• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Existe mobo AM4 que certamente aguenta 4x8 sem frescura ?

Apasche

know-it-all Member
Registrado
Minha config

R5 2600
4x 8 GB Asgard 2400 @3200 XMP
BioStar Racing B 350 GT 3

Como muita gente ja viu, essa placa mae ta me dando dor de cabeça por causa das memos que eu importei da china

Pergunta titilo

Existe mobo AM4 que certamente aguenta 4x8 sem frescura ? Com XMP 3200 ativado em TODOS os bancos de memoria ?
 
Não, depende muito mais do processador, do que da Mobo. E o controlador dos Ryzen, nem dos Intel pra falar a verdade, não lidam bem com OC em 4 pentes.
 
Não, depende muito mais do processador, do que da Mobo. E o controlador dos Ryzen, nem dos Intel pra falar a verdade, não lidam bem com OC em 4 pentes.
Resumindo, fudeu
 
Não consegue nem 2666 nos 4 pentes?
 
Up. ninguém pode opinar ?
 
Eu venderia essas memórias (dois kits de 16GB) e pegaria 2x16GB, preferencialmente de uma marca conhecida. Vai ter menos dores de cabeça.
Eu tenho 4x8 e 2x8

To decidido a vender a placa mae e os 2x8 kit de memoria Team Group Vulcan e trocar de placa mae,

Essa biostar é foda, n sei mexer em nada nela tem muita opção de over e eu n faço over
 
Primeiro: Pelo o que vi suas memórias utilizam chip Nanya, então já tá aí um ponto negativo.
Segundo: A não ser que você esteja com um sistema HEDT, não tem necessidade para 4 pentes de memória. Pegue 2x8 ou 2x16 e ficará mais safe que 4xY.
Terceiro: Não é uma questão de "Biostar é foda", são pouquissimas as MOBOs com chipset intermédiario que controlam bem over na memória, ainda mais 4 pentes. A minha Biostar, por exemplo, faz 3200mhz tranquilamente com duas simples HyperX 2400mhz de fábrica.
 
Primeiro: Pelo o que vi suas memórias utilizam chip Nanya, então já tá aí um ponto negativo.
Segundo: A não ser que você esteja com um sistema HEDT, não tem necessidade para 4 pentes de memória. Pegue 2x8 ou 2x16 e ficará mais safe que 4xY.
Terceiro: Não é uma questão de "Biostar é foda", são pouquissimas as MOBOs com chipset intermédiario que controlam bem over na memória. A minha Biostar, por exemplo, faz 3200mhz tranquilamente com duas simples HyperX 2400mhz de fábrica.
Ta, mas assim, eu quero usar 4 pentes de memoria, quero ja deixar o pc pronto pra upgrade
Acredito que os chips n sejam ruins a ponto de não aceitar o XMP de 3200 certificado no proprio pente de memoria ... Eu n queroover, so quero que funcionem a 3200 como descrito no anuncio de venda .. e eu vi muita gente conseguindo, com os mesmo chips, por isso me animei de comprar ...

As team group vulcan, são Chips Specteck, e tbm n passam de 2400 nem em modo manual

Será que eu tenho 6 pentes piores do que seu " simples hyperX " ?
 
Ta, mas assim, eu quero usar 4 pentes de memoria, quero ja deixar o pc pronto pra upgrade
Acredito que os chips n sejam ruins a ponto de não aceitar o XMP de 3200 certificado no proprio pente de memoria ... Eu n queroover, so quero que funcionem a 3200 como descrito no anuncio de venda .. e eu vi muita gente conseguindo, com os mesmo chips, por isso me animei de comprar ...

As team group vulcan, são Chips Specteck, e tbm n passam de 2400 nem em modo manual

Será que eu tenho 6 pentes piores do que seu " simples hyperX " ?
Basicamente sim, essa HyperX dele deve ser Micron B-Die, que é melhor que os seus 6 pentes. Acredito que você insistir numa inverdade da empresa não vai te trazer benefício algum. Eu venderia os 6 pentes de memória e pegaria 2x16Gb @3200Mhz Crucial Ballistix, chip bom, controladora mais folgada por rodar com 2 pentes.
 
Eu venderia todos os pentes e pegaria os recomendados pelos amigos, e acabaria com a dor de cabeça, sei que vai perde um pouco de dinheiro, mas vai para de passar raiva, simples assim.
 
Basicamente sim, essa HyperX dele deve ser Micron B-Die, que é melhor que os seus 6 pentes. Acredito que você insistir numa inverdade da empresa não vai te trazer benefício algum. Eu venderia os 6 pentes de memória e pegaria 2x16Gb @3200Mhz Crucial Ballistix, chip bom, controladora mais folgada por rodar com 2 pentes.
Vou ver o que eu faço, eu n tenho problema algum rodar a 2400 seja usando os Vulcan, ou os 4 da Asgard. Porém é só isso, nem XMP de 2400 nenhum dos 6 aceitam nessa placa mae.
Por isso acho que ta tudo perfeito porem, eu gostaria de usar os 32gb ( 4x4 ) em XMP 3200 que muitos conseguiram, com essa memoria mesmo sendo chip Nanya.. Dai a odéia de vender a placa mae
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu venderia todos os pentes e pegaria os recomendados pelos amigos, e acabaria com a dor de cabeça, sei que vai perde um pouco de dinheiro, mas vai para de passar raiva, simples assim.
Eu entendo o seu ponto de vista e to ponderando ..

Tbm tenho medo de comprar uma B450 e ficar na mesma merda ..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

68705011_1148746765310359_5934045297121427456_o.jpg
 
Brother desculpe a sinceridade, mas essas memorias que comprou são horrorosas, entendo que alguns defendam custo beneficio, mas 4 memorias com chips podres rodando a 3000mhz em kit ryzen r5 2600 com bom desempenho e cl baixo não existe, pode pegar x570 e não vai desempenho satisfatorio, talvez uma x570 e um r5 3600 até rodem essas memorias a 3000mhz, mas duvido que abaixo de cl18 totalmente estáveis e olha que isso ainda é um resultado muito meia boca, vai ter user rodando com 16gb em memoria hiperx e mais desempenho que voce com essas asgard ai

Não seria melhor vender todas essas memorias ruins e comprar qualquer outro par de crucial ballistix e-die que vão subir bem mais facil que as suas e não custam caro, olha que nem estou falando de samsung b-die, mas as suas são ruins demais, piores que qualquer hinix meia boca e vc quer milagre...
 
Brother desculpe a sinceridade, mas essas memorias que comprou são horrorosas, entendo que alguns defendam custo beneficio, mas 4 memorias com chips podres rodando a 3000mhz em kit ryzen r5 2600 com bom desempenho e cl baixo não existe, pode pegar x570 e não vai desempenho satisfatorio, talvez uma x570 e um r5 3600 até rodem essas memorias a 3000mhz, mas duvido que abaixo de cl18 totalmente estáveis e olha que isso ainda é um resultado muito meia boca, vai ter user rodando com 16gb em memoria hiperx e mais desempenho que voce com essas asgard ai

Não seria melhor vender todas essas memorias ruins e comprar qualquer outro par de crucial ballistix e-die que vão subir bem mais facil que as suas e não custam caro, olha que nem estou falando de samsung b-die, mas as suas são ruins demais, piores que qualquer hinix meia boca e vc quer milagre...
ja ta tudo a venda.
So acheie stranho gente com as memas memorias jogando a 3200 no XMP em mobo A320
 
ja ta tudo a venda.
So acheie stranho gente com as memas memorias jogando a 3200 no XMP em mobo A320

Junto contigo tem mais inúmeros relatos de gente que não conseguiu pegar o XMP, do ver lá no Ali.
 
Na semana passada eu testei 4 pentes das "genéricas" rise mode numa B450 (tomahawk).
Eram 2 da cor preta e 2 da cor branca, sendo que só precisei ativar o XMP e foi tranquilo.
 
Só lembrando, 3200MHz é overclock nos Zen+ (Ryzen 2000). Melhor mesmo é fazer isso que o pessoal, vende tudo e compra 2 Crucial 16GB 3200MHz com E-die e seja feliz.

Eu já relatei num tópico sobre essas memórias genéricas do Aliexpress um tempo atras, no caso era uma lá que estava identificando como Samsung B-die no Thaiphoon Burner, eu cheguei a comprar um Kit desses, onde o Thaiphoon Burner identificou como B-die, mas, eram estranhas, mesmo na minha antiga Asus ROG X370-F tive dificuldades para rodar bem, consegui os 3200MHz, mas, com timings altos, se comparado com meu kit da G.Skill que é B-die as xingling eram pífias, muito ruim.
 
Essas memórias são ruins
Manualmente tu até deve conseguir setar 2666 nelas
Mas duvido q va além disso

3200 no Geral é pra chips Micron, Samsung ou Hynix
 
As minhas são de outro modelo porém o chip é o mesmo e estou usando dual channel, só ficaram estáveis em 3133mhz com a voltagem e timmings padrão, pelo preço que paguei para mim está bom, porém se fosse para comprar hoje eu pegaria uma aqui dentro do Brasil mesmo com chip melhor, deixei do jeito que está porque não tendo bsod e travando os jogos está bom, chip nanya é ruim e nem tem no dram calculator para tentar algo.
 
Ta, mas assim, eu quero usar 4 pentes de memoria, quero ja deixar o pc pronto pra upgrade
Acredito que os chips n sejam ruins a ponto de não aceitar o XMP de 3200 certificado no proprio pente de memoria ... Eu n queroover, so quero que funcionem a 3200 como descrito no anuncio de venda .. e eu vi muita gente conseguindo, com os mesmo chips, por isso me animei de comprar ...

As team group vulcan, são Chips Specteck, e tbm n passam de 2400 nem em modo manual

Será que eu tenho 6 pentes piores do que seu " simples hyperX " ?

Acontece que 3200 já é overclock, mas no processador. A memória pode ser certificada pra rodar a 3200, mas a CPU, não. Eu não sei como é no Zen+, mas no Zen, qualquer coisa acima de 1866/2133 (single/dual rank) para 4 pentes já é considerado oficialmente overclock no processador.
 
Junto contigo tem mais inúmeros relatos de gente que não conseguiu pegar o XMP, do ver lá no Ali.
Fui seduzido pela maioria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na semana passada eu testei 4 pentes das "genéricas" rise mode numa B450 (tomahawk).
Eram 2 da cor preta e 2 da cor branca, sendo que só precisei ativar o XMP e foi tranquilo.
Tô avaliando a compra de uma MSI x470 Ganming Plus.

Mas ta cara demais. 800 é foda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só lembrando, 3200MHz é overclock nos Zen+ (Ryzen 2000). Melhor mesmo é fazer isso que o pessoal, vende tudo e compra 2 Crucial 16GB 3200MHz com E-die e seja feliz.

Eu já relatei num tópico sobre essas memórias genéricas do Aliexpress um tempo atras, no caso era uma lá que estava identificando como Samsung B-die no Thaiphoon Burner, eu cheguei a comprar um Kit desses, onde o Thaiphoon Burner identificou como B-die, mas, eram estranhas, mesmo na minha antiga Asus ROG X370-F tive dificuldades para rodar bem, consegui os 3200MHz, mas, com timings altos, se comparado com meu kit da G.Skill que é B-die as xingling eram pífias, muito ruim.
Entendi. Como vieram de fora e vi a maioria dos relatórios sendo bons, acabei comprando.

Pedi o reembolso mas tenho que enviar de volta e sai caro demais pq as custas são por minha conta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas memórias são ruins
Manualmente tu até deve conseguir setar 2666 nelas
Mas duvido q va além disso

3200 no Geral é pra chips Micron, Samsung ou Hynix
Eu consegui 3000 mas só com 2 pentes.
Usando 4 n da nem 2666.

Por isso acredito que seja limitação da mobo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As minhas são de outro modelo porém o chip é o mesmo e estou usando dual channel, só ficaram estáveis em 3133mhz com a voltagem e timmings padrão, pelo preço que paguei para mim está bom, porém se fosse para comprar hoje eu pegaria uma aqui dentro do Brasil mesmo com chip melhor, deixei do jeito que está porque não tendo bsod e travando os jogos está bom, chip nanya é ruim e nem tem no dram calculator para tentar algo.
Achei bizarro uma mobo ser lançada mas n aceitar subir a clock em 4 pentes ao mesmo tempo.

Pra subir, só posso usar A2 e B2. No A1 e B1 não sobem nada.

Nunca vi uma limitação assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acontece que 3200 já é overclock, mas no processador. A memória pode ser certificada pra rodar a 3200, mas a CPU, não. Eu não sei como é no Zen+, mas no Zen, qualquer coisa acima de 1866/2133 (single/dual rank) para 4 pentes já é considerado oficialmente overclock no processador.

Já botei tudo a venda os 6 pentes de memória e a placa mãe. Dependendo do que sair primeiro, eu vejo o que eu faço
 
Última edição:
Trocar a placa mãe não vai adiantar, vai chegar outra, você vai espetar esses 4 módulos fuleiros, e não vai subir. E nunca se esqueça, pra uma RAM funcionar bem em overclock deve haver um elo entre os 3 componentes, Mobo, CPU e RAM, se um destes não suportar não funciona, e no seu caso, 99% de chance de serem as memórias.
 
Trocar a placa mãe não vai adiantar, vai chegar outra, você vai espetar esses 4 módulos fuleiros, e não vai subir. E nunca se esqueça, pra uma RAM funcionar bem em overclock deve haver um elo entre os 3 componentes, Mobo, CPU e RAM, se um destes não suportar não funciona, e no seu caso, 99% de chance de serem as memórias.
Vamos ver. O maior problema pé a grana maciça que vou perder ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo