• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Experiência de importação de um monitor na Banggood

Tom Turbina

Em SeaBoard City o crime não compensa.
Registrado
Vamos lá, isso é uma novela enorme, então estejam preparados para um textão.

1- Decidi comprar um monitor bonitão da Xiaomi de 34". Obviamente tinha que ser importado.

2- Optei pela loja Banggood por causa do tal seguro tarifário (você paga, eles te devolvem o valor do imposto federal, os 60%). O problema é que esse seguro NÃO cobre multas da Receita.

3- Na hora de declarar o valor, eles quiseram dar uma de espertão e declararam em uma caixa de 99 cm x 60 cm x 30 cm e 15 kg o valor de US$ 178.42, no caso eu paguei R$ 3148 e uns quebrados com frete e seguro.

4- Advinha? Multa!!! O total de multa + impostos ficou mais caro que o monitor (R$ 3.660 no total).

Agora eu vou tentar revisão do imposto pela receita, eu pedi pra eles terem dó de mim, porque a Banggood mentiu pra mim:

bWeetht.png

YJoKW1X.png

7SAkz1H.png

8oQFUGR.png

OxNWp58.png

fpm2JuL.png

BdolfqS.png

RPoeczZ.png

RYcFhw9.png

2c2HTM5.png

Se isso não der certo, eu vou mostrar esse tópico pra eles e ver se eles ficam com medo e me devolvem o dinheiro. Se isso também não der certo, aí eu vou procurar a Banggood aqui no BR e processar eles.

Por enquanto meu conselho é não comprem nada da Banggood.

Peço que vocês comentem nesse tópico pra deixar ele bem aceso pra ver se eles se borram e me pagam tudo.

Edit:
Experiência quase acabando. Segue.

A Receita apreendeu o produto e como eu tinha pago o seguro de envio, eu vou receber o dinheiro de volta integralmente. O Ebanx até já pediu meus dados para devolver o dinheiro.

Como conclusão: não indico a Bangood para absolutamente NADA. A loja é um lixo, bando de mentirosos!

Comprem no Aliexpress, pelo menos lá você consegue falar pro vendedor declarar o valor correto!

#Aliexpress R$ 3.026,97 22%OFF | XIAOMI Curved Gaming Monitor 34-Inch 3440*1440 WQHD 21:9 Bring Fish Screen 144Hz High Refresh Rate 121% sRGB 1500R Curvature
 
Última edição:
Poxa... que decepção! E isso porque eu queria comprar um monitor igualzinho
 
Pensei que leria uma boa experiência. Mas, pelo que já passei com declaração errada da Bangood, dificilmente seria diferente. Lamentável!
Por essas e outras que passei a optar pelo Aliexpress.

.
 
eita porra, o monitor no final das contas está te custando uns 7k então ? se levou quanto de imposto e quanto de multa ? imaginando como deve ser as coisas por aqui eles vão é meio que ligar o foda-se pra isso e falar que é problema seu e do banggood, torço pra que não, mas difícil imaginar algo muito diferente disso viu.
 
eita porra, o monitor no final das contas está te custando uns 7k então ? se levou quanto de imposto e quanto de multa ? imaginando como deve ser as coisas por aqui eles vão é meio que ligar o foda-se pra isso e falar que é problema seu e do banggood, torço pra que não, mas difícil imaginar algo muito diferente disso viu.

Eu tô falando pra eles devolverem o imposto e a multa, mas antes eu pedi revisão do imposto. Vamos ver o que vai dar.
 
Conhecendo a receita....está ótimo se não aumentarem ainda mais a multa....
 
Boa sorte em sua empreitada em conseguir o reembolso dos impostos ou devolução do dinheiro da compra.
 
Então hoje deu mais passo: eles ofereceram U$ 50,00 pelo erro deles OU eu recuso o recebimento, mando a comprovação de que eu recusei e eles me reembolsam o dinheiro.

Eu só estou esperando a resposta se eles vão fazer o reembolso total do dinheiro.
 
Aconteceu o mesmo comigo em uma compra de um smartphone e como era modelo especial paguei tudo e exigi que eles me reembolsasse o que levou em torno de 2 meses , sinceramente banggood , gearbest e entre outras nunca mais.

Da muito menos dor de cabeça comprar direto da china no aliexpress e/ou com menores direcionador do que com essas lojas ai .
 
Aconteceu o mesmo comigo em uma compra de um smartphone e como era modelo especial paguei tudo e exigi que eles me reembolsasse o que levou em torno de 2 meses , sinceramente banggood , gearbest e entre outras nunca mais.

Da muito menos dor de cabeça comprar direto da china no aliexpress e/ou com menores direcionador do que com essas lojas ai .

Bem isso! Foi a primeira e última vez que compro da China fora do Aliexpress!
 
O erro foi deles em declarar errado o valor, não deixa assim amigo, com certeza acima do "suporte comum" deve haver alguém responsável pelos problemas causados por este tipo de erro, algum supervisor, etc. Fica realmente inviável matar no peito todo este valor.
 
O erro foi deles em declarar errado o valor, não deixa assim amigo, com certeza acima do "suporte comum" deve haver alguém responsável pelos problemas causados por este tipo de erro, algum supervisor, etc. Fica realmente inviável matar no peito todo este valor.

Eu recusei o monitor e eles vão reembolsar tudo que gastei.
 
Ainda não resolvido. A loja disse que só vai devolver o dinheiro quando aparecer "retornado ao remetente" no tracking.
 
A Receita apreendeu o produto e como eu tinha pago o seguro de envio, eu vou receber o dinheiro de volta integralmente. O Ebanx até já pediu meus dados para devolver o dinheiro.

Como conclusão: não indico a Bangood para absolutamente NADA. A loja é um lixo, bando de mentirosos!

Comprem no Aliexpress, pelo menos lá você consegue falar pro vendedor declarar o valor correto!

#Aliexpress R$ 3.026,97 22%OFF | XIAOMI Curved Gaming Monitor 34-Inch 3440*1440 WQHD 21:9 Bring Fish Screen 144Hz High Refresh Rate 121% sRGB 1500R Curvature
 
Acabou! Devolveram o dinheiro!
 
A Receita apreendeu o produto e como eu tinha pago o seguro de envio, eu vou receber o dinheiro de volta integralmente. O Ebanx até já pediu meus dados para devolver o dinheiro.

Como conclusão: não indico a Bangood para absolutamente NADA. A loja é um lixo, bando de mentirosos!

Comprem no Aliexpress, pelo menos lá você consegue falar pro vendedor declarar o valor correto!

#Aliexpress R$ 3.026,97 22%OFF | XIAOMI Curved Gaming Monitor 34-Inch 3440*1440 WQHD 21:9 Bring Fish Screen 144Hz High Refresh Rate 121% sRGB 1500R Curvature
Esse monitor se tivesse a certeza de vir sem imposto, era uma compra certa.
 
Já esqueci os valores.

Eh que no post vc falou

3148,00 - valor do monitor mais frete.
E o total ficou 3600,00.

O total foi 3600,00 ou 3600+3148?

Eh que quero ter uma ideia mais ou menos de quanto a receita tem tributado esse tipo de produto pra ver se pego um no Aliexpress ou não.

Valeu
 
Eh que no post vc falou

3148,00 - valor do monitor mais frete.
E o total ficou 3600,00.

O total foi 3600,00 ou 3600+3148?

Eh que quero ter uma ideia mais ou menos de quanto a receita tem tributado esse tipo de produto pra ver se pego um no Aliexpress ou não.

Valeu

R$ 3148,00 foi o que paguei no monitor na época com frete e todos os seguros inclusos. R$ 3600,00 foi imposto (60% de R$ 3148,00) + multa.

Não compre na Bangood de jeito nenhum. Fuja dessa loja.
 
Algo similar está acontecendo comigo no AliExpress, comprei um smartphone de um vendedor lá, paguei tudo certinho, só que como era a minha primeira compra no site eu fiquei meio perdido, não sabia como fazia para contactar o vendedor e nem nada, ae deixei quieto pois eu achei que quando ele me mandasse uma msg o AE iria me mandar um e-mail e talz, assim como no ML, passou uma semana e eu recebo um e-mail dizendo que o meu produto já está a caminho, ae blz, fui fuçando lá nos meus pedidos para achar o código de rastreio e me deparado com várias mensagens do vendedor, dentre elas era ele me perguntando sobre o valor a ser declarado do produto, ae como eu não respondi ele a tempo ele por decisão própria declarou um valor abaixo de 50 dólares, porque era o que o pessoal do Brasil costumava fazer, produto chegou mês passado no Brasil e está na alfândega ainda, se eu for multado por conta desse china eu vou abrir uma reclamação no site, caraca mano, pra que declarar valor irregular sendo que eu nem pedi? fdc se é algo comum, ae soma imposto + multa e um smartphone que era para eu economizar uns R$ 500 eu vou ter é um baita prejuízo, só quero ver o que vai acontecer..
 
Pessoal estou pensando em comprar um teclado na Banggood, minha dúvida é vale a pena pagar esses 2 seguros? Estou pensando em pagar pois, aparentemente, são interessantes e pois tenho um bom cupom.


  • Order Subtotal: R$663,39
  • Coupon: -R$66,34
  • Shipping Fee: R$21,74
  • Shipping insurance:R$26,54 - If you are charged import duties on an item covered by tariff insurance, contact us for reimbursement of up to 60% of the value of the item. (Achei interessante)
  • Tariff Insurance:R$99,52
  • Grand Total:R$744,85


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo