• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Exportar Texto do Edit C++ Builder para HTML

fmaluf

Só de Passagem
Registrado
Fala pessoal...

É possível fazer uma exportação ou conversão de um texto que esteja em um edit para uma pagina HTML em tempo real?

Vou tentar explicar o que estou querendo fazer...

Tenho um Form no C++ Builder e nesse Form tenho alguns Edits (Edit1, Edit2, Edit3...) e eu queria que o texto que estiver escrito dentro desses Edits, seja convertido em uma pagina HTML de alguma forma.

Tipo, eu consigo jogar o texto do Edit para um Caption do Label... Label1->Caption=Edit1->Text; Perfeito... Mas e se eu quiser clicar em um botão do form e converter esse texto do Edit em um HTML simples tipo assim:

<html>
<body>
<font face="arial" size=+2 color="red"> Texto Digitado no Edit em C++ Builder </font>
</body>
</html>

Isso existe? É possível de se fazer?

Se alguem puder me mostrar um exemplo, fico muito grato!

Valeu!
 
Fala pessoal...

É possível fazer uma exportação ou conversão de um texto que esteja em um edit para uma pagina HTML em tempo real?

Vou tentar explicar o que estou querendo fazer...

Tenho um Form no C++ Builder e nesse Form tenho alguns Edits (Edit1, Edit2, Edit3...) e eu queria que o texto que estiver escrito dentro desses Edits, seja convertido em uma pagina HTML de alguma forma.

Tipo, eu consigo jogar o texto do Edit para um Caption do Label... Label1->Caption=Edit1->Text; Perfeito... Mas e se eu quiser clicar em um botão do form e converter esse texto do Edit em um HTML simples tipo assim:

<html>
<body>
<font face="arial" size=+2 color="red"> Texto Digitado no Edit em C++ Builder </font>
</body>
</html>

Isso existe? É possível de se fazer?

Se alguem puder me mostrar um exemplo, fico muito grato!

Valeu!

Uma pagina html é um arquivo texto com as tags de formatação.

Então basta tu gerar um arquivo texto com extensão .html

Tu mesmo deu a solução, ao invés de perguntar podias ter testado.
 
Uma pagina html é um arquivo texto com as tags de formatação.

Então basta tu gerar um arquivo texto com extensão .html

Tu mesmo deu a solução, ao invés de perguntar podias ter testado.
Sim, dei a solução por que eu sei o que quero que seja feito, mas não sei como fazer! Entendeu?

Se você tiver um exemplo ai pra me passar, já ajuda.

Como eu vou jogar o texto do Edit para um arquivo TXT com as tags do html?
 
Sim, dei a solução por que eu sei o que quero que seja feito, mas não sei como fazer! Entendeu?

Se você tiver um exemplo ai pra me passar, já ajuda.

Como eu vou jogar o texto do Edit para um arquivo TXT com as tags do html?
Bem vamos lá, faz tempo que não trabalho com C++ mas a logica é a seguinte.

Primeiro passo - Via programação tens que criar um arquivo texto e salvar como .html

Segundo passo - Via programação vai colocando dentro do arquivo texto o teu html, uma linha por vez.

Terceito passo - Quando chegar na linha que vai receber a informação do edit basta concatenar essa informação com o resto do texto.

Nessa parte daqui tu vai concatenar o texto com o valor do teu edit. - "<font face="arial" size=+2 color="red">" + aqui o texto do edit +"</font>"

Tens que ver como cria um arquivo e concatenar texto dentro do arquivo.

É pra ser mais ou menos assim - https://onlinegdb.com/jy-0IA_jz
 
É isso mesmo cara!

Só falta saber como pegar o que está escrito no Edit para colocar na posição certa do HTML.

Usando o exemplo que voce postou, já tentei fazer a variável string ser igual ao Edit1->Text, mas da erro... Acre dito que esses parâmetros: file_out << trabalhem de uma outra forma que não aceite o valor vindo de outro lugar... Somente valores pré definidos no próprio código.

Voce sabe como posso jogar o que está escrito no Edit para a variável e assim aparecer certo njo arquivo?
 
Provavelmente tu vai fazer da mesma forma que faz com o caption.

Vai pegar uma variavel e receber o valor do Edit1.
 
Provavelmente tu vai fazer da mesma forma que faz com o caption.

Vai pegar uma variavel e receber o valor do Edit1.
Eu já fiz isso, mas da erro.

Talvez para jogar o conteúdo do Edit, não possa usar esse parametro file_out ou então tem que usar alguma coisa tipo StringToSeilaoque para fazer conversão, mas ai já não manjo não.

Sou amador em C++ Builder hehehehe... Só por hobby bem de leve mesmo.
 
Eu já fiz isso, mas da erro.

Talvez para jogar o conteúdo do Edit, não possa usar esse parametro file_out ou então tem que usar alguma coisa tipo StringToSeilaoque para fazer conversão, mas ai já não manjo não.

Sou amador em C++ Builder hehehehe... Só por hobby bem de leve mesmo.
Pra ser sincero, acho que partir direto pra um C++ Builder sem saber o básico é um erro.

Não tenho o C++ Builder aqui, mas tenta jogar o valor do edit1 numa variavel e depois gerar o arquivo.

Faz isso "string valor_edit = Edit1->Text;;"

no começo ou antes disso "file_out << "<font face='arial' size=+2 color='red'>" + valor_edit +"</font>" << endl;"
 
Pra ser sincero, acho que partir direto pra um C++ Builder sem saber o básico é um erro.

Não tenho o C++ Builder aqui, mas tenta jogar o valor do edit1 numa variavel e depois gerar o arquivo.

Faz isso "string valor_edit = Edit1->Text;;"

no começo ou antes disso "file_out << "<font face='arial' size=+2 color='red'>" + valor_edit +"</font>" << endl;"
Na verdade já brinco com C++ Builder desde o final dos anos 90.

Mas como eu disse, sou amador... Não faço nada profissional. É bem esporádico mesmo ou quando tenho alguma ideia e tento reproduzir ela com C++ Builder para meu próprio uso.

Vou tentar fazer o que voce disse.
 
Na verdade já brinco com C++ Builder desde o final dos anos 90.

Mas como eu disse, sou amador... Não faço nada profissional. É bem esporádico mesmo ou quando tenho alguma ideia e tento reproduzir ela com C++ Builder para meu próprio uso.

Vou tentar fazer o que voce disse.

Já usou o Delphi? Acho ele muito mais fácil e tranquilo pra quem usa esporadicamente.
 
Sim, já usei por alguns meses, mas como eu conhecia o C++ Builder bem antes do Delphi, acabei abandonando o Delphi.

Mas estou pensando em voltar a usar ele, pois encontra-se muito mais coisas para o Delphi do que para o C++ Builder.
 
Só para deixar registrado... Consegui atingir o meu objetivo do tópico, mas tive que utilizar o Delphi mesmo para fazer. Segui a dica do amigo @JEDI .

Não que o Delphi seja mais fácil de se fazer, mas a comunidade do Delphi parece ser muito maior que o C++ Builder então você encontra muito mais fácil uma informação que está procurando... Só comparando as duas ferramentas, fiquei desde o dia da abertura desse tópico (27/08) até ontem a noite (02/09) procurando como fazer isso em C++ Builder e só encontrava informações truncadas ou não uteis para o objetivo.

Hoje resolvi instalar o Delphi e na primeira pesquisa no Google, em menos de 2 horas, eu já tinha o negocio funcionando perfeitamente! hehehe

Como citei acima, sou totalmente amador e só faço coisas esporádicas... Então faltou eu explicar por que eu queria essa "exportação" para o HTML... Mas segue abaixo:

Um amigo me perguntou se era possível criar alguma coisa que fizesse esse tipo de "pagina web"... Eu colocaria uns 2 ou 3 campos (Edits) e ele só escreveria ali o que deseja-se que aparecesse em uma pagina HTML que fica se atualizando automaticamente a cada X tempo em uma TV.

Como ele não manja de HTML, então pensei em fazer isso no C Builder / Delphi para facilitar pra ele.

Agora ele só coloca a informação que ele quer no Edit, clica no botão Atualizar e o programa faz o resto, pois o arquivo HTML criado já aponta para a TV direto.

Então é isso galera.

Para quem se interessar, segue o link de onde encontrei como fazer: https://www.clubedohardware.com.br/topic/606915-criar-pagina-em-html-atraves-do-delphi-7/
 
Por curiosidade qual C++ Builder utilizou ? E do Delphi?
 
Por curiosidade qual C++ Builder utilizou ? E do Delphi?

A principio estava usando o C++ Builder 6, por que para as coisas que faço "de vez em nunca", essa versão me atende... Mas como não estava conseguindo, instalei uma versão chamada de Community Edition (Embarcadero C++ Builder Community Edition) pensando que seria melhor por ser atualizado e tal, mas também não consegui...

Ai instalei o Delphi na mesma versão Community Edition e na primeira pesquisa que fiz no Google para fazer isso que queria em Delphi ja encontrei o danado hehehe.

Essa versão Community Edition é a versão Full do Embarcadero tanto para o C++ Builder quanto para o Delphi, pode ser utilizado comercialmente mas para baixo faturamento e para desenvolvedores independentes.
 
  • Curtir
Reações: btk

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo