[Extensão de Tópico] Lista de Teclados Mecânicos ABNT2

wetto

Dissecador de Periféricos
Registrado
Este tópico é uma extensão do Guia do Teclado Mecânico e será linkado no mesmo para evitar que haja excesso de conteúdo e imagens no Guia, o que poderia deixar este pesado.

Considero no futuro também fazer um tópico semelhante sobre teclados de membrana, visto que muitos teclados de marcas como Logitech, Ozone, Thermaltake, Microsoft e outras, utilizam fotos de modelos americanos, mesmo constando que seja ABNT2 na descrição.

--------------------------------------------------------------------------------

Pois bem pessoal, como infelizmente maioria das lojas utilizam fotos "Meramente ilustrativas" (primeira foto que acham no tio Google), muita gente acaba entrando em páginas de lojas e achando que um certo teclado que diz ser ABNT2 não é, visto que a imagem não mostra o maldito do Ç.

Enfim, para evitar estes enganos e mostrar a aparência real dos teclados vendidos no Brasil, decidi montar uma lista de teclados mecânicos ABNT2 e fazer posts com a imagem REAL de cada um destes:

- A4tech Bloody B540
- A4tech Bloody B640
- CM Quick Fire Rapid
(fora de circulação no BR)
- CM Quick Fire Stealth (fora de circulação no BR)
- CM Quick Fire TK
- CM Quick Fire TKW
- CM Storm Mech (fora de circulação no BR)
- CM Storm Trigger (fora de circulação)
- CM Storm Trigger Z (fora de circulação no BR)
- Cougar 600K
- Cougar 700K
- Corsair Gaming Strafe
- Corsair Gaming Strafe RGB
- Corsair Vengeance K60 (fora de circulação)
- Corsair Vengeance K70 (modelo ABNT2 esá fora de circulação, o que há à venda é Americano)
- Corsair Vengeance K90 (fora de circulação)
- Tt eSports Meka (fora de circulação no BR)
- Tt eSports Meka G1 (fora de circulação no BR)
- Tt eSports Meka G-Unit (fora de circulação no BR)

- CM Quick Fire XT (três unidades produzidas, não foi comercializado no Brasil :( )

Imagens no Spoiler:

A4tech Bloody B540/B640 (os dois tem a mesma aparência, muda apenas os switches)

D0x4nRx.jpg


CM Quick Fire Rapid:

4dldkWk.jpg


CM Quick Fire Stealth:

2lMV5vO.jpg


CM Quick Fire TK:

melEQS4.jpg


CM Quick Fire TKW:

Hx47CZR.jpg


CM Storm Mech:

bMB4uOg.jpg


CM Storm Trigger:

GgAILKb.jpg


CM Storm Trigger Z
(em baixo):

zvBqCuX.jpg


Cougar 600k:


OuEExwd.jpg


Cougar 700k:

ROod4NU.jpg


Corsair Gaming Strafe:

IvhrfY.jpg


Corsair Gaming Strafe RGB:

X7lmKx.jpg


Corsair Vengeance K60:

mOE72ts.jpg


Corsair Vengeance K70: (LEDs queimados, modelo azul, o vermelho supostamente não tem este problema)

HAwfug8.jpg


Corsair Vengeance K90:

wAtwi0x.jpg


Tt eSports Meka:

CE9CWJT.jpg


Tt eSports Meka G1: (apoio customizado)

3OMVPs3.jpg


Tt eSports Meka G-Unit:

qnPQKs1.jpg


--------------------

Infelizmente o próximo teclado só teve 3 unidades produzidas em ABNT2.

CM Quick Fire XT:

aI9JvgW.jpg

Se eu kibei a imagem do teclado de alguém, perdão, é pelo bem da comunidade.

Se alguém tiver fotos de melhor qualidade do K60, K70 e K90, por favor poste.
 
Última edição:
Belo tópico wetto!
Esse conteudo merecia um tópico mesmo, tinha até favoritado aquele post para procurar algumas fotos toda hora :haha:
 
Que delicia, ser dono de um CM Quick Fire XT ABNT 2
kkkkkkkkkk
 
Tenho um Meka G1 aqui funcionando perfeitamente. Melhor teclado que já tive.

Já pensei em atualizar o teclado e deixar esse aqui no outro pc mas a pouca variedade de abnt2 no Brasil e o dólar caro dificultam as coisas.

Obrigado pela lista
 
Ótima lista, quando fui procurar um ABNT tive dificuldade de saber quais eram e quais estão disponíveis. Pena que cada vez tem menos ABNT no mercado...
 
Que delicia, ser dono de um CM Quick Fire XT ABNT 2
kkkkkkkkkk

E tu ainda ficou chorando do preço (R$ 400 se não me engano) pro ex-funcionário da CM e querendo saber comigo se era uma boa escolha ou não comprar o teclado....

pqp, véi :vish:
 
Corsair Gaming Strafe RGB :mondie::magico:


Ótimo guia, ainda compro um mecânico qq dia.
 
Estou seco num Strafe, só não queria com os Leds vermelhos. Dá p/ desativar?
 
Modelos fullsize sóbrios como o Quick Fire XT continuam fazendo falta :chan:
 
Está bem difícil achar teclado Full size (com numpad e setas), Switch Brown e que seja ABNT2 nas lojas.

O própio Strafe ABNT2 tá bem difícil.

Vocês sabem se há como modificar um padrão NA (americano) para um BR utilizando keycaps diferentes? Será que é fácil achar essas keycpas? Tem isso também.
 
Está bem difícil achar teclado Full size (com numpad e setas), Switch Brown e que seja ABNT2 nas lojas.

O própio Strafe ABNT2 tá bem difícil.

Vocês sabem se há como modificar um padrão NA (americano) para um BR utilizando keycaps diferentes? Será que é fácil achar essas keycpas? Tem isso também.

Ter como tem, mas a gambiarra que fica não vale a pena. Também, achar keycaps ABNT2 é algo difícil.

Se quer um teclado assim, espere um pouco, a Cooler Master tinha avisado que vai chegar um lote de CM Storm Trigger Z no layout ABNT2 à venda de novo agora em Junho/Julho.
 
Ter como tem, mas a gambiarra que fica não vale a pena. Também, achar keycaps ABNT2 é algo difícil.
Se quer um teclado assim, espere um pouco, a Cooler Master tinha avisado que vai chegar um lote de CM Storm Trigger Z no layout ABNT2 à venda de novo agora em Junho/Julho.

Estou exatamente entre esses 2, o CM Sotm Trigger Z e o Corsair Strafe.

Eu queria mesmo com o Switch Brown porque quero o feedback tátil.
Se bem que eu jogo bastante MOBA, fico apertando rápido as teclas QWER que nem doido. Não sei qual o mais indicado.


Agora tem o Multilaser TC200 também.

Eu tenho um preconceito com Multilaser, pra mim as teclas vão se apagar em 2 meses hehe.
 
Informações sobre esse teclado ?
No site da Multilaser não fala quase nada sobre ele.
Se bem que pelo preço iria de Quickfire TK.

Pelas fotos que foram postadas em um anúncio no mercadolivre, ele vem com switches gateron, cabo removível e leds azuis SMD. Keycaps parecem ser a mesma porcaria de todos os teclados iluminados vendidos no Brasil: policarbonato fino pintado por cima.
Acho que por enquanto ninguém chegou a abrir um para ver se as soldas dos switches são boas, então é uma aposta nessa questão. Mas, bem, nesse quesito ao menos o Quickfire TK que peguei não se saía muito bem, o que é bem estranho para um teclado da solidyear que costuma ter soldar excelentes. Talvez por conta do PCB ser single-sided.
 
Informações sobre esse teclado ?
No site da Multilaser não fala quase nada sobre ele.
Se bem que pelo preço iria de Quickfire TK.

Esse modelo eu não sei de nada sobre ele...

Mas o outro modelo da Multilaser com um "Warrior" escrito na barra de espaço, que tem teclado numérico, é aquele "Phantom" que finge ser mecânico (que é um teclado comum com capa de switch em cima)
 
Peguei um na kabum por R$469,90
Hoje ta de 680... Eu queria!!
 
Wetto, o CM Sorm Trigger Z e / ou o Corsair Strafe tem descanso de pulso?
 
Adquiri recentemente esse teclado warrior tc200, como é o primeiro teclado mecânico estou gostando muito, mas posso estar deixando passar detalhes sobre sua qualidade!
 
Galera alguem sabe onde encontro o modelo - CM Quick Fire TK - mx red - abnt2 ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo