• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Extensor Logitech C920 Full HD

Itagiba Miguel

Member
Registrado
Bom dia,
Estou precisando fazer streaming de vídeos em Full HD, e preciso ligar a webcam Logitech C920 a uma distância de 10m - 15metros com algum cabo Extensor USB 3.0 sem perder sinal, ou a qualidade Full HD suportada pela Webcam.
Estou com dúvidas, sobre qual o cabo, ou adaptador é recomendado para uso para essa extensão da conexão USB 3.0.

Cabo Extensor USB 3.0 Amplificado
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1457713556-cabo-extensor-usb-30-amplificado-10-metros-6502-_JM?quantity=1&variation=52687622102

Ele tem uma perda de qualidade na transmissão, impossibilitando transmissão em 1080p, segundo informado pelo vendedor.

Cabo Adaptador USB para Rj45
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=b04ea647-9930-46e8-b3b4-b692ecb730e1
Esse conector reconhece cabos Cat 5/6, que limitam a transmissão há 100mb/s - 1Gb/s, não sei quanto de velocidade necessária que preciso pra poder trafegar um vídeo 1080p nesse adaptador com cabo de rede..

Alguém poderia me orientar, sobre qual o melhor cabo a ser utilizado para estender a conexão USB 3.0 da minha webcam, na distância de 10 - 15m, sem ter perdas de sinais e qualidade da imagem?.
 
Bom dia,
Estou precisando fazer streaming de vídeos em Full HD, e preciso ligar a webcam Logitech C920 a uma distância de 10m - 15metros com algum cabo Extensor USB 3.0 sem perder sinal, ou a qualidade Full HD suportada pela Webcam.
Estou com dúvidas, sobre qual o cabo, ou adaptador é recomendado para uso para essa extensão da conexão USB 3.0.

Cabo Extensor USB 3.0 Amplificado
https://produto.mercadolivre.com.br...ros-6502-_JM?quantity=1&variation=52687622102
Ele tem uma perda de qualidade na transmissão, impossibilitando transmissão em 1080p, segundo informado pelo vendedor.

Cabo Adaptador USB para Rj45
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=b04ea647-9930-46e8-b3b4-b692ecb730e1
Esse conector reconhece cabos Cat 5/6, que limitam a transmissão há 100mb/s - 1Gb/s, não sei quanto de velocidade necessária que preciso pra poder trafegar um vídeo 1080p nesse adaptador com cabo de rede..

Alguém poderia me orientar, sobre qual o melhor cabo a ser utilizado para estender a conexão USB 3.0 da minha webcam, na distância de 10 - 15m, sem ter perdas de sinais e qualidade da imagem?.
Apesar do custo elevado, você pode resolver facilmente a questão com HUBs usb e cabos caso possa dispor de uma fonte de energia para os HUBs.

Duas coisas a observar:

1 - utilize HUBs de qualidade, com fonte independente de energia
2 - utilize cabos de boa qualidade, preferencialmente usb 3.1

O que eu venho usando, sem nenhum problema:

- Cabo Extensor USB 3.1 A Macho + A Macho 5 Metros - ChipSCE
- Orico 4 Portas Usb 3.1 Hub 10 Gbps

Esse HUB da Orico é mais caro, por ser usb 3.1, mas provavelmente outros da mesma marca, na versão usb 3.0 devem servir também.

Salvo engano, o protocolo usb suporta até 3 hubs ligados um após o outro. Assim, com 2 hubs e 3 cabos de 5 metros você consegue colocar a câmeras até uns 20 metros, sem qualquer problema de tráfego.
 
Apesar do custo elevado, você pode resolver facilmente a questão com HUBs usb e cabos caso possa dispor de uma fonte de energia para os HUBs.

Duas coisas a observar:

1 - utilize HUBs de qualidade, com fonte independente de energia
2 - utilize cabos de boa qualidade, preferencialmente usb 3.1

O que eu venho usando, sem nenhum problema:

- Cabo Extensor USB 3.1 A Macho + A Macho 5 Metros - ChipSCE
- Orico 4 Portas Usb 3.1 Hub 10 Gbps

Esse HUB da Orico é mais caro, por ser usb 3.1, mas provavelmente outros da mesma marca, na versão usb 3.0 devem servir também.

Salvo engano, o protocolo usb suporta até 3 hubs ligados um após o outro. Assim, com 2 hubs e 3 cabos de 5 metros você consegue colocar a câmeras até uns 20 metros, sem qualquer problema de tráfego.

Bom dia @mapintar,
Obrigado pelo comentário.

Tenho um HUB USB 3.0, com fonte de alimentação.
Outra coisa, esse Hub USB 3.0, consegue suportar a WebCam em Full HD?.

Vou realizar a compra de 3 cabos Extensores USB 3.1 de 5 Metros

O esquema de conexão dos Hubs e cabos USBs, ficaria mais ou menos assim, como nessa imagem abaixo?.
Imagem Conexão
Imagem Conexão 2
 
O esquema de conexão dos Hubs e cabos USBs, ficaria mais ou menos assim, como nessa imagem abaixo?.
Imagem Conexão
Imagem Conexão 2

Sim, lembrando que eu nunca usei nem vi funcionar esse tipo de conexão na prática.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia @mapintar,

Outra coisa, esse Hub USB 3.0, consegue suportar a WebCam em Full HD?.

Em tese sim, desde que estejam funcionando corretamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse produto eu não conheço, e não tenho como opinar, mas olhando como leigo não me desperta confiança. Partiria para uma marca mais confiável, como Orico, Tp-link, etc.
 
preciso ligar a webcam Logitech C920 a uma distância de 10m - 15metros com algum cabo Extensor USB 3.0 sem perder sinal

Só esclarecendo, a C920 usa USB 2.0 e não 3.0.

Por aí vendem cabos ativos usb 2.0 de 15m...
 
Sim, lembrando que eu nunca usei nem vi funcionar esse tipo de conexão na prática.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Em tese sim, desde que estejam funcionando corretamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse produto eu não conheço, e não tenho como opinar, mas olhando como leigo não me desperta confiança. Partiria para uma marca mais confiável, como Orico, Tp-link, etc.

Obrigado pela orientação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só esclarecendo, a C920 usa USB 2.0 e não 3.0.

Por aí vendem cabos ativos usb 2.0 de 15m...

Obrigado Pico,

Nao sabia que a Webcam era USB 2.0, pois no site da fabricante não encontrei essa informação, mas o padrão 2.0 consegue suportar uma resolução Full HD sem problemas também?.
Porque se suportar, melhor comprar um extensor USB 2.0, porque tem uma diferença considerável de preços entre eles. Até onde sei o 2.0 suporta até 480 Mb/s de velocidade, um video trafegando em Full HD, ocuparia toda essa banda?.
E sobre esses cabos USB ativos, possuem alguma alimentação para eles, ou amplificador de sinal embutido, tenho alguma melhora na qualidade de trafego usando ele?.
 
Última edição:
Obrigado pela orientação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Obrigado Pico,

Nao sabia que a Webcam era USB 2.0, pois no site da fabricante não encontrei essa informação, mas o padrão 2.0 consegue suportar uma resolução Full HD sem problemas também?.
Porque se suportar, melhor comprar um extensor USB 2.0, porque tem uma diferença considerável de preços entre eles. Até onde sei o 2.0 suporta até 480 Mb/s de velocidade, um video trafegando em Full HD, ocuparia toda essa banda?.
E sobre esses cabos USB ativos, possuem alguma alimentação para eles, ou amplificador de sinal embutido, tenho alguma melhora na qualidade de trafego usando ele?.
A meu ver não se trata de uma boa ideia utilizar hubs e cabos usb 2 pelo seguinte. No caso, você estará trabalhando com uma situação extrema e pouco comum, na qual poderá haver por um motivo ou outro perda de sinal. Se isso ocorrer, se o hub e os cabos forem usb 3 ou 3.1 a perda de sinal irá fazer com que tudo trabalhe em uma velocidade menor, lembrando que o protocolo usb é retrocompatível com as versões anteriores. Assim, um sistema 3.1, se não conseguir alcançar a velocidade máxima suportada pelo protocolo, pode operar em 3.0 e na pior das hipóteses 2.0. Agora, Se já se está usando o sistema na versão 2, no caso de algum problema de sinal irá cair para usb 1.0, e na pior das hipóteses simplesmente não funcionar. Claro que se o orçamento for apertado, poder-se-ia tentar utilizar tudo no padrão 2.0, com o risco de ter dor de cabeça com perda de sinal, oscilação, etc. A bem da verdade, cabos e hubs no padrão usb 2.0 em tese teria que funcionar perfeito no que pretende ai, mas devemos considerar que há no mercado uma grande quantidade de hubs e cabos de baixa qualidade, que quase sempre não atendem ao padrão. Além disso, considere que extensores usb de mais de 3 metros estão completamente fora do padrão usb, embora ocasionalmente possam funcionar (o cabo de 5 metros que eu citei acima funciona perfeitamente em hubs com alimentação, pois utilizo há anos) sujeitos a interferência. Ainda que o usb da webcam seja usb 2.0, com hubs e cabo 3.0 ou 3.1 você terá trafego garantido e com menor risco de interferência entre a ponta do hub e o computador, ficando assim mais tranquilo. Mas, como eu disse, tudo depende do orçamento, lembrando que hubs usb 3.1, além de difícil de achar, são bem mais caros mas a meu ver o investimento compensa a longo ainda mais se for utilizar bastante o equipamento.
 
A meu ver não se trata de uma boa ideia utilizar hubs e cabos usb 2 pelo seguinte. No caso, você estará trabalhando com uma situação extrema e pouco comum, na qual poderá haver por um motivo ou outro perda de sinal. Se isso ocorrer, se o hub e os cabos forem usb 3 ou 3.1 a perda de sinal irá fazer com que tudo trabalhe em uma velocidade menor, lembrando que o protocolo usb é retrocompatível com as versões anteriores. Assim, um sistema 3.1, se não conseguir alcançar a velocidade máxima suportada pelo protocolo, pode operar em 3.0 e na pior das hipóteses 2.0. Agora, Se já se está usando o sistema na versão 2, no caso de algum problema de sinal irá cair para usb 1.0, e na pior das hipóteses simplesmente não funcionar. Claro que se o orçamento for apertado, poder-se-ia tentar utilizar tudo no padrão 2.0, com o risco de ter dor de cabeça com perda de sinal, oscilação, etc. A bem da verdade, cabos e hubs no padrão usb 2.0 em tese teria que funcionar perfeito no que pretende ai, mas devemos considerar que há no mercado uma grande quantidade de hubs e cabos de baixa qualidade, que quase sempre não atendem ao padrão. Além disso, considere que extensores usb de mais de 3 metros estão completamente fora do padrão usb, embora ocasionalmente possam funcionar (o cabo de 5 metros que eu citei acima funciona perfeitamente em hubs com alimentação, pois utilizo há anos) sujeitos a interferência. Ainda que o usb da webcam seja usb 2.0, com hubs e cabo 3.0 ou 3.1 você terá trafego garantido e com menor risco de interferência entre a ponta do hub e o computador, ficando assim mais tranquilo. Mas, como eu disse, tudo depende do orçamento, lembrando que hubs usb 3.1, além de difícil de achar, são bem mais caros mas a meu ver o investimento compensa a longo ainda mais se for utilizar bastante o equipamento.

@mapintar,

Vou utilizar USB 3.0 mesmo, até pra conseguir conectar mais dispositivos, e ter uma perda de sinal menor, e também no futuro realizar upgrade de algum dispositivo para 3.0.

Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem compressão não, seria quase 1 gbps. Mas pelo que pesquisei a C920 usa o H.264 AVC. (https://www.logitech.com/assets/45120/logitechh.pdf)
E pelas especificações do codec o bitrate máximo em 1080p 30 fps seria 50 Mbps. Sendo que existe um nivel em 20 Mbps também.

@Pico,

Entendi, com a webcam utilizando esse codec H.264, a porta USB 2.0, consegue suportar, mas levando em consideração a perda de sinal que poderá ocorrer em algum momento, a capacidade de conectar mais dispositivos, e até pra um futuro upgrade de dispositivos, vou utilizar os Hubs e cabos 3.0.

Obrigado.
 
Última edição:
Amigo, eu tenho a C920 e os hubs e cabos. Embora eu acredite que vá funcionar normal, só pra tirar a dúvida vou fazer um teste no esquema que você pretende, adiantando que no esquema cumputador > cabo > hub > camera funciona perfeitamente como se estivesse ligado direto no computador.
 
Boa tarde,
Testei a c920 no HUB USB, usando um cabo extensor USB 3.1 de 5m + 1,5m da webcam, e não reconheceu o dispositivo, já no cabo de 3m + 1,5m da webcam, ele funcionou normalmente.
Fiz os testes de copia de um arquivo de 2gb, com meu HUB conectado em uma porta USB 3.0 do notebook, e com o extensor de 3M plugado no HUB, e ligando um HD. Ele apresentou o mesmo desempenho que ligando diretamente o dispositivo de armazenamento na porta USB 3.0 onboard do notebook, os dois levaram 1 minuto e 32 segundos para concluir a copia do arquivo.
 
Boa tarde,
Testei a c920 no HUB USB, usando um cabo extensor USB 3.1 de 5m + 1,5m da webcam, e não reconheceu o dispositivo, já no cabo de 3m + 1,5m da webcam, ele funcionou normalmente.
Fiz os testes de copia de um arquivo de 2gb, com meu HUB conectado em uma porta USB 3.0 do notebook, e com o extensor de 3M plugado no HUB, e ligando um HD. Ele apresentou o mesmo desempenho que ligando diretamente o dispositivo de armazenamento na porta USB 3.0 onboard do notebook, os dois levaram 1 minuto e 32 segundos para concluir a copia do arquivo.

Desculpa amigo, pois ia fazer o teste que lhe prometi, mas devido a essas restrições da pandemia acabei não indo no escritório nos últimos dias, e assim não pude fazer o teste. Provavelmente na segunda farei.

Quanto ao teste que você mesmo fez, é como eu lhe disse, quanto maior o comprimento dos cabos maior a chance de problemas. No entanto, acho que a questão aí pode ser o hub usb, que pode não estar atendendo ao que promete. No caso, não basta que o hub seja com fonte externa, mas deve ser com fonte externa e chip independente. Apenas para ilustrar, veja a saída do comando lsusb (no linux) no computador com dois hubs usb, um versão 3.1 e outro com versão 3.0:

Bus 002 Device 003: ID 2109:0820 VIA Labs, Inc. USB3.1 Hub
Bus 002 Device 002: ID 2109:0813 VIA Labs, Inc. USB3.0 Hub

No caso, os dois hubs usam o chip a Via Labs.

A propósito, o hub que usou é usb versão 3.0?
 
Desculpa amigo, pois ia fazer o teste que lhe prometi, mas devido a essas restrições da pandemia acabei não indo no escritório nos últimos dias, e assim não pude fazer o teste. Provavelmente na segunda farei.

Quanto ao teste que você mesmo fez, é como eu lhe disse, quanto maior o comprimento dos cabos maior a chance de problemas. No entanto, acho que a questão aí pode ser o hub usb, que pode não estar atendendo ao que promete. No caso, não basta que o hub seja com fonte externa, mas deve ser com fonte externa e chip independente. Apenas para ilustrar, veja a saída do comando lsusb (no linux) no computador com dois hubs usb, um versão 3.1 e outro com versão 3.0:

Bus 002 Device 003: ID 2109:0820 VIA Labs, Inc. USB3.1 Hub
Bus 002 Device 002: ID 2109:0813 VIA Labs, Inc. USB3.0 Hub

No caso, os dois hubs usam o chip a Via Labs.

A propósito, o hub que usou é usb versão 3.0?

@mapintar,

Sim, o HUB USB é 3.0, é esse do link abaixo:
 
Boa tarde,
Testei a c920 no HUB USB, usando um cabo extensor USB 3.1 de 5m + 1,5m da webcam, e não reconheceu o dispositivo, já no cabo de 3m + 1,5m da webcam, ele funcionou normalmente.
Fiz os testes de copia de um arquivo de 2gb, com meu HUB conectado em uma porta USB 3.0 do notebook, e com o extensor de 3M plugado no HUB, e ligando um HD. Ele apresentou o mesmo desempenho que ligando diretamente o dispositivo de armazenamento na porta USB 3.0 onboard do notebook, os dois levaram 1 minuto e 32 segundos para concluir a copia do arquivo.

Estou com o mesmo "problema", mas no momento preciso de uns 5 metros apenas. Fiz um teste hoje usando um cabo extensor de 5 metros USB 2.0 e um Macbook com adaptador USB Tipo C. Se uso direto o adaptador Tipo C para A (acho que esse é o padrão) funciona sem problema. Mas usando um adaptador que é um HUB (com várias saídas USB + HDMI + VGA + Ethernet), fica dando umas travadas.

Fiz o teste também num PC com Windows, usando um HUB 3.0 + Extensor de 5 metros. Funcionou sem problemas.

O que eu achei muito estranho é a qualidade de imagem dessa câmera, pois as cores ficam estouradas e o controle de brilho/contraste não é la grandes coisas. Usando a imagem de um celular (iPhone 8) como webcam (usando o aplicativo EpocCam e conectado pelo Wifi ou USB), a qualidade da imagem é melhor, isso usando Full HD nas duas.

O próximo passo é colocar 2 dessas a pelo menos 10 a 15 metros.
 
Boa tarde,
Voltando ao tópico, agora preciso ligar um celular a 20 metros para fazer filmagens, tem algum cabo repetidor usb ativo, ou cabo extensor e modelos de hubs (custo/beneficio), que consiga atender a transmissão em full hd sem perder qualidade?.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo