• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] F1 2020

Escrevo enquanto compro este jogo pra substituir o F1 2018 jack sparrow, o qual eu já gostava bastante.

Codemasters merece, ouviu a comunidade, implementou pelo menos 3 coisas que eu vivia implorando pra eles implementarem: virtual mirror, hud na câmera do cockpit e transferências de pilotos entre equipes. Pelo que vejo, a jogabilidade e os gráficos também estão sendo muito elogiados.

Única coisa que eu já sei que vai me dar dor de cabeça (sempre dá) é a diferença de desempenho da AI entre uma pista e outra. Se alguém for desses que ajusta a dificuldade individualmente em cada pista, me passa a senha aí pra eu saber quais que estão fáceis e quais que estão difíceis.

Edit: TEM DLSS, BIXO!! :magico:
 
Última edição:
Escrevo enquanto compro este jogo pra substituir o F1 2018 jack sparrow, o qual eu já gostava bastante.

Codemasters merece, ouviu a comunidade, implementou pelo menos 3 coisas que eu vivia implorando pra eles implementarem: virtual mirror, hud na câmera do cockpit e transferências de pilotos entre equipes. Pelo que vejo, a jogabilidade e os gráficos também estão sendo muito elogiados.

Única coisa que eu já sei que vai me dar dor de cabeça (sempre dá) é a diferença de desempenho da AI entre uma pista e outra. Se alguém for desses que ajusta a dificuldade individualmente em cada pista, me passa a senha aí pra eu saber quais que estão fáceis e quais que estão difíceis.

Edit: TEM DLSS, BIXO!! :magico:

Infelizmente a dificuldade varia muito de pista para pista. Tinham umas que eram fáceis no 2019 e que no 2020 mudaram completamente também. Acho que em alguma página eu postei uma planilha para você descobrir a dificuldade ideal em cada pista, tenta caçar aí. Se não achar, Google. Eu tinha visto no Reddit, agora não vou conseguir achar...
 
transferências de pilotos entre equipes

Olha, nãe deposite muitas esperanças nesse ponto. Nos meus saves mais avançados aqui são raras as mudanças de equipe.

Quando muito, acontece alguma aposentadoria (geralmente o Kimi) e sobe alguém da F2 para substituir.
 
Caralho, que otimização top! 80 fps de média no ultra em 1440p ultrawide com TAA. Quase 20 fps a mais ligando o DLSS. E a performance na chuva é ainda melhor que no seco (menos sombras, talvez).

É game changing a inclusão do espelho virtual. Como eu só corro com visão de cockpit e eu não gosto de FOV exagerado, era impossível usar qualquer espelho antes, aí toda corrida eu sofria algum acidente com alguém tentando me ultrapassar simplesmente pq eu não sabia que tinha alguém lá. Aqueles indicadores de proximidade são muito precários. Agora sim, dá pra correr de verdade.

Olha, nãe deposite muitas esperanças nesse ponto. Nos meus saves mais avançados aqui são raras as mudanças de equipe.

Quando muito, acontece alguma aposentadoria (geralmente o Kimi) e sobe alguém da F2 para substituir.
Entre acontecer muito pouco e acontecer exageradamente, avacalhando o line-up todo, eu prefiro a primeira alternativa. Só de acontecer, já é um puta avanço. Foda era correr 10 temporadas pulando de uma equipe pra outra e o resto dos pilotos todos 100% estáticos, quebrava muito a imersão.

Infelizmente a dificuldade varia muito de pista para pista. Tinham umas que eram fáceis no 2019 e que no 2020 mudaram completamente também. Acho que em alguma página eu postei uma planilha para você descobrir a dificuldade ideal em cada pista, tenta caçar aí. Se não achar, Google. Eu tinha visto no Reddit, agora não vou conseguir achar...
Eu achei uma planilha no Reddit, mas a metodologia do cara é furada. Cara mandou aumentar 17 pontos acima da dificuldade base em Mônaco. Capaz...

Eu até gostei da ideia dele de usar as leaderboards como referência, mas ele não devia ter usado os top times, tem muito cheater no topo. Vou tentar algo na mesma linha aqui e ver se chego em algo mais realista.

Reza a lenda também que a CPU em quali é muito mais rápida que na corrida. Eu disputei dois GPs avulsos em Interlagos na dificuldade 85 e senti isso mesmo. Quali pau a pau com o companheiro de equipe, mas na corrida eu deixei ele pra trás fácil. Vcs fazem algum ajuste na dificuldade pra nivelar isso? Quantos pontos de diferença?
 
Eu achei uma planilha no Reddit, mas a metodologia do cara é furada. Cara mandou aumentar 17 pontos acima da dificuldade base em Mônaco. Capaz...

Eu até gostei da ideia dele de usar as leaderboards como referência, mas ele não devia ter usado os top times, tem muito cheater no topo. Vou tentar algo na mesma linha aqui e ver se chego em algo mais realista.

Reza a lenda também que a CPU em quali é muito mais rápida que na corrida. Eu disputei dois GPs avulsos em Interlagos na dificuldade 85 e senti isso mesmo. Quali pau a pau com o companheiro de equipe, mas na corrida eu deixei ele pra trás fácil. Vcs fazem algum ajuste na dificuldade pra nivelar isso? Quantos pontos de diferença?

Não sei se a planilha que você achou é a mesma que usei, porque a que usei não leva em consideração os leaderboards. Pra mim estava funcionando bem nos circuitos que testei, mas fiquei com preguiça de dar volta em todos.
 
Não sei se a planilha que você achou é a mesma que usei, porque a que usei não leva em consideração os leaderboards. Pra mim estava funcionando bem nos circuitos que testei, mas fiquei com preguiça de dar volta em todos.
Não é não, me enganei. Foi no fórum da Codemasters.

Nesse tópico aqui:

Tem esse aqui também que um cara passou depois de jogar uma temporada, que parece mais realista mas aí é baseado na velocidade dele próprio.
 
Não é não, me enganei. Foi no fórum da Codemasters.

Nesse tópico aqui:

Tem esse aqui também que um cara passou depois de jogar uma temporada, que parece mais realista mas aí é baseado na velocidade dele próprio.

Achei a que eu usei:
 
Achei a que eu usei:

O problema de ajustar a dificuldade baseado nisso é que a gente acaba facilitando demais a AI nas pistas em que a gente pilota mal, e vice-versa. Por um lado funciona, mas se eu tô mais lento que eles por minha culpa, e não por culpa da programação, eu quero ser obrigado a melhorar minha pilotagem pra acompanhar eles, ao invés de diminuir a dificuldade.

Foda é quando isso acontece por desbalanceamento da AI e não por nosso próprio desempenho. Isso sempre foi um problema comum na série. No F1 2018 mesmo, a AI era uma baba do nível "perdeu a graça" na Áustria, já em Baku era impossível acompanhar eles.

Pra ver como é que tá nessa versão, eu passei o dia hoje na bizonhamente entediante tarefa de anotar qual o tempo necessário pra entrar no top 10% (top 10 por cento, não top 10) do leaderboard do time trial em cada pista, aí fui simulando short qualis em vários níveis de dificuldade, sempre no mesmo horário e com o mesmo clima, pra ver em qual nível de dificuldade eu teria que colocar pro pole position chegar o mais perto possível desses tempos.

Seguindo esse método aí, o máximo que eu tive que mexer, dependendo da pista, foi 4 ou 5 níveis pra cima ou pra baixo. Isso é coisa de meio segundo pra mais ou pra menos (nos casos extremos). A conclusão a que eu chego é que o F1 2020 tem, com folga, a IA mais consistente que eu já vi na série, talvez a IA mais consistente que eu já vi em qualquer jogo de corrida. Isso é um puta alívio, pq eu tenho muita OCD com isso.

Por enquanto eu só corri no Brasil e na Austrália, sempre no nível 85, e em ambos os casos o pace da AI foi bem adequado pra minha habilidade. Considerando essa análise que fiz, não vejo motivo pra ficar trocando de dificuldade de uma pista pra outra não, na moral.
 
Alguém sabe dizer em que momento da carreira My Team eu posso contratar um novo piloto de equipe? No meio da temporada?
Acabei escolhendo qualquer um no início da carreira, e gostaria de fazer uma melhor escolha agora.
 
Vou deixar esse video aqui para o pessoal que está começando no AV ou no F1.... :)
 
Já faz quase um mês que estou sem jogar esperando a atualização das equipes, pilotos e unidades de potência.

A previsão era agora início de outubro, certo?

Alguém que frequenta os fóruns da Code Masters sabe dizer se esse update de performace finalmente vai sair do papel?
 
Já faz quase um mês que estou sem jogar esperando a atualização das equipes, pilotos e unidades de potência.

A previsão era agora início de outubro, certo?

Alguém que frequenta os fóruns da Code Masters sabe dizer se esse update de performace finalmente vai sair do papel?
Já foi confirmado que vai, e é esperado pra outubro.
 
Já faz quase um mês que estou sem jogar esperando a atualização das equipes, pilotos e unidades de potência.

A previsão era agora início de outubro, certo?

Alguém que frequenta os fóruns da Code Masters sabe dizer se esse update de performace finalmente vai sair do papel?

Não sei que data de outubro, mas é para sair este mês. Aqui no trabalho não consigo acessar o fórum deles para confirmar, e não lembro se havia um dia confirmado. De qualquer forma, essa demora me tirou completamente o tesão no jogo, estou há vários dias sem jogar e não tenho mais vontade de começar uma carreira quando o patch finalmente sair :(

Pra mim eles pisaram demais na bola, desde o início do ano tinha notícia que o carro da Ferrari estava com complicações em seu design, o Binotto falou que o motor seria mais fraco em prol de durabilidade (não deve ser esse o motivo, mas de qualquer forma já havia indício), aí vieram os testes de inverno, que são enganadores, mas mesmo lá já deu para ter ideia que o carro seria fraco (em 2019 a Ferrari sobrou nos testes de inverno). Enfim, havia motivo para colocar a Ferrari abaixo pelo menos da Red Bull. Mas não, estamos em outubro e se eu quiser jogar esse jogo agora a Ferrari é a segunda melhor equipe, é super difícil de passar na reta, e por tabela a Alfa e a Haas não são tão tenebrosas porque o motor é superestimado no jogo.
 
Enfim, havia motivo para colocar a Ferrari abaixo pelo menos da Red Bull. Mas não, estamos em outubro e se eu quiser jogar esse jogo agora a Ferrari é a segunda melhor equipe, é super difícil de passar na reta, e por tabela a Alfa e a Haas não são tão tenebrosas porque o motor é superestimado no jogo.

Exatamente meu amigo! Aqui está mais ou menos do mesmo jeito.

De que adianta ter tudo atualizado, cores, patrocínios, detalhes das pistas, e o principal que é a performace dos carros ficar completamente fora da realidade atual?

Pior: já estamos na metade da temporada e até agora nada. Como pode ser tão difícil acertar isso? Fiquei bem frustrado mesmo. Pensando até em passar o jogo para frente para recuperar parte da grana investida no lançamento.
 
Os devs estão repetidamente se explicando sobre isso no fórum, pq tá todo mundo cobrando. Segundo eles, o atraso pro início da temporada fez eles ficarem sem referencial no lançamento e terem que se basear na temporada passada e em uma limitadíssima quantidade de dados da pré-temporada. E agora pra alterar já não é tão simples quanto socar um mod e boas, eles precisaram da aprovação da FOM e dos acionistas deles, das equipes e dos pilotos, catalogar os dados das corridas e treinos que rolaram na temporada, aplicar isso aí no jogo e partir pro stress test pra ver se as mudanças não vão bugar alguma parada, e depois disso rezar pra não vir algum acionista da FOM e discordar de alguma mudança... etc etc

Eu tô jogando minha carreira sem me preocupar muito com isso, minha briga é lá atrás mesmo kkk
 
Última edição:
Finalmente!

Mas pelo jeito vai ser algo meia boca...

Tinha que corrigir performace dos pilotos, melhorar a Renault, enfim.. quase 300 reais no jogo e os caras demoram três meses só para atualizar o motor da Ferrari.. foda!
 
Não posso abrir o link aqui no trabalho, mas espero que a Racing Point não fique tão acima da McLaren e da Renault. Estão bem equivalentes nas últimas corridas, diferentemente do começo da temporada em que a Renault estava bem fraca e a Racing Point forte.

Eu vejo assim:

Mercedes
Red Bull do Max
Red Bull do Albon/Racing Point/McLaren/Renault/Ferrari do Leclerc/Alpha Tauri do Gasly tudo misturado mesmo
Ferrari do Vettel/Alpha Tauri do Kvyat
Haas/Alfa/Williams, com a Haas uma margem bem pequena acima das duas

Mas acredito que o jogo nem leve tanto em consideração o desempenho dos pilotos, já que o Vettel e o Albon estão sempre andando junto dos companheiros no meu jogo.

Ano passado esse update não demorou tanto, no achismo eu diria que é porque este ano a Ferrari precisa ser piorada consideravelmente e isso deve ser difícil de negociar com as partes interessadas, FOM e afins. Só que ano passado foi complicado, os caras levaram um bom tempo, atualizaram para o desempenho da Austrália e um tempo depois o jogo já estava desataualizado, mas nunca arrumaram depois.

Espero que o update fique bom e me dê vontade de jogar de novo, já tem 1 mês que eu não abro o jogo :(
 
Saiu a atualização de performance!

Alguém aí já jogou? ficou bom? nerfaram os motores Ferrari mesmo?
 
Saiu a atualização de performance!

Alguém aí já jogou? ficou bom? nerfaram os motores Ferrari mesmo?

Fiz só um pequeno teste aqui, peguei a Williams, coloquei no Canadá e fiz uma volta no Q1. Consegui passar na última vaga pro Q2, morreram no Q1 a outra Williams e as duas Haas e Alfa.

Na parte de cima ficou tudo meio parecido com a vida real mesmo, exceto a Ferrari. Pista de alta velocidade e Vettel largou em 6º e Leclerc em 7º... Mas foi só um teste, estou sem tempo para jogar hoje.
 
Pessoal me tirem uma duvida, como foi feito a temporada Grand Prix do jogo? Eu quero dizer a Codemaster adicionou as pistas tipo Mugello, Portimão, Imola na temporada? Ou foi baseada na temporada que estava prevista com corridas na Coreia, India, Holanda e etc.
 
Pessoal me tirem uma duvida, como foi feito a temporada Grand Prix do jogo? Eu quero dizer a Codemaster adicionou as pistas tipo Mugello, Portimão, Imola na temporada? Ou foi baseada na temporada que estava prevista com corridas na Coreia, India, Holanda e etc.
Só tem as pistas do calendário original de 2020.
Dessas que vc citou, só tem o circuito de Zandvoort na Holanda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo