• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] F1 22

que estranho cara, fui jogar hj e com o dlss aqui não ficou com este efeito, estou usando no modo qualidade, não atualizei pro 2.4.3 não, deixei no 2.4.0 mesmo que vem no jogo

o dlss era horroroso no f1 2021, injogável com ele pra mim, mas neste 2022 ficou muito bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que agora com o patch foi resolvido, preciso ver um replay novamente pós patch.
 
qual dificuldade vcs tem jogado? notei que em 90% a IA faz tempos de pilotos reais, igual era no 2021 que 90% era o ponto realista, porém neste a IA nas retas não tem como alcançar, abro o drs e ativo o ers só pra manter a distância pro carro da IA

no 2021 eu conseguia fazer tempos de volta reais (volante e sem assistências) já no 2022 tenho ficado 2 a 3 segundos acima sempre, estranho pq no automobilista 2 eu faço tempos reais normalmente ou até melhores com carro da f1 2022

Jogo com 61 e é uma sofrencia pra mim kkkkk. Acho massa ver videos do povo jogando com 110 e câmera dentro ainda.
 
que estranho cara, fui jogar hj e com o dlss aqui não ficou com este efeito, estou usando no modo qualidade, não atualizei pro 2.4.3 não, deixei no 2.4.0 mesmo que vem no jogo

o dlss era horroroso no f1 2021, injogável com ele pra mim, mas neste 2022 ficou muito bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


desabilita a porcaria do ray tracing, ninguém precisa ver poça d´água refletindo o cenário como se fosse um espelho em troca de 70fps, aqui na 3060ti em 2560x1440 com tudo no ultra e ray tracing obviamente desligado estou fazendo 128fps de mínimos e 148fps de average, isso no bench da pista da austrália e usando o dlss em modo qualidade, está mais leve do que o f1 2021 que na mesma pista e mesmas configurações eu fazia 120fps de mínimos e 142fps de average

quanto ao jogo em si está bem quebrado ainda, essa velocidade da IA nas retas é tenso, e está no mínimo estranho o comportamento do carro, no automobilista 2 eu jogava com os carros de 2021 e reproduzia o que fazia neles no f1 2021 muito bem, o f1 2021 era menos permissivo na parte das retomadas em 2 e 3 marchas, tinha que ter um cuidado nisso coisa que no automobilista 2 vc tem mais grip então não tem esse problema mas de resto era idêntico, já no 2022 está completamente diferente, nada do carro de 2022 do automobilista 2 se aplica no f1 2022, parece um carro projetado de forma completamente diferente, no f1 2022 tem que frear muito mais, o grip é sempre como se estivesse de pneu frio, a tolerâncias nas zebras é zero, bem se for escolher acredito que o automobilista 2 está mais certo

no f1 2021 eu faço tempos de volta iguais pilotos reais, no automobilista 2 com carro da f1 2021 eu faço tempos de volta igual pilotos reais tb, no automobilista 2 com carro da f1 2022 eu faço tempos de volta iguais pilotos reais, no f1 2022 eu sou 2 a 3 segundos mais lento que os tempos de volta de pilotos reais, quem será que está errado? kkkkkk
Não sei se tem a ver, mas eu desinstalei do ssd sata e instalei no ssd nmve m.2; tá rodando liso, com RT no maximo, 1440p. Aqui eu rodo em 60 fps cravado (refresh da minha TV).
 
alguém sabe o que acontece com os jogos de pneus? fui fazer uma corrida em que não fiz treino livre, não fiz qualify pra largar em último mesmo, e na corrida larguei de pneu duro, e depois botei médio, daí queria parar de novo pra botar duros e simplesmente só tinha pneu duro usado pra botar, como assim usado? era pra eu ter mais jogos de pneus como não os gastei nem no qualify nem treino livre

depois fiz outra corrida que larguei de médio, coloquei duro e queria pôr médio de novo e não tinha disponível, só macio novo ou duro usado ainda, estranho pq nesse eu só fiz qualify e usei macio neles, era pra eu ter mais 1 jogo de duro novo e mais 1 jogo de médios no mínimo

tem alguma coisa errada nos pneus disponíveis pra corrida
 
Pra quem interessar... talvez eu esteja sendo o Rubinho aqui (atrasado), mas o jogo parece bem bacana pra quem curte o formato Manager (como eu)

 
alguém sabe o que acontece com os jogos de pneus? fui fazer uma corrida em que não fiz treino livre, não fiz qualify pra largar em último mesmo, e na corrida larguei de pneu duro, e depois botei médio, daí queria parar de novo pra botar duros e simplesmente só tinha pneu duro usado pra botar, como assim usado? era pra eu ter mais jogos de pneus como não os gastei nem no qualify nem treino livre

depois fiz outra corrida que larguei de médio, coloquei duro e queria pôr médio de novo e não tinha disponível, só macio novo ou duro usado ainda, estranho pq nesse eu só fiz qualify e usei macio neles, era pra eu ter mais 1 jogo de duro novo e mais 1 jogo de médios no mínimo

tem alguma coisa errada nos pneus disponíveis pra corrida

Normalmente um jogo de pneu duro fica reservado para corrida e um jogo para practice 01.
Só se você mudar a escolha inicialmente para usar pneus mais duros, pelo menos até o F1 2021 era assim.
 
Normalmente um jogo de pneu duro fica reservado para corrida e um jogo para practice 01.
Só se você mudar a escolha inicialmente para usar pneus mais duros, pelo menos até o F1 2021 era assim.
que estranho, pois pra mim no 2021 eu sempre tinha todos os jogos de pneus restantes disponíveis na corrida, conseguia normalmente trocar de médio pra médio novo, de duro pra duro novo e etc, neste 2022 parece que só tenho ido pra corrida com 1 macio, 1 médio e 1 duro, e isso contando o que eu usar na largada, ou seja nunca consigo repetir o tipo de pneu e assim fazer 2 paradas com ele por exemplo de duro, médio e médio se eu quisesse, não importando se eu tenha usado antes mais jogos de pneus ou não
 
que estranho, pois pra mim no 2021 eu sempre tinha todos os jogos de pneus restantes disponíveis na corrida, conseguia normalmente trocar de médio pra médio novo, de duro pra duro novo e etc, neste 2022 parece que só tenho ido pra corrida com 1 macio, 1 médio e 1 duro, e isso contando o que eu usar na largada, ou seja nunca consigo repetir o tipo de pneu e assim fazer 2 paradas com ele por exemplo de duro, médio e médio se eu quisesse, não importando se eu tenha usado antes mais jogos de pneus ou não
Se não me engano há uma opção de "liberar" o uso de pneus para corrida sem seguir a regra oficial da F1 que limita mais as trocas de pneus.
 
Pra quem interessar... talvez eu esteja sendo o Rubinho aqui (atrasado), mas o jogo parece bem bacana pra quem curte o formato Manager (como eu)



Eu adoro Motorsport Manager e estou no aguardo desse jogo também! Porém quero assistir uma gameplay completinha antes, os outros jogos de gerenciamento da Frontier (Planet zoo, Planet Coaster, Jurassic Evolution) focam muito na liberdade criativa e pecam bastante na parte de gerenciamento.
 
Se não me engano há uma opção de "liberar" o uso de pneus para corrida sem seguir a regra oficial da F1 que limita mais as trocas de pneus.
mas então existe mesmo uma regra que vc só pode ir pra corrida com 3 jogos de pneus mesmo que não tenha usado outros jogos em eventos anteriores do fds?

deve ser regra nova não? pois lembro que antes se vc não usou no fds vc podia ir pra corrida com todos os jogos disponíveis
 
Fazia muito tempo que não me divertia com um Formula 1. Os carros estão bem agradáveis de dirigir, mais facéis do que eram em 2021 e tô adorando fazer o campeonato da F2 no modo carreira. uma pena terem tirado vários aspectos que traziam mais imersão pro game, as entrevistas pós corrida com a Claire, por exemplo.

Aliás, o design dos capacetes do jogador esse ano estão horríveis :eca:

E trocar os carros clássicos de F1 pelo F1 Life... sacanagem hein EA :tnr:

Eu sinto muita falta do gerenciamento de ERS e do fluxo de combustivel durante a corrida. Aumentava um pouco mais o desafio e a estratégia durante a corrida, agora eu tenho a sensação que o jogo te segura muito na mão e só te permite pilotar. e durante uma corrida na vida real você vê que o piloto está o tempo todo gerenciando o carro, com a ajuda do engenheiro de equipe, etc.

Podiam deixar o jogador a vontade pra escolher o quanto de micro gerenciamento ele quer durante a corrida... se houvesse uma maneira de editar arquivos e habilitar ERS management igual era no F1 2019/2020, seria muito bom.

E não entendo ainda qual a dificuldade em implementar pit-stops realmente manuais. do jogador controlar todo percurso do pitlane, desde a entrada, parada e saída.... As vezes não entendo as decisões estratégicas da Codemasters. É um estúdio especializado em jogos de corrida que muitas vezes parece que não sabe fazer jogo de corrida. :chan:
 
Fazia muito tempo que não me divertia com um Formula 1. Os carros estão bem agradáveis de dirigir, mais facéis do que eram em 2021 e tô adorando fazer o campeonato da F2 no modo carreira. uma pena terem tirado vários aspectos que traziam mais imersão pro game, as entrevistas pós corrida com a Claire, por exemplo.

Aliás, o design dos capacetes do jogador esse ano estão horríveis :eca:

E trocar os carros clássicos de F1 pelo F1 Life... sacanagem hein EA :tnr:

Eu sinto muita falta do gerenciamento de ERS e do fluxo de combustivel durante a corrida. Aumentava um pouco mais o desafio e a estratégia durante a corrida, agora eu tenho a sensação que o jogo te segura muito na mão e só te permite pilotar. e durante uma corrida na vida real você vê que o piloto está o tempo todo gerenciando o carro, com a ajuda do engenheiro de equipe, etc.

Podiam deixar o jogador a vontade pra escolher o quanto de micro gerenciamento ele quer durante a corrida... se houvesse uma maneira de editar arquivos e habilitar ERS management igual era no F1 2019/2020, seria muito bom.

E não entendo ainda qual a dificuldade em implementar pit-stops realmente manuais. do jogador controlar todo percurso do pitlane, desde a entrada, parada e saída.... As vezes não entendo as decisões estratégicas da Codemasters. É um estúdio especializado em jogos de corrida que muitas vezes parece que não sabe fazer jogo de corrida. :chan:

Eu acho que tirar a opção de gerenciar combustível tenha a ver com a proibição da FIA em relação aos mapas de performance dos motores durante a corrida. Mas não sei se é realmente isso.
 
Eu acho que tirar a opção de gerenciar combustível tenha a ver com a proibição da FIA em relação aos mapas de performance dos motores durante a corrida. Mas não sei se é realmente isso.
Se não me engano, a FIA baniu os mapas de motor. Gestão de ERS/MGU ainda é permitida e usam o tempo todo. É possível até ver na comunicação de engenheiro-piloto os famosos "Strat", que mudam de acordo com a situação da corrida (VSC, Safetycar, proximidade com o carro da frente, zona de DRS, etc).

Como falei, o jogo segura muito o player na mão. Não precisa ser semelhante ao W12 do iRacing, que tem até Brake Magic e toda modelagem detalhada de brake balance, differential lock, etc. O jogo precisa dar um pouco mais de liberdade ao jogador, o que ajuda bastante a desenvolver um pensamento estratégico in game, e principalmente, na imersão do jogo.
 
Se não me engano, a FIA baniu os mapas de motor. Gestão de ERS/MGU ainda é permitida e usam o tempo todo. É possível até ver na comunicação de engenheiro-piloto os famosos "Strat", que mudam de acordo com a situação da corrida (VSC, Safetycar, proximidade com o carro da frente, zona de DRS, etc).

Como falei, o jogo segura muito o player na mão. Não precisa ser semelhante ao W12 do iRacing, que tem até Brake Magic e toda modelagem detalhada de brake balance, differential lock, etc. O jogo precisa dar um pouco mais de liberdade ao jogador, o que ajuda bastante a desenvolver um pensamento estratégico in game, e principalmente, na imersão do jogo.
lembro bem quando decidiram modificar isso, estava em fase beta do 2020 botando pilotos pra testar o jogo e comentar o handling model e o lando norris falou que não existe na f1 real aquilo de 5 tipos de uso de ers e etc, aí o tal david greco falou que no 2021 ajeitaria isso e colocaria como ele falou, que é um botão com modo ultrapassagem no volante e o resto é gerenciado pela equipe lá dos boxes e o piloto não tem acesso a tal coisa
 
Eu adoro Motorsport Manager e estou no aguardo desse jogo também! Porém quero assistir uma gameplay completinha antes, os outros jogos de gerenciamento da Frontier (Planet zoo, Planet Coaster, Jurassic Evolution) focam muito na liberdade criativa e pecam bastante na parte de gerenciamento.
Estou curioso como a Frontier vai lidar com as regras da F1 na questão de gerenciamento, acredito que vai ser limitado em comparação ao motorsport manager!!!
--------------
F1 22 testei(My team) umas 5 horas no gamepass e curtir... quem sabe pego ele em uma promoção!!
 
Instalei o F1 2022 e após a instalação o som do PC desapareceu.
Então fui no Painel de Controle>Som e na janela que abriu notei que havia aparecido um novo dispositivo denominado Xbox Headset e que foi definido como "Dispositivo Padrão".
Setei de volta o dispositivo padrão para a minha placa de som e tudo voltou ao normal.

O problema é que eu não possuo nenhum Headset Xbox, embora o meu gamepad seja um de Xbox 360 com fio para Windows.

Então eu pergunto: Isso aconteceu no PC de vocês e tem a ver com a realidade virtual VR?
 
Dei uma testada agora no almoço no F1 2022 (Via EA Play), nossa ta bem mais dificil que as versões anteriores, o carro sai muito mais de traseira, IA ta bem mais dificil também. Correr na chuva sem controle de tração ta quase impossivel. Uma coisa que curti é que o jogo reconheceu o DualSense nativamente, os gatilhos adaptaveis ficaram show. Acho que vou ir jogando aos poucos minhas 10 horas enquanto espero uma promoção do game, geralmente ele entra rapido nos 25% de desconto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é que eu não possuo nenhum Headset Xbox, embora o meu gamepad seja um de Xbox 360 com fio para Windows.

Então eu pergunto: Isso aconteceu no PC de vocês e tem a ver com a realidade virtual VR?
Essa entrada é criada pois o controle do Xbox tem uma saida para Headset, é normal.
 
Estou parecendo o peão da casa própria! Rodo nas curvas, rodo nas retas, rodo em todo o lugar....
:scare:
 
Dei uma testada agora no almoço no F1 2022 (Via EA Play), nossa ta bem mais dificil que as versões anteriores, o carro sai muito mais de traseira, IA ta bem mais dificil também. Correr na chuva sem controle de tração ta quase impossivel. Uma coisa que curti é que o jogo reconheceu o DualSense nativamente, os gatilhos adaptaveis ficaram show. Acho que vou ir jogando aos poucos minhas 10 horas enquanto espero uma promoção do game, geralmente ele entra rapido nos 25% de desconto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa entrada é criada pois o controle do Xbox tem uma saida para Headset, é normal.
a chuva nesse jogo sempre foi e continua sendo uma coisa bizarra, a chuva nele é igualzinho em simuladores de rally quando vc corre na neve, menos pra IA que ás vezes faz tempo de pista seca, com pneu seco e maior chuva caindo
 
Testei o game por 4 horas e fiz a minha primeira corrida na carreira (iniciei na Hungria pra simular o campeonato atual), vou colocar minhas impressões:

1) Jogo continua quebrado como os lançamentos anteriores, primeira corrida na carreira teve OITO abandonos, duas entradas de SC numa corrida de apenas 25% (18 voltas) (IA em 70%, falhas mecanicas etc tudo no padrão). A corrida foi vencida por Gasly, com Alonso e Albon no pódio, a frente de Bottas,, K-Mag, Leclerc chegou em 12º, a Pole foi feita pelo Russell. Completamente desanimador essa primeira prova.

2) Os super carros que "tomaram" lugar dos veiculos classicos da F1 são uma verdadeira piada, uma jogabilidade toda estranha que não lembra nem o que temos no Grid Legends e carros sem nada funcional no painel, voce entra na visão interna e o carro está como se estivesse desligado, baita trabalho porco da Codemasters.

3) Socaram um monte de firulas desnecessárias e dispensaveis como decoração da sua sala, os capecetes estão com as piores pinturas que ja vi e voce ainda não tem uma ferramenta para poder criar seu design.

Sinceramente, mesmo que voce seja muito fã da F1 como é meu caso, espere uma promoção, o jogo está quebrado, não tem praticamente nenhuma novidade interessante (talvez o modo carreira DUO mas nem todos vão usufruir disso), removeram TODOS os carros clássicos. Quando o jogo custava no lançamento coisa de 100 reais no PC, ainda dava pra relevar, agora a EA cobrar 249 reais num jogo desses (nos consoles mais de 300), é uma piada de mal gosto.
 
Não to gostando do desempenho desse jogo, nem com o RT no medio, fica fluido aqui. Jogo em 1440p com as config no ultra.
Recomendo desativar o Ray Tracing que além de comer muito desempenho pra pouco beneficio, está mal aplicado. Quando voce ativa ele, materiais como a fibra de carbono dos carros fica igual um espelho cromado, ridiculo. E tem alguns reflexos que ficam melhores do que os do RT, desativei aqui e além do visual ter ficado mais realista e melhor o jogo agora crava em 144 fps no ultra em QHD e sem DLSS.
 
Última edição:
Joguei aqui 5hs pelo EA Play(6 reais na promo) e achei mto gostoso de dirigir ao mesmo tempo mto difícil de controlar. 20% ali no acelerador em algumas curvas mais abertas o carro já sai de traseira e roda. Tá meio frustrante, igual qdo comecei a jogar o f12019. O som tá mto melhor tb e a IA tá bem mais inteligente em algumas situações e mais burra em outras(tipo, colocando o carro em espaços que não cabe o carro). Jogo com 70% no F1 2021 mas nesse 70% tá me dando um coro danado. Acho que vou ficar no F12021 mesmo por mais um tempo, esperar patches e promo.
 
Joguei aqui 5hs pelo EA Play(6 reais na promo) e achei mto gostoso de dirigir ao mesmo tempo mto difícil de controlar. 20% ali no acelerador em algumas curvas mais abertas o carro já sai de traseira e roda. Tá meio frustrante, igual qdo comecei a jogar o f12019. O som tá mto melhor tb e a IA tá bem mais inteligente em algumas situações e mais burra em outras(tipo, colocando o carro em espaços que não cabe o carro). Jogo com 70% no F1 2021 mas nesse 70% tá me dando um coro danado. Acho que vou ficar no F12021 mesmo por mais um tempo, esperar patches e promo.
Eu tive que ativar o controle de tração no médio pra conseguir jogar de boa no controle (algo que nunca tinha precisado fazer), se voce colocar um pneu duro, depois de algumas voltas ou ao sair dos pits parece que vc ta pilotando na chuva. Sabemos que este ano os carros estão mais ariscos e o aquecimento de pneu mais dificil devido a mudança de temp dos cobertures, mas acho que pesaram a mão demais.

Porém sem duvida nenhuma, esse jogo é pra uma promoção de 50% no minimo, não traz praticamente nenhuma evolução ao 2021 que justifique preço cheio. Problema que a EA ta achando que F1 é FIFA e não é, a base de players deve ser imensamente menor e se praticarem esse preço absurdo sempre o jogo não vai vender nada.
 
Eu tive que ativar o controle de tração no médio pra conseguir jogar de boa no controle (algo que nunca tinha precisado fazer), se voce colocar um pneu duro, depois de algumas voltas ou ao sair dos pits parece que vc ta pilotando na chuva. Sabemos que este ano os carros estão mais ariscos e o aquecimento de pneu mais dificil devido a mudança de temp dos cobertures, mas acho que pesaram a mão demais.

Porém sem duvida nenhuma, esse jogo é pra uma promoção de 50% no minimo, não traz praticamente nenhuma evolução ao 2021 que justifique preço cheio. Problema que a EA ta achando que F1 é FIFA e não é, a base de players deve ser imensamente menor e se praticarem esse preço absurdo sempre o jogo não vai vender nada.
Pois é, não vale mesmo. E acabei de ver aqui no Reddit que a última atualização quebrou a IA também. Pessoal que jogava com a IA em 90% estão tendo que mudar pra 70%. Mtos jogadores pararam de jogar o MyTeam e vão esperar outro update. Ai não dá. Vou ficar aqui com meu 21 mesmo.
 
Pois é, não vale mesmo. E acabei de ver aqui no Reddit que a última atualização quebrou a IA também. Pessoal que jogava com a IA em 90% estão tendo que mudar pra 70%. Mtos jogadores pararam de jogar o MyTeam e vão esperar outro update. Ai não dá. Vou ficar aqui com meu 21 mesmo.

Terminei o 22 novamente e reinstalei o 20 pra jogar campeonato com os carros clássicos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo