FABRICANTE: Toshiba ou Sony?

rafaelbach

=D
Registrado
Pessoas, eu estava certo em comprar um notebook HP pelo seu lindo design, bom preço e teclado macio.
Mas ao ver este tópico abaixo, desisti da idéia.

http://adrenaline.com.br/forum/tecnologia/282719-noticia-laptops-asus-toshiba-duram.html#post5207243

Por isso agora estou na dúvida entre comprar um Toshiba ou Sony.
Sendo o Toshiba tem um ponto positivo, pois ficou na frente da Sony nesse teste do link acima.

Eu penso em comprar no país vizinho, e gostei bastante desses notes abaixo, mas a minha dúvida é mais quanto a marca.
Sony
http://www.master10.com.py/home/mostra_produto.php?cod_produto=50014

Toshiba
http://www.compubras.com/home2/mostra_produto.php?cd=17331

Os 2 notes são bem diferentes, e as vantagens que vejo em cada um, são as seguintes:

Toshiba:
- Durabilidade
- 13.3 polegadas/Peso
- Preço
- Bluetooth

Sony:
- Bluray
- Memória DDR3
- Teclado "separado" (não sei se é vantagem, mas é mais bonito)
- HD 500Gb
- Video dedicado melhor

Quanto a tela, eu não sei, mas imagino que a do Sony seja melhor por ser LED.

Lembrando que minha dúvida é mais quanto a marca, pois modelo não sei se vai ser algum desses dois. Só coloquei eles porque simpatizei com eles.

Abraço
 
Cara eu não gostei muito dos notebooks pelo preço deles, achei caro para notebooks sem uma boa placa gráfica dedicada.
Vc dispôe de quanto para gastar em R$.
Assim fica fácil de indicar os notebooks da HP, ASUS ou outras com bom cXB
 
Cara eu não gostei muito dos notebooks pelo preço deles, achei caro para notebooks sem uma boa placa gráfica dedicada.
Vc dispôe de quanto para gastar em R$.
Assim fica fácil de indicar os notebooks da HP, ASUS ou outras com bom cXB

Amigo, porque você diz que são caros?
Não procuro notebook para jogos.
E esse possuem uma configuração razoavelmente boa...tirando o processador que eu queria um Centrino 2 e não consegui nada em conta.

Sobre HP, não quero mais de jeito nenhum. Ainda mais que vou comprar no Paraguai. Então a ultima coisa que quero é ter problemas com notebook.

Quero gastar o mínimo possível com a melhor configuração que encontrar...é claro.
Mas gostaria de não passar dos 1000 dólares.

Minha maior dúvida no tópico é quanto a Toshiba x Sony.

Mas quanto a configuraçao que procuro, seria está:

- Tela com a melhor qualidade possível com 13" e no máximo 14". Por causa do peso.
- 4 Gb de ram DDR3
- HD de no mínimo de 320 Gb
- Teclado macio
- Gravador de DVD, mas se ler Bluray é melhor, claro
- Processador rápido, mas não necessáriamente C2D. Se tiver um Turion X2 rápido e com bom preço eu compro sem problema algum
- ALTA DURABILIDADE
 
Pessoas, eu estava certo em comprar um notebook HP pelo seu lindo design, bom preço e teclado macio.
Mas ao ver este tópico abaixo, desisti da idéia.

http://adrenaline.com.br/forum/tecnologia/282719-noticia-laptops-asus-toshiba-duram.html#post5207243

Isso ai é uma pesquisa de uma empresa de seguros que tao colocando em tudo que é forum pra moçada achar igual ai vc achou.

nao quer dizer nada.

só que donos de HP foram menos cuidadosos ou colocaram mais no seguro que outras marcas os notes deles.

alias nesta pesquisa estao por coincidência as melhores marcas. qq uma delas é uma marca que pode se confiar ao comprar.

Isso ai nao é qualidade de componentes que quebram, mesmo pq uma seguradora tem nada a ver com isso, e sim quedas, e mal uso.

[]'s
 
Isso ai é uma pesquisa de uma empresa de seguros que tao colocando em tudo que é forum pra moçada achar igual ai vc achou.

nao quer dizer nada.

só que donos de HP foram menos cuidadosos ou colocaram mais no seguro que outras marcas os notes deles.

alias nesta pesquisa estao por coincidência as melhores marcas. qq uma delas é uma marca que pode se confiar ao comprar.

Isso ai nao é qualidade de componentes que quebram, mesmo pq uma seguradora tem nada a ver com isso, e sim quedas, e mal uso.

[]'s

Não sei não amigo, mas acho que você está enganado, pois no tópico da notícia fala: "Asus e Toshiba são os que apresentaram a menor quantidade de defeitos de hardware em três anos."

Não fala nada sobre quedas e mal uso.

E outra coisa.
Hoje testei os dois notes que listei aqui no tópico.
Meu Deus...o da Toshiba não me passou a menor segurança...você aperta no teclado e afunda tudo. Até o CCE que testei depois no supermercado me passou mais segurança.

To achando que o negócio vai ser pagar um pouco mais e pegar um Sony mesmo.
 
Entre as duas, vai de Sony
marcas de Fora? Vai de HP PAVILION DV5 1220BR. :D

Só uma coisa
Se for de Sony, ouvi dizer que a Sony não da muito suporte para Drivers, e o sistema de Telefonia deles são Horriveis.
 
Não sei não amigo, mas acho que você está enganado, pois no tópico da notícia fala: "Asus e Toshiba são os que apresentaram a menor quantidade de defeitos de hardware em três anos."

Não fala nada sobre quedas e mal uso.

E outra coisa.
Hoje testei os dois notes que listei aqui no tópico.
Meu Deus...o da Toshiba não me passou a menor segurança...você aperta no teclado e afunda tudo. Até o CCE que testei depois no supermercado me passou mais segurança.

To achando que o negócio vai ser pagar um pouco mais e pegar um Sony mesmo.

bom, sei lá. so sei que as marcas ai listadas sao justamente as melhores marcas que tem no mercado.

vale lembrar pra quem ver isso que semp toshiba nao é toshiba, se tivesse a semp ai, teriam que aumentar o grafico dos problemas ehhehehe

Eu achei meio nada a ver os resultados, vide lenovo que nada mais é que a ibm, sempre foram considerados super resistentes. apple tb é absurda de qualidade. gateway tb tem qualidade exelente, melhor note que usei nos ultimos anos, ai da lista a unica que se ve mesmo moçada reclamando em forum é a HP, mas tb eles vendem uma quantidade absurda de notes, normal em proporçao ter muitos problemas.

outra q nunca ouvi falar na vida nessa empresa da pesquisa.

mas q seja.

quem gostou que siga a tabela ai.

[]'s
 
Esse de 900 dólares vai sair quanto no total? Tenta dar uma ligada na powernote ou manda um email pra eles... eles sempre dão um jeito de fazer algo melhor.
Um exemplo é:
Meu primo tinha em mente em pegar um notebook de até 3000 reais... eles ofereceram um P8700 + hd4650 + 500gb + 4gb ram + 15.4" + windows... pelo preço eu achei muito bom.
 
Última edição:
Amigo, porque você diz que são caros?
Não procuro notebook para jogos.
E esse possuem uma configuração razoavelmente boa...tirando o processador que eu queria um Centrino 2 e não consegui nada em conta.

Sobre HP, não quero mais de jeito nenhum. Ainda mais que vou comprar no Paraguai. Então a ultima coisa que quero é ter problemas com notebook.

Quero gastar o mínimo possível com a melhor configuração que encontrar...é claro.
Mas gostaria de não passar dos 1000 dólares.

Minha maior dúvida no tópico é quanto a Toshiba x Sony.

Mas quanto a configuraçao que procuro, seria está:

- Tela com a melhor qualidade possível com 13" e no máximo 14". Por causa do peso.
- 4 Gb de ram DDR3
- HD de no mínimo de 320 Gb
- Teclado macio
- Gravador de DVD, mas se ler Bluray é melhor, claro
- Processador rápido, mas não necessáriamente C2D. Se tiver um Turion X2 rápido e com bom preço eu compro sem problema algum
- ALTA DURABILIDADE

Cara posso afirmar seguramente que um notebook por US$ 1000 sem uma placa gráfica dedicada é bem caro msm. Fiz um tópico em que filtrei vários modelos de notebooks a partir de US$ 800-1700, coloco só notebook TOP em termos de cofiguração. Caso fosse colocar um dos noteboos que citou como referência não o enquadraria em um notebooks TOP. O Top não é pq o q vc escolheu é ruim e sim pelo péssimo cXb que apresenta.
Com US$ 150 a menos em relação a quaisquer um dos que colocou pegaria um notebook muito mais potente no aspecto de desempenho.
VEJA MEU TÓPICO>> http://adrenaline.com.br/forum/note...-gamer-de-elite-a-parit-de-r-3500-5500-a.html

Ao lê-lo verá que existem inúmeras soluções mais baratas de marcas de excelência, que são superiores aos que colocou. Fora que são retiradas os links de lojas dos EUA que vendem ao BRASIl e dão garantia aos seus produtos.

O único equivoco que cometi foi de estipular uma faixa monetária, valendo-se da cotação em US$ dos produtos, pos percebi que existem lojas de confiança que vendem mais barato do que as minhas estimativas.

Sei que odeia a HP, mas olhe esse cXb>>> NOTEBOOK HP = BLU-RAY + P7750 + TELA DE LED (1600X 900) + ATI HD 4650
ou esse SONY que é cotado em US$ 1050>>> SONY FW 460J = ATI HD 4650 + TELA DE LED (1600 X 900) + BLU-RAY
ESPECIFICAÇÕES DO SONY>> ESPECIFICAÇÕES
OLHA ESSA LOJA QUE PODERÁ IMPORTAR MUITO MELHOR DO QUE PY, o único epecilho é o IMPOSTO e o tempo. Mas o reço é sempre inferior ao do PY até pq a loja é tão barata quanto a NEWEGG se não for mais barata
LOJA>>> LOJA DOS EUA de elite assim como a anterior em que já fiz compra nela
outras lojas excelentes (nota fiscal, garantia, loja física...)>>> LOJA BOA como as outras
+ outra: mais outra loja boa
Eu particulamente não vejo nada de ruim na HP, talvez, tenha sido "premiado" de não pegar um notebook defeituoso...
 
Última edição:
Entre as duas, vai de Sony
marcas de Fora? Vai de HP PAVILION DV5 1220BR. :D

Só uma coisa
Se for de Sony, ouvi dizer que a Sony não da muito suporte para Drivers, e o sistema de Telefonia deles são Horriveis.

O problema é que fiquei com medo de comprar HP depois de ver este teste.:cry:

Quanto a drivers, acredito que uma gigante com a Sony não deixe a desejar.
Mas o que seria este sistema de telefonia que você se refere? Call center?


bom, sei lá. so sei que as marcas ai listadas sao justamente as melhores marcas que tem no mercado.

vale lembrar pra quem ver isso que semp toshiba nao é toshiba, se tivesse a semp ai, teriam que aumentar o grafico dos problemas ehhehehe

Eu achei meio nada a ver os resultados, vide lenovo que nada mais é que a ibm, sempre foram considerados super resistentes. apple tb é absurda de qualidade. gateway tb tem qualidade exelente, melhor note que usei nos ultimos anos, ai da lista a unica que se ve mesmo moçada reclamando em forum é a HP, mas tb eles vendem uma quantidade absurda de notes, normal em proporçao ter muitos problemas.

outra q nunca ouvi falar na vida nessa empresa da pesquisa.

mas q seja.

quem gostou que siga a tabela ai.

[]'s

É...mas mesmo se tiver alguma "mutreta" por trás deste teste, não tenho saber. Então prefiro não arriscar e comprar algum note destas marcas que ficaram nas primeiras posições, já que também são ótimas marcas.


Esse de 900 dólares vai sair quanto no total? Tenta dar uma ligada na powernote ou manda um email pra eles... eles sempre dão um jeito de fazer algo melhor.
Um exemplo é:
Meu primo tinha em mente em pegar um notebook de até 3000 reais... eles ofereceram um P8700 + hd4650 + 500gb + 4gb ram + 15.4" + windows... pelo preço eu achei muito bom.

Realmente para quem utiliza o notebook para games, estes da powernote possuem um ótimo CxB.
Mas eu não vou utiliza-lo para este fim, então acredito que seja a melhor opção no meu caso.
Mas que fiquei com vontade de pegar um deste eu fiquei.

A powernote ta vendendo esse note que ofereceram pro teu primo, mudando apenas o HD para 320Gb, por 2990 reais. Achei um ótimo preço mesmo.
O unico problema é o peso dele e que tenho em vista gastar menos de 2000 reais...por isso falei de comprar no Paraguai.


Cara posso afirmar seguramente que um notebook por US$ 1000 sem uma placa gráfica dedicada é bem caro msm. Fiz um tópico em que filtrei vários modelos de notebooks a partir de US$ 800-1700, coloco só notebook TOP em termos de cofiguração. Caso fosse colocar um dos noteboos que citou como referência não o enquadraria em um notebooks TOP. O Top não é pq o q vc escolheu é ruim e sim pelo péssimo cXb que apresenta.
Com US$ 150 a menos em relação a quaisquer um dos que colocou pegaria um notebook muito mais potente no aspecto de desempenho.
VEJA MEU TÓPICO>> http://adrenaline.com.br/forum/note...-gamer-de-elite-a-parit-de-r-3500-5500-a.html

Ao lê-lo verá que existem inúmeras soluções mais baratas de marcas de excelência, que são superiores aos que colocou. Fora que são retiradas os links de lojas dos EUA que vendem ao BRASIl e dão garantia aos seus produtos.

O único equivoco que cometi foi de estipular uma faixa monetária, valendo-se da cotação em US$ dos produtos, pos percebi que existem lojas de confiança que vendem mais barato do que as minhas estimativas.

Sei que odeia a HP, mas olhe esse cXb>>> NOTEBOOK HP = BLU-RAY + P7750 + TELA DE LED (1600X 900) + ATI HD 4650
ou esse SONY que é cotado em US$ 1050>>> SONY FW 460J = ATI HD 4650 + TELA DE LED (1600 X 900) + BLU-RAY
ESPECIFICAÇÕES DO SONY>> ESPECIFICAÇÕES
OLHA ESSA LOJA QUE PODERÁ IMPORTAR MUITO MELHOR DO QUE PY, o único epecilho é o IMPOSTO e o tempo. Mas o reço é sempre inferior ao do PY até pq a loja é tão barata quanto a NEWEGG se não for mais barata
LOJA>>> LOJA DOS EUA de elite assim como a anterior em que já fiz compra nela
outras lojas excelentes (nota fiscal, garantia, loja física...)>>> LOJA BOA como as outras
+ outra: mais outra loja boa
Eu particulamente não vejo nada de ruim na HP, talvez, tenha sido "premiado" de não pegar um notebook defeituoso...

Malcon, o problema é que na sua análise no seu tópico e nos notes listados aqui é que você visa notebooks com placas gráficas, e com isso todos notebooks possuem mais de 14" (no mínimo 15,4"). E com isso eu tenho o problema PESO, que para mim é muito importante, já que possuo problemas na coluna.
Eu até pegaria um de 15,4", mas teria que ser um CxB muito bom.

Achei interessante os preços da loja que você me passou, mas o problema é como eu iria comprar lá?
Pois por exemplo, se eu quisesse esse da Asus:
http://www.excaliberpc.com/593889/asus-g51j-a1-15.6-notebook.html
Como eu iria comprar ele? Não quero pagar um absurdo. Por isso estou pensando em comprar no Paraguai, já que fica mais fácil, pois eu mesmo vou lá.
E o máximo é 1000 dólares...a preferencia é por menos.
Como falei, ontem testei os notebooks que falei no começo do tópico, e o Sony eu achei bem interessante. Por enquanto acho que ele seria minha opção.
Eu penso em comprar o notebook quando entrar de férias da facul...daqui a uma ou duas semanas caso fique em rec em algo.

Abraço a todos e obrigado
 
Cara, não consegui ler o tópico todo pois estou de sáida mas quero te ajudar no seguinte.

Não acredite no que alguns usuários estão tentanto de convencer do contrário.

HP é um lixo SIM, e quem compra tem dor de cabeça. Um notebok é móvel feito para você levar pra tudo quanto é canto. Se alguém quiser te convencer do contrário manda ele comprar um DESKTOP.

Essa pesquisa é de uma empresa americana que dá garantia estendida e já vendeu mais de 1.000.000 dessas garantias, então eu acho bem confiável. Obviamente por ser uma empresa de serviços exclusiva ao público americano é claro que não iríamos ter ouvido falar muito dela aqui.

Já tive ou tenho notebooks de todas essas marcas porém em momentos diferentes.

Tenho um TOSHIBA comprado em 2002 que era o TOP de linha na época, o primeiro a ter placa dedicada RADEON.

Está comigo a apenas 8 anos, e em uso direto por 6 anos desses 8.

Nunca mesmo me deu problema.

Estou com um SONY FW comprado no Brasil a exatos 1 ano e estou satisfeitíssimo com o equipamento.

Para te dar um parecer, eu não sei como estão os notebooks Toshiba HOJE. Por isso eu vou te dar o voto na SONY pois eu sei como eles estão e são excelentes equipamentos.

Quanto aos drivers, realmente a HP é mais ágil em proporcionar os drivers, mas eu acho que dá tanto problema que eles devem ter um mega time de drivers para ficar corrigindo as falhas.

Meu SONY veio com Vista Home Premium e atualmente estou usando o 7 Ultimate 64 Bits. Você NÃO irá se incomodar com drivers se não quiser, o 7 baixa tudo que é necessário pelo Windows Update.

Porém como eu sou meio perfeccionista eu baixo de outros modelos mais recentes da linha FW que já são vendidos com o Windows 7 e fica tudo perfeito.

Independentemente da sua decisão, opte por ser feliz, FUJA DE HP como o DIABO CORRE DA CRUZ.
 
Cara, não consegui ler o tópico todo pois estou de sáida mas quero te ajudar no seguinte.

Não acredite no que alguns usuários estão tentanto de convencer do contrário.

HP é um lixo SIM, e quem compra tem dor de cabeça. Um notebok é móvel feito para você levar pra tudo quanto é canto. Se alguém quiser te convencer do contrário manda ele comprar um DESKTOP.

Essa pesquisa é de uma empresa americana que dá garantia estendida e já vendeu mais de 1.000.000 dessas garantias, então eu acho bem confiável. Obviamente por ser uma empresa de serviços exclusiva ao público americano é claro que não iríamos ter ouvido falar muito dela aqui.

Já tive ou tenho notebooks de todas essas marcas porém em momentos diferentes.

Tenho um TOSHIBA comprado em 2002 que era o TOP de linha na época, o primeiro a ter placa dedicada RADEON.

Está comigo a apenas 8 anos, e em uso direto por 6 anos desses 8.

Nunca mesmo me deu problema.

Estou com um SONY FW comprado no Brasil a exatos 1 ano e estou satisfeitíssimo com o equipamento.

Para te dar um parecer, eu não sei como estão os notebooks Toshiba HOJE. Por isso eu vou te dar o voto na SONY pois eu sei como eles estão e são excelentes equipamentos.

Quanto aos drivers, realmente a HP é mais ágil em proporcionar os drivers, mas eu acho que dá tanto problema que eles devem ter um mega time de drivers para ficar corrigindo as falhas.

Meu SONY veio com Vista Home Premium e atualmente estou usando o 7 Ultimate 64 Bits. Você NÃO irá se incomodar com drivers se não quiser, o 7 baixa tudo que é necessário pelo Windows Update.

Porém como eu sou meio perfeccionista eu baixo de outros modelos mais recentes da linha FW que já são vendidos com o Windows 7 e fica tudo perfeito.

Independentemente da sua decisão, opte por ser feliz, FUJA DE HP como o DIABO CORRE DA CRUZ.

Obrigado pela ajuda.

Você falou o que eu queria "ouvir" pra me sentir mais confiante nas coisas que estão passando pela minha cabeça no momento.

Minha unica dúvida foi que quando terminei de ler a sua resposta, vi que na sua assinatura o Sony está a venda.
Dai já pensei: - Ele ta vendendo o Sony pq não gostou tanto assim, pq está sem grana ou pretende trocar por uma máquina diferente? E nesse ultimo caso, seria apenas um upgrade ou vai pegar de outra marca?
 
Olha cara, dá uma olhada naquele tópico e veja as fotos, posso te mandar elas na resolução total para que você veja o real estado impecável de um notebook SONY após exatos 1 ano de uso.

Pareceria esquisito a venda se eu não estivesse comprando um MacBoook. Minha opção é de software e não de hardware. Estou tão feliz com o meu iPhone que resolvi dar o voto de confiança e migrar totalmente para o mundo Apple, deixar minha vida digital nas mãos do Steve Jobs e não na mão da Microsoft que tem um presidente louco agora. Eu realmente acredito que a Apple é o futuro da computação enquanto eu só vejo a Microsoft naufragar.

Minhas principais observações que fizeram optar pelo Macbook, em ordem de prioridade são:

- Bateria que dura entre 5h e 7h dependendo do uso,
- Total compatibilidade com o meu iPhone e o MobileMe que eu já assino,
- Total compatibilidade com o meu Apple Wireless Keyboard,
- Desejo de aprender a programar para iPhone,
- Desejo de adquirir o Magic Mouse (aquele mouse multi-touch recém lançado) assim que ele aparecer na Apple Store Online,
- O design mais bonito de um notebook atual na minha opinião,
- Teclado iluminado,
- Possibilidade de levantar uma grana à vista com a venda do SONY e pagar parcelado na Apple Store o MacBook Pro sem juros.
- Peguei um micro que estava sendo vendido até 2 meses atrás por R$ 7.500,00 e 6 meses atrás por 8.999,00 por R$ 4.500,00 oficialmente da Apple.

É isso. Vc perguntou sobre duas marcas e eu fui objetivo naquelas duas até porque eu tenho micros das duas.

Relatei o meu conhecimento sobre os computadores da HP também pois eu acho muita sacanagem alguém tentar convencer as pessoas de que HP é um micro de boa qualidade.

Só dei meu voto final para a SONY mesmo pois eu não tenho como te falar dos micros Toshiba vendidos HOJE.

Pra mim você está nas duas melhores opções para quem quer usar Windows hoje (Toshiba e Sony).

Resumindo, eu não tentei te dizer com precisão como ser feliz, mas com certeza estou afirmando que além de vc estar indo pelo caminho certo, HP definitivamente não é uma boa compra.

OBS: Vou postar fotos do meu Toshiba hoje no meu forum de vendas, dá uma olhada em como o micro está perfeito mesmo após 8 anos, assim você vai poder ver que eu sou cuidadoso com meus equipamentos e se o meu SONY e o meu Toshiba estão nesse estado impecável, porque será que o HP quebrou 3x em menos de 1 ano e meio? Será que eu que sou relapso ou HP que é realmente ruim?
 
Olha cara, dá uma olhada naquele tópico e veja as fotos, posso te mandar elas na resolução total para que você veja o real estado impecável de um notebook SONY após exatos 1 ano de uso.

Pareceria esquisito a venda se eu não estivesse comprando um MacBoook. Minha opção é de software e não de hardware. Estou tão feliz com o meu iPhone que resolvi dar o voto de confiança e migrar totalmente para o mundo Apple, deixar minha vida digital nas mãos do Steve Jobs e não na mão da Microsoft que tem um presidente louco agora. Eu realmente acredito que a Apple é o futuro da computação enquanto eu só vejo a Microsoft naufragar.

Minhas principais observações que fizeram optar pelo Macbook, em ordem de prioridade são:

- Bateria que dura entre 5h e 7h dependendo do uso,
- Total compatibilidade com o meu iPhone e o MobileMe que eu já assino,
- Total compatibilidade com o meu Apple Wireless Keyboard,
- Desejo de aprender a programar para iPhone,
- Desejo de adquirir o Magic Mouse (aquele mouse multi-touch recém lançado) assim que ele aparecer na Apple Store Online,
- O design mais bonito de um notebook atual na minha opinião,
- Teclado iluminado,
- Possibilidade de levantar uma grana à vista com a venda do SONY e pagar parcelado na Apple Store o MacBook Pro sem juros.
- Peguei um micro que estava sendo vendido até 2 meses atrás por R$ 7.500,00 e 6 meses atrás por 8.999,00 por R$ 4.500,00 oficialmente da Apple.

É isso. Vc perguntou sobre duas marcas e eu fui objetivo naquelas duas até porque eu tenho micros das duas.

Relatei o meu conhecimento sobre os computadores da HP também pois eu acho muita sacanagem alguém tentar convencer as pessoas de que HP é um micro de boa qualidade.

Só dei meu voto final para a SONY mesmo pois eu não tenho como te falar dos micros Toshiba vendidos HOJE.

Pra mim você está nas duas melhores opções para quem quer usar Windows hoje (Toshiba e Sony).

Resumindo, eu não tentei te dizer com precisão como ser feliz, mas com certeza estou afirmando que além de vc estar indo pelo caminho certo, HP definitivamente não é uma boa compra.

OBS: Vou postar fotos do meu Toshiba hoje no meu forum de vendas, dá uma olhada em como o micro está perfeito mesmo após 8 anos, assim você vai poder ver que eu sou cuidadoso com meus equipamentos e se o meu SONY e o meu Toshiba estão nesse estado impecável, porque será que o HP quebrou 3x em menos de 1 ano e meio? Será que eu que sou relapso ou HP que é realmente ruim?

JBM, novamente muito obrigado.

Acho que vou comprar um notebook da Sony mesmo, e acho que esse modelo que listei no começo do tópico.
O preço está um pouco acima do que eu pretendia, mas acho que deve valer a pena.

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.01&cod_produto=6758

O que você acha? O processador poderia ser mais forte neh? Mas quanto a cor branca, será que enjoa ou principalmente, será que suja? Porque acho que é meio que esmaltado pelo que vi.
O resto da configuração eu achei legal. Só vai me fazer falta um "ç" no teclado...
 
De nada rafael, é uma satisfação ajudar.

O micro é bonito mesmo. O palm rest que costuma ser o lugar que mais suja, mas pelo visto esse aí é esmaltado, então não deve encardir.

Porém o teclado é branco... e tenho o meu teclado aluminio da apple que tem os botões brancos e é certeza que limpo ele 2x por semana com álcool para tirar o encardido, porém a cada vez ele parece ficar menos limpo.

No resto o hardware está ótimo para rodar qualquer Sistema Operacional. Aliás, que SO vem com ele? Vista ou 7?

Abs
 
Moçada,

A HP sozinha vende igual a soma de todos os outros, CLAAAAAAAAAAROOOOOOOO que vai ter muito mais equipamentos que apresentam defeitos, a matemática é simples e pura.
 
Exatamente pela matemática ser simples e pura que você está errado.

Os números são percentuais, ou seja... a cada 100 produtos vendidos.

Se o número da Sony é 17% isso significa que a cada 100 contratos de garantia que a empresa fecha com micros da SONY, 17 deles tiveram que ser reparados dentro do prazo contratado.

Matemática SIMPLES e PURA.
 
De nada rafael, é uma satisfação ajudar.

O micro é bonito mesmo. O palm rest que costuma ser o lugar que mais suja, mas pelo visto esse aí é esmaltado, então não deve encardir.

Porém o teclado é branco... e tenho o meu teclado aluminio da apple que tem os botões brancos e é certeza que limpo ele 2x por semana com álcool para tirar o encardido, porém a cada vez ele parece ficar menos limpo.

No resto o hardware está ótimo para rodar qualquer Sistema Operacional. Aliás, que SO vem com ele? Vista ou 7?

Abs

Esse Sony me pareceu ser todo esmaltado, menos aquela área sensível ao toque, que serve como mouse.

http://produto.mercadolivre.com.br/...vpc-cw17fxw-core2duo-22-4gb-500gb-blu-ray-_JM

O windows é o 7.

Eu achei o branco muito mais bonito, mas se ele sujar, acho que acabo pegando o preto mesmo.
 
Note branco nunca.... teclado branco suja pacas...
 
Esse Sony me pareceu ser todo esmaltado, menos aquela área sensível ao toque, que serve como mouse.

http://produto.mercadolivre.com.br/...vpc-cw17fxw-core2duo-22-4gb-500gb-blu-ray-_JM

O windows é o 7.

Eu achei o branco muito mais bonito, mas se ele sujar, acho que acabo pegando o preto mesmo.

O touchpad é um adesivo, igual ao adesivo do meu aliás, ele não sujará não, fique tranquilo.

Já o teclado... com certeza encardirá.

Fica a dica. :whistle:
 
Que pena, achei que por ser inteiro esmaltado (inclusive o teclado) não iria encardir.

Mas se for assim, acho que vou ficar com o preto mesmo...

Nenhuma opinião diferente sobre esse assunto?

Na verdade, vou criar um novo tópico para ter um maior número de opiniões sobre esse assunto diferente do inicial do tópico.

Obrigado a todos!!!

E MODERA, POR FAVOR FECHE O TÓPICO ;)

Abraço
 
Que pena, achei que por ser inteiro esmaltado (inclusive o teclado) não iria encardir.

Mas se for assim, acho que vou ficar com o preto mesmo...

Nenhuma opinião diferente sobre esse assunto?

Na verdade, vou criar um novo tópico para ter um maior número de opiniões sobre esse assunto diferente do inicial do tópico.

Obrigado a todos!!!

E MODERA, POR FAVOR FECHE O TÓPICO ;)

Abraço

Cara, o teclado não é esmaltado não.

Ele é igual ao do meu VAIO, mesmo material.. e ele não é esmaltado.

Porém o meu é preto. :thumbs_up

Ja o restpad... que é a superfície ao lado do touchpad... essa sim é esmaltada.
 
Cara, o teclado não é esmaltado não.

Ele é igual ao do meu VAIO, mesmo material.. e ele não é esmaltado.

Porém o meu é preto. :thumbs_up

Ja o restpad... que é a superfície ao lado do touchpad... essa sim é esmaltada.

Tem certeza? Eu utilizei um desse no shopping iguatemi, e me pareceu ser ele inteiro com a mesma pintura. Tanto a carcaça fora, como dentro, como o teclado.
Será que me enganei?
Mas na sua opinião vai encardir então?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo