• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Faculdade de Design Gráfico e Web Design

Gavião Fiel

Banido
Banido
Bem...eu amo fazer trabalhos gráficos e até hoje então pretendia cursar a carreira de designer gráfico. Óbvio que eu fui pesquisar sobre o trabalho mas putz, me decepcionei completamente com os resultados.

Só li coisas como "ser designer é pra quem tem paixão e não pensa em ganhar montes de dinheiro".

Então li que bons profissionais da área que trabalham em empresas ganham cerca de 3~5 mil reais/mês.

Mas a maioria nesse emprego é freelancer, ou seja, faz seus próprios preços, tem seus próprios clientes,basicamente, trabalha quando quer.

Só que eu queria cursar essa faculdade como futuro, e não como alguem que quer ganhar um troco, imagina se eu nao me situo em uma grande empresa?Como vou sustentar uma família ganhando 1500 reais por mes?Fora que design é muito desvalorizado no Brasil, creio eu que nem é uma profissão regulamentada por aqui.

Pois então, em breve to começando um curso de Web Design, o que eu decidi é, vou ser o melhor que puder em uma das duas profissões, e na outra vou ser freelancer.(provavelmente vou cursar design grafico e ser freelancer em webdesign,tomara que o mercado de trabalho mude e design seja mais valorizado até la).

Mas bem, nada melhor do que a opinião de quem curso tais faculdades, alguém tem algum conselho pra me dar?

Quem ta pedindo ajuda é uma pessoa que não sabe se vai fazer algo pra ter dinheiro só que não ser feliz, ou então fazer o que gosta mas não poder dar aos filhos as coisas que eles merecem.
 
Olha... na verdade, se vc montar uma empresinha de Web, conseguir uns clientes e fizer teu trabalho MUITO bem feito, dar um atendimento personalizado e agradável aos seus clientes, com certeza vc se dá bem.
Tenho uma vizinha q tem uma empresa de Web, trabalha em casa...
Ela tira cerca de 6k por mês... acorda a hora q bem entender, pode ficar ateh tarde fazendo os trecos lá...

Pow, mas isso se deve a ela ter feito o trabalho bem pra caramba, então ela tem uma carta de clientes boa até... e esses clientes sempre recomendam ela e tudo mais.
Então se vc for trabalhar com qualquer coisa relacionada, tem q fazer bem feito seu trabalho, pq com certeza, algum de seus clientes irá te recomendar pra outros, o chamado Networking...

Um curso muito bom, é na faculdade Belas Artes, pena q é caríssima...

O interessante é fazer uma faculdade de Design Digital, vc tem noções de ferramentas Web, ferramentas gráficas, fotografia, publicidade... é legal pra caramba...
 
Tem que ver como esta o mercado na tua região. Pois essa área de web designer esta bem saturada.

E não esquece que hoje em dia web designer e programação web andam juntas.

E se prepara pq tu vai concorrer com muita gente, pois hj em dia muita gente compra livro de HTML e sai por ai dizendo que é web designer.
 
Cara, podemos conversar muito sobre isso ^^

tenho os mesmos poblemas que você XD

Moro em Brasília e dia 29 agora, começo meu curso de Design Gráfico pelo SENAI, ja sei mexer com essas coisas desde pequeno intaum ja vai ser fácil.

pretendo depois que terminar esse curso, começar o curso de MAYA, já que adoro animação e quero trabalhar com isso.

aqui em brasília também é meio fraco pra quem quer trabalhar nessa área, mas tenho fé XD já que a cidade Digital vai começar a ser construida.


ano que vem espero estar em uma boa faculdade de Design Gráfico, mas ai está o problema.... ONDE FAZER???
 
Após eu terminar o curso de web design eu vou fazer o de 3D Stuido Max creio que é no senai também.

Tomara que essa area se expanda no Brasil, não da mesmo pra saber o que vai acontecer daqui alguns anos.
 
não adianta fazer design e não ser criativo, não ter a parte de criação bem treinada...
muitos se formam em design e esquecem disso
;)

faz uns cursos e tenta ver qual area que vc quer realmente focar
se é 3d modelagem, 3d animacao, design de produtos, webdesign.... enfim...
sabendo modelar bem BEM ou animar bem BEM
dá pra tirar facil mais de 10k por mês...
salário na base dos 8k sem contrar os freelance....
mas tem q ser BOM... hehehe tem estudar muito, muitas técnicas e coisa e tal...
já sabendo um autocad da vida já ajuda muito
por dependnedo da regiao do país aonde tu esteja, as pessoas não tem dominiio nisso
o que faz tu ganhar uma grana legal...
:)
 
opa, se o que você falou é verdade fico extremamente feliz com um salário desse XD

afinal, meu foco é animação, e se o que preciso é criatividade, eu to feito.
criatividade e lógica são meus pontos fortes.
 
To em são paulo capital, hehe, então acho que por aqui não é dificil achar quem tenha dominio sobre taiz coisas xD

Obrigado pela ajuda.
 
parece q a média pra animador é 1 seg por 1000 reais

1 seg = 30 frames...
acho q tá bom neh hehehe
 
Sei que este post é beeem antigo, por isso mais ainda meu interesse, pra saber qual decisão tomou, e a quantas andas, pra ajudar na minha indecisão, vou fazer o vestibular para ingressar na facul de designer gráfico depois de amanhan, no dia 28.04.12, mas só começam as aulas lá pro mes 08, então gostaria de saber se a escolha que você fez está certa. Tenho 20 anos, gosto de , criação, inovação, arte, criatividade, fotografia, gráfico, e principalmente tecnologia (sites, jogos e editores de audio, video e imagens). Aguardo anciosamente a resposta, valews, abraç.
 
Olá tenho 20 anos, gosto de artes, criação, inovação, criatividade, fotografia, gráfico, e principalmente tecnologia (sites, jogos e editores de audio, video e imagens). Vou fazer o vestibular para ingressar na faculdade de designer gráfico, mas ainda estou em duvida, quero algo que gosto, mas que dê dinheiro. (Quem não ker, neah) Ja li varias areas na internet, como o de Desgin gráfico, digital (mas é só pos graduação), web design, SI ou Ciências da Computação (mas acho que são mais pra area de informática). Então é isso galera, fiko na expectativa até o mes de julho de 2012 que é quando eu tenho que decidir qual facul faer. =? Aguardo a resposta, valews, abraç.
 
Pretendo ir para essa área de vez também, trabalho em um Optica/Designer. Futuramente pretendo trabalhar como freelancer no ramo.
Meu sonho mesmo e trabalhar em uma grande produtora de games, sei que não vai ser fácil, mas pretendo.

Parece ser fantástico aqui: Full Sail University: Campus and Online Degrees
 
Eu estou cursando web designer e ainda tenho muitas duvidas,se tem faculdade para isso entre outras coisas,por que eu to querendo fazer faculdade já tenho conhecimento em html,xhtml e to aprendendo css,php e asp,se alguém souber se tem faculdade de web designer me fala ok ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo