• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Faculdade EAD de Análise de sistemas.

Heisennberg

Member
Registrado
Olá, estou em um dilema com essas faculdades de EAD presentes no mercado, existem literalmente dezenas de faculdades, e cada vez que passo a pesquisar mais a fundo é só reclamação, não só relacionado ao curso de análise e desenvolvimento de sistemas, mas sim das instituições no geral. A dúvida é simples, poderiam me indicar alguma faculdade para eu ingressar no curso na modalidade EAD?

Eu só não queria fazer a Estácio, um amigo meu teve tantos problemas que se eu me matricular na Estácio é capaz dele vir em casa e me agredir haha.

Apesar de não ter conhecimento em programação, meu inglês é bom, e tenho muitos amigos que trabalham na área, que inclusive já me falaram que podem me ajudar com estágio no futuro, e pretendo pegar firme e estudar... Enfim, agradeço a atenção, obrigado por lerem até aqui.
 
Olá, estou em um dilema com essas faculdades de EAD presentes no mercado, existem literalmente dezenas de faculdades, e cada vez que passo a pesquisar mais a fundo é só reclamação, não só relacionado ao curso de análise e desenvolvimento de sistemas, mas sim das instituições no geral. A dúvida é simples, poderiam me indicar alguma faculdade para eu ingressar no curso na modalidade EAD?

Eu só não queria fazer a Estácio, um amigo meu teve tantos problemas que se eu me matricular na Estácio é capaz dele vir em casa e me agredir haha.

Apesar de não ter conhecimento em programação, meu inglês é bom, e tenho muitos amigos que trabalham na área, que inclusive já me falaram que podem me ajudar com estágio no futuro, e pretendo pegar firme e estudar... Enfim, agradeço a atenção, obrigado por lerem até aqui.
O seguinte, pra conseguir estágio ou trabalho na area não é preciso nivel superior. Geralmente se faz um teste de conhecimento antes de contratar.

Mas o ideal de uma faculdade é que ela te mostra qual o caminho a se seguir, mas o conteúdo passado é bem fraco, é preciso se dedicar e estudar muito mais fora do que no curso(isso serve pra grande maioria das faculdades, mesmo as presenciais).

Então olha a grade curricular, conversa com um amigo pra ver o que acha dela e vai fundo. Mas se prepare pra estudar muito, e geralmente sozinho.
 
O seguinte, pra conseguir estágio ou trabalho na area não é preciso nivel superior. Geralmente se faz um teste de conhecimento antes de contratar.

Mas o ideal de uma faculdade é que ela te mostra qual o caminho a se seguir, mas o conteúdo passado é bem fraco, é preciso se dedicar e estudar muito mais fora do que no curso(isso serve pra grande maioria das faculdades, mesmo as presenciais).

Então olha a grade curricular, conversa com um amigo pra ver o que acha dela e vai fundo. Mas se prepare pra estudar muito, e geralmente sozinho.
Obrigado pela resposta, sim, eu sei que o caminho não é fácil, que é bem difícil por sinal, mas fui recomendado por todo mundo de ter uma faculdade no currículo, que é um passo a frente na hora de ser recrutado pelas empresas. Meus amigos falaram pra me matricular em qualquer uma só pra ter o diploma e ir estudando por fora, mas eu não queria entrar em uma furada, algumas instituições da até medo de se matricular.

O objetivo é achar a menos pior dentre todas, se é que você me entende.
 
Obrigado pela resposta, sim, eu sei que o caminho não é fácil, que é bem difícil por sinal, mas fui recomendado por todo mundo de ter uma faculdade no currículo, que é um passo a frente na hora de ser recrutado pelas empresas. Meus amigos falaram pra me matricular em qualquer uma só pra ter o diploma e ir estudando por fora, mas eu não queria entrar em uma furada, algumas instituições da até medo de se matricular.

O objetivo é achar a menos pior dentre todas, se é que você me entende.
Já ouvi falar bem da trybe, e a forma de trabalho deles é te ensinar e depois tu paga quando arrumar emprego, portanto se o ensino for meia boca eles não ganham nada.


Da uma olhada, parece que eles tem parceria com empresas.
 
Já ouvi falar bem da trybe, e a forma de trabalho deles é te ensinar e depois tu paga quando arrumar emprego, portanto se o ensino for meia boca eles não ganham nada.


Da uma olhada, parece que eles tem parceria com empresas.
Pois é amigo, depois que vi a realidade dessas faculdades EAD, vi que faz muito mais sentido mesmo é conseguir um ensino por fora, que seja eficiente
Vejo amigos meus que primeiro conseguiram o emprego, e agora fazem o ead apenas pelo papel
Existe essa Trybe, e tem a Blue também, acredito existir outras

No caso, eu havia experimentado a faculdade Descomplica, e se fosse recomendar uma facul, seria ela, pois não utiliza blackboard e as aulas são bem gravadas, não é aquela bagunça que vi em Estácio, IFS, Uninassau, entre outros
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo