FailVidia, Oops nVidia e o insolúvel problema do Clock 2D!

Electric Squall

Will is everything !
Registrado
10 chars to the end !
 
Última edição:
no vista esta funcionando perfeito aqui na minha vga, mas o atalho do painel de controle esta bugado, enfim, as vezes sempre tem um bugzinho chato.
 
Amigo na minha GTX260 no windows 7 acontece o mesmo problema com o 2d, porem naum notei perca nenhuma de performance nos jogos por causa deste problema ai, vc esta perdendo performance?
 
Squall, isso acontece com a tua VGA em stock ou com OC?
 
Humm .. testei com a GTX295, não houve problemas.
Será com uma série expecífica ?
Vamos ajudar ao Squal ai galera.
 
pra mim ta generalizando demais, tbm tenho uma gtx 275 e nunca tive esse problema nem no vista nem no seven, isso ai tah com cara de bug com troca de driver sem remover corretamente ou programas de terceiros principalmente quem eh fa de over/rivatuner/evga precision e afins, alias não sei pra q isso, edita a bios e troca os clocks de uma vez axo uma perda de tempo usar esses programas!
 
isso acontece comigo ou quando ta muito quente ou quando dou um overclock na placa a cima da conta
 
Amigo na minha GTX260 no windows 7 acontece o mesmo problema com o 2d, porem naum notei perca nenhuma de performance nos jogos por causa deste problema ai, vc esta perdendo performance?

Sim, eu perco uma performance absurda, afinal os clocks caem DEMAIS ... e só com reboot que eles voltam ao seu estado normal ...

Reclama no forum da Nvidia.... abre um ticket com eles.. quem sabe no proximo drive eles corrijam..

É, to pensando nisso ... mas sei lá, eu sei "contornar" o problema manja ... não to afim de ir "fundo" pra resolver isso, to meio de saco cheio ... acho que já tem muitas pessoas com o problema e nada é feito ... :sleep:

Squall, isso acontece com a tua VGA em stock ou com OC?

Em ambas ocasiões, seja stock ou com oc ...

O driver "pensa" que está fora do game e altera o clock, nesse momento a tela "freeza" ... e quando volta, o desempenho ta muito ruim ... o pior deste bug é que os clocks só voltam ao normal, com um Reboot ...

Eu desabilitei a feature na bios, especificando os clocks padrões, isso faz com que eles não caiam pro 2D, porém, o driver ainda tenta alterá-los durante o gameplay :boring:

Vou reinstalar tudo que tenho que faz controle de Clock aqui e ver o que funciona ... to no trampo agora, à noite eu vejo o que rola ...
Você já teve este problema HAL ?

Abraços ! :wave:
 
Em ambas ocasiões, seja stock ou com oc ...

O driver "pensa" que está fora do game e altera o clock, nesse momento a tela "freeza" ... e quando volta, o desempenho ta muito ruim ... o pior deste bug é que os clocks só voltam ao normal, com um Reboot ...

Eu desabilitei a feature na bios, especificando os clocks padrões, isso faz com que eles não caiam pro 2D, porém, o driver ainda tenta alterá-los durante o gameplay :boring:

Vou reinstalar tudo que tenho que faz controle de Clock aqui e ver o que funciona ... to no trampo agora, à noite eu vejo o que rola ...
Você já teve este problema HAL ?

Abraços ! :wave:
Hum, estranho.

Eu perguntei, porque eu estava com problema semelhante, mas, que só ocorria com a VGA em OC.
Tava no meio da jogatina, dava uma travada, e aí o jogo voltava mas com os FPS lá embaixo.
Quando ia checar, os clocks tinham sido alterados para os valores de Low 3D, e também só resolvia com reboot.
Mas, depois que tirei o OC, nunca mais tive esse tipo de problema.
 
Esse problema ta dando trabalho pra nvidia... la no forum guru3d vc ve o quanto o pessoal ta encomodado com isso. Acredito que em breve vai sair um driver que arruma isso, desde q iniciou a serie 19x ta com esse pau... Aqui to com o 187 numa 9600gt e nao sei devo ir pro ultimo 195, queri ter consumo menor no desk mas sem bugaçoes...
 
Isso acontecia com uma das GTX 280 que tinha no meu SLI. Acredito que possa ser aplicativos rodando em plano de fundo tais como FRAPS, EVGA Precision, etc...
 
Isso me lembra quando eu tive um problema lá em 2006 com uma 6800GS e um bug de uso de processador(DPC),nos forums gringos tinha tópicos imensos com relatando o problema(apesar que criei um tópico no fpcs na época e todo mundo falou que tava perfeito :roll: ),no final a nvidia lançou as 7600GT e ngm falava mais nisso,o bug foi ignorado.
Outro problema bem conhecido que enfreto com as nvidias é o péssimo gerenciamente de vram,impressionante que acontece desde os G80 e não resolveram isso até o g92b :eek:
Enfim,não é por nada,mas "bug" e nvidia são palavras que sempre andam juntas(dá pra ficar citando um monte de bug em diversos produtos dessa empresa,mas não é o intuito do tópico)
 
Oops !

A mensagem que você escreveu é muito pequena. Por favor aumente sua mensagem para no mínimo 10 caracteres.
 
Última edição:
Tem que ver a temperatura, se ela estiver muito alta a placa diminui o clock sozinho também. Sei porque vi nas opções do nbitor que tem como definir o clock de throttle, que eu acredito que seja para quando a placa estiver muito quente voce poder definir qual clock ela deve baixar ate ficar com a temperatura boa de novo.
 
Opa, grande Electric Squall. :p

Então cara, antes de mais nada gostaria de lhe agradecer a ajuda e o empenho nesse problema, que por sinal é muito chato. Eu cheguei a trocar minha GTX285 da XFX pela GTX285 da Galaxy crente que ia resolver, e como você mesmo diz, fail, mesmo problema em ambas o que descartou ser o problema apenas na VGA.

Outro dia estava conversando com o HalJordanGL2814, e com ele também cheguei a conclusão que o problema está no conjunto MOBO + VGA, o que nesse caso especificamente seria problema no CHIPSET. Algo na comunicação entre os 2, igualzinho você relatou aqui.

Sobre sua solução ficou feliz que tenha resolvido, no meu caso, eu já tinha tentado atualizar a BIOS da mobo e instalar o ultimo nforce, porem não adiantou. O que me restou disso tudo graças a este tópico, foi a solução do RivaTuner. Depois de ter feito ela ontem não apresentou o problema, porem como ainda é muito cedo para ficar feliz, vou testa essa semana inteira para dar um verdito final.

O que me deixa revoltado é uma empresa como a NVIDIA deixar esse problema rolar por tanto tempo. Há vários relatos de pessoas com o mesmo problema, e até hoje o problema persiste. No meu caso ele começou com as novas versões do Forceware 190.xx pra frente, antes disso não sofro desse mal.

Para terminar, quando você fez a dica do RivaTuner você notou que a VGA em idlle fica mais quente? A minha ta mais quentinha agora. :p

Abraço e valeu mais uma vez.
 
Última edição:
Opa, grande Electric Squall. :p

Então cara, antes de mais nada gostaria de lhe agradecer a ajuda e o empenho nesse problema, que por sinal é muito chato. Eu cheguei a trocar minha GTX285 da XFX pela GTX285 da Galaxy crente que ia resolver, e como você mesmo diz, fail, mesmo problema em ambas o que descartou ser o problema apenas na VGA.

Outro dia estava conversando com o HalJordanGL2814, e com ele também cheguei a conclusão que o problema está no conjunto MOBO + VGA, o que nesse caso especificamente seria problema no CHIPSET. Algo na comunicação entre os 2, igualzinho você relatou aqui.

Sobre sua solução ficou feliz que tenha resolvido, no meu caso, eu já tinha tentado atualizar a BIOS da mobo e instalar o ultimo nforce, porem não adiantou. O que me restou disso tudo graças a este tópico, foi a solução do RivaTuner. Depois de ter feito ela ontem não apresentou o problema, porem como ainda é muito cedo para ficar feliz, vou testa essa semana inteira para dar um verdito final.

O que me deixa revoltado é uma empresa como a NVIDIA deixar esse problema rolar por tanto tempo. Há vários relatos de pessoas com o mesmo problema, e até hoje o problema persiste. No meu caso ele começou com as novas versões do Forceware 190.xx pra frente, antes disso não sofro desse mal.

Para terminar, quando você fez a dica do RivaTuner você notou que a VGA em idlle fica mais quente? A minha ta mais quentinha agora. :p

Abraço e valeu mais uma vez.

Então ... fica mais quente em Idle pois você fixa um clock padrão para ele, o que faz com que no desk ela não volte ao normal !
Só por isso ...

Mas resolvendo o problema é que impoorta !

COD 4 é o melhor game pra testar, pelo menos aqui ... se durar Uma hora com ele funcionando, ai fica blz ...

Bom, é isso ...

Abraços ! :wave:
 
É, essa engine do COD é onde mais apresenta o problema. No MW2 é a mesma coisa, nele é onde o problema aparece mais entre os jogos que eu tenho.

Valeu.
 
Última edição:
Lacerda, mais no seu caso não há problema algum. O correto/normal é fazer isso mesmo, 2 perfis de clocks sendo 2D/3D variando entra as aplicações. O que acontece comigo e com o Electric Squall é que no meio do jogo o clock entra no perfil 2D e o FPS vai la pra baixo.

Flw
 
Xiii ...

Continuo com o problema aqui ...

Nem sei mais o que tentar u.u
 
Eu usava uma 4870 + gts250 pra physx e vendi minha 4870 pra comprar uma 4890 overclock edition, fiquei 1 mes esperando a 4890 chegar enquanto isso usei a gts250 como principal... ela seta o clock pra 300mhz e nos jogos esse clock nao era aumentado pros 738mhz... quando eu rodava um programa de stress ele subia e ficava constante normalmente, mas nos jogos, q muitos mal usam 40% de processamento, o clock continuava baixo... uso o drive 191.xx.. cheguei a testar com o driver 195.xx ou foi 196.xx nao lembro e ocnitnou o problema... Mas acabei desistindo de pesquisar ja que minha ati 4890 chegou e a gts250 voltou a ser usada como physx...

Mas como nao sei ate onde esse clock reduzido pode influenciar na placa usada somente pra physx, vou ficar de olho no topico esperando soluções...
 
Nossa, que inferno. No fim parece que o problema não era bem da nVidia, apesar que ela deveria ter buscado solução para os seus clientes. Ou buscou? Li por cima o post apenas.

Tenho uma GTX260 e cheguei a suspeitar do tal stuck 2D clock. Inclusive o Eletric foi muito atencioso e tentou me ajudar.

No fim o que acontecia era um gargalo imenso por causa do E5200 e também o fato de ter feito alguns testes errados. Não tinha Stuck 2D Clock.
 
Última edição:
Xiii ...

Continuo com o problema aqui ...

Nem sei mais o que tentar u.u


Cara, assim como eu, acredito que você passou a ter esse problema com os drivers da versão 190.xx para frente correto? Para uma solução temporária, coloca uma versão anterior, tipo a 188.25. Essa versão foi bem elogiada la no Guru3D, usei ela também e aprovei, o problema é que no meu caso eu perco o 3D Vision utilizando a mesma, então sou "forçado" a ficar com os drivers mais novos, se não fosse por isso estava usando a 188.25 sem sombra de duvidas.

Abraço
 
Nossa, que inferno. No fim parece que o problema não era bem da nVidia, apesar que ela deveria ter buscado solução para os seus clientes. Ou buscou? Li por cima o post apenas.

Tenho uma GTX260 e cheguei a suspeitar do tal stuck 2D clock. Inclusive o Eletric foi muito atencioso e tentou me ajudar.

No fim o que acontecia era um gargalo imenso por causa do E5200 e também o fato de ter feito alguns testes errados. Não tinha Stuck 2D Clock.

É panda, você nem imagina como estou puto com isso ¬¬

Cara, assim como eu, acredito que você passou a ter esse problema com os drivers da versão 190.xx para frente correto? Para uma solução temporária, coloca uma versão anterior, tipo a 188.25. Essa versão foi bem elogiada la no Guru3D, usei ela também e aprovei, o problema é que no meu caso eu perco o 3D Vision utilizando a mesma, então sou "forçado" a ficar com os drivers mais novos, se não fosse por isso estava usando a 188.25 sem sombra de duvidas.

Abraço

Cara, tentei drivers até da série 170.xx e nada, o jogo dá um "Crash" e só volta no CTRL+DEL ... ai já viu, não tem como jogar assim ...

Eu testei a VGA em outros 2 pc's e o problema não é com ela ... aparentemente é algo no meu pc que a VGA "rejeita" e gera o problema ...

Os outros 2 pc's tem configurações muito parecidas, não diferindo nem na marca dos componentes, inclusive o SO é o mesmo nas 3 máquinas que testei, mas na MINHA máquina, só ATI que funciona 100 % :(

Vou colocar a GTX275 XXX À Venda no bazar e partir para uma ATI ...

Abraços ! :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo