Algumas características de Fallout New Vegas, segundo uma versão antecipada da revista Gamer Informer:
• Assim como Dragon Age: Origins, na criação de personagens o jogador poderá escolher uma história originária diferente. As primeiras poucas horas de jogo serão distintas, conforme a origem escolhida, e isso disponibilizará Perks únicos quando o jogo principal iniciar.
• Uma das histórias iniciais foi mostrada, onde o jogador é um Agente Chinês. Esta origem se passa antes das bombas caírem. O jogador faz parte dos Crimson Dragoons infiltrando a Represa Hoover. O objetivo é infiltrar através das defesas americanas, colocar explosivos e ir em direção ao ponto de extração, mas a fuga é interrompida por um grupo de soldados americanos vestindo Power Armors. O jogador e os sobreviventes do grupo Crimson Dragoons se refugiam em uma caverna nos canyons, onde eles cometem suicídio com cápsulas de Cianeto. O personagem principal está para fazer a mesma coisa quando as bombas começam a cair. A história termina em um tempo indeterminado após este evento, e quando o jogador sai da caverna, remove o capacete e vê seu rosto "ghoulificado" no reflexo do rio Colorado.
• Após a história inicial, o jogo segue para o segundo criador de personagens, mudando a aparência do ghoul com dois Perks únicos. Um deles é similar ao efeito da Máscara Ghoul de Fallout 3, onde Ghouls selvagens não ficam agressivos ao jogador. O outro faz com que o jogador fique imune à doença por radiação, além de possibilitar uma descarga similar à dos Ghoul Brilhantes, curando mutantes na área de ação e ferindo os não-mutantes.
• Por padrão, o Agente Chinês possui Furtividade, Armas Pequenas, Explosivos, e os atributos do SPECIAL pré-determinados para condizer com a origem, apesar de que tudo pode ser recustomizado caso o jogador não goste do padrão.
• Umas das origens possíveis é chamada de Lobo Solitário. Selecionando esta opção, o jogador começa sem uma história inicial.
• O sistema SPECIAL será similar ao utilizado em Fallout 3, mas as habilidades serão muito mais difíceis de melhorar, fazendo com que um personagem não seja capaz de mestrar todas as habilidades como no jogo anterior.
• Arriscar/Apostar (Gambling) retornará, mas não como uma habilidade. Os resultados das apostas são afetados pelo atributo Sorte. Você poderá tentar trapacear no jogo de cartas usando a habilidade Furtividade ou hackear as máquinas caça-níqueis com a habilidade Ciência.
• Veículos! O deserto de New Vegas faz com que as ruínas da Capital pareçam minúsculas, fazendo necessário o uso de transportes para mover-se e explorar as locações. Será possível adquirir veículos depois de algumas horas de jogo em algum ponto da missão principal. O jogador poderá customizar seu veículo com partes compradas nas lojas ou ganhadas através dos circuítos de corrida. Os veículos não serão comuns pelo deserto, mas existirão gangues de estrada, caravanas mercantes, dentre outros. O deserto é o lar de alguns mutantes imensos, como Radscorpions Gigantes e Minhocas da Areia, que atacarão sua condução.
• New Vegas possui um coliseu administrado por uma gangue de escravizadores chamada A Legião de Caesar. Você poderá apostar e lutar na arena.
Espero que gostem da leitura, deu um trabalhinho traduzir tudo manualmente. Assim que sair maiores informações eu posto neste tópico. :yes:
Á propósito, já foi confirmado há algum tempo que o jogo utilizará a mesma fórmula de combate com V.A.T.S. e câmera em primeira pessoa de Fallout 3. Pelo visto a Obsidian focará totalmente nos elementos de role-playing (diálogos, escolhas, level up, balanço) que ficaram bem falhos no jogo anterior.