falta de paciencia incrivel,o que fazer?

eu to assim ultimamente, tenho que aturar tanta coisa de cliente chato! é dose!! faço cada cara feia aqui auehuaheu se eu olhar no espelho me assusto :lol::lol:


tem gente que vem aqui no cyber e diz: Não ta funcionando nada!! respiro conto até 3 e vou ver.. chego na maquina fazem cada coisa que da vontade de dar uma porrada e mandar embora :ranting3:


tentam entrar assim no msn: hotmail@juliana.com.br :fun::fun::fun:

tentam entrar no orkut assim: www.@orkute.com :fun::fun::fun::wacko::wacko:

fora que tem uns folgados que pedem pra pesquisar multas, comprar passagens online!!!

Maldita inclusão Digital :slap:
 
Trabalho em serviço público (área judiciária), atendendo diretamente as pessoas. 60% são chatos (desculpem a franqueza, mas é dose mesmo. hehehe). Alguns já chegam meio irritados, e você tem que se controlar para não entrar na do cara, amenizar a coisa etc. Tem hora que tenho vontade xingar a pessoa, mas tenho que sorrir e ser educado.

Final da semana estou totalmente desgastado. Tem dia que não dá vontade ver ninguém na frente.

Também pratico muito pouco esporte, já que nunca gostei. Mas sei que faz falta ao corpo e à mente.

Mas sei que isso é um problema de muitos que atendem ao público, nas mais diversas profissões. O jeito é tentar conviver com isso.

Tô vendo que vou ter que mudar minha rotina de alguma forma, para tentar diminuir cada vez mais essa irritação causada. hehehe :)
 
Minha sugestão... exercite-se... faça ginastica, de preferencia algo aerobico...
 
Schyzzo, como que faz pra dar um jeito na hiperatividade em?

Nao to conseguindo dormir, quando deito na cama, a cabeça começa a pensar, ai ela pensa a noite inteira. O Sono que tenho nessas noites é um sono bem leve, acompanhado dos pensamentos.

Eu nao sei se tenho TDAHI ou hiperatividade somente, me da um help ai.:yes:
 
Schyzzo, como que faz pra dar um jeito na hiperatividade em?

Schyzzo? Nao tem ninguem aqui com esse nome nao, vc discou o numero certo, meu senhor!? ahiuahiuahiuahihaihiuhiuahi


Nao to conseguindo dormir, quando deito na cama, a cabeça começa a pensar, ai ela pensa a noite inteira. O Sono que tenho nessas noites é um sono bem leve, acompanhado dos pensamentos.
Bom, pra poder definir melhor o que pode ser eu preciso de um historico do seu dia-a-dia!!! Me fala mais ou menos o que vc anda fazendo durante o dia que aí eu posso te dar algum
a ajuda!

Eu nao sei se tenho TDAHI ou hiperatividade somente, me da um help ai.:yes:
Na verdade o TDA eh resultando da hiperatividade! hehehe



PS: Muda o titulo do topico Pergunte ao Dr Savino! IUAhiuHAUIHAIUHIUAHIUAIHUhiauhiaUhiua
Brincadeira, tamo ae pra ajudar mesmo!
 
Vou aproveita essa mamata aqui também :D.

Bem eu sempre tive insónia, e meio que de família, meu pai e minha irmã tem também, meu pai principalmente só dormi com remédios quase. Mas era algo esporádico. Eu passava 15 dias com ela e depois uns 4 meses sem, ai voltava passava mais alguns dias e passava novamente e assim seguidamente. Mas esse ano ela ta diferente, esta com uns 5 meses que eu não durmo direito, estou dormindo em media 5 - 6hs por dia, e estou sofrendo com falta de paciência também. Eu passo o dia com sono, mas não consigo dormi a tarde também. Não sei explica, mas eu morro de sono e não consigo dormi. Tem algum jeito de amenizar isso sem ajuda de remédios? Me alimentação e péssima, talvez seja isso, existe algum alimento que possa melhora isso?
Eu me exercito bastante, acho que não e falta de exercício físico.

O Savino disse q pode ser falta de sexo tbm !!!!! :D

abraços
 
Vou aproveita essa mamata aqui também :D.
Xo postar minha conta corrente aqui de uma vez! IHAIUAHiuHIhuAHIUHAIUhiAUHIAHIAhaihaiUhAUIHIUA


Bem eu sempre tive insónia, e meio que de família, meu pai e minha irmã tem também, meu pai principalmente só dormi com remédios quase. Mas era algo esporádico. Eu passava 15 dias com ela e depois uns 4 meses sem, ai voltava passava mais alguns dias e passava novamente e assim seguidamente. Mas esse ano ela ta diferente, esta com uns 5 meses que eu não durmo direito, estou dormindo em media 5 - 6hs por dia, e estou sofrendo com falta de paciência também. Eu passo o dia com sono, mas não consigo dormi a tarde também. Não sei explica, mas eu morro de sono e não consigo dormi. Tem algum jeito de amenizar isso sem ajuda de remédios? Me alimentação e péssima, talvez seja isso, existe algum alimento que possa melhora isso?
Eu me exercito bastante, acho que não e falta de exercício físico.

Bom, se no seu tem um historico familiar, entao a coisa pode ser genetica... ae foge mesmo do ambito da psicologia, infelizmente. Entretanto, como voce falou da alimentaçao ruim, isso pode ser um agravante.
Tipo assim, se sua causa for genetica (baixa produçao de alguma enzima, por exemplo) a alimentaçao ruim vai agravar isso com certeza. No seu caso, acho melhor procurar um nutricionista pq eu realmente entendo pouco de alimentação!!!


Mais uma vez, qlq coisa tamos ae!!:yes:
 
Uma vez Schyzzo, sempre Schyzzo. :p

Eu acordo e vou trabalhar, fico o dia todo tentando concentrar no serviço. Meus tempos de concentração sao muito curtos. Nao consigo tirar "tudo da mente" e me concentrar somente na açao que estou fazendo, um exemplo classico é que sempre toca uma musica na minha cabeça, nao consigo parar de toca-la nunca.

Quando eu vou deitar, parece que a mente "desespera" e ai que ela ativa mesmo, um assunto que eu estava refletindo no dia, um livro que estava lendo, ou um filme, a mente acaba pensando em algum desses assuntos. Normalmente é a noite toda, acordo de manha cansado, fora qua pra conseguir pegar no sono é um 20 minutos, e fica sempre no dorme-acorda.


Qualquer duvida a mais, me fala que eu te explico.

Vlw pela ajuda schyzzo.
 
muito legal o savino ajudar o pessoal :p

o meu problema mesmo é acordar de mau humor de manhã.. eu acordo pior que o hitler, mas depois passa..
 
Uma vez Schyzzo, sempre Schyzzo. :p

Eu acordo e vou trabalhar, fico o dia todo tentando concentrar no serviço. Meus tempos de concentração sao muito curtos. Nao consigo tirar "tudo da mente" e me concentrar somente na açao que estou fazendo, um exemplo classico é que sempre toca uma musica na minha cabeça, nao consigo parar de toca-la nunca.

Quando eu vou deitar, parece que a mente "desespera" e ai que ela ativa mesmo, um assunto que eu estava refletindo no dia, um livro que estava lendo, ou um filme, a mente acaba pensando em algum desses assuntos. Normalmente é a noite toda, acordo de manha cansado, fora qua pra conseguir pegar no sono é um 20 minutos, e fica sempre no dorme-acorda.


Qualquer duvida a mais, me fala que eu te explico.

Vlw pela ajuda schyzzo.

Opa, fala Vash!! Mals a demora cara, mas viajei e o top passou pela minha vista sem eu ver.

Eu soh preciso saber mais um detalhe pra poder te dar uma resposta mais acertada... vc sente sono durante o dia!?!?
 
um exemplo classico é que sempre toca uma musica na minha cabeça, nao consigo parar de toca-la nunca.


essa musica seria lolituma???? aquela q fica assim
paralipapum darararararararar parolipapum


é essa?????

ahuaiuaiuuhahauiauauaua

abraços
 
muito legal o savino ajudar o pessoal :p

o meu problema mesmo é acordar de mau humor de manhã.. eu acordo pior que o hitler, mas depois passa..

uahuahuahua isso eh normal... eu tb sou assim!
Mas como a coisa passa, entao nao tem problema algum!!

Minha esposa fala que eu acordo igual aquele personagem de desenho antigo, o Zé Buscapé!! Sempre fico resmungando algo como Rshunhushnauhumhumblé!!!!!
 
Opa, fala Vash!! Mals a demora cara, mas viajei e o top passou pela minha vista sem eu ver.

Eu soh preciso saber mais um detalhe pra poder te dar uma resposta mais acertada... vc sente sono durante o dia!?!?
Sim, fico com sono o dia todo. Se deixar eu durmo o dia todo (mesmo assim nao descanço).
 
Sim, fico com sono o dia todo. Se deixar eu durmo o dia todo (mesmo assim nao descanço).

Hmm... era o que eu esperava que vc me respondesse.

Realmente o sono diurno nao descança o bastante o corpo exatamente pq neste periodo seu corpo nao esta produzindo os agentes indutores ao sono (começam a ser produzidos depois do por do sol).
No seu caso Vash, acho que vc deveria procurar uma dessas clinicas especializadas em sono, ja que seu caso, obviamente, esta fora do ambito da psicologia. Possivelmente vc tah com alguma disfunção endocrina e somente com algum tipo de terapia na medicina convencional!

Este site aqui (muito bom) pode te dar uma ajuda:
http://www.sono.com.br/site/portal/default.asp




Soh uma adendo ao topico aqui:

Enquanto psicologo eu nao posso atender nem diagnosticar ninguem aqui do forum, exatamente pq nao existe terapia virtual, o que eu estou fazendo aqui eh um aconselhamento e recomendo a todos procurarem os profissionais das areas que estou citando assim como um psicologo em sua cidade.
Nao estou dizendo para ninguem, em momento algum, abandonar suas respectivas medicaçoes ou qlq outro tipo de tratamento em curso. Somente estou ouvindo (lendo) suas queixas e indicando possiveis causas.
 
Vlw schyzzo. Eu estava preocupado com disturbios de ansiedade e stress. Achei que estava com problema na tireoide, fiz exame de sangue, e todos os hormonios estão normais.

Obrigado mesmo assim. Pelo menos nao estou doido. :)
 
Vlw schyzzo. Eu estava preocupado com disturbios de ansiedade e stress. Achei que estava com problema na tireoide, fiz exame de sangue, e todos os hormonios estão normais.

Obrigado mesmo assim. Pelo menos nao estou doido. :)

Hmm, interessante, se os hormonios estao normais entao ae tem treta. Mas acho que de repente vale a pena vc procurar uma clinica ou um medica especializado em sono. Se ainda sim nao resolver, ae eh caso pra psicologia mesmo e tem alguma treta na sua vida que vc nao me contou (ou mesmo nem tah sabendo)!!!

Abraços e qlq coisa to na area!!!
 
Hmm, interessante, se os hormonios estao normais entao ae tem treta. Mas acho que de repente vale a pena vc procurar uma clinica ou um medica especializado em sono. Se ainda sim nao resolver, ae eh caso pra psicologia mesmo e tem alguma treta na sua vida que vc nao me contou (ou mesmo nem tah sabendo)!!!

Abraços e qlq coisa to na area!!!
Outra coisa é que vivo entediado. No meio de maio fiz o empretec (Curso de 9 dias), foi altamente exitante. Consegui dormir normalmente. Agora o tedio está aumentando e esta piorando qualidade do sono. Percebi que sempre condiciono a mente para uma obrigaçao por fazer e nao querer fazer, entao a satisfaçao por fazer as coisas é quase nula.

A schyzzo, o que vc pensa de pnl? To começando ler um livro e to achando meio mistico.

To falando aberto aqui pq pode ser que alguem tenha um problema parecido com o meu.
 
Outra coisa é que vivo entediado. No meio de maio fiz o empretec (Curso de 9 dias), foi altamente exitante. Consegui dormir normalmente. Agora o tedio está aumentando e esta piorando qualidade do sono. Percebi que sempre condiciono a mente para uma obrigaçao por fazer e nao querer fazer, entao a satisfaçao por fazer as coisas é quase nula.

A schyzzo, o que vc pensa de pnl? To começando ler um livro e to achando meio mistico.

To falando aberto aqui pq pode ser que alguem tenha um problema parecido com o meu.

Hmmm... entao, possivelmente, vc sofre do mesmo problema que eu... mente ociosa eh oficina do diabo, nao eh mesmo!? auhauahuahuauhauha

Falando serio, de repente seu lance pode estar ae mesmo, falta de estimulo e energia (e pq nao, inteligencia) em excesso... ae a cabeça fica procurando coisas para fazer o tempo todo, com fome de informaçao!
Neste caso, recomendo atividades intelectuais mais estimulantes como cursos na sua area, aprender uma nova lingua e tals.

Quanto a PNL, bem... se vc estiver falando de programaçao neuro-linguistica, eu nao curto muito nao, infelizmente acho que esse povo teve uma boa ideia mas o desenvolvimento da teoria foi para um lado completamente... ahn... mistico mesmo! Nao tem outra palavra! hehehe
 
Hmmm... entao, possivelmente, vc sofre do mesmo problema que eu... mente ociosa eh oficina do diabo, nao eh mesmo!? auhauahuahuauhauha

Falando serio, de repente seu lance pode estar ae mesmo, falta de estimulo e energia (e pq nao, inteligencia) em excesso... ae a cabeça fica procurando coisas para fazer o tempo todo, com fome de informaçao!
Neste caso, recomendo atividades intelectuais mais estimulantes como cursos na sua area, aprender uma nova lingua e tals.

Vc confirmou o que eu estava achando, ultimamente tenho achado que tenho sub-utilizado o meu intelecto a coisas que nao valem a pena. Comecei a esboçar uma mudança, porém to vendo que preciso parar de esboçar e mudar de vez.

Mais uma vez, vlw schyzzo.
 
Vc confirmou o que eu estava achando, ultimamente tenho achado que tenho sub-utilizado o meu intelecto a coisas que nao valem a pena. Comecei a esboçar uma mudança, porém to vendo que preciso parar de esboçar e mudar de vez.

Mais uma vez, vlw schyzzo.

Tamos ae, qlq coisa que precisar mete uma pm na veia que eu apareço por aqui!!!

[]s
 
Vash no divã do Savino.
Vai sair caro isso ai, num quero nem ve a conta hsauhsa!!!

Lembrei do divã virtual que um professor Paulista criou para ajudar os vestibulandos tensos... Bacana o dispor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo