• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Falta de tesão nos jogos atuais

Exatamente o que o pessoal comenta, agora que o cara tem condições de fazer um SETUP bom, o cara ja não se anima mais, o cara vai ficando velho, é normal isso acontecer, além de que, últimamente, maioria dos jogos bons, não chegam pra PC, da até vontade de comprar um XBOX, lamentável.

Dai chega meu primo de 12 anos, se gabando que o status dele ta melhor q o meu no BC2, porra, to nem ae. Não tenho mais aquele espirito nerd online competitivo. :D
 
Última edição:
Antes eu gostava de jogar tudo quanto é jogo, agora fico apenas nos FPS competitivos, mas estão raros hoje.
 
Não tem como explicar o q eu sinto pelos jogos hj em dia, mas sao poucos os que prestam e que da para apreciar a jogabilidade, geralmente os que prestam, eu compro no Steam.

Acho que depois que o cara joga games como KOTOR, Diablo, Starcraft, Half-Life, Fallout etc... parece q tu ja viu de tudo.
Atualmente eu me prendo a produtoras q sei vao lançar jogos bons(Bioware, Blizzard, Valve, Bethesda, até The Sims).

O dificil é filtrar, saem jogos com hype imenso tipo Metro 2033, e qdo vc vai jogar, é uma porcaria linear q vc é obrigado a seguir uma linha de mao unica ao decorrer de todo o jogo pqp né.

Esse fim de semana+feriado pretendo fazer uma maratona Half Life(ainda nao joguei os EP's), pelo menos na Valve eu confio :).
 
Última edição:
Bem, tenho 35 anos e uma combinação de motivos fazem o cara largar os jogos. Podem ser: falta de tempo, excesso de oferta de lançamentos (o cara nem começou a jogar e já tem 3 ou 4 jogos mais novos e interessantes pra baixar), mas eu sinto realmente que o motivo que me afasta dos games é o seguinte: FALTA DE DESAFIO. Isso mesmo, quase todo jogo é interessante no início, depois que tu pega a manha se o jogo é repetitivo já era, escostou e parte pra outro. Quando eu era muleque, qualquer jogo era desafiador (também, qualquer coisa era novidade), tem gente que tem medo de jogar fear, etc, depois de uma certa idade essas emoções não pegam mais. Tanto é que de mais de 400 jogos que tenho os únicos 3 que eu jogo são todos multiplayers: AOC (pelo pvp online), PES2010 (somente quando vem alguém aqui em casa me desafiar) e Tekken 3 (emulado de Arcade). Estes são jogos que AINDA me desafiam.

Jogos single player não me agradam mais, o último que me agradou bastante foi COD4, pois cada fase era uma coisa nova. De resto, baixo, testo uns 20min e já era.
 
Eu nao tenho muita vontade de jogar offline, jogos multiplayer são os que mais me animam.
 
Eu to com 6,7 jogos no PC de alto nivel mais sei lá não to animado pra jogar
Agora só fico no TF 2 e de vez quando no FM 10,to Com Dirt 2,Resident Evil 5,R6 vegas 2, SC Conviction mais
não consigo empolga de jeito nenhum :ranting3:
 
O ultimo jogo que me empolguei foi Dragon Age. Isso faz uns 2 meses quando eu voltei a jogar ele, agora não tem nenhum jogo e to vendo se acho um MMO pra me viciar nessas férias que vão ser chatas...
 
Esqueci de mencionar que lineage2 foi o ulitmo a me fazer ter gana de jogar novamente.Isso era uma praga, n dava vontade de parar de jeito nenhm, bem o estilo mmorpg.
 
Haha, MMO rula tudo, mas...
Nao da pra ser fodao em MMO e ser alguem na vida uaheuahuehua

Eu nem leio sobre MMO, se volto a jogar um, BB faculdade.
 
Borderlands me prendeu bastante, God of War 3, Demon's Souls (PS3, sim, e daí?), The Witcher foi outro que eu terminei umas 3 vezes e curti muito cada nova jogatina, Fallout 3 também joguei até cansar (o último save marca mais de 120 horas), Oblivion foi outro jogo que eu joguei por muito tempo (muito mais do que Fallout 3)... Não acho que os jogos estejam ficando piores, alguns deles continuam me divertindo muito, logo eu, um "trintão" enjoado pra caramba :)

Agora que eu mudei de emprego e levo 2 horas pra chegar no escritório e mais 2 horas pra voltar pra casa, jogar está se tornando uma coisa cada vez mais rara...
 
cara eu me sinto EXATAMENTE assim!!

tenho 20 anos e mais de 50 jogos instalados no PC (Grande parte no STEAM)

jogo cerca de 1 hora por dia, de final de semana as vezes jogo 2 a 5 horas...

o jogo que eu mais joguei nos ultimos 3 anos foi o Test Drive Unlimited! outros jogos eu jogo, paro numa fase complicada e so volto a jogar depois de algum tempo...

jogos on-line so gosto de L4D... ainda assim to enferrujado (Alem de nao ser expert no estilo de jogo)

o jogo que mais me animou foi Gran Turismo 2, zerei ele 3x e ainda jogo no PSP e no emulador! tambem tem os classicos Sonic (o primeiro) Super Mario World (o antigo e o do wii) e o Zelda Ocarina (of time do n64, of seasons e of ages do GBC)
 
Realmente,cade a motivação que te faz seguir sempre adiante em um SP ? acabou. De agora em diante é tudo virado em competição ,quase uma selvageria,quem tem status melhor e toda firulinha que diga-se de´passagem virou norma hoje.

O que conforta e te faz ver que não é o unico que tem o mesmo pensamento a respeito disso,e portanto não o torna um ''excluído'' é encontrar uma galera assim,um topico assim,alguem que entenda o que você diz e que troque as informações com você...

Diz um que não curte jogar um Crash,ou um Mario cara ?! nao tem!

eu até hoje tenho meu gameboy color originalzinho com o pokemon yellow pq sei que é um dos jogos que posso jogar horas a fio sem precisar ter uma TV de 52'' com hdmi,nao sei oq ,apenas um aparelhinho ja defasado mas que me satisfaz imensamente!

hj jogo mais um jogo de celular do que um VG,e pq ?pq é algo simples,que diverte mas não te irrita em momento algum,e isso é algo presente em todos os jogos atuais,se vc nao descobrir o que o maldito do criador estava pensando ,alem de você nao passar da fase vai ficar PÊ da vida.
Agora como exemplo olha alguns joguinho do itouch,ve se nao algo EXATAMENTE como descrevi ?

porra,é interativo,simples e divertido,nao preciso mais do que isso! francament e,nao da mais pra acreditar em nada hj em dia,eu tenho o meu pensamento e é isso o que conta,assim como todos até aqui.

Sei la ,ai de repente vem um hype como o mw2,e ai ? cade o jogo?ah ,nao há quem aguente esse tipo de coisa frequente...como o amigo disse : é matar ou morrer e ponto final.


Bom,me sinto muito bem falando com pessoas com a mesma sensação que eu,

abraços!
 
acho que vcs precisam conhecer WOW, o resto dos jogos fica pequeno depois que vc joga isso.
 
Galera... não é querendo fazer guerrinhas nem nada...

Mas vocês estão assim por que jogam em PC, tudo bem que PC tem graficos de ponta e tudo mais.... só que nisso vocês estão deixando de jogar games FODAS! que predem até o ultimo minuto... como Red Dead Redemption e Alan Wake entre outros...

Fechei o Red Dead hoje, e digo que qualquer pessoa que se considere gamer, e goste de jogos de ação, é OBRIGADO a joga-lo!!
 
eu sinto a mesma coisa mais eu tenho só 20 anos
tenho instalado no pc: company of heroes, bioshock, devil may cry 4, Batmanm, css, Mw (jogo as vezes) Split Second BORING, Dirt 2 (na metade) Just cause 2 pararei de vez e ffx no emu de ps2
eu paro e fico olhando pra lista.. e vou ver seriado ;/
é dificil me animar
 
tenho 27 anos e não são todos os jogos que me animam, um ou outro é que me interesso, de resto até olho, leio sobre, mas ai, partir para compar e jogar é outra coisa, os únicos que realmente sigo com mais afinco são os simuladores FSX, GTR e RTS's... mesmo esses não tomam tanto meu tempo, entro jogo um pouco e saiu.

Acredito que a idade seja um fator que traga isso, assim como um olhar diferente sobre os Games.

Estou adotando um modo de continuar jogando mas sem aquele ''compromisso'' de antes, se sair um Título que seja atraente e que desperte um interesse maior ai vou jogar caso contrário só vou olhar.
 
Quando eu digo que só se lança lixo comercial, nego quase me mata! taí o resultado. porque a era 256bits é 99% lixo.
 
Última edição:
eu ate q n,sempre tem um jogo q lança q me da uma animda
 
Galera... não é querendo fazer guerrinhas nem nada...

Mas vocês estão assim por que jogam em PC, tudo bem que PC tem graficos de ponta e tudo mais.... só que nisso vocês estão deixando de jogar games FODAS! que predem até o ultimo minuto... como Red Dead Redemption e Alan Wake entre outros...

Fechei o Red Dead hoje, e digo que qualquer pessoa que se considere gamer, e goste de jogos de ação, é OBRIGADO a joga-lo!!

Nada a ver. O PC como plataforma de jogos ainda serve para mais um monte de coisas. Um console, além de ter jogos caros a beça, só vale a pena por causa de 3 ou 4 jogos "exclusivos" e que, normalmente, não agradam quem procura algo mais. Só porque é exclusivo agora tem que ser bom?

Esse negócio de "ser gamer", me desculpe a franqueza, é idiotice. Se o "ser gamer" significa jogar todo e qualquer jogo que existe, isso, pra mim, chama-se vício de alguém que não faz praticamente nada da vida. Qualquer um que jogue qualquer tipo de jogo eletrônico é um gamer. Agora, se você quer dividir entre jogadores casuais e hardcore (nolife) players, daí as coisas começam a ter diferença.

O que me deixa com vontade de jogar algum jogo é o desafio que ele impõe. Se o jogo é fácil, bobinho e com controles simplistas, e me desculpe a franqueza novamente, como praticamente todos os jogos de console, eu prefiro passar.

Eu gostava mais dos jogos de PC antigos porque eles eram mais difíceis que jogos de console. Hoje, com a famigerada multiplataforma, os jogos de PC se nivelaram a partir dos consoles. Equipamentos mais simples + joypad = desafios capados, porque tudo precisa funcionar naquela meia-duzia de botões que os joypads tem.

Jogos divertem de diversas maneiras, e para mim, desafio é ESSENCIAL. Tive que deixar a preguiça de lado e melhorar a minha coordenação motora para poder jogar Guitar Hero na guitarra, e isso pra mim foi um grande desafio, o que acabou servindo de estímulo.

Em resumo, os jogos estão ficando muito imbecilizados para qualquer um conseguir terminar, e isso acaba completamente a vontade de jogar.
 
Consolização + "Casual Gamer" = Isso.

Eu me atenho a meia duzia de jogos que me satisfazem, o mais novo tem 1 ano e o resto 2+. Mas eu sou um caso a parte pq tudo que jogo, a maioria odeia =P
 
Nada a ver. O PC como plataforma de jogos ainda serve para mais um monte de coisas. Um console, além de ter jogos caros a beça, só vale a pena por causa de 3 ou 4 jogos "exclusivos" e que, normalmente, não agradam quem procura algo mais. Só porque é exclusivo agora tem que ser bom?

Esse negócio de "ser gamer", me desculpe a franqueza, é idiotice. Se o "ser gamer" significa jogar todo e qualquer jogo que existe, isso, pra mim, chama-se vício de alguém que não faz praticamente nada da vida. Qualquer um que jogue qualquer tipo de jogo eletrônico é um gamer. Agora, se você quer dividir entre jogadores casuais e hardcore (nolife) players, daí as coisas começam a ter diferença.

O que me deixa com vontade de jogar algum jogo é o desafio que ele impõe. Se o jogo é fácil, bobinho e com controles simplistas, e me desculpe a franqueza novamente, como praticamente todos os jogos de console, eu prefiro passar.

Eu gostava mais dos jogos de PC antigos porque eles eram mais difíceis que jogos de console. Hoje, com a famigerada multiplataforma, os jogos de PC se nivelaram a partir dos consoles. Equipamentos mais simples + joypad = desafios capados, porque tudo precisa funcionar naquela meia-duzia de botões que os joypads tem.

Jogos divertem de diversas maneiras, e para mim, desafio é ESSENCIAL. Tive que deixar a preguiça de lado e melhorar a minha coordenação motora para poder jogar Guitar Hero na guitarra, e isso pra mim foi um grande desafio, o que acabou servindo de estímulo.

Em resumo, os jogos estão ficando muito imbecilizados para qualquer um conseguir terminar, e isso acaba completamente a vontade de jogar.

Concordo e concordo em partes com a parte do que é ser um gamer. Eu me considerava um gamer "de verdade" na época em que eu gostava de vários tipos de jogos. Ou seja, da época em que ao msm tempo que eu jogava um Age of Empires (RTS) da vida eu tb adorava Need For Speed (corrida) e 007 (FPS). Hj em dia ñ. Meus jogos que jogo bastante e realmente gosto se resumem a FPS (e msm assim 1 apenas, o BF2) e corrida (e msm assim 1 apenas, o GTR 2).

No mais eu concordo com tudo. Multi plataforma acabou com os jogos. Lendo o que vc falou, os 2 primeiros jogos que me vieram na cabeça foram Battlefield 2 e Battlefield Bad Company 2. O 1º, feito exclusivamente para pc, te dá inúmeras possibilidades num cenário enorme. Vc pode jogar com mais 63 pessoas de forma simultânea com os mais diversos veículos e os mais diversos tipos de comunicações entre os jogadores. Já o 2º, que é multi plataforma, é limitado em tudo, possui cenários menores, poucos veículos, poucos jogadores no servidor, poucas formas de se comunicar (sendo todas elas limitadas a um "apertar de botão" que dependendo pra onde vc aponta significa uma coisa). Enfim, o 2º jogo tem que se adequar a todas as limitações presentes num console.
 
Bem, tenho 35 anos e uma combinação de motivos fazem o cara largar os jogos. Podem ser: falta de tempo, excesso de oferta de lançamentos (o cara nem começou a jogar e já tem 3 ou 4 jogos mais novos e interessantes pra baixar), mas eu sinto realmente que o motivo que me afasta dos games é o seguinte: FALTA DE DESAFIO. Isso mesmo, quase todo jogo é interessante no início, depois que tu pega a manha se o jogo é repetitivo já era, escostou e parte pra outro. Quando eu era muleque, qualquer jogo era desafiador (também, qualquer coisa era novidade), tem gente que tem medo de jogar fear, etc, depois de uma certa idade essas emoções não pegam mais. Tanto é que de mais de 400 jogos que tenho os únicos 3 que eu jogo são todos multiplayers: AOC (pelo pvp online), PES2010 (somente quando vem alguém aqui em casa me desafiar) e Tekken 3 (emulado de Arcade). Estes são jogos que AINDA me desafiam.

Jogos single player não me agradam mais, o último que me agradou bastante foi COD4, pois cada fase era uma coisa nova. De resto, baixo, testo uns 20min e já era.

o ultimo jogo que me deu um tesão desgraçado por causa dos desafios, graficos e jogabilidade foi metro 2033 *-*
jogo otimo, no começo é chato mas depois fica muito foda.
 
Tenho sentido exatamente isso, falta de vontade de me aprofundar nos jogos atuais. Não vou entrar naquela ladainha toda das produtoras não lançarem algo que preste, que os DRMs echem o saco ou que os jogos de antigamente eram os bons.

O que tenho percebido é que parece que "eu" não estou mais me divertindo quanto tanto antes nos jogos, mesmo sendo bons jogos. Fico pensando se é por que estou ficando velho e chato com o tempo, mas sento na frente do computador, assisto a introdução do jogo, começou com muita firulinha eu ja desligo e vou fazer outra coisa.

Tenho 31 anos e sou gerente de controladoria, tenho equipamento e perifericos de ponta, volantes, manches, joysticks e tals, mas nem isso me anima. Quando tinha uns 20 anos, se tivesse um volante Force GT + GRID 2 ia ficar o tempo todo livre jogando, pode ter certeza, mas pra se ter uma ideia, nem na metade do jogo cheguei.

Sei lá, acho que uma fase de minha existencia passou. É muito raro um jogo que me anime.

E ai rapazes mais jovens, isso vem acontecendo com voces tb?

Mesma coisa comigo, não sei se é a quantidade de jogos que temos, se é por eles serem muito parecidos com poucas inovações, sei lá, ou por que crescemos(tenho 31 anos)...

Mas me divirto ainda com os jogos Nintendo, sorte que comprei um Wii barato a 2 anos e os jogos Nintendo são mais divertidos e gostosos de se jogar por serem muito criativos!

EDIT: O engraçado é que tem jogos muito bonitos hj em dia, ai abro eles só para apreciar os gr´ficos e nada maissss!!!!! Não dá vontade de jogar, somente ficar apreciando a paisagem, personagens e tal hahahahahhaha.......
 
Última edição:
Bem, tenho 35 anos e uma combinação de motivos fazem o cara largar os jogos. Podem ser: falta de tempo, excesso de oferta de lançamentos (o cara nem começou a jogar e já tem 3 ou 4 jogos mais novos e interessantes pra baixar), mas eu sinto realmente que o motivo que me afasta dos games é o seguinte: FALTA DE DESAFIO. Isso mesmo, quase todo jogo é interessante no início, depois que tu pega a manha se o jogo é repetitivo já era, escostou e parte pra outro. Quando eu era muleque, qualquer jogo era desafiador (também, qualquer coisa era novidade), tem gente que tem medo de jogar fear, etc, depois de uma certa idade essas emoções não pegam mais. Tanto é que de mais de 400 jogos que tenho os únicos 3 que eu jogo são todos multiplayers: AOC (pelo pvp online), PES2010 (somente quando vem alguém aqui em casa me desafiar) e Tekken 3 (emulado de Arcade). Estes são jogos que AINDA me desafiam.

Jogos single player não me agradam mais, o último que me agradou bastante foi COD4, pois cada fase era uma coisa nova. De resto, baixo, testo uns 20min e já era.


Falou tudo cara! Falta principalmente desafio e criatividade... os jogos atuais tem graficos incríveis, jogabilidade idem.... eu sou o mais novo do tópico (17 para 18 anos em julho), tenho PC desde que era muito pequeno mesmo, 1996, 1997 pra ca, lembro muito bem quando meu pai compro no paraguay (rsrs) e tinha uns 200 jogos e la vai pedrada, Mario e tudo quanto era coisa... me lembro bem do dia que ele instalou Need for Speed 2 demo aqui em casa, eu passava o DIA INTEIRO jogando aquilo, porque como muitos falaram aqui ''era tudo novidade'', depois veio FIFA 99, Re-Volt, Midtown Madness 1 e 2 (muita liberdade in-game), The Sims, GTA II e III, Vice-City, CS 1.5 (2002), Max Payne 1, CS 1.6 (2003), e o glorioso NEED FOR SPEED UNDERGROUND, que foi pra mim o ultimo jogo que joguei pra valer, lembro que até ganhei uma FX 5200 de aniversário do meu pai só pra rodar ele... rsrs.. Gunbound é outro... depois veio os MMORPG, e um dos melhores jogos que ja joguei: Mu-Online... passei bons anos da minha vida jogando isso... era incrível!! (tambem era um jogo desafiante, sempre com novidades)...

Hoje tenho instalados aqui: NFS Shift, GRID, GTA IV, NBA 2K10, FSX, 2004, CS:S, 1.6, TrackMania, BF2, rFactor, TDU...

E sabe uns jogos que ainda me prendem são os de esportes, NBA 2K10 no HOF é desafiante, basquete é incrível!... Trackmania em si alem de grátis tem os ingredientes necessarios pra me divertir, variação de cenario (pistas feitas por users que nunca se repetem), e a famosa disputa de quem faz os melhores tempos... alem de pistas com loops etc... dou muita risada jogando aqui...pra mim gráficos não é o principal... e sim a diversão, outro jogo que vai ser incrível é o TDU 2... pelos mesmos motivos, alem da liberdade no jogo... sabe, vc batalhar pra ter AQUELE carro... etc...

Acho que estou no mesmo barco de vcs, mas acho que o nosso amigo ali de cima citou pra mim o que é a chave da diversão em jogos...

Abraços a todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo