• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Falta de tesão nos jogos atuais

É uma pena, eu com 24 anos estou na mesma. Queria jogar os jogos no máximo e com graficos de ponta e com placas fracas 9200/9600pro/9600xt, hoje posso usufluir de tudo isso e ja não tenho animo pra jogar como antes.

Aliaz até no forum estou desanimado em postar!!
 
Última edição:
Acho que ultimamente tenho me cansado um pouco de jogos com cenario muito grande e aberto. Nao foi exatamente por falta de interesse, mas pela escassez do meu tempo disponivel pra jogar. Venho buscando uma forma de diversao mais casual, mais rápida. Por isso comecei a procurar por titulos mais antigos, em que vc se preocupa tao somente com a diversao. Comecei a jogar Giants Citizen Kabuto, um jogo considerado "old" (como dizem por aí), por indicação dos colegas daqui do forum, e to gostando muito. Jogo por 30 minutos, paro, as vezes volto a jogar 1 dia depois, e desse jeito, ta muito bom pra mim.
 
Alias, outro jogo que esqueci e jogo até hoje... Age of Empires... eterno!!
 
Na vdd não é muita opção, e sim FALTA de opção BOA.

pq jogo bom prende vc, e por mais q vc jogue pouco, vc jogará pelo menos umas duas hrs por dia.

oq mais sai hj em dia é jogo com grafico lindo e historia fraca.....

vc conta nos dedos de uma mão um jogo q une os dois lados da moeda, historia e grafico.
 
Eu me sinto da mesma forma. Estou com 23 anos, quase 24 (ou 23 e meio rsrs). E de 1 ano pra cá acho que os únicos jogos que terminei foram Metro 2033 e Battlefield Bad Company 2. De resto só me deu vontade de comprar as dlc de GTA 4 e não joguei nem 5% do jogo. Todo o resto não sinto vontade de jogar e quando vou tentar jogar algo novo, jogo uns 5 minutos e já volto pro meu desktop. Estou assim a mais ou menos 1 ano, eu não perdia um lançamento, tenho varios jogos no steam, mais perdi a vontade mesmo e para um jogo me prender de novo ta difíci. De um mês pra cá meu casamento acabou ai pronto, perdi toda a vontade de vez de jogar, passo o dia na frente do pc (no meu trabalho) e não sinto a mínima vontade. :/
 
Última edição:
tenho 26, uma cacetada de jogos instalados, e poucos que jogo na verdade, nao sei se sou eu ou os jogos, o fato é que nao estao divertindo mais como antigamente, o fator "replay" foi completamente de agua abaixo nos jogos atuais, vc joga e depois nunca mais da vontade de jogar, talvez eu esteja ficando velho.
 
Não são os jogos. Lamento informar, mas são vocês.

Por exemplo, se o ronaldo se cansa de mulher bonita e leva dois travecos pro motel, a culpa é das mulheres bonitas?

Hahahahah, como é que ninguém quotou isso?

Muito criativa e coerente a resposta do amigo (além de hilária, é claro).

E acrescento. Estamos num momento de transição planetária... isso interfere muito nas nossas tendências!

Pode ver, enquanto estamos aqui falando que estamos perdendo nosso interesse nos jogos, outros bilhões nem se dão o trabalho de ler um fórum (pudera um livro!), pois estão enfiados nos mmorpgs da vida, ou outros jogos populares e viciantes que não os dão tempo para PENSAR!!! Em outras palavras: vivem uma vida de fuga.

Transição planetária é assim. As escolhas tendenciam para um extremo.

Os serenos, acalmar-se-ão ainda mais. Os desesperados, desesperar-se-ão cada vez mais.

Os que têm enveredamento para vicissitudes, nelas mergulharão. Os que procuram a sublimação, nisto se concentrarão.

E assim vai...

Bom, é claro que se trata apenas da opinião exclusiva de alguém que anda percebendo e estudando isso há algum tempo.

Abraços!!
 
Achei que não tinha muita gente com essa mesma sensação, talvez a idade chegando, indo pra 31, mas me lembro dos meus tempos de fissura como em Super Mario 1 e 3, Simpsons vs Space Mutants, Ninja Gaiden e Battletoads entre outros no NES, eram horas e horas, e depois SNES e acho que os últimos jogos que mais me empolgaram foram do PS1, até jogo os jogos atuais e me divirto com alguns, mas nada comparado com a diversão que tinha antigamente.
 
Não acredito na hipótese da idade, vocês aqui são a prova disso. Podem ser por várias razões que somadas causam isso.

Eu achava que o meu desinteresse e desânimo nos jogos eletrônicos fosse algo particular mas estava redondamente enganado.

Não sei explicar.
 
Tenho sentido exatamente isso, falta de vontade de me aprofundar nos jogos atuais. Não vou entrar naquela ladainha toda das produtoras não lançarem algo que preste, que os DRMs echem o saco ou que os jogos de antigamente eram os bons.

O que tenho percebido é que parece que "eu" não estou mais me divertindo quanto tanto antes nos jogos, mesmo sendo bons jogos. Fico pensando se é por que estou ficando velho e chato com o tempo, mas sento na frente do computador, assisto a introdução do jogo, começou com muita firulinha eu ja desligo e vou fazer outra coisa.

Tenho 31 anos e sou gerente de controladoria, tenho equipamento e perifericos de ponta, volantes, manches, joysticks e tals, mas nem isso me anima. Quando tinha uns 20 anos, se tivesse um volante Force GT + GRID 2 ia ficar o tempo todo livre jogando, pode ter certeza, mas pra se ter uma ideia, nem na metade do jogo cheguei.

Sei lá, acho que uma fase de minha existencia passou. É muito raro um jogo que me anime.

E ai rapazes mais jovens, isso vem acontecendo com voces tb?

Sinto o mesmo. Eu não sei se estou ficando velho demais, ranzinza, exageradamente exigente ou buscando coisas diferentes e inovadoras. Ainda não me decidi completamente, mas tendo a achar que os jogos hoje são bem mais idiotas de maneira geral e por isso meu desanimo perante eles.

Realmente tendo a partir do princípio que os jogos eram mais cativantes em todos os sentidos. Com temáticas e desafios maiores, bem como inovações por todas as partes.

O que temos hoje me parecem clones do que já tivemos no passado e isso me incomoda muito. São raros os jogos que fogem daquilo que já vimos ou já jogamos alguma vez num passado não tão distante.

O pior de tudo é que esses jogos fazem tanto ou mais sucesso. Como tudo nesse mundo, acho que também está banalizando. Qualquer coisa parece agradar hoje em dia. Essa sensação eu nunca tive.

Mas também tem a idéia que o tempo tornou nós, jogadores de muitos e muitos anos, que passamos por mais de 2 ou 3 gerações de games, muito mais exigentes. No fim eu realmente não sei dizer exatamente o que é, apenas tendências. Eu custo a acreditar que seja essa última, pois prefiro que não seja assim.
 
Última edição:
Eu acho que isso se da por causa desses jogos novos que só visam a perfeição grafica,não se importão com o carisma dos personagens e a imersão dos jogadores na estória.Hoje em dia tambem os jogos tem se tornado cada vez mais complexos,o que de certa forma não é ruim mas acaba tirando aquele tempo livre que tiramos para pra relaxar,e as vezes o que acontece é o contrario,Por que quando procuramos um jogo procuramos "Diversão"

Tambem to achando que as produtoras estam cada vez mais rapidas com os jogos,só se importando com os graficos ,dai elas empurram pro mercado só visando o lucro.

O Facil acesso aos jogos que a gente tem hoje tirou a magia que tinhamos na nossa infancia,quando tinhamos que nos contentar com apenas 1 jogo,e sabe lá quando teriamos outros,dai recorriamos as locadoras.

Eu tenho 29 anos quase a tua idade as vezes tambem passo por isso mas ai eu acho um jogo que me agrade e jogo até terminar.
 
Eu acho que isso se da por causa desses jogos novos que só visam a perfeição grafica,não se importão com o carisma dos personagens e a imersão dos jogadores na estória.Hoje em dia tambem os jogos tem se tornado cada vez mais complexos,o que de certa forma não é ruim mas acaba tirando aquele tempo livre que tiramos para pra relaxar,e as vezes o que acontece é o contrario,Por que quando procuramos um jogo procuramos "Diversão"

Tambem to achando que as produtoras estam cada vez mais rapidas com os jogos,só se importando com os graficos ,dai elas empurram pro mercado só visando o lucro.

O Facil acesso aos jogos que a gente tem hoje tirou a magia que tinhamos na nossa infancia,quando tinhamos que nos contentar com apenas 1 jogo,e sabe lá quando teriamos outros,dai recorriamos as locadoras.

Eu tenho 29 anos quase a tua idade as vezes tambem passo por isso mas ai eu acho um jogo que me agrade e jogo até terminar.

Eu também não curto os jogos complexos demais que temos de perder tempo demais na aprendizagem ou pra passar de partes que deveriam ser rápidas. Mas isso certamente é devido ao tempo bem mais estreito.

Agora quanto ao número de jogos vou precisar discordar. Sempre tive (depois dos Snes, claro) acesso a muitos e muitos jogos e não é porque tinha muita grana, não. Sempre tive 2 ou 3 jogos por mês e curtia muito todos eles.
 
Talvez os jogos antigos fossem mais intuitivos, você sabia que tinha que pular em uma plataforma e seguir, e era uma coisa mais linear, hoje em dia talvez pelo realismo dos jogos é preciso traçar estratégias, solucionar quebra-cabeças, e ir e voltar algumas vezes, pegar chaves, essas coisas, aí a impressão que dá é que os jogos nos faziam passar o tempo rapidamente sem compromisso, não que sejam ruins os jogos atuais, pelo contrário, mas exigem mais tempo e raciocínio por serem mais complexos.
 
Eu só consigo jogar mais que uma hora jogos que tenham histórias interessantes, envolventes. Infelizmente poucos jogos preenchem esse requisito. A minha idade também não ajuda, menos paciência pra ficar em frente do PC jogando. :p
 
Talvez os jogos antigos fossem mais intuitivos, você sabia que tinha que pular em uma plataforma e seguir, e era uma coisa mais linear, hoje em dia talvez pelo realismo dos jogos é preciso traçar estratégias, solucionar quebra-cabeças, e ir e voltar algumas vezes, pegar chaves, essas coisas, aí a impressão que dá é que os jogos nos faziam passar o tempo rapidamente sem compromisso, não que sejam ruins os jogos atuais, pelo contrário, mas exigem mais tempo e raciocínio por serem mais complexos.

O problema é que os jogos atuais que fazem isso tudo que você falou se tornam ou repetitivos ou simplesmente chatos, parecendo estar forçando demais a barra em todo o momento.
 
Eu também não curto os jogos complexos demais que temos de perder tempo demais na aprendizagem ou pra passar de partes que deveriam ser rápidas. Mas isso certamente é devido ao tempo bem mais estreito.

Com certeza, quando peguei o Fallout 3 estava achando muito legal até sair do subsolo, daí quando vi aquela planície imensa com milhões de coisas pra explorar desisti, não tenho tempo pra me dedicar a um jogo apenas.

O excesso de oferta acaba te desinteressando de curtir plenamente um jogo, isso é fato.
Eu não vou ficar debugando um jogo enquanto tem 10 quase iguais a ele ou melhores e mais recentes.
 
tambem acho que o problema atual eh a quantidade de bons jogos!! EH muito lancamento bom saindo que vc acaba nao jogando nenhum, joga um pouquinho daquele, ai chega numa parte do jogo que fica preso, ai pensa "aff to sem paciencia agora, vou jogar outro, dps volto pra esse" e acaba nao voltando... Ai lança um novo jogo e vc "vixe esse jogo parece ser bom, vou ver como eh" e acaba esquecendo os outros dois anteriores...

É como se estiversemos esperando pelo "jogo" que nunca aparece =/
 
Eu creio que isso seja a idade. Se voce tem equipamento de ponta e volante maneiro, procure alguma liga de automobilismo virtual. Com certeza voce vai se divertir muito jogando rFactor (jogo antigo) com a rapaziada.

Quer uma dica? Visite http://www.jpsx.com.br/site/

Falou!
 
Galera assistam esse video, o cara joga um game de atari e o kra se empolga DEMAIS jogando, o kra vibra e xinga mto,podem comecar a assistir apartir de 1:40 que eh quando ele comeca a jogar de verdade, mijei de rir da animacao do kra jogando esse joguinho ae huauhahua
http://www.youtube.com/watch?v=IBxLG9gpOr4&feature=related
 
Última edição:
tambem acho que o problema atual eh a quantidade de bons jogos!! EH muito lancamento bom saindo que vc acaba nao jogando nenhum, joga um pouquinho daquele, ai chega numa parte do jogo que fica preso, ai pensa "aff to sem paciencia agora, vou jogar outro, dps volto pra esse" e acaba nao voltando... Ai lança um novo jogo e vc "vixe esse jogo parece ser bom, vou ver como eh" e acaba esquecendo os outros dois anteriores...

É como se estiversemos esperando pelo "jogo" que nunca aparece =/

Vc tb acha que o problema é o excesso de bons jogos? Quem mais falou isso???
Afff....excesso de bons jogos foi de lascar.

Deu vontade até de voltar pro barzinho que eu tava e continuar enchendo a cara depois dessa...
 
Vc tb acha que o problema é o excesso de bons jogos? Quem mais falou isso???
Afff....excesso de bons jogos foi de lascar.

Deu vontade até de voltar pro barzinho que eu tava e continuar enchendo a cara depois dessa...
HAUAHUauhahuaHua
mas eh oq eu acho kra, tem muito jogo bom sim,que fica dificil de escolher e acaba nao jogando nenhum !!!
Acho que pela facilidade que temos pra adquirir os jogos, acabamos nao valorizando nenhum deles!!
Por exemplo,duvido que um jogo que vc pagou original vc nao deu mais atencao do que os outros que vc adquiriu de outras maneiras!!
 
Não e questão de idade isso Ed, fica tranquilo, eu com 17 anos, jogo des dos 14.... comparado com os oldschool por ai não e nada, e ja me sinto assim que nem você os jogos nao me prendem na frente do computador, o que mais consegue isso e diablo2
 
Interessante a discussão.

Só que eu discordo do argumento que "existem jogos demais para escolher hoje". De uns 2 anos pra cá a quantidade de jogos lançados por sistema cairam bastante, principalmente pela demanda de investimento em tecnologia para fazer novos jogos competitivos e pela soberania da pirataria. Acaba acontecendo uma certa falta de ousadia no lançamento de jogos, pois sempre tem um marketeiro mané que diz que "não tem público pra isso" ou "não vai vender". E justamente por essa falta de ousadia e recursos para fazer jogos bons em qualidade e originalidade que fazem a gente dar uma broxada.

Uma alternativa é comprar um novo sistema quando você já está saturado do padrão dos jogos que você joga. No momento eu comprei um PSP e tô descobrindo os jogos, fazendo uma triagem para selecionar oque passa e oque fica.
 
Última edição:
Interessante a discussão.

Só que eu discordo do argumento que "existem jogos demais para escolher hoje". De uns 2 anos pra cá a quantidade de jogos lançados por sistema cairam bastante, principalmente pela demanda de investimento em tecnologia para fazer novos jogos competitivos e pela soberania da pirataria. Acaba acontecendo uma certa falta de ousadia no lançamento de jogos, pois sempre tem um marketeiro mané que diz que "não tem público pra isso" ou "não vai vender". E justamente por essa falta de ousadia e recursos para fazer jogos bons em qualidade e originalidade que fazem a gente dar uma broxada.

Uma alternativa é comprar um novo sistema quando você já está saturado do padrão dos jogos que você joga. No momento eu comprei um PSP e tô descobrindo os jogos, fazendo uma triagem para selecionar oque passa e oque fica.

Esse ponto que tu tocou faz bastante sentido, o mesmo medo de ousar que a empresa do cinema tem, acaba existindo também na produação dos jogos. O medo de dar com os burros n'agua se inventar demais deve ser imenso dentro das produtoras, pior que tem casos deste tipo pra todo lado, lembram de Spore? É melhor usar a velha formula que pelo menos garante o resultados esperado em tese.
 
HAUAHUauhahuaHua
mas eh oq eu acho kra, tem muito jogo bom sim,que fica dificil de escolher e acaba nao jogando nenhum !!!
Acho que pela facilidade que temos pra adquirir os jogos, acabamos nao valorizando nenhum deles!!
Por exemplo,duvido que um jogo que vc pagou original vc nao deu mais atencao do que os outros que vc adquiriu de outras maneiras!!

Sobre a sua pergunta, sim... Mas isso é simplesmente pelo fato de eu conhecer bem o jogo antes de investrir meu dinheiro nele. Tipo o Battlefield 2 por exemplo, jogo que tenho mais de 1000 horas jogadas e ainda tô longe de enjoar. Aliás, acho que ñ vou enjoar nunca....

Mas tem as excessões tb. Test Drive Unlimited eu comprei original e quase ñ joguei pq comprei apenas pelo multiplayer e achei o multiplayer um lixo. Já havia zerado o single player 2 vezes e me arrependi da compra. Dinheiro jogado fora.

Já gastei muito mais tempo jogando jogos baixados (ñ tô dizendo que isso é certo ou bonito) do que certos jogos que comprei. Eu ñ sou do tipo que se obriga a jogar um jogo ruim somente pelo fato de ter gasto dinheiro com ele. Mas tem gente que é assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo