Falta de tesão nos jogos atuais

Edgang

TIME IS MONEY! OH YEAH!
Registrado
Tenho sentido exatamente isso, falta de vontade de me aprofundar nos jogos atuais. Não vou entrar naquela ladainha toda das produtoras não lançarem algo que preste, que os DRMs echem o saco ou que os jogos de antigamente eram os bons.

O que tenho percebido é que parece que "eu" não estou mais me divertindo quanto tanto antes nos jogos, mesmo sendo bons jogos. Fico pensando se é por que estou ficando velho e chato com o tempo, mas sento na frente do computador, assisto a introdução do jogo, começou com muita firulinha eu ja desligo e vou fazer outra coisa.

Tenho 31 anos e sou gerente de controladoria, tenho equipamento e perifericos de ponta, volantes, manches, joysticks e tals, mas nem isso me anima. Quando tinha uns 20 anos, se tivesse um volante Force GT + GRID 2 ia ficar o tempo todo livre jogando, pode ter certeza, mas pra se ter uma ideia, nem na metade do jogo cheguei.

Sei lá, acho que uma fase de minha existencia passou. É muito raro um jogo que me anime.

E ai rapazes mais jovens, isso vem acontecendo com voces tb?
 
tenho a tua idade e sinto o mesmo, tô com mais de 50 jogos instalados na máquina e tô jogando atualmente jogos com emuladores de supernes e megadrive...pra lembrar os velhos tempos...
 
Eu tenho 33 anos, quase 34, e às vezes sinto a mesma coisa que vc.

Instalo o jogo e não chego a jogar mais do que meia hora até deixar o bicho encostado. Fiz isso com jogos reconhecidamente bons. Batman, por exemplo, foi um que não me animei a jogar mais do que alguns minutos.

Entretanto, às vezes aparece um ou outro jogo que me cativa à beça. Dragon Age foi um deles. Splinter Cell Conviction foi outro que joguei com gosto, atualmente é o multiplayer do Split Second que está sendo muito divertido.

Mas isso acho que é de cada um mesmo. Depende não só da idade, mas também do momento que a pessoa está atravessando. Às vezes não anima mesmo a jogar, mesmo os melhores jogos com os melhores acessórios e equipamentos.
 
Sou mais novo que vocês e particularmente a minha fase de vício em games foi dos 13 aos 16 anos,agora com 18 já não jogo com a mesma frequência de antigamente e eu sinto que os jogos de hoje realmente são deveras entediantes,qualquer jogo que testei que não seja tão velho (AC1,AC2,FC2,Crysis e outros) são chatos e não trazem nenhum prazer enquanto jogo,GTA IV dos novos foi o único meio divertido,com certo tempo de jogo se torna enjoativo_Os dois únicos jogos que depois de anos ainda me fazem sentir prazer em jogar é o Half-Life 1 (As expansões Blue Shift e Opposing Force se incluem) e o Half-Life 2 (Expansões não incluídas porque nunca as joguei mas acredito que sejam divertidas quanto o jogo).
 
hj em dia fica mto fácil o cara comprar e "comprar" jogos, lembro qdo eu tive meu primeiro VG, um super nintendo, a dificuldade q era o cara comprar um cartucho novo, e qdo conseguia eram semanas a fio jogando direto aquele joguinho, sem mtas vezes desligar o VG pra ñ ter q começar tdo do zero

um pouco dessa magia se perdeu, afinal hj em dia com 1 click o cara baixa um jogo completo em poucas hrs, é mto fácil e essa facilidade leva à essa sensação de q tá faltando alguma coisa
 
Hoje em dia só consigo jogar no console, pq nao tenho mais saco pra PC ficar configurando alem disso, posso jogar e ao mesmo tempo navega na net :fun: Mas realmente tbm nao tenho muita saco, depende do jogo mas maioria é por joga 30min~1h larga mão;;; Enquanto jogos bem mais simples e antigos como as vezes sai pra celular capaz de eu perde horas jogando.

PC mesmo só fim de semana quanto pego o G25 e conecto pra joga um rfactor.
 
Última edição:
O problema hoje em dia é a quantidade..vc fica perdido. Na verdade vc quer jogar todos mas acaba jogando nenhum..

2

As vs o pessoal vai no embalo dos outros.

Eu mesmo já parei de ficar pegando tudo qt é jogo q saia. Tenho jogos aos montes aqui, mas da pra contar na mão qts q eu terminei.

Hoje em dia só deixo instalado os que eu jogo.
 
hj em dia fica mto fácil o cara comprar e "comprar" jogos, lembro qdo eu tive meu primeiro VG, um super nintendo, a dificuldade q era o cara comprar um cartucho novo, e qdo conseguia eram semanas a fio jogando direto aquele joguinho, sem mtas vezes desligar o VG pra ñ ter q começar tdo do zero

um pouco dessa magia se perdeu, afinal hj em dia com 1 click o cara baixa um jogo completo em poucas hrs, é mto fácil e essa facilidade leva à essa sensação de q tá faltando alguma coisa

bom os tempos dos cartuchos nauw era tao facil vc ter VG e jogos naquela época, lembro quando lançou ULTIMATE MK p' mega nem comia direito 24h no jogo. acho q' alem da idade oq influencia no desinteresse pelos jogos é a facilidade de ter os msm. to acompanhado os tópicos do Blur e split/second tdo mundo descutindo qual é melhor na época do mega e super nauw tinha isso jogava tdo q' vinha.
 
Eu tenho 33 anos, quase 34, e às vezes sinto a mesma coisa que vc.

Instalo o jogo e não chego a jogar mais do que meia hora até deixar o bicho encostado. Fiz isso com jogos reconhecidamente bons. Batman, por exemplo, foi um que não me animei a jogar mais do que alguns minutos.

Entretanto, às vezes aparece um ou outro jogo que me cativa à beça. Dragon Age foi um deles. Splinter Cell Conviction foi outro que joguei com gosto, atualmente é o multiplayer do Split Second que está sendo muito divertido.

Mas isso acho que é de cada um mesmo. Depende não só da idade, mas também do momento que a pessoa está atravessando. Às vezes não anima mesmo a jogar, mesmo os melhores jogos com os melhores acessórios e equipamentos.

O ultimo que animou tb foi Dragon Age, tanto é que estou jogando ele pela 6ª vez (sem muito animo), mas é um jogo que realmente gosto. Também jogo bastante Team Fortress 2, tenho mais de 1.000 horas de jogo, mas esse num conta pq jogo em campeonatos em tals, então é mais esporte que diversão.

Agora toda essa leva de Splinter Cell, AC2, FC2, Alien vs Predador e varios outros, todos originais, mas que joguei meia hora e olhe lá. No começo até acho legal, como foi o caso do SC: Conviction, achei o jogo bem legal no começo, mas foi batendo uma marasmo e larguei de lado. Fico me perguntando se o problema não está em mim.

Quando era jovem, por volta de uns 10 anos, um colega de sala de aula me chamou pra jogar Alex Kid in Miracle World no Master System. Eu tinha um Atari velho de guerra. Como ele me chamou num dia pra jogar no outro, fiquei sem dormir de um dia pro outro imaginando como seria o jogo. Ele tinha explicado que o personagem dava socos, andava de motinha e tal, fiquei doido. Nisso, pedi desesperadamente um Master System pra minha mãe. Demorou uns meses pra meus pais comprarem, e ganhei de aniversário. Depois de uns dias meu pai me contou a história da compra do Master System, ele me disse que quando ele estava comprando a moça da loja ofereceu pra eles um tal de "Mega Drive", ele quase comprou, mas como eu queria o Master System ele não comprou o Mega Drive. Fiquei com vontade de voltar na loja e mandar trocar...
 
Eu sinto bastante isso também.....tenho uns 40 jogos instalados na minha máquina.....e bons jogos, como Mass Effect 2, Dragon Age, AC2, entre outros.....e nao consigo ficar mais de meia hora jogando cada um.....
Nao sei se é porque tento jogar vários ao mesmo tempo.....parece que antigamente os jogos eram feitos para serem divertidos e simples ao mesmo tempo. Hoje os jogos evoluiram tanto, que deixaram de ser meros passa tempos que podiam ser jogados para relaxar sem precisar pensar mto....
 
Uma coisa que mudou é que à pouco tempo atrás tudo era novidade, qualquer jogo que lançava mudava tudo, tinha muitas coisas que ainda faltava explorar em um jogo, hoje em dia está faltando criatividade para novidades.... Os jogos apesar de muito bons, boas histórias, gráficos ótimos, eu pelo menos já estou enjoando....
 
Quando foram lançados os jogos de PS1 fiquei de boca aberta com os graficos. Quando lançou o Max Payne foi o maior sucesso. E lembro bem quando saiu o Onimusha 3, todos os caras da rua onde moro jogavam, sem esquecer o Prince of Persia the Sands of time.... ficaria aqui falando e falando, mas hoje a turma só fala que o jogo tem graficos lindos e nem vão até o final do jogo. Atualmente tenho varios lançamentos instalados no PC mas não estou tão feliz.
 
Tenho sentido exatamente isso, falta de vontade de me aprofundar nos jogos atuais. Não vou entrar naquela ladainha toda das produtoras não lançarem algo que preste, que os DRMs echem o saco ou que os jogos de antigamente eram os bons.

O que tenho percebido é que parece que "eu" não estou mais me divertindo quanto tanto antes nos jogos, mesmo sendo bons jogos. Fico pensando se é por que estou ficando velho e chato com o tempo, mas sento na frente do computador, assisto a introdução do jogo, começou com muita firulinha eu ja desligo e vou fazer outra coisa.

Tenho 31 anos e sou gerente de controladoria, tenho equipamento e perifericos de ponta, volantes, manches, joysticks e tals, mas nem isso me anima. Quando tinha uns 20 anos, se tivesse um volante Force GT + GRID 2 ia ficar o tempo todo livre jogando, pode ter certeza, mas pra se ter uma ideia, nem na metade do jogo cheguei.

Sei lá, acho que uma fase de minha existencia passou. É muito raro um jogo que me anime.

E ai rapazes mais jovens, isso vem acontecendo com voces tb?

Concordo plenamente. Infelizmente... :no:

Tenho 24 anos e um pc que apesar de estar longe de ser top de linha, roda qlqr jogo atual em qualidade alta.

Mas o que eu jogo? Battlefield 2 e GTR 2, ambos jogos de 2005 e mais nada com certa frequência. E minha vida de jogador se resume a ficar esperando os sucessores desses msms jogos para que eu possa continuar jogando a mesma coisa, só que mais moderna.

É bem o que vc falou. Os jogos de hj possuem muita firula pq é disso que esses jogadores mais novos gostam. Os caras parecem que dão mais valor para a animação que vem antes de um jogo de corrida por exemplo do que do jogo em si. Qdo joguei o Grid, eu msm achava mais legal ver o replay do que correr. É muita beleza pra pouco jogo hj em dia. :boring:
 
Tenho 23 anos e sinto muito isso.


O q eu faço? Eu pego 1 jogo do meu 360, zero e só depois pego outro. No máximo, começo 2 ao mesmo tempo, de estilos diferentes.
Pra PC, só compro jogos na steam e dos que sei que vou jogar. Pc pra mim virou símbolo de multiplayer, infelizmente. Ou seja, hoje em dia eu jogo meu L4D2 e meu MW2 (voltei ao source tb).
 
Uma coisa que mudou é que à pouco tempo atrás tudo era novidade, qualquer jogo que lançava mudava tudo, tinha muitas coisas que ainda faltava explorar em um jogo, hoje em dia está faltando criatividade para novidades.... Os jogos apesar de muito bons, boas histórias, gráficos ótimos, eu pelo menos já estou enjoando....

Compartilho da mesma opinião; Eu também já estou beirando os 20 anos e o pior da história é que já estou compartilhando da síndrome dos amigos aí de cima...

Não me lembro do ultimo game que zerei, nem GTA IV , AC2 , Conviction , Dragon age, Batman cheguei a zerar ! Parece que com o tempo o jogo perde a graça :said: É tudo muito repetitivo...E as vezes perco o save game e aí me animo menos ainda...

Na minha opinião a preocupação da maioria dos jogos de hoje não é a imersão ou a história e nem a jogabilidade;Não me lembro da ultima vez que senti o mesmo carísma e simpatia de um personagem de final fantasy da square :wub: ( franquia que pra mim morreu no FFX-2 ), ou uma gigante(ou não , mas dava um ar de novo) inovação no gameplay de uma versão para outra como também acontecia nos winning eleven e fifas com o tempo ( pes 2010 é o único jogo que consigo jogar atualmente )

Antigamente só quem jogava bem conseguia acesso a certas coisas no game, como novos trechos da história e etc. Hoje em dia se ganha achievemets
( POR DEUS EU ODEIO[IMDB][/IMDB] ACHIEVEMENTS )
, o que pra mim é descartável; Não existe recompensa em não ser player casual , e é assim que acabamos: Casuais.


Resumo :Os jogos carecem de carisma , jogabilidade e algo que nos inspire a não sermos players casuais.São todos repetitivos e há um bom tempo de estrada que não se inova quando o négocio são games, as massas estão mudando muito rápido tornando-se desnecessário a mudança nos games :/ Parece que esquecem do player adulto. Criança joga qualquer coisa...Antigamente os amiguinhos iam jogar aquele campeonato de winning eleven no playstation do colega, Hoje em dia saem pra azucrinar as minas ( bem cedo isso devo constar ); Na minha epóca o descolado era o cara bom em mortal kombat ( meus 7-8 anos eu acho ) e não o cara que pegou a georgina no banheiro.
 
Última edição:
Tambem sinto isso, hoje em dia nao vejo mais tanta graça nos jogos, tenho 19 anos e desde moloquim sempre gostei de jogar, primeiro vg foi um atari, tive super nintendo,ps, ps2 e dps pc, hoje em dia nem jogo direito, mas tambem nao tenho mais a ociosidade que tinha ate os 17 anos.. ai nos momentos que eu teria pra jogar eu jogo meia hr no maximo e vo ve tv, ou saio sei la, nao perco mais aquele tempo que perdia e acabo jogando so de caô, nunca zero nenhum porque tem um monte...

hj em dia fica mto fácil o cara comprar e "comprar" jogos, lembro qdo eu tive meu primeiro VG, um super nintendo, a dificuldade q era o cara comprar um cartucho novo, e qdo conseguia eram semanas a fio jogando direto aquele joguinho, sem mtas vezes desligar o VG pra ñ ter q começar tdo do zero

um pouco dessa magia se perdeu, afinal hj em dia com 1 click o cara baixa um jogo completo em poucas hrs, é mto fácil e essa facilidade leva à essa sensação de q tá faltando alguma coisa

acho que é isso que ta faltando mesmo..
 
To passando por isos tb.Nego aqui pagando pau pra alguns jogos..eu baixo instalo e passa um tempo perco a vontade, ultimo que animei foi crysis, pelo grafico, e recentemente o mw2.E outro dia instalei um emulador e quase morri de jogar top gear, mario kart, e por ae vai.Um ou outro que se salva.To com 28 anos, n sei dizer se e a idade ou são os jogos.
 
putz eu sempre falo a mesma coisa q o criador do tópico.
qdo eu tinha um AthlonXP e uma Geforce FX5200 o meu sonho era ter uma 6600gt pra jogar os doom 3 da vida, fear e etc.
agora meu pc roda qualquer coisa e nenhum jogo me chama a atenção, me prende.
o último q prendeu minha atenção foi dragon age. mas eu tenho q desligar 3 cores pra ele não dar pau. aí fica 20fps...
atualmente eu to jogando dragon age e metro2033. o metro 2033 tem um enredo muito bom, mas tem parte q enche o saco, eu morro toda hora hehehe. e tem hora q eu só quero um joguinho inocente pra relaxar, mas como eu já disse em outro tópico, é tudo tiro, morte, matar ou morrer... tudo muito sombrio e tenso! nada de "mario" pra pc. nenhum jogo de descarregar tiro até dar dor no dedo
pra quem tá de saco cheio desses jogos de hj em dia, eu recomendo "shadowgrounds survivor". eu achei muito divertido, é tipo "take no prisoners" e tem uns efeitos muito bons (pra quem quer gráfico).

eu acho q o culpado de começar a transformar os jogos em "matar ou morrer", violência gratuita ou nesses jogos q a gente já perdeu o "tesão" é o playstation 2.
eu concordo q os jogos tem q ter enredo bom e tudo mais... mas acho q esqueceram um pouco dos jogos arcade... aqueles BEM arcade mesmo. meu sonho é jogar r-type, final fight, super contra (o de snes!), cadillac and dinosaurs, chrono trigger com os gráficos da geração de hj. mas a única mudança q eu gostaria de ver nesses jogos é só na engine gráfica e mais nada. a jogabilidade deles é a maior atração!


*edit

e eu não acho q seja a nossa idade, senão a gente não recorreria à emuladores
 
Não são os jogos. Lamento informar, mas são vocês.

Por exemplo, se o ronaldo se cansa de mulher bonita e leva dois travecos pro motel, a culpa é das mulheres bonitas?
 
Depois de uns dias meu pai me contou a história da compra do Master System, ele me disse que quando ele estava comprando a moça da loja ofereceu pra eles um tal de "Mega Drive", ele quase comprou, mas como eu queria o Master System ele não comprou o Mega Drive. Fiquei com vontade de voltar na loja e mandar trocar...

LOL
ashusahusauhsauhsauhsauhsahusa cara vc não tem noção do qto eu to rindo aqui
eu me imagino na sua situação
 
O problema hoje em dia é a quantidade..vc fica perdido. Na verdade vc quer jogar todos mas acaba jogando nenhum..

Concordo, tem muita opção, muito jogo parecido, e alguns até convergindo.
Outra coisa que percebo é que atualmente eu termino um jogo e nunca mais jogo, mesmo os com MP. Acho que só o GTA sempre jogo, pois sempre acho algo novo, uma piadinha ou algo legal. Antes eu ficava preso nos jogos, nunca cansava, eu jogava um jogo de Rally que troquei os cupons da Folha por ele, jogava sem parar mesmo.
Mesmo assim ainda gosto de jogos, principalmente os com Histórias legais.
 
pra te falar a verdade, a não ser q seja um bom jRPG, não existe mais jogo q me prenda muito tempo. como vc mesmo disse, começou com firula demais eu já saio. tem alguns jogos q eu não aguento nem ver vídeo de gameplay. últimos jogos q joguei meio q empolgado mesmo foram só o MGS 4 (sou ultra fan dessa série), e God of War 3. multiplayer eu sempre tive uma queda por jogos de corrida. jogava muito o dirt 2 até pouco tempo, mas de uns tempos para cá quase não jogo mais, e recentemente o split second abriu becha para diversão rápida e descompromissada com a galera aqui.
 
O problema hoje em dia é a quantidade..vc fica perdido. Na verdade vc quer jogar todos mas acaba jogando nenhum..

aqui comigo é a mesma coisa... são muitos jogos e pouco tempo pra jogar....
acabo jogando 30min de cada 1 hora no max kkkkk....

e geralmente oq acontece... quando eu chego numa parte dificil do jogo, chata de passar..... eu
paro por ali e vou pra outro jogo..... e vai assim até que acaba se esquecendo do jogo....
 
Última edição:
Tenho 30 anos e sei exatamente do que você fala.

Tenho 4 jogos instalados no PC (WoW, Dragon Age, Supreme Commander, Shadowgrounds) e quase sempre acabo abrindo algum desses jogos, lembro de como se joga e da sua jogabilidade, que já estou clicando em EXIT assim que ele carrega. Acho que só jogo mais tempo mesmo é WoW, mas somente em terças e quintas, depois das 23:00, pra jogar por 2 horas com os amigos que estão voltando da faculdade ou estão deixando filhos/esposa dormir para poder jogar. De resto, realmente não bate mais aquela vontade de sentar na frente do PC e jogar pra valer.

Em parte eu atribuo isso aos jogos, que estão cada vez mais genéricos, e em parte a falta de paciência e desânimo para jogar esses "mais do mesmo".

A diversão descomprimissada que arrumei desde o final do ano passado foi tirar o pó de cima do meu PS2, comprar 2 guitarras, alguns jogos da série Guitar Hero e me divertir com minha noiva e com amigos que aparecem para um bate-papo e uma cervejinha.

Antigamente o cara jogava para ficar bom no jogo e fazer bonito online ou com amigos. Atualmente, quero jogar pra me divertir, e se for jogar online, somente com amigos. Não tenho paciência para ficar jogando com pirralhos que tiram o dia todo pra jogar e ficam enchendo o saco de quem loga pra distrair.

Enfim, é a idade chegando, e acho isso ótimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo