• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

tem que baixa programas que sao 64-bit nao adianta por exemplo vc entra no site da mozila e baixa firefox 32-bit depois reclamar precisar ser o 64-bit, vai estar escrito na tela la, e assim funciona pra todos os programas, ate office tem versoes 32 e 64
Todos os programas que baixei instalei em 64 bits pois, a opção foi minha. Só que depois de instalado o win 8.1 o "força" para 32 bits. Isso é básico e obvio não faria sentido para mim instalar aplicativo ou programas em 32 bits tendo um SO e config 64!!

Por isso a pergunta o por que que win 8.1 "força" essa instalação para 32 bits?
 
Todos os programas que baixei instalei em 64 bits pois, a opção foi minha. Só que depois de instalado o win 8.1 o "força" para 32 bits. Isso é básico e obvio não faria sentido para mim instalar aplicativo ou programas em 32 bits tendo um SO e config 64!!

Por isso a pergunta o por que que win 8.1 "força" essa instalação para 32 bits?

a ta entendi,
pra vc abrir os apps todos em 64-bit garantido vá ate a pasta c:\arquivos de programas\ e abra de la os programas que ali ficam os arquivos 64-bit, e os c:\arquivos de programas (x86) os programas 32-bit

e
 
Pessoal, o 8.1 vem sem drivers básicos igual o W7? Ou já atualiza alguns drivers como mouse/teclado igual o 10? To pensando em testar o 8.1, pois estou tendo alguns bugs bestas no 7, como travamento de teclado e bugs no driver de vídeo.
 
Pessoal, o 8.1 vem sem drivers básicos igual o W7? Ou já atualiza alguns drivers como mouse/teclado igual o 10? To pensando em testar o 8.1, pois estou tendo alguns bugs bestas no 7, como travamento de teclado e bugs no driver de vídeo.

Caso instale o W8.1 e o própio sistema tenha drivers genéricos de W-LAN, então é certo de que o S.O. tentará achar na web algum driver mais novo para algum hardware, como vídeo on-board, som, USB...

Depois de meses com essa titica de W10, eu voltei novamente para o W8.1 e acho que só testo S.O. novo da MS quando não houver mais suporte algum para o W8.1.
 
Caso instale o W8.1 e o própio sistema tenha drivers genéricos de W-LAN, então é certo de que o S.O. tentará achar na web algum driver mais novo para algum hardware, como vídeo on-board, som, USB...

Depois de meses com essa titica de W10, eu voltei novamente para o W8.1 e acho que só testo S.O. novo da MS quando não houver mais suporte algum para o W8.1.
aqui tambem to diretao com esse 8.1 custon que foi montado sem programas na interface metro, pc esta ultra estavel 18 dias sem desliga e esta como se tivese acabado de ligar, é S.O mais estavel e rapido da atualidade

XTwWClz.png


e4vboi7.png
 
Caso instale o W8.1 e o própio sistema tenha drivers genéricos de W-LAN, então é certo de que o S.O. tentará achar na web algum driver mais novo para algum hardware, como vídeo on-board, som, USB...

Depois de meses com essa titica de W10, eu voltei novamente para o W8.1 e acho que só testo S.O. novo da MS quando não houver mais suporte algum para o W8.1.

Cara exatamente o que queria. Vou testar o quanto antes. Muito obrigado.

aqui tambem to diretao com esse 8.1 custon que foi montado sem programas na interface metro, pc esta ultra estavel 18 dias sem desliga e esta como se tivese acabado de ligar, é S.O mais estavel e rapido da atualidade

XTwWClz.png


e4vboi7.png

Amigo, você tem o link dessa ISO? Baixei uma ISO da Microsoft mas por algum motivo sou obrigado a colocar a KEY antes de formatar, e queria marcar 'não tenho a chave por enquanto' e ativar somente depois de instalar, mas essa não tem essa opção. A sua tem? Agradeço desde já
 
Cara exatamente o que queria. Vou testar o quanto antes. Muito obrigado.



Amigo, você tem o link dessa ISO? Baixei uma ISO da Microsoft mas por algum motivo sou obrigado a colocar a KEY antes de formatar, e queria marcar 'não tenho a chave por enquanto' e ativar somente depois de instalar, mas essa não tem essa opção. A sua tem? Agradeço desde já


aHR0cHM6Ly9zZW5kaXQuY2xvdWQvZWY5dzVoeHFnYXJl




copie e cole isso no https://www.base64decode.org/
 
aHR0cHM6Ly9zZW5kaXQuY2xvdWQvZWY5dzVoeHFnYXJl




copie e cole isso no https://www.base64decode.org/

Obrigado. Não consegui fazer o download pelo IDM, somente pelo navegador. É normal?

Aliás, você comentou que está com o pc há 18 dias sem desligar. Isso acontecia no W10? Você verificou o EventLog para ver o que se passava? Pergunto pois eu tive problemas de desligamento no W10 também, e lá sempre avisou Kernel 41. Porém, DO NADA, parou de desligar. Coincidentemente haviam duas atualizações desde esse dia, ai fiquei encucado se o problema não tava com o SO mesmo e as atualizações corrigiram. Enfim, parou o desligamento, mudei pro W7 mesmo assim e também nunca mais aconteceu. Já havia até comprado uma fonte nova...

------------------------ EDIT

Não precisa mais. Consegui solucionar o problema :)
 
Última edição:
Como queria voltar para o Windows 8.1

Tenso é que não tem os drivers para o meu notebook um Samsung X51 2017......não aguento mais utilizar o Windows 10
 
Como queria voltar para o Windows 8.1

Tenso é que não tem os drivers para o meu notebook um Samsung X51 2017......não aguento mais utilizar o Windows 10
oque sera q iria fica sem driver nesse note talvez placa de rede? provalmente som e chipset iria reconhecer automatico, ou a placa de video talvez nao, vi post de alguem q fez isso e so relatou a placa de rede sem driver
 
Como queria voltar para o Windows 8.1

Tenso é que não tem os drivers para o meu notebook um Samsung X51 2017......não aguento mais utilizar o Windows 10

http://www.samsung.com/br/support/model/NP500R5H-YD1BR

Baixe o Samsung Update e atualize os drivers. Depois baixe o Driver Magician (existe outro software que faz isso, mas esqueci o nome) e faça backup dos seus drivers. Salve o backup em uma pasta separada (ex: pen drive) da partição que será formatada, e quando voltar pro W8.1 recupere o backup desses drivers com o Driver Magician. Isso pode funcionar se o driver de rede do seu Windows atual for o mesmo do 8.1. Caso não seja, não funcionará. No meu caso, por exemplo, o driver de rede do W7 e do W8.1 eram o mesmo, porém diferentes do W10.

Você pode tentar baixar também aquele Driver Pack Offline e tentar instalar seu driver depois da formatação.

Bem, não sou muito a favor de programas que atualizam drivers, mas nesse caso pode ser uma excessão, visto que não encontrei seu driver separadamente no site do fabricante.

oque sera q iria fica sem driver nesse note talvez placa de rede? provalmente som e chipset iria reconhecer automatico, ou a placa de video talvez nao, vi post de alguem q fez isso e so relatou a placa de rede sem driver

Comigo aconteceu parecido. No W7 e W8.1 não reconheciam o driver de rede, porém depois que eu instalava o mesmo, ele automaticamente encontrava o som e outros drivers básicos (não lembro exatamente quais).

Deixa eu aproveitar para te fazer uma pergunta que acredito ter 'passado batido' no tópico anterior:

você comentou que está com o pc há 18 dias sem desligar. Isso acontecia no W10? Você verificou o EventLog para ver o que se passava? Pergunto pois eu tive problemas de desligamento no W10 também, e lá sempre avisou Kernel 41. Porém, DO NADA, parou de desligar. Coincidentemente haviam duas atualizações desde esse dia, ai fiquei encucado se o problema não tava com o SO mesmo e as atualizações corrigiram. Enfim, parou o desligamento, mudei pro W7 mesmo assim e também nunca mais aconteceu. Já havia até comprado uma fonte nova...

Só um adendo: estou com o W8.1 e continuo sem ter problemas de desligamento mesmo sem ter trocado a fonte.
 
http://www.samsung.com/br/support/model/NP500R5H-YD1BR

Baixe o Samsung Update e atualize os drivers. Depois baixe o Driver Magician (existe outro software que faz isso, mas esqueci o nome) e faça backup dos seus drivers. Salve o backup em uma pasta separada (ex: pen drive) da partição que será formatada, e quando voltar pro W8.1 recupere o backup desses drivers com o Driver Magician. Isso pode funcionar se o driver de rede do seu Windows atual for o mesmo do 8.1. Caso não seja, não funcionará. No meu caso, por exemplo, o driver de rede do W7 e do W8.1 eram o mesmo, porém diferentes do W10.

Você pode tentar baixar também aquele Driver Pack Offline e tentar instalar seu driver depois da formatação.

Bem, não sou muito a favor de programas que atualizam drivers, mas nesse caso pode ser uma excessão, visto que não encontrei seu driver separadamente no site do fabricante.



Comigo aconteceu parecido. No W7 e W8.1 não reconheciam o driver de rede, porém depois que eu instalava o mesmo, ele automaticamente encontrava o som e outros drivers básicos (não lembro exatamente quais).

Deixa eu aproveitar para te fazer uma pergunta que acredito ter 'passado batido' no tópico anterior:



Só um adendo: estou com o W8.1 e continuo sem ter problemas de desligamento mesmo sem ter trocado a fonte.

Esse modelo é o antigo....quando instala o samsung update no windows 8.1 ele não acha driver algum !!!

O problema é o vídeo mesmo....pois o driver da Intel para processadores de 7 geração só funcionam no Windows 10.
 
Cansei do Windows 10 aqui no meu pc, tava me forçando a instalar os ultimos updates mesmo eu tendo desabilitado o serviço do WU. Fiz a atualização e houve queda de performance em alguns benchs, então resolvi instalar o w8.1 que tinha uma licença sem uso. Unico porém é que tinha visto que a microsoft bloqueia os updates pra computadores com cpu kabylake. Alguém sabe se tem algo que possa ser feito pra remover esse bloqueio? Quanto a drivers parece que vai ser tranquilo pois tem no site da Gigabyte.
 
Vários....e nada !!!

Cara, realmente não sei o que te dizer então... Talvez tente o W10 LTSB para 'tentar' se esquivar dos updates do 10 normal...

Acho que deve haver algum acordo ai da fabricante com a Microsoft pra te forçar a ficar no W10.. é froids.
 
WerFault.exe - Erro do Aplicativo

A instrução no 0x00000075e3c230 fez referencia a memoria no 0x0000000075e3c230. Os dados solicitados não foram colados na memória devido a um status de erro de E/S no 0xc000009c.

Apareceu esse problema no meu PC do nada, agora os aplicativos não consigo mas abrir, por curiosidade os navegadores eu consigo, mas o resto quase nada funciona, ja tentei algumas coisas e não funcionou como desabilitar os serviços de terceiros, tentei aquele sfc /scannow mas quando tento esse comando ele fala que preciso ser um administrador, sendo que só tem uma conta no pc que é o administrador...

Eu já estou pensando em formatar, mas estou esperando chegar meu HD externo pra salvar umas coisas.

O Windows é o 8.1 Pro 64bits.
 
Com uma Key do PRO eu consigo ativar sem problema esse W8.1 ?

No mais, parabéns pelo trabalho !
ativa normalmente aqui uso minha tambem original e ativa win8.1 e 10 com mesmo
 
ativa normalmente aqui uso minha tambem original e ativa win8.1 e 10 com mesmo

Essa ISO vem com a versão pro? na interface metro só a loja e o IE mesmo?
 
Última edição:
Dei uma olhada no tópico e vi alguns relatos de "incompatibilidade" do w8.1 com processadores de sétima geração, gostaria de saber se isso também se aplica aos processadores coffee lake (oitava geração). Pois desisti de usar o windows 10, por alguns problemas, um deles, lentidao. Caso nao haja incompatibilidade com o PC da assinatura, alguem poderia me passar uma ISO do w8.1 mais limpa?
 
Windows Store tá bugada aqui.

Jogo não inicia (Age Of Empires: Castle Siege). Tentei reinstalar o jogo mas da o erro 0xc03f300d. Tentei deslogar e logar novamente mas também da erro.

Alguém sabe o que pode ser este problema?
 
aqui tambem to diretao com esse 8.1 custon que foi montado sem programas na interface metro, pc esta ultra estavel 18 dias sem desliga e esta como se tivese acabado de ligar, é S.O mais estavel e rapido da atualidade

XTwWClz.png


e4vboi7.png
Li que você usou versões embedded e server, comparando com a versão BIG pra usuário final, notou ganho de desempenho com eles, ?

Já testou se o win8 fica estável após a remoção da store e IE?

Eu tava querendo fazer uma versão xtreme lite, removendo ie, store, wmp, defender, firewall, recovery... Enfim, deixar só o necessário para o funcionamento do sistema, tipo uma versão thin pc. Mas vi que quanto mais itens removemos, maior é a chance do sistema ficar instável por causa das dependências, acabei desistindo.

Você usa o ntlite?
 
Li que você usou versões embedded e server, comparando com a versão BIG pra usuário final, notou ganho de desempenho com eles, ?

Já testou se o win8 fica estável após a remoção da store e IE?

Eu tava querendo fazer uma versão xtreme lite, removendo ie, store, wmp, defender, firewall, recovery... Enfim, deixar só o necessário para o funcionamento do sistema, tipo uma versão thin pc. Mas vi que quanto mais itens removemos, maior é a chance do sistema ficar instável por causa das dependências, acabei desistindo.

Você usa o ntlite?
pois é proxima versao to querendo remover store e ie e system restore acho que funciona normal pelo pouco q vi, vamos ver na patch day desse mes se faco ae qualqur coisa posto aqui

sobre a embedded e a normal é mesma coisa s evc remover todos os apps da versao normal empata com a embedded, agora como ja manjo de rmover todos apps a versao PRO normal é que vo fazer a iso pois é a q tenho serial original ideia é a iso fica em maximo 2gb, a versao server usei um tempo é bacana tambem de brinca mas gasta mais espaco em disco, entao nao acho q valha mais apena, ate tentei faze versao lite do server mas ainda gasta mais espaco que o 8.1 lite

versão lite outubro 2018




senha para descompactar "winlite"
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo