[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Pessoal, eu tinha aquela versao de Upgrade do windows 8 que a MS vendeu quando lançou o sistema, q vc fazia upgrade do 7 pro 8 e ativava a licença de upgrade.

Alguem sabe me dizer onde eu vejo se a minha key ainda é valida ou nao ??

Queria instalar o 8.1 e usaria aquela key, mas nao sei se é valida, se tem alguma forma de usar.

se puderem tbm me dar umas dicas, eu gosto bastante de personalizar o Windows, existe algum site com programas pra personalizar o sistema, tipo, Docks, programas tipo Rainmeter (utilizava muito as skins pra monitorar o uso de hardware e o clima etc).

tambem existe algum lugar que eu possa ver se existe drivers atualizados do 8.1 pro meu Hardware ??
 
Pessoal, eu tinha aquela versao de Upgrade do windows 8 que a MS vendeu quando lançou o sistema, q vc fazia upgrade do 7 pro 8 e ativava a licença de upgrade.

Alguem sabe me dizer onde eu vejo se a minha key ainda é valida ou nao ??

Queria instalar o 8.1 e usaria aquela key, mas nao sei se é valida, se tem alguma forma de usar.

se puderem tbm me dar umas dicas, eu gosto bastante de personalizar o Windows, existe algum site com programas pra personalizar o sistema, tipo, Docks, programas tipo Rainmeter (utilizava muito as skins pra monitorar o uso de hardware e o clima etc).

tambem existe algum lugar que eu possa ver se existe drivers atualizados do 8.1 pro meu Hardware ??
Tenho uma key nessa situação, ela foi entregue como key retail, eu já usei ela em 3 notes, em momentos diferentes, é claro, e até consegui validar ela pra usar no win10 pro.
 
Instalei essa .iso e realmente, muito leve.
Porém, poderia me auxiliar como ativar novamente a Galeria de Fotos ?
removi o visualizador de fotos tente instalar o irfanview que deve ver as fotos bem facil
 
Sim, eu percebi isso rsrs...gostaria de saber se há alguma maneira de add ele novamente ?
Se sim, poderia me passar o caminho das pedras ???

No mais, vou ver esse irfanview...
 
Minha área de trabalho está totalmente lotada de ícones relativos a jogos e aplicativos instalados no Windows 8.1.
O problema é que se agora eu instalo um novo software ou jogo, não sei para onde vai o ícone que, por falta de espaço, não aparece na área de trabalho.

Já tentei reduzir o espaçamento entre os ícones usando o regedit, mas não funcionou.

Se eu apertar a tecla Ctrl e girar a roda do mouse, o espaçamento e os ícones até diminuem de tamanho, mas, o problema nesse caso é que eles ficam todos fora de ordem e dá uma trabalheira danada rearrumar os ícones ao meu gosto.
Será que existe uma forma de acessar, tipo, uma segunda página de ícones na qual apareceriam os relativos aos novos softwares instalados?
Qualquer ajuda, agradeço de antemão.
 
Minha área de trabalho está totalmente lotada de ícones relativos a jogos e aplicativos instalados no Windows 8.1.
O problema é que se agora eu instalo um novo software ou jogo, não sei para onde vai o ícone que, por falta de espaço, não aparece na área de trabalho.

Já tentei reduzir o espaçamento entre os ícones usando o regedit, mas não funcionou.

Se eu apertar a tecla Ctrl e girar a roda do mouse, o espaçamento e os ícones até diminuem de tamanho, mas, o problema nesse caso é que eles ficam todos fora de ordem e dá uma trabalheira danada rearrumar os ícones ao meu gosto.
Será que existe uma forma de acessar, tipo, uma segunda página de ícones na qual apareceriam os relativos aos novos softwares instalados?
Qualquer ajuda, agradeço de antemão.
qual o tamanho da sua tela ???
criar uma pasta e organizar isso seria um bela opçao

cria uma pasta jogos, aplicativos, e o que mais existir... vai ficar clean e organizado
 
Minha tela é de 24 polegadas. Agora há pouco, meio sem querer, mandei reorganizar os ícones e a alteração que eu tinha feito no regedit resolveu funcionar e o espaçamento entre os ícones foi reduzido criando área livre no desktop, mas, cedo ou tarde a tela vai encher de novo e o problema vai se repetir.
Quanto a criar pastas para jogos e aplicativos, eu prefiro aguardar por outras sugestões de colegas do fórum.
 
Minha área de trabalho está totalmente lotada de ícones relativos a jogos e aplicativos instalados no Windows 8.1.
O problema é que se agora eu instalo um novo software ou jogo, não sei para onde vai o ícone que, por falta de espaço, não aparece na área de trabalho.

Já tentei reduzir o espaçamento entre os ícones usando o regedit, mas não funcionou.

Se eu apertar a tecla Ctrl e girar a roda do mouse, o espaçamento e os ícones até diminuem de tamanho, mas, o problema nesse caso é que eles ficam todos fora de ordem e dá uma trabalheira danada rearrumar os ícones ao meu gosto.
Será que existe uma forma de acessar, tipo, uma segunda página de ícones na qual apareceriam os relativos aos novos softwares instalados?
Qualquer ajuda, agradeço de antemão.
crie pastas na area de trabalho e joge alguns icones dentro ja organiza isso facil
 
A proposta da criação de pastas na área de trabalho é interessante, mas, não resolve o problema do excesso de ícones na área do desktop.
O fato é que quando instalo um novo software, seja jogo ou aplicativo ou utilitário, quando a capacidade da tela está totalmente ocupada, o ícone do novo software instalado vai pra terra de ninguém, pq apesar de estar instalado e funcional, não existe nem sinal dele na área de trabalho ou desktop.

Pelo jeito, ou ninguém sabe ou não existe um atalho na forma da combinação de uma ou mais teclas do teclado que mostre (numa nova tela) o ícone do novo software instalado.
 
vc e igual meu irmao.... tem 99999999 icones na area de trabalho.... odeio esse tipo de bagunca....
deixo só o que eu realmente uso
pra mim menos e mais
kkkkkkkkkk
 
vc e igual meu irmao.... tem 99999999 icones na area de trabalho.... odeio esse tipo de bagunca....
deixo só o que eu realmente uso
pra mim menos e mais
kkkkkkkkkk
Concordo, qto mais limpa a área de trabalho melhor, ja peguei uns pcs que mesmo em resolução fullHD não sobra um espaço vazio na area de trabalho, me incomoda muito
 
Instalei essa .iso e realmente, muito leve.
Porém, poderia me auxiliar como ativar novamente a Galeria de Fotos ?

Tenta essa gambiarra aqui ... https://www.baboo.com.br/arquivo/internet/visualizador-de-fotos-no-windows-10/ , Comigo funcionou.... Antes da uma conferida pra vc se vc tem os arquivos "photoviewer.dll" e "photoviewer.dll.mui" na partição em que o Windows está instalado( basta colocar na pesquisa pra ver o que aparece)... Se tiver é quase certeza que o tutorial vai funcionar....
 
Eu fiz isso, mas não deu certo....
Fiz o download do W10 Pro e instalei novamente e estou usando desde então, mas esse W8.1Lite é realmente muito rápido se não fosse por esse probleminha do visualizador de fotos, eu teria ficado nele de boa.....

Obrigado colega....
 
vou voltar pro win 8.1 hoje, meu pc não ta reconhecendo a placa de vídeo, vou ver se resolve
 
Tá valendo a pena ainda usar o 8.1 ao invés do 7?

Estive uns 2 anos usando só o 7 e nada a reclamar, mudei de SSD e resolvi testar o 10 de novo e com menos de uma semana usando já quero tirar.

A dúvida é se volto pro 7 de vez ou experimento o 8.1.
 
Preciso de ajuda, é o seguinte, tenho um PC com i3 7100 e uso Windows 8.1, a Intel e a M$ não dão suporte para o driver Intel HD 630 que vem nesse processador de 7º geração, no entanto, procurando na internet eu encontrei um driver alterado que instala sem muitos problemas e tenho usado o PC assim desde então.

Comprei um notebook com um processador de 8º geração (i5 8250u) e achei que poderia fazer o mesmo mas infelizmente não estou encontrando o driver para a Intel UHD 620 para Windows 8.1 em lugar algum, para piorar eu tinha planos de substituir o HDD de 5400rpm que vem no notebook por um SSD mas eu não consegui retirar dois dos quatro parafusos que fixam o HDD, quem apertou os desgraçados deve ter pensado que jamais seriam substituídos, resultado, estou usando o HDD, que até que é razoável no Windows 8.1 mas é absolutamente sem condições de uso com o completo lixo chamado Windows 10.

Alguém já conseguiu instalar o driver de vídeo UHD 620 usando Windows 8.1 ou 7?
 
Preciso de ajuda, é o seguinte, tenho um PC com i3 7100 e uso Windows 8.1, a Intel e a M$ não dão suporte para o driver Intel HD 630 que vem nesse processador de 7º geração, no entanto, procurando na internet eu encontrei um driver alterado que instala sem muitos problemas e tenho usado o PC assim desde então.

Comprei um notebook com um processador de 8º geração (i5 8250u) e achei que poderia fazer o mesmo mas infelizmente não estou encontrando o driver para a Intel UHD 620 para Windows 8.1 em lugar algum, para piorar eu tinha planos de substituir o HDD de 5400rpm que vem no notebook por um SSD mas eu não consegui retirar dois dos quatro parafusos que fixam o HDD, quem apertou os desgraçados deve ter pensado que jamais seriam substituídos, resultado, estou usando o HDD, que até que é razoável no Windows 8.1 mas é absolutamente sem condições de uso com o completo lixo chamado Windows 10.

Alguém já conseguiu instalar o driver de vídeo UHD 620 usando Windows 8.1 ou 7?
achei algo veja se da certo modificando inf baixa versao pra win 10 mexe nesse inf editando conforme video depois instala normalmente sera que é assim mesmo?




tem mais videos

https://www.youtube.com/results?search_query=UHD+620+wndows+8.1
 
Foi isso que eu fiz com meu PC com i3 7100 e funcionou mas com o processador de 8º geração nada feito... :feelbad:
 
Foi isso que eu fiz com meu PC com i3 7100 e funcionou mas com o processador de 8º geração nada feito... :feelbad:
e restante deu certo drivers placa de rede chipset e som?
 
e restante deu certo drivers placa de rede chipset e som?
Sim, todo o restante funcionando, só o vídeo que está com o basicão da M$ que não roda nem HearthStone, aí sem chance...
 
Sim, todo o restante funcionando, só o vídeo que está com o basicão da M$ que não roda nem HearthStone, aí sem chance...
costumo instalar um driver BETA, que achei uma vez no proprio site da Intel.... mas nao sei se da muito bug.... pq sao pcs de clientes... na hora instala de boa.... mas se em jogo da merda... fico devendo a resposta
 
Sim, todo o restante funcionando, só o vídeo que está com o basicão da M$ que não roda nem HearthStone, aí sem chance...
intel ferrando antes do tempo o suporte ao 8.1 que tem suporte ate 2023, intel matou antes, ja a nvidia se quiser instalar a rtx 2080ti no 8.1 é possivel e vai por muitos anos suporte da nvidia ainda, pena que a intel nao segue exemplo da nvidia nos drivers. do jeito que andam as coisas proxima geracao intel 10a provavelmente driver so vai funcionar no win10 1809 pra cima haha se tentar instalar em windows 10 abaixo disso nao deve funciona, é bem capaz da intel fazer isso nao acha?




lqOqnJ.png
 
Última edição:
Senhores, estou enfrentando um problema no Windows 8.1 PRO em que o áudio de certos jogos simplesmente é inexistente, sendo que no resto e em outros jogos tudo funciona perfeitamente. Procurei diversas soluções pela internet, mas até agora nada resolveu. Também já desatualizei e atualizei os drivers tentando consertar isso, mas não deu em nada. Nessas buscas pela net vi que outros também enfrentaram isso, mas solução que é bom nada.
Alguém já passou por isso?
 
pois é proxima versao to querendo remover store e ie e system restore acho que funciona normal pelo pouco q vi, vamos ver na patch day desse mes se faco ae qualqur coisa posto aqui

sobre a embedded e a normal é mesma coisa s evc remover todos os apps da versao normal empata com a embedded, agora como ja manjo de rmover todos apps a versao PRO normal é que vo fazer a iso pois é a q tenho serial original ideia é a iso fica em maximo 2gb, a versao server usei um tempo é bacana tambem de brinca mas gasta mais espaco em disco, entao nao acho q valha mais apena, ate tentei faze versao lite do server mas ainda gasta mais espaco que o 8.1 lite

versão lite outubro 2018




senha para descompactar "winlite"


Link ta fora Mauro, poderia disponibilizar outro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo