• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

Estou com problemas, gostaria de tirar minha dúvida.

Meu desktop fica da seguinte maneira.

image.png


Apenas 4 ícones por fileira, isso quando está "auto organizado", manualmente consigo por os 5.

Gostaria de saber pq.

Grato.
 
Estou com problemas, gostaria de tirar minha dúvida.

Meu desktop fica da seguinte maneira.

IMAGEM

Apenas 4 ícones por fileira, isso quando está "auto organizado", manualmente consigo por os 5.

Gostaria de saber pq.

Grato.

Você usa notebook?

Isso aí é zoom. Faz um movimento de pinça para tirar o zoom. Se for desktop, tem como mudar o tamanho dos ícones na tela de personalização, se não me engano.
 
Tenho um notebook e gostaria de saber e existe uma configuração para precisar digitar a senha para logar na conta quando eu fechar a tampa, por favor. Utilizo o Windows 8.1.

Eu modifiquei as configurações de energia para não suspender o PC quando eu fechar a tampa, pois costumo deixar ele ligado na madrugada, então terá que ser de outra maneira.

Valeu!

Uso o 7 aqui.

Mas tente: botão direito do mouse na Área de Trabalho Personalizar > Proteção de tela > marque/desmarque ''Ao reiniciar, exibir tela de logon''.
------------
Pessoal, estou com o windows 8 original instalado aqui num notebook. Ao tentar atualizar para o 8.1, ele pede pra instalar as atualizações pra então liberar o donwload do update do 8.1. Só que não baixa nada. Como proceder?

Pq vc não instala o 8.1 do zero?
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-windows-para-note-pc-com-serial-na-bios.html
 
Uso o 7 aqui.

Mas tente: botão direito do mouse na Área de Trabalho Personalizar > Proteção de tela > marque/desmarque ''Ao reiniciar, exibir tela de logon''.

Sim, mas o tempo mínimo para ativar a função aqui é de 1 minuto. Ou seja, se eu fechar a tampa, tenho que esperar 1 minuto para a tela bloquear. To preocupado com isso porquê vou começar a faculdade em breve e sempre ouço umas histórias de pessoas que esquecerem seus notes logados e... bem, vocês já sabem. :D

Edit: Liguei para a Microsoft e eles disseram que não existe essa opção nativa no sistema. Me disseram ainda que o Windows é feito para Desktops, que ele não faz essa diferenciação (com notebooks). X_X
Ele me recomendou usar Ctrl + Alt + Del e depois clicar em bloquear, mas isso é menos prático. Será que tem um app que faz isso?
 
Última edição:
aperte ctrl+ scrool look do mouse e coloque tamanho de icone q quiser Helder_TLC
 
aquela ferramenta da Microsoft funciona direitinho como uma ISO mesmo? a versão dela eh atualizada?
 
Fui pro 10, voltei pro 7, fiquei no 8.1, me adaptei muito bem com esse sistema
 
Fui pro 10, voltei pro 7, fiquei no 8.1, me adaptei muito bem com esse sistema

O 8.1, apesar de não ser perfeito, principalmente por não ter ainda como desativar de vez as malditas "manutenções automáticas", é o melhor e mais estável até hoje. Confesso que estou ansioso pelo 10 e se possível sem esse probleminha que citei e com a volta definitiva do Botão Iniciar. :forever:
 
O 8.1, apesar de não ser perfeito, principalmente por não ter ainda como desativar de vez as malditas "manutenções automáticas", é o melhor e mais estável até hoje. Confesso que estou ansioso pelo 10 e se possível sem esse probleminha que citei e com a volta definitiva do Botão Iniciar. :forever:

Vai levar um tempo até o W10 ficar estável, testei e deu mt problema, principalmente que eu gosto de jogar, os visual C++ e o .net framework vão dar pau no sistema se vc instalar, tipo pra quem só acessa a internet e usa o office serve, mas precisou instalar algo a mais...
------------
Você usa notebook?

Isso aí é zoom. Faz um movimento de pinça para tirar o zoom. Se for desktop, tem como mudar o tamanho dos ícones na tela de personalização, se não me engano.

Acho que vc foi trolado hahah :coolface: se liga no wallpaper :hmm:
 
Tenho um notebook e gostaria de saber e existe uma configuração para precisar digitar a senha para logar na conta quando eu fechar a tampa, por favor. Utilizo o Windows 8.1.

Eu modifiquei as configurações de energia para não suspender o PC quando eu fechar a tampa, pois costumo deixar ele ligado na madrugada, então terá que ser de outra maneira.

Valeu!
Você pode fazer o inverso, deixar o modo suspender ativo e não deixar ele suspender durante a madrugada.
Um jeito simples seria instalar o programa Caffeine e programar para que ele seja ativado durante o período da noite ou madrugada.
 
Pessoal to com uma dúvida.
Eu tenho o W7 instalado na minha máquina.
Teria como instalar o W8.1 no meu outro HD, sem desinstalar o W7 e cria um dual boot

Basta instalar o Windows mais antigo (o 7 no seu caso) ANTES que o menu de boot é criado automaticamente.

E vc pode criar uma nova partição no mesmo HD para instalar o 8.1. Não precisa de um HD inteiro só pra isso.
 
tem como descobrir qual é a key do meu windows 8.1 ?
 
tem como descobrir qual é a key do meu windows 8.1 ?

Use os programas Windows 8 Product Key Viewer ou AIDA64.

O Windows 8 Product Key Viewer tb mostra o serial original que vem gravado no bios, mesmo que não esteja ainda inserido no Windows.
 
Aproveitando a pergunta sobre o num. serial do Windows.

1- Se algum dia eu precisar formatar e reinstalar o Windows 8.1, mesmo sem ter o serial em mãos ele automaticamente será preenchido na instalação por estar gravado na bios do meu notebook?

2- Existe algum limite de instalações ou é infinito?
 
Aproveitando a pergunta sobre o num. serial do Windows.

1- Se algum dia eu precisar formatar e reinstalar o Windows 8.1, mesmo sem ter o serial em mãos ele automaticamente será preenchido na instalação por estar gravado na bios do meu notebook?

2- Existe algum limite de instalações ou é infinito?

1: Não é preenchido automaticamente. Se o seu note é daqueles que têm serial no bios, vc não perde o serial nunca e basta rodar o programa Windows 8 Product Key Viewer pra ver o serial (ele lê o serial diretamente do bios). Assim, pode formatar à vontade, rodar o Windows 8 Product Key Viewer e, depois, usar o serial mostrado pelo Windows 8 Product Key Viewer pra ativar o Windows. Lembrando que, pra ativar com o serial original, basta clicar Painel de controle > Sistema > Ativar o Windows (e seguir os passos na tela).

O AIDA64 tb mostra o serial, mas só o que já foi inserido no Windows (o que foi usado na ativação do Windows).

2: Número de instalações é infinito para a mesma máquina.
 
Última edição:
1: Não é preenchido automaticamente. Se o seu note é daqueles que têm serial no bios, vc não perde o serial nunca e basta rodar o programa Windows 8 Product Key Viewer pra ver o serial (ele lê o serial diretamente do bios). Assim, pode formatar à vontade, rodar o Windows 8 Product Key Viewer e, depois, usar o serial mostrado pelo Windows 8 Product Key Viewer pra ativar o Windows. Lembrando que, pra ativar com o serial original, basta clicar Painel de controle > Sistema > Ativar o Windows (e seguir os passos na tela).

O AIDA64 tb mostra o serial, mas só o que já foi inserido no Windows (o que foi usado na ativação do Windows).

2: Número de instalações é infinito para a mesma máquina.

Valeuzão, cara. :joia:
 
Pessoal onde posso comprar uma lincenca pro 8.1 por um preço bacana,essas que vendem no ML de 40R$ sao originais?
 
Pessoal onde posso comprar uma lincenca pro 8.1 por um preço bacana,essas que vendem no ML de 40R$ sao originais?

Corre do ML..... Eu tentei comprar uma key lá, mas acabei desistindo..... Porque quando eu questiono se a chave vem conforme consta no site da M$, eles simplesmente apagaram a minha pergunta e ainda me bloquearam.... isso aconteceu umas 10 vezes.....
 
Corre do ML..... Eu tentei comprar uma key lá, mas acabei desistindo..... Porque quando eu questiono se a chave vem conforme consta no site da M$, eles simplesmente apagaram a minha pergunta e ainda me bloquearam.... isso aconteceu umas 10 vezes.....

Cramba,eu ia comprar la por que vi em um forum uma galera que comprou,agora vou tentar achar uma chave por um preco bacana,saudade de quan do peguei a minha poe 39,90 na promocao da M$ (windows 8)
 
Eu citava o ultimo item que tem nesse link da M$ nas perguntas..... e todas eram apagadas.......

http://www.microsoft.com/pt-br/howtotell/shop.aspx

O problema e morrer em uma lincenca de 300 mangos nesse momento (tenho prioridades maiores :( )

Conhece algum site que venda por 1 preco mais em conta?tava pensando em pegar no ebay mas nao sei se e compativcel com PT-bR a ativacao
 
O problema e morrer em uma lincenca de 300 mangos nesse momento (tenho prioridades maiores :( )

Conhece algum site que venda por 1 preco mais em conta?tava pensando em pegar no ebay mas nao sei se e compativcel com PT-bR a ativacao

Pelo ebay eu acho que vai ser o mesmo problema do ML..... Vc é estudante? Se for, a M$ da um bom desconto na compra da licença do windows 8 ...., Se eu não me engano a única diferença é o desconto .... mas isso a M$ pode informar melhor no 0800 deles....

http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/Windows-8.1-Pro-Estudantes/productID.288437500
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo