[TÓPICO OFICIAL] Família Windows 8

alguem tem o arquivo para mudar o .esd para .iso e tutorial?
 
oi pessoal
alguém sabe se e possível mudar todas as pastas do Windows de detalhes para lista ?
quando agente formata o Windows as pastas já vem por padrao como detalhes , olhem essa imagem abaixo

CIOzp36.jpg


queria saber se e possível deixar todas essas pastas após a formatação como lista , por favor olhem essa imagem abaixo

gsL0Hit.jpg


então e isso , queria saber por favor se e possível fazer isso
 
Abra uma pasta, deixe ela com o modo de exibição que achar melhor,

Va em "Ferramentas" - "Opções de pasta" - aba "Modo de exibição"

e aperte em "Aplicar às Pastas" de um "Aplicar" e "Ok"
 
Abra uma pasta, deixe ela com o modo de exibição que achar melhor,

Va em "Ferramentas" - "Opções de pasta" - aba "Modo de exibição"

e aperte em "Aplicar às Pastas" de um "Aplicar" e "Ok"

obrigado pela resposta
mais não estou achando a opção "Ferramentas"
e so olhar minhas imagens acima que não aparece essa opção "Ferramentas"
poderia por favor postar uma imagem de onde fica essa "Ferramentas" - "Opções de pasta" - aba "Modo de exibição"
 
Última edição:
Na barra acima em " exibir >> opções >> Alterar opções de pastas e pesquisas ".
 
Na barra acima em " exibir >> opções >> Alterar opções de pastas e pesquisas ".

obrigado agora achei ;)

so mais duas duvida :
tenho que entrar em qualquer pasta do Windows dai escolho os arquivos e pastas como lista e realizo esse procedimento que você disse :

Abra uma pasta, deixe ela com o modo de exibição que achar melhor,

Va em "Ferramentas" - "Opções de pasta" - aba "Modo de exibição"

e aperte em "Aplicar às Pastas" de um "Aplicar" e "Ok"

e ai todas as pastas do Windows ficarão como lista ?
e as pastas ocultas ficarão como lista também ?
 
sim, todas as pastas ficaram no modo que escolher.
 
sim, todas as pastas ficaram no modo que escolher.

muito obrigado pela ajuda , valeu mesmo

agora tenho uma duvida quanto a desinstalar as atualizações automáticas do Windows para quem quiser ajudar
quando formatei o pc esqueci de desativar as atualizações automáticas do Windows e agora estou tendo alguns bugs no Windows

pelo que percebi so tem como desinstalar uma atualização por vez e são mais de 250 atualizaçoes
tem alguma maneira mais fácil de desinstalar todas atualizações de um so vez ?
desde já agradeço a quem quiser ajudar
 
Última edição:
Ainda não instalei a nova atualização do Windows Update, a KB3192404. Pelo que estou lendo, a MS está fortalecendo a telemetria no Win8.1.
 
Ainda não instalei a nova atualização do Windows Update, a KB3192404. Pelo que estou lendo, a MS está fortalecendo a telemetria no Win8.1.
DESLIGANDO isso nao para a telemetria no 8.1?

SVjqEH.png
 
Galera, tenho o Windows 8.1 x64 Pro instalado no meu pc.
Depois de instalado, fiz várias atualizações, só que quando peço para procurar por novos updates, fica uma eternidade.
Baixei um Instalador Autônomo do Windows Update e mesmo assim está muito demorado.
Creio que ainda tenha updates disponíveis, ainda mais que instalei o office 2103.
Grato quem puder ajudar
 
Galera, tenho o Windows 8.1 x64 Pro instalado no meu pc.
Depois de instalado, fiz várias atualizações, só que quando peço para procurar por novos updates, fica uma eternidade.
Baixei um Instalador Autônomo do Windows Update e mesmo assim está muito demorado.
Creio que ainda tenha updates disponíveis, ainda mais que instalei o office 2103.
Grato quem puder ajudar
Você já tentou o wsusoffline?
http://www.wsusoffline.net
 
Galera fiz a formatação do meu notebook como windows 8.1 update 3 do zero, porem quando tento fazer atualização fica buscando eternamente por atualizações, alguem sabe o que fazer?
 
Galera fiz a formatação do meu notebook como windows 8.1 update 3 do zero, porem quando tento fazer atualização fica buscando eternamente por atualizações, alguem sabe o que fazer?

Cara, eu passei por esse problema também e mesmo seguindo várias dicas na internet não deu certo.
O que eu fiz: baixei todos os updates pelo Wsus Offline para poder integrar os updates num dvd do Windows e daí quando fui ver, vários updates apareceram no Windows Updates
. Foi dessa forma que funcionou pra mim.
Depois de instalado e atualizado o Windows, faça um backup em imagem do sistema, caso precise um dia formatar o pc e não ter que baixar tudo de novo
 
Cara, eu passei por esse problema também e mesmo seguindo várias dicas na internet não deu certo.
O que eu fiz: baixei todos os updates pelo Wsus Offline para poder integrar os updates num dvd do Windows e daí quando fui ver, vários updates apareceram no Windows Updates
. Foi dessa forma que funcionou pra mim.
Depois de instalado e atualizado o Windows, faça um backup em imagem do sistema, caso precise um dia formatar o pc e não ter que baixar tudo de novo


Ajudou aqui amigo, deu certo OBG
 
Galera to com um problema aqui que está me irritando tremendamente, montei a maquina esta semana, até ontem estava rodando liso todos os games, hj ele fez um upgrade grande de uns 400mb ou mais, e agora não abre nada, nem um jogo da steam abre, já verifiquei integridade de todos os games, já reinstalei todos os drive, estou putasso com este sistema, preferi usar ele pois tenho a key original invés do W10 pirata pois a key dele está uma bela facada, e agora isso alguem sabe como resolver este problema?
 
Opa pessoal,

Tenho um notebook que já veio com windows 8.1 de fábrica, mas assim que comprei ele já coloquei o windows 10 nele com uma key que já tinha. Eu gostaria de instalar o 8.1 nele novamente e ativar com a key da BIOS, mas não sei qual versão do windows 8.1 baixar (pro, single language, etc). Rodei o product key e ele apenas informa que a key é OEM. Tem alguma forma de verificar qual a versão do windows a partir do número de série ? Ao pesquisar encontrei a sugestão deste programa (http://janek2012.eu/ultimate-pid-checker/) em um fórum da microsoft e utilizei ele (até me arrependi depois) mas ele deu erro e não encontrou nada sobre a key da bios.
 
Foi dessa forma que funcionou pra mim.
Depois de instalado e atualizado o Windows, faça um backup em imagem do sistema, caso precise um dia formatar o pc e não ter que baixar tudo de novo

poderia me falar como faço uma imagem do sistema por favor
tipo que programa usar , essas coisas
e se possível como fazer uma imagem do meu Windows do dvd
desde já agradeço
 
Opa pessoal,

Tenho um notebook que já veio com windows 8.1 de fábrica, mas assim que comprei ele já coloquei o windows 10 nele com uma key que já tinha. Eu gostaria de instalar o 8.1 nele novamente e ativar com a key da BIOS, mas não sei qual versão do windows 8.1 baixar (pro, single language, etc). Rodei o product key e ele apenas informa que a key é OEM. Tem alguma forma de verificar qual a versão do windows a partir do número de série ? Ao pesquisar encontrei a sugestão deste programa (http://janek2012.eu/ultimate-pid-checker/) em um fórum da microsoft e utilizei ele (até me arrependi depois) mas ele deu erro e não encontrou nada sobre a key da bios.

Qual teu note ? a maioria deles vem com uma partição com o win/original dele e voce apenas executa um programa que irá formatá-lo e colocar tudo como era ele zero. Igual quando formata o smartphone e ele volta pro original de fábrica.
 
Galera, eu instalei o meu Windows 8.1 através de um Pen-Drive muito velho e obsoleto (a velocidade de leitura dele é horrível).
Será que eu poderei ter perda de desempenho no sistema operacional, após a instalação? Isto é, a baixa qualidade do PenDrive irá impactar o correto funcionamento do sistema operacional?
PS.: A ISO é a original da Microsoft, baixada pela ferramenta Creation Tool.
 
Galera, eu instalei o meu Windows 8.1 através de um Pen-Drive muito velho e obsoleto (a velocidade de leitura dele é horrível).
Será que eu poderei ter perda de desempenho no sistema operacional, após a instalação? Isto é, a baixa qualidade do PenDrive irá impactar o correto funcionamento do sistema operacional?
PS.: A ISO é a original da Microsoft, baixada pela ferramenta Creation Tool.

Não é para dar diferença, pois depois da instalação o Windows funciona lendo/escrevendo no seu HD e não considera mais seu pen-drive.
Só deve ter dado diferença durante a instalação, pois a leitura do seu pen-drive podia estar muito lenta.
E mesmo que a instalação estivesse muito lenta, o Windows deve ter algum sistema de verificação para evitar erros ou corrompimento de arquivos durante a instalação.

Mas você está achando o seu Windows lento?
De qualquer forma você pode desfragmentar seu HD e checá-lo contra erros.
Essas opções aparecem clicando com o botão direto do mouse no HD, depois em Propriedades, depois na aba Ferramentas.
 
Pessoas, de uma hora para outra meu PC ficou lento para inicializar, faz aproximadamente um mês que instalei um HD SSD e instalei o Win 8.1 nele, até dois dias estava tudo OK, ligava em poucos segundos, agora está demorando cerca de 1 minuto para aparecer a tela de login do usuário.
Não deve ser algum programa deixando lento, pois a lentidão é antes do login de usuário e senha. O que pode ser que está causando a lentidão de uma hora para a outra?
Obs.: Já apaguei os arquivos %temp% e desfragmentei o disco e não mudou nada.
 
Pessoas, de uma hora para outra meu PC ficou lento para inicializar, faz aproximadamente um mês que instalei um HD SSD e instalei o Win 8.1 nele, até dois dias estava tudo OK, ligava em poucos segundos, agora está demorando cerca de 1 minuto para aparecer a tela de login do usuário.
Não deve ser algum programa deixando lento, pois a lentidão é antes do login de usuário e senha. O que pode ser que está causando a lentidão de uma hora para a outra?
Obs.: Já apaguei os arquivos %temp% e desfragmentei o disco e não mudou nada.

Comigo a mesma coisa... Já acostumei e deixei esse problema de lado
 
Pessoas, de uma hora para outra meu PC ficou lento para inicializar, faz aproximadamente um mês que instalei um HD SSD e instalei o Win 8.1 nele, até dois dias estava tudo OK, ligava em poucos segundos, agora está demorando cerca de 1 minuto para aparecer a tela de login do usuário.
Não deve ser algum programa deixando lento, pois a lentidão é antes do login de usuário e senha. O que pode ser que está causando a lentidão de uma hora para a outra?
Obs.: Já apaguei os arquivos %temp% e desfragmentei o disco e não mudou nada.

Cara, pode parecer meio bobo, mas por algum acaso você tem a Origin instalada pra jogar no seu PC aí? Pq recentemente eu estava com o mesmo problema e acabei descobrindo que a Origin era a causadora, para resolver é só ir nas configurações do aplicativo e desativar a opção "Ativar serviço de Assistente Origin"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo