fan 3060 oscilando velocidade.

mr.barbudo

Member
Registrado
ola, tenho uma rtx 3060, percebi que as vezes quando a placa fica com somente 1 dos 3 fans em uso, a velocidade dele fica oscilando repetidademente ( subindo a rotação e descendo, varias vezes). não tenho a menor ideia se isso é normal, nunca ocorreu comigo, estou curioso para saber se algo normal ou se minha gpu tem algum defeito nos fans. agradeço desde já :)
 
Qual modelo de 3060? A que temperatura isso acontece? Quase todas as placas hoje em dia tem a função zero rpm, então se a placa estiver oscilando perto da temperatura de ativação das fans pode acontecer delas ficarem ligando e desligando, não é muito comum mas pode acontecer.
 
Se for uma china restos de Bitcoin vc está com uma vga mutante.

Fora isso nenhuma marca de nenhuma fabricante possui uma definição para que apenas uma das ventoinhas girem.

Ou todas ligam ou nenhuma liga.
 
Se for uma china restos de Bitcoin vc está com uma vga mutante.

Fora isso nenhuma marca de nenhuma fabricante possui uma definição para que apenas uma das ventoinhas girem.

Ou todas ligam ou nenhuma liga.
Pior que não, cara, tem várias fabricantes (inclusive a minha Aorus 3x fan) que utilizam desse subterfúgio sim.

No caso do nosso amigo, pode ser que esteja MUITO quente e esse modo esteja sendo ativado e desativado o tempo todo em idle. País tropical é uma draga, infelizmente eles não projetam placas para 30/35C de temperatura ambiente.

Dai, nestes casos, deve-se alterar um pouco o funcionamento da curva das ventoinhas. Se possível, pois realmente não sei como funciona para placas que utilizam esse sistema. Nunca tentei mexer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo