• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fan da GPU não para de rodar

DavidLordCaos

Member
Registrado
Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Adquiri recentemente uma Galax RTX 2060 Plus e reparei que os fans da mesma não param de girar em nenhum momento, mesmo durante uso leve como navegar na internet, ver videos no youtube e tals, ela permanece com as fans girando entre 30% e 40% da potencia, com a temperatura na casa dos 40ºC
Não sei se isso é normal ou não, antes dela tinha uma GTX 1050Ti da Gigabyte que só ativava as fans quando a temperatura passava dos 60ºC.
obs: a placa de video é nova.
 
Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Adquiri recentemente uma Galax RTX 2060 Plus e reparei que os fans da mesma não param de girar em nenhum momento, mesmo durante uso leve como navegar na internet, ver videos no youtube e tals, ela permanece com as fans girando entre 30% e 40% da potencia, com a temperatura na casa dos 40ºC
Não sei se isso é normal ou não, antes dela tinha uma GTX 1050Ti da Gigabyte que só ativava as fans quando a temperatura passava dos 60ºC.
obs: a placa de video é nova.
Apesar de ser um pouco estranho seu relato dizendo que a velocidade dos fans oscila com tarefas bem simples de modo geral não é algo para se preocupar.

Alguns modelos de placas de entrada costumam não ter uma funcionalidade chamada 0db-fan ou fan-stop (a nomenclatura depende do fabricante e da placa).
 
Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Adquiri recentemente uma Galax RTX 2060 Plus e reparei que os fans da mesma não param de girar em nenhum momento, mesmo durante uso leve como navegar na internet, ver videos no youtube e tals, ela permanece com as fans girando entre 30% e 40% da potencia, com a temperatura na casa dos 40ºC
Não sei se isso é normal ou não, antes dela tinha uma GTX 1050Ti da Gigabyte que só ativava as fans quando a temperatura passava dos 60ºC.
obs: a placa de video é nova.

Recomendo verificar quais são os recursos que o modelo que você adquiriu possui, talvez pode ser que ela não tenha recurso de fan stop.


Todas as placas que eu tive os FANs sempre ficaram ligados.

Isso é normal e vital

É comum hoje em dia placas de vídeo girarem os fans só a partir de determinada temperatura (normalmente 60c), abaixo disso fica parado.
 
Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Adquiri recentemente uma Galax RTX 2060 Plus e reparei que os fans da mesma não param de girar em nenhum momento, mesmo durante uso leve como navegar na internet, ver videos no youtube e tals, ela permanece com as fans girando entre 30% e 40% da potencia, com a temperatura na casa dos 40ºC
Não sei se isso é normal ou não, antes dela tinha uma GTX 1050Ti da Gigabyte que só ativava as fans quando a temperatura passava dos 60ºC.
se for a nova leva da Galax com fans em led branco sinto informar que esse modelo não possui a tecnologia fan stop, nem a de 6gb nem a de 12gb, aliás é o UNICO modelo de 2060 da galax q n possui essa função, uma pena pois ajuda na economia de energia, por outro lado essas placas estão saindo bem baratas (pode ser por isso ahhaha) pelo menos eu peguei uma ontem por 1.850
 
se for a nova leva da Galax com fans em led branco sinto informar que esse modelo não possui a tecnologia fan stop, nem a de 6gb nem a de 12gb, aliás é o UNICO modelo de 2060 da galax q n possui essa função, uma pena pois ajuda na economia de energia, por outro lado essas placas estão saindo bem baratas (pode ser por isso ahhaha) pelo menos eu peguei uma ontem por 1.850
A minha é essa mesmo kkkk
 
Nem contaria como economia de energia isso, fans parados ou em rotação baixa a diferença deve ser margem de erro, aqui na 3070 1 Click vejo uma diferença de 2-3w comparando os fans em 0% e 75%, apesar de que os fans variam de placa pra placa, acho que só se tiver 3 fans mais ineficientes em 100% mesmo pra dar alguma diferença mais notável, tecnicamente é uma economia mas é algo extremamente pequeno
 
menos mal pois peguei uma, e dizem que a maioria das 2060 não trabalham bem com o fan stop, geralmente ligam muito tardiamente o que faz a placa chegar a temperaturas altas antes de esfriar, no youtube geral até explica pra alterar essas configurações no soft pra q ela ligue os fans antes.

no fim das contas o fan sempre ligado n é de todo ruim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo