Fan Traseira Não Funciona

Vinícius Pantarotti

Member
Registrado
Bom dia/tarde/noite pessol,

Resolvi dar um upgrade na parte de refrigeração no meu pc, antes não tinha uma fan traseira e eu usava o cooler box nojento da intel, comprei um Deep Cool Gammaxx GT TUF que está funcionando lindamente e pra sincronizar o RGB dos componentes com o software da placa mãe eu comprei um splitter rgb. O cooler está funcionando conectado no splitter normalmente, mas o rgb da fan traseira não está funcionando. Fiz um teste e desconectei o cabo rgb do cooler e conectei apenas o do fan no splitter e ainda assim ficou extremamente fraco, quase não aparecendo.

Percebi que os pinos do cabo rgb do fan é de 3 pinos, diferentemente dos do cooler que são de 4 pinos. Todas as entradas do splitter são de 4 pinos. Isso influencia alguma coisa ? Como resolver ?

O fan é um CoolerMaster Masterfan MF120 HALO

Segue as imagens abaixo.

Cabos RGB do fan
Entrada do Splitter
Componentes ligados
Este é o FAN que comprei
 
up
 
Sua placa mãe tem o rgb reader de 3 ou de 4 pinos? Não é só o número de pinos que conta na hora de ligar, a voltagem conta também.

3 pinos = 5v
4 pinos = 12v
 
Sua placa mãe tem o rgb reader de 3 ou de 4 pinos? Não é só o número de pinos que conta na hora de ligar, a voltagem conta também.

3 pinos = 5v
4 pinos = 12v

A minha tem apenas 1 header de 4 pinos.
Devido a essa diferença de voltagem não há nenhuma forma de faze-lo funcionar nesse caso ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo