• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Far Cry 6

Comecei a jogar, depois irei formar uma opinião sobre a qualidade do jogo em si e dividir com vcs, mas uma coisa me chamou muita atenção inicialmente;

O jogo está extremamente borrado, a sensação é de um downgrade de resolução absurdo, pra mim chega ser meio "insuportável". Noto praticamente o tempo inteiro.

Não tenho nem coragem de ligar FSR nessa situação.

Aliás,não tô falando de textura lavada e nem nada do gênero, mas sim de nitidez mesmo.

Os detalhes de texturas e afins estão lá.

Coloquei em 4K pra ver e ainda continua esse borrado. Outro detalhe importante são os serrilhados que incomodam em uma distância maior.

A única forma que encontrei de solucionar isso foi através do Reshade, mas ele está crashando e derrubando o desempenho do jogo.

Meio desanimado com isso, pensando em esperar uma att pra corrigirem isso, mas desconfio que seja o normal do jogo.

Far Cry 5 não tem esse problema.
 
Última edição:
Comecei a jogar, depois irei formar uma opinião sobre a qualidade do jogo em si e dividir com vcs, mas uma coisa me chamou muita atenção inicialmente;

O jogo está extremamente borrado, a sensação é de um downgrade de resolução absurdo, pra mim chega ser meio "insuportável". Noto praticamente o tempo inteiro.

Não tenho nem coragem de ligar FSR nessa situação.

Aliás, Não tô falando de textura lavada e nem nada do gênero, mas sim de nitidez mesmo.

Os detalhes de texturas e afins estão lá.

Coloquei em 4K pra ver e ainda continua esse borrado Outro detalhe importante são os serrilhados que incomodam em uma distância maior.

A única forma que encontrei de solucionar isso foi através do Reshade, mas ele está crashando e derrubando o desempenho do jogo.

Meio desanimado com isso, pensando em esperar uma att pra corrigirem isso, mas desconfio que seja o normal do jogo.

Far Cry 5 não tem esse problema.
Eu não percebi esse borrão todo não, isso que eu jogo em (Ultrawide 1080p), mas de fato o TXAA deixa o jogo mais borrado, isso vale para qualquer jogo.
Mas o FC6 tem o AMD CAS que é justamente para melhorar a nitidez, tentou ativar para ver se melhora?
 
9h de jogo, 32%. Posso dizer que o jogo é bem divertido, gostei bastante mas até agora não achei a tal loja de arma pra comprar algumas. Liberou agora o Chorizo. Realmente desativar as duas opções RT melhora a textura, principalmente das armas. Só do personagem falar e aparecer em 3 pessoa com a roupa que a gente escolheu, já deixa o jogo bemmmm melhor. Terminei o primeiro mapa, falta muita coisa ainda, precisamos de um patch urgente, esse reset de opção que sempre acontece após fechar o jogo é um saco. Bem legal as missões, bem diversificadas. To achando bem mais divertido que o 4 e 5. Logo no começo já libera avião, helicóptero, até um tanque já tenho. Tem horas que o game é bem bonito.
 
Última edição:
Edit: deixa para lá

Eu espero que a Ubisoft não demore para trazer um patch no PC (Já teve para os consoles), especialmente para os problemas de texturas, eu não estou tendo, mas de fato é um problema chato para a galera, até pq os gráficos estão bem bacanas, perder isso é triste.

jwcFFeJ.jpg


y3cNrvq.jpg


Gráficos de 2010 :lol2:
 
Última edição:
9h de jogo, 32%. Posso dizer que o jogo é bem divertido, gostei bastante mas até agora não achei a tal loja de arma pra comprar algumas. Liberou agora o Chorizo. Realmente desativar as duas opções RT melhora a textura, principalmente das armas. Só do personagem falar e aparecer em 3 pessoa com a roupa que a gente escolheu, já deixa o jogo bemmmm melhor. Terminei o primeiro mapa, falta muita coisa ainda, precisamos de um patch urgente, esse reset de opção que sempre acontece após fechar o jogo é um saco. Bem legal as missões, bem diversificadas. Uma pena não dar para jogar com áudio em inglês e o resto em português. To achando bem mais divertido que o 4 e 5. Logo no começo já libera avião, helicóptero, até um tanque já tenho. Tem horas que o game é bem bonito.
Mas tem opção de audio ingles e legenda em PT br, mas tem que mudar antes de dar load no save.
 
Mas tem opção de audio ingles e legenda em PT br, mas tem que mudar antes de dar load no save.

Agora que você falou, procurei novamente e achei!!! Não creio que perdi 9h jogando dublado kkkk. Antes tarde do que nunca, MUITO OBRIGADO, já alterei aqui, bemmmmmm melhor!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Far Cry 6 foi envolvido em uma polêmica devido ao minigame de rinha de galos que está disponível no jogo. Pouco depois do lançamento do game, a PETA, associação que defende o tratamento ético de animais, emitiu um comunicado repreendendo a escolha da Ubisoft e pedindo a remoção do modo.




Kkkk jogar logo antes q removam...
 
Última edição:
Agora que você falou, procurei novamente e achei!!! Não creio que perdi 9h jogando dublado kkkk. Antes tarde do que nunca, MUITO OBRIGADO, já alterei aqui, bemmmmmm melhor!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Far Cry 6 foi envolvido em uma polêmica devido ao minigame de rinha de galos que está disponível no jogo. Pouco depois do lançamento do game, a PETA, associação que defende o tratamento ético de animais, emitiu um comunicado repreendendo a escolha da Ubisoft e pedindo a remoção do modo.




Kkkk jogar logo antes q removam...
To jogando dublado mesmo, to achando boa, só a voz do Castillo que não combinou muito.

Ninguém da bola pra PETA, vi a postagem deles no twitter e só dava gente zoando eles. Fora a hipocrisia, vc mata bicho a rodo pelo jogo todo, mas o problema é uma rinha de galo que passa longe de ser realista.
 
FarCry62021101614138.jpg

ta sendo o mais útil dos Parças até agora, mata tudo na surdina e ainda evapora com o corpo.
26 horas de jogo, 54%, as vezes passo um tempo só catando tralha pelo mapa.

FarCry62021101217623.jpg

FarCry62021101612544.jpg

FarCry62021101617381.jpg

FarCry62021101620441.jpg

FarCry62021101214122.jpg

O galo tbm é legal, e acho que ele teve as quests mais engraçadas no jogo.
 
Eu não percebi esse borrão todo não, isso que eu jogo em (Ultrawide 1080p), mas de fato o TXAA deixa o jogo mais borrado, isso vale para qualquer jogo.
Mas o FC6 tem o AMD CAS que é justamente para melhorar a nitidez, tentou ativar para ver se melhora?
Então, tenho uma certa "sensibilidade ocular" e sou meio exigente com imagem, ativei o CAS no jogo, o CAS no Driver da AMD (uso uma RX 6800XT).... e ainda continua muito borrado, e não é o TXAA, digo isso porque vários jogos tem e geralmente o Blur não tem esse impacto tão profundo.

No início, pensei que poderia ser algum bug ou algo do gênero, mas cheguei a conclusão que é natural do jogo mesmo. Inclusive desativei o Pack de Textura, RT nas opções e nada ajudou, até ativei as opções novamente.

Ativar o FSR na UltraQualidade me dá uns 5/6 fps em 1440p, mas aumenta o serrilhado a distância, não senti que vale a pena porque o jogo já tá muito feio por causa desse borrão e aí piora mais essa sensação.
O jogo também está mal otimizado, não tem uma melhoria expressiva em relação ao Far Cry 5 e tem drops de FPS ou atinge picos mais baixo que o mesmo - melhora se desligar o RT evidentemente, mas o desempenho ainda é mais baixo para um gráfico muito semelhante ao antecessor.

No Far Cry 5, tem o problema do serrilhado tbm, mas não dá resolução borrada, lá é bem nítido. (Jogo em1440p, mas joguei bastante em 4K tbm).

Apesar de tudo, em tese é um problema simples de resolver, basta colocar o Reshade e um Filtro de LumaSharper ou até mesmo mais do CAS e fazer uma regulagem, dessa forma o jogo fica muito, muito bonito.
Resolve o problema do borrão de resolução e aumenta a sensação de um gráfico bonito, mas o reshade tá dando algum conflito com o FC6 e crashando.
Uma pena, me sinto jogando um game de defasado por causa disso e infelizmente não é uma expressão de exagero.

Não tenho expectativa da Ubisoft resolver isso, mas espero que alguém consiga criar um Reshade compatível com jogo, assim o jogador corrige o gráfico do jogo pelo menos.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o jogo, eventualmente irei fazer uma analise mais profunda quando finalizar, mas por hora, posso ressaltar que parece melhor por que houve um incremento da qualidade narrativa e também por colocar a capacidade do seu personagem se expressar, sem dizer; que mesmo fora de missões, é muito bom ouvir um dialogo do seu personagem para com os outros, realmente te dá uma imersão para com o jogo.

Não vou nem dizer que foi uma evolução porque considero algo básico, mas parece que finalmente a Ubisoft largou um pouco da preguiça do "Copia e Cola" e resolveu fazer alguma coisinha.

No quesito jogabilidade, por hora, estou achando muito parecido com os outros jogos da série e tem um certo aprofundamento de algumas mecânicas e até mesmo algumas novas.

Senti falta de uma opção pra poder jogar o jogo em uma dificuldade mais elevada, acredito que o jogo fica mais divertido quando tem um pouco de adrenalina pra sobreviver; e não temos isso aqui porque existe apenas duas dificuldades e ambas tranquilas.

Em jogos que tendem a ficar mais repetitivo por causa do mundo aberto, como a série Far Cry, a dificuldade e a necessidade de criar táticas ajudam a amenizar essa sensação.

A física do jogo melhorou um pouco em relação ao antecessor, mas ainda possui uma qualidade genérica. A Ubisoft perde a oportunidade de entregar grandes jogos com essa falta de capricho como um todo que todo jogador mais exigente percebe.

Provavelmente o jogo vai cair no cansaço da repetição a partir de um tempo, mas só a melhoria de imersão da narrativa já é significativo e pode fazer a diferença - depois na analise falarei melhor sobre isso.

Por fim e fugindo um pouco do jogo em si, se eu fosse um diretor da Ubi e responsável pelo desenvolvimento da série, colocaria uma engine mais nova e com gráficos mais realistas, melhoraria a física absurdamente aos moldes do Far Cry 2 ou até melhor, colocaria uma jogabilidade mais próxima a simulação (Não 100%, pra manter uma massa de players) com um pouco do arcade.

Elementos como narrativa decente e bem trabalhada seria o básico, com uma engine nova, seria natural uma melhoria na expressão facial e modelos do NPC.

Adicionaria e manteria alguns sistemas do jogo que já é bom e apenas aprimoraria dentro do possível.

Criaria um coop com suporte a crossplay para poder jogar a campanha do jogo e explorar o mundo aberto. (Em um jogo de qualidade alta, isso provavelmente colocaria o jogo em um patamar bem elevado).

E vejo esses elementos como base, o jogo pode adquirir várias camadas interessante.

Acho que a Ubisoft tá perdendo a oportunidade de revolucionar um pouco e criar um Goty, mas não tenho muita expectativa nela tbm não, então tudo bem. 🤣
 
Última edição:
13H, 49% e o jogo só melhora.

:mother: :gaming:
 
13H, 49% e o jogo só melhora.

:mother: :gaming:
Fala isso não, é proibido curtir e achar qualquer jogo "genérico" da Ubisoft bom, és um infeliz amargo querendo chamar a atenção. Seu...seu bobo Fanboy! :coolface:

Zoeiras a parte, tem uns momentos na história surpreendentes.
 
Fala isso não, é proibido curtir e achar qualquer jogo "genérico" da Ubisoft bom, és um infeliz amargo querendo chamar a atenção. Seu...seu bobo Fanboy! :coolface:

Zoeiras a parte, tem uns momentos na história surpreendentes.

Kkkkkk bem isso, mas po, ta legal mesmo, até fiquei chateado quando vi que já foram 49% do game. Missões bacanas, belos gráficos, só falta mesmo um update, como gostaria que o game tivesse reconhecido meu hdr. Whyyy, whyyyyyyy? Ta sendo um jogo que fico agoniado quando nao posso jogar, como agora por exemplo kkkk.
Tem MUITAS armas, MUITOS veículos, olha, realmente não posso reclamar. Roda liso aqui e como sempre, são imbatíveis quando o assunto é água, é lindo demais, já pagava prau pra eles no FC3 por causa da água.
 
Kkkkkk bem isso, mas po, ta legal mesmo, até fiquei chateado quando vi que já foram 49% do game. Missões bacanas, belos gráficos, só falta mesmo um update, como gostaria que o game tivesse reconhecido meu hdr. Whyyy, whyyyyyyy? Ta sendo um jogo que fico agoniado quando nao posso jogar, como agora por exemplo kkkk.
Tem MUITAS armas, MUITOS veículos, olha, realmente não posso reclamar. Roda liso aqui e como sempre, são imbatíveis quando o assunto é água, é lindo demais, já pagava prau pra eles no FC3 por causa da água.
Mas o HDR está ativado no Win? Aqui ativou normal, mas estou no WIN 11, e até o Auto HDR vai de boa, fica bem bonito.
 
Sou só eu ou alguém mais acha que na maioria das situações o HDR deixa a imagem muito "esbranquiçada"? Kkkkkkk
Pelo menos nos games que tentei usar até hoje, não gostei! Prefiro a imagem mais escura, parece mais natural, sei lá... :hmm2:
 
@V_2.0

@Jetson

Então, alguns jogos funciona só com o hdr do monitor ou tv ligado, sem ligar no Windows, como Assassins Creed, Mortal Kombat 11, etc.
Esses que só funcionam com o hdr do Windows ligado nem ativo pois fica tudo branco como vc falou.
 
@V_2.0

@Jetson

Então, alguns jogos funciona só com o hdr do monitor ou tv ligado, sem ligar no Windows, como Assassins Creed, Mortal Kombat 11, etc.
Esses que só funcionam com o hdr do Windows ligado nem ativo pois fica tudo branco como vc falou.
Eu dou uma calibrada via driver da Nvidia na imagem do Windows com HDR.
fXrYTP7.jpg


Assim as cores do SO ficam com melhor contraste.
 
@V_2.0

@Jetson

Então, alguns jogos funciona só com o hdr do monitor ou tv ligado, sem ligar no Windows, como Assassins Creed, Mortal Kombat 11, etc.
Esses que só funcionam com o hdr do Windows ligado nem ativo pois fica tudo branco como vc falou.
Ah, deve ser isso então! Acho que não cheguei a jogar ou não reparei nos jogos que tem a opção! Realmente ligava no Windows e via que ficava muito branco. Na verdade meu monitor tem um preset chamado "Efeito HDR" que é o que uso, não que seja o efeito literalmente (deve ser uma calibração de cores), mas já fica ótimo assim, o do Windows estraga! Kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu dou uma calibrada via driver da Nvidia na imagem do Windows com HDR.
fXrYTP7.jpg


Assim as cores do SO ficam com melhor contraste.
Ah, que bacana! Vou dar um estudada nisso! Adquiri recentemente o monitor, preciso dar uma fuçada!
 
Então galera, parece que já providenciaram o Reshade 4.9.2 na urgência para poder usar no jogo, mas ainda não é a versão oficial que atualiza automaticamente; todavia, fiz o teste aqui e não crasha e nem derruba o desempenho - Justamente o que precisava.

Consegui resolver o problema do borrão da resolução (CAS ou LumaSharpe com regulagem) e de praxe adicionei um pouco de FXAA e SMAA para ajudar um pouco mais com os serrilhados inerente ao jogo.

O jogo melhora ainda mais visualmente e corrige do problema do borrão de resolução, recomendo fortemente a todos:

https://www.nexusmods.com/farcry6/mods/3?tab=posts

* O link para download está nos comentários dos usuários abaixo, só procurar e fazer a instalação tradicional no jogo.

É muito interessante usar também para recuperar detalhes perdidos do FSR e TXAA.
No jogo, você pode usar o CAS, mas o efeito lá é praticamente "inexistente".
Com boa regulagem, você consegue melhorar muito a nitidez e diminuir a sensação de perda com o FSR. ( CAS ou LumaSharper consome entre 1 a 3fps, já o FSR oferece muito mais desempenho - vale a pena).
 
Última edição:
Estou jogando em um ritmo bem lento por conta de outros afazeres
E algo que notei, agora que já tenho acesso as outras ilhas, isso sim são regiões e regiões
Antes você andava e andava e tinha a sensação de estar sempre no mesmo ambiente, os mesmos cenários, mudando apenas o relevo, alguns detalhes aqui e ali.
O mapa além de bem grande esta muito diversificado, bem trabalhado.

*não joguei o Far Cry 5
 
Última edição:
Estou jogando em um ritmo bem lento por conta de outros afazeres
E algo que notei, agora que já tenho acesso as outras ilhas, isso sim são regiões e regiões
Antes você andava e andava e tinha a sensação de estar sempre no mesmo ambiente, os mesmos cenários, mudando apenas o relevo, alguns detalhes aqui e ali.
O mapa além de bem grande esta muito diversificado, bem trabalhado.

*não joguei o Far Cry 5

Verdade.
Não jogou o 5? Não perdeu nada :limo:

Realmente, cada região é de uma forma, pra mim o jogo melhorou muito. Vou pegar a AA hoje prá detonar os heli pé no saco. Joguei MUITO ontem a noite, minha esposa quis ficar vendo seriado e "me deixou" jogar. Olha, foram umas 4 horas e só deu 10% a mais de jogo, to com 60%.
As missões do Chicharrón são realmente divertidas kkkk.
Esse jogo as vezes tem alguns bugs realmente irritantes de vc ficar preso em algo, ou algum personagem que você tem que seguir. As vezes o crocodilo passa ou para na sua frente impedindo de você andar. Eu tava fugindo de um helicóptero e quando fui entrar num bunker pra me proteger, o NPC "amigo" meu, ficou atras da porta impedindo assim que ela abrisse, só abria metade e eu ali desesperado tentando entrar pra fugir.
O jogo continua bem legal, to com uma pistola que ao disparar, pega fogo no povo, vira um corre-corre kkkk. Tem muitos veículos, muitas armas, muitos Parças, etc. Recomendo o game mas a engine precisa dar uma atualizada urgente, esses bonecos Sims tá froids de aturar.
Outra coisa, querer colocar RPG no meio de um FPS quase estilo CyberPunk 2077 dá uma desanimada, o cara ter uma habilidade só por causa de uma roupa, é complicado, se for seguir isso, toda hora você vai parar o jogo pra entrar no Arsenal e trocar pra tal habilidade dependendo do inimigo que vai enfrentar.
Torço para que o jogo continue em primeira pessoa, esse lance de mudar pra terceira no acapamento, sei não, é legal, mas vai saber se não é um teste pra ver que que o povo acha virando um The Division 3 lá prá frente, já vi videos do pessoal apoiando isso.
 
O lance da terceira pessoa é legal nos acampamentos para podermos ver nosso personagem caracterizado e tals, mas bem inútil e não acho que vão mudar não.
Só quem não é fã de Far Cry que se empolgou e quer que mude para terceira pessoa, no fórum da Ubi tem muita gente que criticou e até pediu que coloquem uma forma de desativar a terceira pessoa no jogo. Acho que podem continuar colocando o modo de câmera opcional em um eventual FC7, mas não padrão.
 
Outra coisa, querer colocar RPG no meio de um FPS quase estilo CyberPunk 2077 dá uma desanimada, o cara ter uma habilidade só por causa de uma roupa, é complicado, se for seguir isso, toda hora você vai parar o jogo pra entrar no Arsenal e trocar pra tal habilidade dependendo do inimigo que vai enfrentar.
tbm não curti muito isso, podiam então botar slots pra salvar presets pra tu mudar rapido quando precisa.
e outra, a maioria dos perks, que vc compra naqueles slots dos gears, são toscos, praticamente sempre uso os mesmos, nas armas tbm.
 
tbm não curti muito isso, podiam então botar slots pra salvar presets pra tu mudar rapido quando precisa.
e outra, a maioria dos perks, que vc compra naqueles slots dos gears, são toscos, praticamente sempre uso os mesmos, nas armas tbm.

Exato, única coisa que mexo nas armas é a skin de cor, quando tem. To evitando até testar outras armas. Carro msm se to longe da garagem nem perco tempo indo la pra salvar ele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O lance da terceira pessoa é legal nos acampamentos para podermos ver nosso personagem caracterizado e tals, mas bem inútil e não acho que vão mudar não.
Só quem não é fã de Far Cry que se empolgou e quer que mude para terceira pessoa, no fórum da Ubi tem muita gente que criticou e até pediu que coloquem uma forma de desativar a terceira pessoa no jogo. Acho que podem continuar colocando o modo de câmera opcional em um eventual FC7, mas não padrão.

Boa boa, ufa, bom saber. Realmente é legal pra dar um look no persona e só kkkkk. A água sempre foi top mas a fumaça e as explosões estão muito, muito melhores.
 
Eita brisa do mar... :mr:

uDIQQ3S.jpg


NvUN3T5.jpg


Homenagem ao É o Tchan "Raiz"...:limo:
MUJiYUg.jpg


wy6UDqw.jpg


Gráficos não importam :lol2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo