• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Far Cry 6

Maresia, sennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnte a maresia :limo:
 
Jogo da uma sensação que ta meio desfocado/borrado nas coisas de longe achei que era só comigo ,estava até procurando se nao tinha algum filtro de aberração cromatica etc .
mas no geral ta divertido , ubisoft sempre foi meio fraco pra graficos.
 
Jogo da uma sensação que ta meio desfocado/borrado nas coisas de longe achei que era só comigo ,estava até procurando se nao tinha algum filtro de aberração cromatica etc .
mas no geral ta divertido , ubisoft sempre foi meio fraco pra graficos.
O problema é na resolução, no ínicio pensei que era o tal bug das texturas e do RT que os usuários estavam reclamando, cheguei a cogitar aberração cromática também... e sei como é, incomoda quem é mais exigente com imagem e quebra um pouco o clima com o jogo, mas no fim; depois de analisar, percebi que o problema é na nitidez da resolução mesmo. Se você fizer o teste e colocar em 4K só para olhar, onde qualquer jogo é muito nítido e a perde detalhe é quase nula, vai ver que isso acontece lá também. (Primeira vez que vejo isso em 4K e já joguei muito nessa resolução de forma nativa).

Felizmente, a uma dica que comentei atrás resolve. use o reshade e aplique mais CAS ou LumaSharpe e de praxe usa FXAA + SMAA pra ajudar no serrilhado que o TXAA não resolve, aliás, o serrilhado é quase impossível de resolver e já era assim no FC5 também, talvez se aplicar mais TXAA com um filtro por fora no Reshade... no entanto, se aplicar em excesso borra o jogo. ( Estou estudando algum parâmetro pra isso).

aqui uso CAS mesmo, aplico 2.1 de Sharper e 0.350 de ConstrastSharper. O nível de sharper parece elevado, mas com o jogo é bem borrado, com esses valores, o borrão desaparece e não fica com nitidez em excesso, fica normal. O Constrast Sharper aumenta o contraste do jogo, uso um valor mínimo só para temperar a imagem mesmo e esse valor depende da imagem do seu monitor também. O jogo finalmente atinge seu potencial gráfico depois disso, claro que não é perfeito, ainda tem defeitos de uma engine velha (NPC com modelo e expressão ruim parecendo boneco de cera, falta de tesselação em alguns objetos, oclusão ruim em objetos, modelagem dos polígonos muito quadrada, entre outros... mas os gráficos tem qualidades também, no final; o saldo é mais positivo do que negativo, mas só depois de tirar o borrão. E agora que consegui resolver isso, tô vendo se consigo diminuir o serrilhado, um problema que incomoda menos, mas está lá.

Outro ponto positivo da aplicação do Reshade é no FSR, se você utilizar ele, ajuda a melhorar nitidez e disfarça a perda de detalhe que o FSR causa também, mas aqui preferi manter sem, mesmo em ultra qualidade, a perda de informação a distância ainda é perceptível pra quem tem o "olho mais afiado", mas vai da necessidade e exigência de cada um.

No fim, o jogo tem muita informação em tela e a Ubisoft parece ter um problema de serrilhado nos FCs (Talvez seja da engine, alguma dificuldade técnica, não sei...), no fim, acho que esse borrão a distância é propositalmente para diminuir a percepção do serrilhado, mas pessoalmente, consigo notar com o jogo borrado ou não.

O último reshade disponível tá dando conflito com o jogo, mas esse que postei, uma versão não oficial que ainda vai lançar; funciona perfeitamente.

O CAS do jogo é muito fraco, não tem diferença perceptível.
 
Última edição:
Se estiver usando o FSR, vai borrar mesmo a certa distância, nesse ponto o FSR tem que melhorar muito, o DLSS não tem esse problema, ai com o CAS dá uma melhorada na nitidez, eu não estou usando o FSR pq o desempenho está bom aqui.
E estou realmente estranhando essa "borração" toda, aqui não tenho esse problema, não estou duvidando da galera, só estranhando mesmo. E os gráficos estão lindos aqui, isso não tem nem o que falar.
 
Se estiver usando o FSR, vai borrar mesmo a certa distância, nesse ponto o FSR tem que melhorar muito, o DLSS não tem esse problema, ai com o CAS dá uma melhorada na nitidez, eu não estou usando o FSR pq o desempenho está bom aqui.
E estou realmente estranhando essa "borração" toda, aqui não tenho esse problema, não estou duvidando da galera, só estranhando mesmo. E os gráficos estão lindos aqui, isso não tem nem o que falar.
Aqui também nao notei essa borração da forma que estão dizendo
Estou jogando em 2k com configuração alta e os filtros pesados em médio
 
Essas screens são minhas, texturas vanilla e está bem nítida e o fundo tb não está borrado, e estou jogando em 1080p. Mas como falei, não estou usando FSR, e tem que ver se está ativado a resolução dinâmica, isso pode borrar bem a resolução. Mas de fato a Ubisoft está demorando para soltar um patch para os problemas que a galera vem relatando.
EU tive sorte aqui, jogando com o mínimo de problemas.

kCdzn3Z.jpg


RkIL00T.jpg


MOSsT1u.jpg
 
Essas screens são minhas, texturas vanilla e está bem nítida e o fundo tb não está borrado, e estou jogando em 1080p. Mas como falei, não estou usando FSR, e tem que ver se está ativado a resolução dinâmica, isso pode borrar bem a resolução. Mas de fato a Ubisoft está demorando para soltar um patch para os problemas que a galera vem relatando.
EU tive sorte aqui, jogando com o mínimo de problemas.

kCdzn3Z.jpg


RkIL00T.jpg


MOSsT1u.jpg
Pois é! Estou aguardando ansiosamente esse patch! Estou temporariamente sem jogar nada, não quero começar outros jogos do meu backlog pois são grandes. Se não sair o patch logo, semana que vem vou encarar o Marvel's Guardians of the Galaxy (se prestar). Kkkkkk
 
20H
72%
 
Essas screens são minhas, texturas vanilla e está bem nítida e o fundo tb não está borrado, e estou jogando em 1080p. Mas como falei, não estou usando FSR, e tem que ver se está ativado a resolução dinâmica, isso pode borrar bem a resolução. Mas de fato a Ubisoft está demorando para soltar um patch para os problemas que a galera vem relatando.
EU tive sorte aqui, jogando com o mínimo de problemas.

kCdzn3Z.jpg


RkIL00T.jpg


MOSsT1u.jpg
entao o borrado que me incomoda é esse desfoque de fundo de coisas mais longes, , mas é uma característica da engine do farcry, mas nada absurdo tambem.
 
Aqui tá tb 72%, mas com 33 horas.
entao o borrado que me incomoda é esse desfoque de fundo de coisas mais longes, , mas é uma característica da engine do farcry, mas nada absurdo tambem.
Ah sim, o desfoque de distância, se não for feito de forma correta pode incomodar, o ruim é não ter opção de desligar o efeito, eu pessoalmente não me incomodo, mas acho que deveria ter a opção para quem não curte.
 
carai, vcs tão só fazendo as missões da história né?
30 horas aqui e 55% ainda.

então ta né, é um gato especial mesmo.
FarCry62021101720404.jpg


FarCry62021101717414.jpg
FarCry62021101717235.jpg
FarCry62021101716472.jpg
FarCry62021101716443.jpg
FarCry62021101716412.jpg
 

Ubisoft+ finalmente chega no Brasil e conta com grandes lançamentos da desenvolvedora​

O Serviço de assinatura conta com Far Cry 6 e muito mais!

060195.webp
 
Fiquei puto, como tinha visto uma imagem com o preço em real, perguntei pra eles no Twitter e nem responderam.

Fui lá e comprei o FC6 por 200 reais :kidding:

Daria pra pagar 4 meses e jogar tudo o que eu queria


Nunca mais compro um jogo da ubisoft, tudo por assinatura
 
carai, vcs tão só fazendo as missões da história né?
30 horas aqui e 55% ainda.

então ta né, é um gato especial mesmo.
FarCry62021101720404.jpg


FarCry62021101717414.jpg
FarCry62021101717235.jpg
FarCry62021101716472.jpg
FarCry62021101716443.jpg
FarCry62021101716412.jpg
Eu tenho explorado e ido atrás de várias secundárias aqui. Umas das primeiras coisas que venho fazendo é destruir as anti-aéreas para limpar o céu, uma das prioridades, faço as outposts de estradas sempre que passo por uma, só as bases que estou indo mais devagar. Mas estou aproveitando bem o que o jogo oferece, tanto que já estou Rank 15 aqui.
 

Ubisoft+ finalmente chega no Brasil e conta com grandes lançamentos da desenvolvedora​

O Serviço de assinatura conta com Far Cry 6 e muito mais!

060195.webp
Agora acho totalmente válido pegar FC6, o que eu ia usar pra comprar, dá pra usar nessa assinatura, pegar por uns 10 conto e zerar essa belezinha.
Por 50 conto ainda pode valer a pena. Seria o mesmo que comprar uma mídia física e revendê-la, um aluguel do jogo, mas o problema é ter 1 mês apenas.
 
Eu pago 65 em alugueis de lançamentos no ps4, 1 mês, e consigo até platinar, bom demais.
Pra zerar FC6 tá bom 50 conto.
 
Ubisoft tem que melhorar a qualidade dos personagens em seus jogos......O ambiente do jogo lindo e dái tu olha pros animais/humanos e quebra totalmente......
 

Ubisoft+ finalmente chega no Brasil e conta com grandes lançamentos da desenvolvedora​

O Serviço de assinatura conta com Far Cry 6 e muito mais!

060195.webp
Cara que notícia maravilhosa, gostei demais, vou poder jogar o AC valhalla também e o novo watch dogs, super animado, irei assinar hoje mesmo.
 
ta melhor q o 4/5 esse ai?
 
Pessoal reclama que o jogo tá caro, aparece uma forma de jogar o lançamento por 50 e reclamam que tá caro, vi gente reclamando no TO da Steam, eu até ignorei pq já viu, só tem hater por lá.
Parecem até os pirateiros, que se o jogo tiver 5 conto, ainda é caro. Querem um serviço que trás os lançamentos day one, com conteúdo completo, season pass e etc por 5 conto por mês, as gambiarras do gamepass deixou a galera mal acostumada.

Em 1 mês dá para zerar FC6 e aproveitar muito bem, a assinatura vale muito a pena para quem tá com grana baixa ou não se importa de não ter o jogo para si.
Eu gosto de comprar meu games, sou a moda antiga, enquanto puder pagar, vou pagar. Mas acho muito bom serviços como esse.
 
Jogo praticamente sem HUD ligado, sem mira, etc. Achei uma luva que tanto as machadinhas como as facas de arremeço ficam "teleguiadas" (na verdade com mira travada nos inimigos). PENSE numa imersão! Uso também um sapato que me permite andar mais rápido agachado. Agora meu arsenal é: Arco e flecha com flecha EMP (pra derrubar os helicópteros num tiro), rifle ms16 que vira praticamente uma sniper com cadência de tiro mais rápida, pistola beretta e se tudo der errado o meu querido AR-C (sempre no modo de um tiro só para precisão). Todas as armas com munição perfurante FMJ pra quebrar capacetes. Ela serve pra inimigos sem colete também, então é bom que não precisa ficar mudando de tipo de munição.
A cerja do bolo: uma escopeta de cano duplo que o dano ficou quase no máximo, se chama SBS. Acaba com qualquer um e até a média distância faz estrago.
 
Cara que notícia maravilhosa, gostei demais, vou poder jogar o AC valhalla também e o novo watch dogs, super animado, irei assinar hoje mesmo.
Também pensando seriamente.
Só achei meio foda eles lançarem logo depois do lançamento de Far Cry 6, poderiam ter lançado ao mesmo tempo e a taxa de adesão seria bem maior, visto o fator lançamento de FC6.
Mas logicamente, queriam faturar bem com o game em si, mas não parece ter vendido tanto.

Mas ainda bem que esperei, e quase que comprei o game ontem por 170 reais combando cupom na EPIC + Cashback.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo