• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

fastwrite como abilita

pincel

New Member
estou tentando abilita o fastwrite mas eu naun consiguo sendo q na bios ja esta abilitado alguem pode me ajudar plzzz ...
outro coisa tbm alguem pode me ajudar a muda o agp aperture de 32 pra 64 pq o sandra ta acusando 32 alguem pode me ajudaa plzzz obrigaduu

Attachments

• agp 2.jpg
    agp 2.jpg
    80.4 KB · Visitas: 113

caldas

Kenai

O ultimo drive da ATi tem um utilitario pra abilitar

pincel

New Member
aonde cara eu catei os catalyst 2.4 mas aonde eu pego esse utilitario jow valeu pela ajuda manow

pincel

New Member
ae eu catei o ati utilit mas naun ajudo em nada tipo la explica como ativa o fast write mas manoww quando eu coloco no painel naun tem a opção de liga ela

plzz help meeeee

reinaldo

ATI Power
o ultilitario da ATI ta com bug.. baixa o powerstrip e liga com ele
funciona legal

olha ai..
vc pode abilitar o SmartGart direto no arquivo q tem na instalação do painel de controle
vai no adicionar e remover.. e desinstala o "ATI Control Panel"
depois vai nesse diretorio aqui
C:\ATI\support\control-panel-6-13-10-3041-efg
e edita esses arquivos aqui no bloco de notas
no 98
CP_9X.REG
05856_9X.REG
no XP
CP_XP.REG
05856_XP.REG

vc ira ver
"SmartGart"=hex:01,00,00,00 se tiver tudo zero.. coloca o 1 como esta aqui..
e quem usa a 9700
ligue estas opções aqui q vai fazer uma boa diferença
"UmaFrameBuffer"=hex:01,00,00,00
"Maxx"=hex:01,00,00,00
depois feche e salve... reinicie o compu.. e instale novamente o painel de controle da ATI... ai vc vera esses menus lá
outra coisa.. o SmartGart parece q ta com um bug..
pq em muitas placas não esta ligando o Fast write
na minha K7S5A não esta ligando..
baixe o powerstrip.. e nele abilite o Fast write dentro do windows mesmo.. ai vc vai no painel de controle da placa de video.. e mude no direct 3d qualquer opção lá.. e aplique
fazendo isso a placa da tipo um resete e se atualiza(se vc não fizer isso.. a primeira coisa q for usa a aceleração da placa de video.. vai travar ou a tela ficar toda doida..)
só faça isso se vc não estiver conseguindo ligar o Fast write pelo
SmartGart
no CATALYST beta para DX9.. vc vai poder usar o VSyncSlider
são 4 formas de controlar o Vsync no opengl e 3 no directx
eu uso o CATALYST beta DX9 no XP e esta uma maravilha..
experimentem

Valeu

Motherboard K7S5A
AMD AthlonXP 1600+
256 DDR Samsung 2100
RADEON 8500LE 275/250
Microsoft Windows XP PRO
PLACA DE SOM FORTEMEDIA FM801

pincel

New Member
ae cara eu ja tenho o power strip v3.29 cara e naun consiguo abilita o fast write por la ta tipo ta ligado qaundo se clica no eskema e naun aparece o risquinho tá assim sendo q a minha placa mae suporta tal recurso e acho q a minha radeon suporta tbm manow se pod me dar 1 help aeee plzzzz thx cara

pincel

New Member
ak manow olha ae :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

Attachments

• ak agp.jpg
    ak agp.jpg
    80.6 KB · Visitas: 103

pincel

New Member
up aeeee gente plz alguem me ajuda plzzzzzzzzzz !!!!!:eek: :eek: :eek:

reinaldo

ATI Power
o poblema pode estar sendo sua placa mãe..
chipsets da via não são muito amigos do fastwrites
muita gente tb esta tendo poblemas de ligar o fastwrites
vai no site da via e entra no forum e ve alguem la tb esta com esse mesmo poblema q vc
e vc instalou esse service pack.. quando eu instalei ele.. meu compu ficou meio doido.. oj jogos então..

Motherboard K7S5A
AMD AthlonXP 1600+
256 DDR Samsung 2100
RADEON 8500LE 275/250
Microsoft Windows XP PRO
PLACA DE SOM FORTEMEDIA FM801

pincel

New Member
mas ae cara eu ja tenho o drive 4in1 4.43 achu q era o ultima q eu baixei mas manow o fast write ja ta abilitado na bios joww so no windows naun abilita

DekerBSB

Registered User
na verdade nem tem pq esquentar a cabeça por causa do FW....
na melhor das hipoteses vc ganha uns 2 frames com ele ligado....isso se funcionar de boa.....pq muitas vezes pode dar algum problema.....

Ganryu

Aprendiz

Mas 2 frames no quake ou no máfia ???? :D :D :D

Bom se o ganho é tão inexpressivo a galera então pode relaxar , mas eu vou tentar encontrar um meio .

O tal do RadEdit achei muito básico , só dá para aumentar o clock e a temporização das memos . Mas a luta continua

Usuários que está vendo este tópico