• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fator determinante na qualidade de imagem

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Apasche

know-it-all Member
Registrado
Atualmente possuo um monitor Acer i2369v

https://eu.aoc.com/en/products/i2369v/specs ( ele atinge 75hz )


Quero algo melhor e maior, buscando efetivamente, nitidez e melhor qualidade de imagem ..

Penso em algum monitor de entre 27 e 32 " , porem são tantas opções com tantos features e com milhares de valores diferentes que fica complicado escolher o que fazer

Aceito sugestões e indicações, até mesmo de uma TV custo benefício para usar como monitor de mesa e mais nada.

Estou a quase 1 mes procurando, e ainda não me decidi com receio de fazer merda ...

Independente da indicação, qual é o atributo específico que tenha que procurar em um aparelho, seja TV ou monitor, que está ligado 100% com a melhora na qualidade de imagem e nitidez ?
 
:feelbad:
 
Veja o tipo de painel. Esquece 144hz, esquece 1ms, tudo merchan... Veja qual painel tem os melhores números de contraste, etc (eu não manjo disso, mas dá uma pesquisada).
 
O mesmo painel pode ser montado no monitor com eletronicos, lampadas e calibracao zoada, a qualidade resultante se usando mesmo painel pode mudar de marca pra marca.

TV é dificil dizer qual vai prestar por causa de input lag.

Se não é gamer para querer 144hz e quer ter algo de qualidade na mesa, aqui no Brasil onte não existem muitas opções, o que é garantido é um Dell ultrasharp de 27" 1440p com painel ips, o preço é ao redor de 3k.

A dell tem um de 144hz painel TN por um pouco menos tbm. Mas ae voce troca angulos e cores por refresh para jogos. Vai do que é prioridade para voce.


Esquece 144hz, esquece 1ms, tudo merchan...

Não se você joga, a diferença é dia/noite a não ser que seja cego, meu teste para perceber que meu monitor de 144hz estava funcionando quando o comprei foi mexer o mouse no desktop, só nisso a diferença já é gritante.

Mas diferente do Dell que comentei, o de 144hz que uso para jogar tem painel AH-VA (heheh) que tem contraste melhor que IPS, mas perde em cores e angulos.

Tambem tenho um de 27" tn e uma tv ips de 40", os 3 ligados no pc.
 
Última edição:
O mesmo painel pode ser montado no monitor com eletronicos, lampadas e calibracao zoada, a qualidade resultante se usando mesmo painel pode mudar de marca pra marca.

TV é dificil dizer qual vai prestar por causa de input lag.

Se não é gamer para querer 144hz e quer ter algo de qualidade na mesa, aqui no Brasil onte não existem muitas opções, o que é garantido é um Dell ultrasharp de 27" 1440p com painel ips, o preço é ao redor de 3k.

A dell tem um de 144hz painel TN por um pouco menos tbm. Mas ae voce troca angulos e cores por refresh para jogos. Vai do que é prioridade para voce.




Não se você joga, a diferença é dia/noite a não ser que seja cego, meu teste para perceber que meu monitor de 144hz estava funcionando quando o comprei foi mexer o mouse no desktop, só nisso a diferença já é gritante.

Mas diferente do Dell que comentei, o de 144hz que uso para jogar tem painel AH-VA (heheh) que tem contraste melhor que IPS, mas perde em cores e angulos.

Tambem tenho um de 27" tn e uma tv ips de 40", os 3 ligados no pc.
Eu jogo, mas n sou aficionado, n jogo fps, jog games multiplayer " normais "

Eu vi a diferença em videos do youtube, de 60hz pra 144hz, ate gostei do efeito, a seta do mouse em 60hz, me irrita hoje em dia. Fiz over no meu monitor pra 75 e nao senti diferença alguma. Em jogos tbm não, só os fps em 76

Eu queria imagem, nítida, bonita, com cores realistas, vivas, mas qualquer valor acima de 1000 reais é fora de cogitação.

Tenho uma TV LG de 32" full HD aqui, da antigas, vou testar ela como monitor, se ficar bom, nem compro nada. Doi no coração vc ter que gastar 1000 e porrada num monitor, tento tv smart de 49 polegadas por valor próximo, porem acima de 32 é muita coisa pra monitor
 
Se vc quer "nitidez", vc quer DPI alto. Se vc quer DPI alto, vc quer 4K em 27".

Se vc quer qualidade de cor e contraste, ai vc precisa selecionar pelo tipo do painel e pela marca. Basicamente:

TN: contraste baixo e cores lavadas.
VA: contraste alto e cores vibrantes.
IPS: contraste mediano e cores fiéis.

O painel é o mesmo entre as marcas, mas muda o controle de qualidade e calibração.
 
Troque meu Asus VA por outro asus IPS ambos 144hz realmente senti uma boa diferenca nas cores ,mesmo calibrando n fica igual.
 
Se vc quer "nitidez", vc quer DPI alto. Se vc quer DPI alto, vc quer 4K em 27".

Se vc quer qualidade de cor e contraste, ai vc precisa selecionar pelo tipo do painel e pela marca. Basicamente:

TN: contraste baixo e cores lavadas.
VA: contraste alto e cores vibrantes.
IPS: contraste mediano e cores fiéis.

O painel é o mesmo entre as marcas, mas muda o controle de qualidade e calibração.


Qual desses 4 vc me recomendaria ?


Monitor Led Acer 27 VA270H Full HD - Dvi Vga HDMI

Samsung C27F390FHL - 27" VA Monitor LCD com retroiluminação LED - 16:9

Monitor 27" Led Acer Gamer Full HD 75hz 1ms HDMI Dvi KG271

Monitor Samsung 31.5" LED Curvo LC32F391


 
O pessoal aqui acha que ta nos Estados Unidos, na Alemanha, na França, até na Índia (que está anos-luz na frente do BR em se tratando de monitores).
Amigo, tu ta no Brasil.
Se vc tem só R$1K pra dar em monitor, saiba que isso mal paga U$200 lá fora, então a melhor coisa que vc faz é ficar com o seu AOC i2369, economiza uma boa grana e evita dor de cabeça comprando porcaria.
Tem outra vantagem é que se o consumidor FECHAR A CARTEIRA, essas montadoras nacionais que pararam em 2010 vão falir ou demitir um monte de gente e alguém vai ter que tomar uma atitude, talvez o governo diminuindo os impostos ridículos sobre eletrônicos (dólar multiplicando ~4x e ainda socam mais 100% de imposto no estrangeiro pra incentivar a gente continuar em 1080 linhas em 2019!!!)

Enfim, todos esses monitores que vc postou continuam com a jurássicas 1080 linhas e com os mesmos 60/75 Hz, vc só vai gastar R$1K nessa brincadeira pra aumentar o tamanho da tela e piorar progressivamente a qualidade de imagem!
Só compre isso que vc tem algum problema sério de visão e ta achando as coisas muito pequenas na sua tela 23" FullHD, caso contrário, sinceramente, eu acho completamente SEM NOÇÃO comprar uma tela gigante 32" e FullHD ( o mesmo em grau bem menor em 27"), mas com certeza vai ter um monte de gente discordando..
 
Última edição:
E o que vc recomenda pra usar de monitor entre 28 e 32 polegadas compravel aaui no Brasil?
 
O pessoal aqui acha que ta nos Estados Unidos, na Alemanha, na França, até na Índia (que está anos-luz na frente do BR em se tratando de monitores).
Amigo, tu ta no Brasil.
Se vc tem só R$1K pra dar em monitor, saiba que isso mal paga U$200 lá fora, então a melhor coisa que vc faz é ficar com o seu AOC i2369, economiza uma boa grana e evita dor de cabeça comprando porcaria.
Tem outra vantagem é que se o consumidor FECHAR A CARTEIRA, essas montadoras nacionais que pararam em 2010 vão falir ou demitir um monte de gente e alguém vai ter que tomar uma atitude, talvez o governo diminuindo os impostos ridículos sobre eletrônicos (dólar multiplicando ~4x e ainda socam mais 100% de imposto no estrangeiro pra incentivar a gente continuar em 1080 linhas em 2019!!!)

Enfim, todos esses monitores que vc postou continuam com a jurássicas 1080 linhas e com os mesmos 60/75 Hz, vc só vai gastar R$1K nessa brincadeira pra aumentar o tamanho da tela e piorar progressivamente a qualidade de imagem!
Só compre isso que vc tem algum problema sério de visão e ta achando as coisas muito pequenas na sua tela 23" FullHD, caso contrário, sinceramente, eu acho completamente SEM NOÇÃO comprar uma tela gigante 32" e FullHD ( o mesmo em grau bem menor em 27"), mas com certeza vai ter um monte de gente discordando..
Alguma indicação ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo