• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Faz sentido dizer que o Brasil necessariamente precisa investir em indústria e tecnologia de ponta?

Pro governo é dinheiro de pinga, e a arrecadação do governo cresce a cada ano.
-> Governo não arrecada. Governo tira o dinheiro das pessoas e das empresas. Cresce a cada ano porque o gasto público está descontrolado. Logo, o aumento dos impostos está cada vez maior.
Se a iniciativa privada é tão boa, pq não fez uma empresa maior e melhor, e pq quer os correios?
Que papo esse de livre concorrência, tipico de mentiroso, já são livres.
-> Está fazendo. Apesas do Estado a iniciaiva privada está se livrando desse dinossauro chamado Correios. A iniciativa privada compra a empresa e torna ela mais eficiente. Logo, melhores serviços e preços. Não é livre concorrencia quando os Correios tem beneficios e não recolhem alguns tributos. Logo, a concorrência é desleal nesse ponto.

Daonde vc tirou que a privatização vai aumentar a concorrência? um conglomerado de empresários ricaços , vai comprar a petrobras, que vai continuar, não irá aumentar a concorrência em nada.
-> Tirei do lugar em que qualquer pessoa com um mínimo conhecimento tira: da realidade. Privatização e abertura de mercado, claro. Não adianta entregar para os amigos do rei (como querem fazer). Aumenta porque você tem a abertura de mercado para outros players. Isso faz com que as empresas tenham que trabalhar melhor e entreguem isso por melhores preços.
Os correios dão lucro, não minta na kra dura assim, faz mal.
-> Entre 2013 e 2016, a estatal acumulou um prejuízo de R$ 3,943 bilhões, fruto de problemas de gestão e provisões para fazer frente aos rombos nos planos de previdência (o Postalis) e de saúde (o Postal Saúde) dos funcionários. Ambos já foram alvo de denúncias de corrupção. O Postalis acumula quatro operações da Polícia Federal: Positus, Greenfield, Pausare e Rizoma, que investigaram fraudes na gestão dos recursos.


Fora que não recolhe alguns impostos e tem beneficios estatais.

Mas veja o pequeno número que temos que pagar para manter as estatais:



ai quando vcs erram ninguém tem culpa né?



As empresas privadas são livres, daonde vc tira todas essas maluquices e mentiras? não tem vergonha não?
Não confunda liberdade com libertinagem, elas precisam pagar seus tributos, suas contas , suas responsabilidades, se não concorda, não tenha empresa.
-> Não há liberdade clara. Transparencia. Segurança juridica. Custo Brasil não existe né?
-> E por muita gente não concordar, não temos empresas surgindo e inovando. Os recordes de brasileiros que saem do país, aqueles que fecham empresas, as multinacionais que vão embora, 14 M de desempregados não te diz nada mesmo?
São ricos pq suas empresas que inovam e que contratam funcionários altamente qualificados ao invés de parentes ,e não tem um bando de empresários bebês chorões encostados no estado como no Brasil, quer falar em concorrência em livre mercado então tira os impostos e importação,e vamos ver quanto tempo dura a riqueza desses "empresários" de sucesso o brasil.
Teria onix a 90mil se vc pudesse comprar direto da argentina e receber em sp?muitos carros impostados do brasil são vendidos mais baratos lá.
-> Concordo totalmente. Privatiza tudo, abre o mercado, acaba com todos os subsidios. Bora?
Já disse não são os governos os principais e únicos responsáveis pela riqueza dos paises ricos, e muito menos a politica liberal que não está ai nem a 40 anos.
-> Quem é? O Papa? Países se desenvolvem e se tornam ricos ao produzir bens e serviços que alguem irá consumir. Quando o Estado coloca barreiras ele distorce essa medida e temos países como o Brasil que não se desenvolvem.
Privatizar não é alguém administrar melhor, até pq não tem a menor certeza que isso vá acontecer, privatizar é tirar um serviço publico em sem fins lucrativos,e colocar na mãos de alguns que vão usar todo o negocio para o único exclusivo objetivo que é o enriquecimento proprio.
E nisso inclui reduzir a qualidade dos serviços e aumentar o preço,pois assim se aumenta o lucro.
-> A mágica de privatizar é que se a empresa quebra, isso é problema dela. Não vai sair dinheiro dos nossos impostos para socorre-la.

Casos de sucesso, mas tb tem casos de fracasso
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/07/reestatizacoes-tendencia-crescendo-tni-entrevista.htm
https://cee.fiocruz.br/?q=Privatizacoes-revertidas

Um estudo serio deveria ser feito em cada caso, pra tomar qualquer decisão.
E não ficar repetindo mantra privatiza tudo como retardados evangelizados.
-> É a realidade. No nosso país é isso. Corrupção sistema em Estatais, cabides de emprego, rombo em fundos de pensão. Você vive nesse mundo de Narnia. Falando disso e daquilo mas não quer cair no mundo real. O privatiza tudo é justamente tirar o poder da mão do político de assaltar a empresa.
Sou totalmente favorável a queda brutal nos impostos de importação,deveria ser menos de 10%.
-> Não só importação, como impostos de consumo tambem. E para reduzir isso é necessário colocar um freio nos gastos públicos, privatizações, desburocratização e profundas reformas politicas, administrativas e até judiciais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo