[DÚVIDA] FCLGA1151 Intel i5 8400 Coffee Lake

Danilo Aguiar

Member
Registrado
Pessoal, vi em um post do Adrenaline sobre o i5 8400 servir nas placas mãe B250M.
É possível usar um i5 8400 coffee lake em uma placa mãe chipset B250M ?
 
Somente placas com Chipset SERIE 300, nenhuma placa mãe 1151 que não for serie 300 irá aceitar processadores da 8ª geração
 
Não é possível.

Apenas mobos da série 300, que, atualmente, temos apenas o chipset Z370 disponível.
 
No, Intel Lifestyle.
 
A intel lança um processador com excelente custo beneficio mas não tem placas mãe baratas para ele. Belo planejamento.
 
Já que era para fazer um processador que não é compatível com os chipsets atuais, a Intel poderia pelo menos ter mudado a quantidade de pinos no socket (1152) ou atribuído algum nome ou algo que ajude a diferenciar (1151B, CL1151, sei lá). Do jeito que está, vai causar bastante confusão nos que não acompanham hardware. O cara vai entrar no site da loja, olhar o socket do cpu, pesquisar por placas-mãe com o mesmo socket, vai comprar uma B250 e aí a m#rda está feita.
 
Já que era para fazer um processador que não é compatível com os chipsets atuais, a Intel poderia pelo menos ter mudado a quantidade de pinos no socket (1152) ou atribuído algum nome ou algo que ajude a diferenciar (1151B, CL1151, sei lá). Do jeito que está, vai causar bastante confusão nos que não acompanham hardware. O cara vai entrar no site da loja, olhar o socket do cpu, pesquisar por placas-mãe com o mesmo socket, vai comprar uma B250 e aí a m#rda está feita.

Fizeram isso com o 2011 duas vezes.
 
aff mano, serião que minha GA-Z270-Gaming K3 não pega 8th gen...
Intel só pode estar de zoa, pior que eu só estou lendo isso aqui, ta difícil de arrumar essa informação. fizeram cagada.
eu fraquejei e peguei um core i7700k, ao invés de um ryzen 7x... to meio arrependido.
 
aff mano, serião que minha GA-Z270-Gaming K3 não pega 8th gen...
Intel só pode estar de zoa, pior que eu só estou lendo isso aqui, ta difícil de arrumar essa informação. fizeram cagada.
eu fraquejei e peguei um core i7700k, ao invés de um ryzen 7x... to meio arrependido.
Só Z370 tem suporte a 8a geração.
 
aff mano, serião que minha GA-Z270-Gaming K3 não pega 8th gen...
Intel só pode estar de zoa, pior que eu só estou lendo isso aqui, ta difícil de arrumar essa informação. fizeram cagada.
eu fraquejei e peguei um core i7700k, ao invés de um ryzen 7x... to meio arrependido.
Apenas reafirmando o que já comentaram aqui no tópico: 8ª geração Intel tem suporte/ funciona apenas com as novas placa-mãe série 300, não funcionam com as z170/z270, por exemplo, que são Intel série 100 e 200, respectivamente. Pois é.
Mas tens um processador forte. A depender do preço que pagaste nele, não há motivos para ter preocupações. Plataforma Skylake/Kabylake tem uma boa base de usuários. E isto é bom, acaso tenha que substituir sua placa-mãe lá na frente.
 
Eu pensei em comprar o processador para o PC que estou montando, mas quando vi o preço da Z370 quase cai da cadeira. Eu não tenho pressa para montar o PC, o que vocês acham de comprar já o processador e esperar um pouco? Está por 900 reais o 8400.
 
Eu pensei em comprar o processador para o PC que estou montando, mas quando vi o preço da Z370 quase cai da cadeira. Eu não tenho pressa para montar o PC, o que vocês acham de comprar já o processador e esperar um pouco? Está por 900 reais o 8400.

Pode ser que o preço caia pois acabou de lançar e não tem placas mãe barata para ele.
 
Eu pensei em comprar o processador para o PC que estou montando, mas quando vi o preço da Z370 quase cai da cadeira. Eu não tenho pressa para montar o PC, o que vocês acham de comprar já o processador e esperar um pouco? Está por 900 reais o 8400.
sei nao. com mais uns 150 tu pega o r7 1700 que é processador pra um bom tempo ,com 8/16 cores.
 
Minha ideia original era pegar um setup mais calmo hehe e ir melhorando. Tipo um i3 6100 ou G4560 e pegar uma 1050ti. Já tenho uma grana aqui e pretendia gastar 2500 no maximo fora o monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo