Ferramentas dicas..

Catarina

Well-Known Member
Registrado
Ok não sou a mais indicada para falar de ferramentas mas como eu gosto de mecher com cerâmica e porcelana acho que algumas dessas ferramentas podem servir para o pessoal de Case mod.

Acho que a mais recomendada para boa parte do trabalho.

Mini retifica dremel eu uso nos vasos de cerâmica mas os discos de corte cortam aço com facilidade além do que tem vários acessórios para acabamento das arestas e até polimento.

www.dremel.com la tem links onde vc pode procurar lojas em vários estados aqui no brasil que vendem seus produtos

Os disco de corte podem ser comprados na submarino. E também tem um acessorio com pontas inpregnadas com diamante a venda na submarino.


Aerografo mas ai é para quem gosta de pintar também mas gosta de criar detalhes finos no gabinete, usa um pistola normal para fazer o fundo e o aerografo para os detalhes ( desenhos )

www.paascheairbrush.com la tem compra online os aerografos são muito bons la tem compra online

www.badgerairbrush.com outro lider de mercado no segmento de airbrushes eu tenho um modelo Badger 100 G uso pra trabalhos na porcelana. Esse não tem site de compra online mas tem lojas aqui no brasil onde vc pode encontra bons modelos.

Na minha opinia o melhor modelo seria o 155 athen ou o 150 com os tres bico fino, médio e grosso.

Obs: o Athem não precisa trocar bico.
 
opa, seja bem vinda ao forum amiga , já é difícil uma mulher nos escrever, ainda mais que se interesse pelo assunto de case ;)
sobre a dremel, tens alguma outra idéia de onde achar os discos de corte em SC ? a submarino está cobrando meio caro pelos discos, pq se for fazer um pequeno mod no gabinete , lá se irão uns 10 discos rapidinho :(

vou pegar no meu favoritos em casa, o link de um gabinete "modado" com gesso em alto revelo ... , muito bonito mesmo ! ae vc dá uma dica ou opinião depois .
t+



editado : opa , estou olhando os representantes da dremel de SC , :)
vc sabe me dizer se os discos da DREMMEL servem na RTX1 da black&decker ?????
 
Com certeza servem simm, se vc ver no site da submarino tem uma mini retifica da black&decker ... e os discos são se uso universal, para economizar nos discos lembre-se que o que corta é a velocidade então coloque a rotação para 35.000 ou mais :) ,
 
Originally posted by Catarina
Com certeza servem simm, se vc ver no site da submarino tem uma mini retifica da black&decker ... e os discos são se uso universal, para economizar nos discos lembre-se que o que corta é a velocidade então coloque a rotação para 35.000 ou mais :) ,
é ... eu tenho uma black&decker dessas da submarino, comparo ela com minha impressora, à cada 3 cartuchos é o preço de uma impressora completa :( assim é a RTX também ...

bom, aqui tem um link de gabinetes "modados"(se é q essa palavra existe) , muito bem feitos , e a foto q te falei do alto relevo
http://www.craft464.com/chasemods/chasemods_mitarbeiter.htm#1
 

Attachments

  • craft.jpg
    craft.jpg
    5.2 KB · Visitas: 294
Nossa... mt loko esse MOD... eu vi um uma vez q tinha um bicho parecido com esse mais tava em relevo na frente do gabinete... tipo por cima das baias... vc abria esse relevo (q era em resina) para ter acesso às baias... mt rox isso... mais deve ser caro... hehehehe pra variar as coisas boas custam puta grana...
 
Ae Catarina... Seja bem-vinda ao fórum !!!


Só uma perguntinha... Gostaria de saber por qto sai um Dremel aki no Brasil, já que fui na HP da dremel, e no link pra south america, encontrei N links, mas nenhum com preço...
Só pra eu ter uma idéia ae !!!


Valew !!


C Ya !!!
 
Originally posted by LetalMaN
Ae Catarina... Seja bem-vinda ao fórum !!!


Só uma perguntinha... Gostaria de saber por qto sai um Dremel aki no Brasil, já que fui na HP da dremel, e no link pra south america, encontrei N links, mas nenhum com preço...
Só pra eu ter uma idéia ae !!!


Valew !!


C Ya !!!

Da uma olhada aqui
http://www.submarino.com.br/tool.asp?Query=&ProdTypeId=15&CatId=13604&PrevCatId=12150

Tem os preços mais nao da DREMEL e sim da Black e Decker.

Infelizmente o preço aumentou muito, a 2 dias tava R$199 e a uma semana atraz R$189, e hj quando fui ver tava R$259

Fiquei pasmo com a diferença de preço :/
Mais ainda quero comprar!!!!
 
Originally posted by Catarina
Ok não sou a mais indicada para falar de ferramentas mas como eu gosto de mecher com cerâmica e porcelana acho que algumas dessas ferramentas podem servir para o pessoal de Case mod.

Acho que a mais recomendada para boa parte do trabalho.

Mini retifica dremel eu uso nos vasos de cerâmica mas os discos de corte cortam aço com facilidade além do que tem vários acessórios para acabamento das arestas e até polimento.

www.dremel.com la tem links onde vc pode procurar lojas em vários estados aqui no brasil que vendem seus produtos

Os disco de corte podem ser comprados na submarino. E também tem um acessorio com pontas inpregnadas com diamante a venda na submarino.


Aerografo mas ai é para quem gosta de pintar também mas gosta de criar detalhes finos no gabinete, usa um pistola normal para fazer o fundo e o aerografo para os detalhes ( desenhos )

www.paascheairbrush.com la tem compra online os aerografos são muito bons la tem compra online

www.badgerairbrush.com outro lider de mercado no segmento de airbrushes eu tenho um modelo Badger 100 G uso pra trabalhos na porcelana. Esse não tem site de compra online mas tem lojas aqui no brasil onde vc pode encontra bons modelos.

Na minha opinia o melhor modelo seria o 155 athen ou o 150 com os tres bico fino, médio e grosso.

Obs: o Athem não precisa trocar bico.

Ae catarina em questao de sencibilidade e cuidado e criatividade é capaz de estarmos falando praticamente na mesma lingua!!! Acho que fazer um mod bem feito é como fazer um trabalho em argila ou porcelana... arte.
 
na boa, pra mim existem vários tipos de case mod:
-> case mod que visa a circulação de ar e que se fo** a estética
-> case mod artístico que visa soh a estética e que se fo** a circulação de ar
-> case mod estético e ventilado, o que eh mto difícil pq se fores fazer um desenho na lateral e quiseres por um fan vai estragar o desenho, ao menos que faça que nem um que eu jah vi que eu acho que foi um dos case artístico mais loko que eu jah vi... era tipo uma ferrari PERFEITA desenhada idêntica, só o capô assim, e na frente, tipo em baixo do capô ali o cooler (de verdade) dando a idéia dakele ventilador de exaustão que os carro tem... mas nossa, fiko MTO PERFEITO msmo... um dia se eu achar o link eu posto com ctza!

e qnto custa um dremel DA DREMEL msmo?! não esses black&deker... to flando de DREMEL ORIGINAL! qnto custa?

[]'s
guilherme
 
Originally posted by guismarquesrj
na boa, pra mim existem vários tipos de case mod:
-> case mod que visa a circulação de ar e que se fo** a estética
-> case mod artístico que visa soh a estética e que se fo** a circulação de ar
-> case mod estético e ventilado, o que eh mto difícil pq se fores fazer um desenho na lateral e quiseres por um fan vai estragar o desenho, ao menos que faça que nem um que eu jah vi que eu acho que foi um dos case artístico mais loko que eu jah vi... era tipo uma ferrari PERFEITA desenhada idêntica, só o capô assim, e na frente, tipo em baixo do capô ali o cooler (de verdade) dando a idéia dakele ventilador de exaustão que os carro tem... mas nossa, fiko MTO PERFEITO msmo... um dia se eu achar o link eu posto com ctza!

e qnto custa um dremel DA DREMEL msmo?! não esses black&deker... to flando de DREMEL ORIGINAL! qnto custa?

[]'s
guilherme

Estou pagando R$249 na DRemel de 10000 a 33000RMP, acima disso só em outros paises que tem voltagem acima de 220v (isso ta no manual dela :D )
vou compra na 1+2, to aproveitando q ela nao sofreu ação do dolar ainda!!!
 
falo bem! hehehe POR ENQUANTO ainda nao alterou nada! pq do jeinto que tá neh! hehehe :D mas nossa eu achei caro pra porra! mas ae... qual a diferença da DREMEL ORIGINAL e da DREMELE DA BLACK & DECKER???
falows
Guilherme
 
Estou pagando R$249 na DRemel de 10000 a 33000RMP, acima disso só em outros paises que tem voltagem acima de 220v (isso ta no manual dela )

Vixe... tipo aki na Australia a voltagem eh 240V o meu dremel eh um 395VX de 10.000 a 37.000 rpms... quer dizer que no brasil ele soh vai funcionar a 33k??

que ele funciona eu tenho certeza pois a variacao aceitavel de acordo com o manual eh de 230 a 240v e de 50 a 60 Hz... em fortaleza a distribuicao eh 220 acredito que 10V nao vao fazer muita diferenca mas sera que reduz pra 33k as rotacoes?!
 
Originally posted by HangLooser
Vixe... tipo aki na Australia a voltagem eh 240V o meu dremel eh um 395VX de 10.000 a 37.000 rpms... quer dizer que no brasil ele soh vai funcionar a 33k??

que ele funciona eu tenho certeza pois a variacao aceitavel de acordo com o manual eh de 230 a 240v e de 50 a 60 Hz... em fortaleza a distribuicao eh 220 acredito que 10V nao vao fazer muita diferenca mas sera que reduz pra 33k as rotacoes?!

Pelo que vi, é mandando para venda deacordo com a voltagem dos paises, pois aki o modelo só vai ate 33mil
 
Prophet , tais comprando essa dremel aqui em fpolis mesmo ? to procurando discos ainda ... se souber onde acho as ferramentas dela avulsa, me dê um aviso.
 
Originally posted by coiote
Prophet , tais comprando essa dremel aqui em fpolis mesmo ? to procurando discos ainda ... se souber onde acho as ferramentas dela avulsa, me dê um aviso.

Agora q c falo isso me lembrei, eu perguntei pro Vendedor sobre isso, mais acho que na pressa sai da loja antes dele responder iuahiuahaiuha, vou perguntar novamente pra ele e se tem como pedir pra ele.

A dremel estou comprando na CASA DO CANO, ali perto do Terminal, naquela rua acima, perto da Millium (acho que é a Conselheiro Mafra)
 
heheheh achou num preço bao em prophet... rox veio :))) pelo visto tu vai começar teu mod antes do meu :)... apesar que ja comecei a fazer ums rounded cable pra minha maquina...
 
vc acho algum espiraflex que reage com luz neon ou negra???
falows
 
Originally posted by guismarquesrj
vc acho algum espiraflex que reage com luz neon ou negra???
falows

Pra isso vc tem que comprar um tinta que só aparece quando esta sobre a luz negra, acho que é tinta Fotoflorescente* algo assim, tem um topic falando o nome dela, mais nao tenho como procurar agora, pois mal consigo navegar no site da adrena, to levando mais de 20 mins pra responder, pq demora a abrir as paginas :/
 
Originally posted by coiote
Prophet , tais comprando essa dremel aqui em fpolis mesmo ? to procurando discos ainda ... se souber onde acho as ferramentas dela avulsa, me dê um aviso.

La na casa dos canos o rapaz falo que (se nao me engano) sai 10 pila 5 lixas pra corte
 
Originally posted by guismarquesrj
vc acho algum espiraflex que reage com luz neon ou negra???
falows

Bixo a ultima vez que procurei luz negra... foi em casa de som aqui perto do meu setor.... e quando achei os caras me ofereceram tipo uma tinta de carimbo que so dava pra ver sob a luz negra.... tu pode usar isso... ou procurar nao um spiraflex... mais sim algum tipo de fita que reage sob efeito da luz negra!!! Tipo ja fiz festa com luz negra... e uma coisa que aparece sob efeito dela é tinta amarela fluorecente daqueles canetoes mesmo... marca texto!!
Falo
 
noissa que mto loko!!!!! a parada eh mto loka!! eu vo fazer isso msmo.... no comp novo eu vo por os rounded cables e ai eu vo arranjar essa tinta "fotofluorescente" e pinto eles em cima!!!!
valew a ajuda ae!!!!!!!
 
Originally posted by guismarquesrj
noissa que mto loko!!!!! a parada eh mto loka!! eu vo fazer isso msmo.... no comp novo eu vo por os rounded cables e ai eu vo arranjar essa tinta "fotofluorescente" e pinto eles em cima!!!!
valew a ajuda ae!!!!!!!

ja tem alguma Roundle cables que reagem a luz negra!!
 
heheh eu imagino o preço... se os rounded normal tao na faixa de 60 conto... esses deve tar na faixa de ums 80 hehehehhe
 
nego eh mto filha da pu** msmo..... orra, os caras pondo os preço de Rounded Cable lah em cima..... e eu nao entendo o pq neh!!!! nem eh tao grandes cosia um rc...... qnto custa um cabo sem ser rounded????? (eh de 80vias esses que sao usados pra Rouded??) e otra, me expliquem uma parada...... com ATA100 ou ATA133 o cabo eh o msmo???? qual h o cabo?????
falows
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo