Ferrei Minha 8500GT ???

K&v!n B@con

Funcionário Federal
Registrado
Galera me ajudem
Acho que eu fudy com minha placa.
É o seguinte ontem eu cheguei em casa e dei uma aumentada no Over só pra testar. Até então tava tudo bem. Botei 700/520 e aguentou tranquilo no teste do AtiTools.
Então eu fui jogar Halo 2, logo no menu eu estranhei que a animação que passa no fundo estava meio estranha. Entao entrei no jogo.
kralho!!!! Tava tudo bichado, tipo nao sei se é artefatos, mas onde serian as linhas geometricas dos objetos ficou parecendo um vidro todo quebrado ou trincado. E as luzes ficam piscando enlouquecidamente. Me parece qeu bichou o Shader.
Só que tem outro negocio, aí eu sai do Halo 2 e desativei o Over. Fui dar uma olhada nos outros jogos. Tom Raider Aniversary ta normal, todo perfeitinho. Ai fui ver o TDU e ele ta com pequenos artefatos. Entao instalei Oblivion e ficou perfeito tbm.
O que pode estar acontecendo galera????
Será que eu bichei minha placa??? Se bichou, pq nao acontece enm todos jogos???

Karamba, fala que nao bichou... Comprei meu PC tem uma semana. :no:
 
cara... voce chegou a rodar TDU antes de dar esse pau?? Eu to achando que bichou mesmo.. não costumo fazer over, mas se você comprou a pouco tempo ta na garantia, não? Por via das dúvidas eu pediria pra trocar a placa de video com o vendedor ou loja.. por mais que não desse mais pau nenhum.
 
cara eu rodei TDU antes de dar problema. Rodava perfeito, mas tbm rodei TRA e Oblivion antes do problema antes, e depois nao deu problema. Problema so com TDU (pequenos artefatos) e Halo 2 todo bichado.
 
cara eu rodei TDU antes de dar problema. Rodava perfeito, mas tbm rodei TRA e Oblivion antes do problema antes, e depois nao deu problema. Problema so com TDU (pequenos artefatos) e Halo 2 todo bichado.
Tbm acho ki bixou...
faz assim, tenta dar underclock nela e jogar novamente, pra ver se melhora...

acho melhor vc já ir vendo as paradas da garantia... so não fala ki tava com over se não capaz ki eles nem troquem...

[]'s
 
Mas como pode bixar so nesses dois jogos????? Os outros estao perfeitos.



Me ajuda ae galera!!!!
Pelo amor de Deus!!!
 
Talvez pq o jogo exige mais algo da placa que os outros que vc testou, e essa parte que foi danificada, é uma possibilidade...

Quando aconteceu com a minha FX5200, foi só em um jogo pq eu não tinha outro xD mais esses artefatos geralmente não dão do nada em um jogo assim, é mais problema na placa mesmo... na minha underclock resolveu, i ela ainda funcionou uns 2~3 anos até eu vender xD
 
Mas como pode bixar so nesses dois jogos????? Os outros estao perfeitos.



Me ajuda ae galera!!!!
Pelo amor de Deus!!!
Tecnologia diferente, bug diferente, entendeu?
Deixa em stock, se continuar, é problema na placa.
 
mas como assim ??? vou ter que por os clocks abaixo do de fabrica ??? e se funcionar, vai ter que ficar assim ???
 
mas como assim ??? vou ter que por os clocks abaixo do de fabrica ??? e se funcionar, vai ter que ficar assim ???
Bem...
essa seria uma opção no caso de vc não conseguir trocar pela garantia...
porem vc pode deixar stock e vê se continuar, ou under e vê se melhora...
dai vc vai ter mais certeza ainda...!
 
vc chegou a mexer nos clocks da memoria da PV??

existe uma possibilidade de a placa nao ter zuado e sim o jogo. caso extremamente raro (aconteceu comigo xD )!!
a pergunta eh, vc rodou esse jogos antes do over?? caso sim, eles funcionavam normalmente ??
vc rodou eles quando colocou o over?? caso sim, ja tentou desinstalar e instalar novamente esses dois jogos (pode ter ferrado as texturas por causa da instabilidade da memoria)
vc colocou direto a 700 o gpu, ou foi de 10 mhz em 10 mhz???
 
cara naum axo q zuou a placa naum... axo q é algo no seu PC... faiz assim p/ matar a dúvida: formata o PC, reinstala os últimos drivers, pôe o último DX9C (axo q eh o de junho), instala o jogo q ta dando problema e roda TUDO em STOCK... até o proc...

faiz isso q so assim vc vai realmente saber....
espero q naum tenha sido a placa e estou torcendo p/ vc :D
 
testa com o AtiTools com ela em stock e veja se aparece algum artefato ;)
 
valeu cara, eu uso o Vista, mas tenho XP instalado tbm.
Vou fazer um teste no XP.
 
testa com o AtiTools com ela em stock e veja se aparece algum artefato ;)

No Teste do AtiTools nao deu artefatos em nada. Nem quando tava com Over.
Ja voltei pra stock, mas da no mesmo.
 
No Teste do AtiTools nao deu artefatos em nada. Nem quando tava com Over.
Ja voltei pra stock, mas da no mesmo.

Tenta la troca então. Tu vem me aumenta 100mhz no core logo de cara, eh loucura neh kra. Se o kra nao aceitar: Relaxa e goza.
 
Rpz, eu fiz o over alto aqui tbm, coloquei minha 8600gt a 720mhz no core e deu artefato no meio do teste no 3dmark06, ficou artefato pra tudo q eh lado, e não travou o pc, só desliguei o pc e liguei novamente, e voltou tudo ao normal.

tenta ae..

flws...
 
De 600/475 para 700/520 foi apenas um "teste" ?

Não se "testa" com +100mhz assim no core de uma VGA não, pô.
 
Rpz, eu fiz o over alto aqui tbm, coloquei minha 8600gt a 720mhz no core e deu artefato no meio do teste no 3dmark06, ficou artefato pra tudo q eh lado, e não travou o pc, só desliguei o pc e liguei novamente, e voltou tudo ao normal.

tenta ae..

flws...

geralmente eh isso q acontece, dá artefatos, vc abaixa o clock um pouco ou volta a STOCK e tudo blza... axo estranho do jeito q ele contou como aconteceu, ter ferrado duma vez assim....
 
a minha eu rodo a 650/1000 e não deu nenhum tipo de problema....
 
gente, rodou tomb raider niver, ou seja, a placa ja foi testada ao maximo... esse jogo exige de tudo que ela tem para oferecer (nao eh pesado, to falando de efeitos)... eu acho que o problema eh o seguinte: formata, coloca o ultimo drive, e seja feliz

aqui, quando eu comprei a minha 7600gt, dava uns riscos estranhos na tela, dae eu formatei, entao nunca mais voltei a ver riscos...
 
Pode fika trankilo q pelo q vc descreveu nao bixou nao, so deu um over mt forte, so reinicia o pc e baxa o over que ela vai normaliza, na minha 7900 aki em ksa ja rolo isso , isso eh normal de over, vc poe um numero ai testa no jogo c fika bom vc aumenta, se de esses pau diminui, e talz, agr hj por via das duvida nao uso over abraços!!!
 
geralmente eh isso q acontece, dá artefatos, vc abaixa o clock um pouco ou volta a STOCK e tudo blza... axo estranho do jeito q ele contou como aconteceu, ter ferrado duma vez assim....

Aqui quando deu artefato, por em stock não adiantou, soh reiniciando o pc mesmo que resolveu.

flws..
 
Ae galera acabei de lembrar que o AtiTools instala tipo um driver generico pra fazer os Over.
Chegar em casa vou desinstalar o AtiTools pra ver se resolve tbm.
 
TDU ta cheio de gente com problemas de artefatos, isso é do jogo e nao da VGA. Testa outros jogos e espera o patch do TDU para resolver isso. :)
 
TDU ta cheio de gente com problemas de artefatos, isso é do jogo e nao da VGA. Testa outros jogos e espera o patch do TDU para resolver isso. :)

Mas antes de fazer a merd@ nao dava artefato nenhum. Eu tinha problemas somente com uns lagzinhos quando vai abrindo o cenario (me disseram que isso é problema do jogo).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo