Fifa 14 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uma coisa é verdade, nitidamente os caras que jogavam na velocidade não vão ter mais a bola que tinham antes. Na verdade o FIFA conseguiu inverter valores interessantes, aonde os piores jogadores acabavam conseguindo se dar bem e igualar forças. Porque era só correr mesmo. As jogadinhas sempre iguais no online.

Agora no FIFA 14 parece que acabou bastante isso. O jogo tá mais amarrado mesmo. Claro que para isso foram pelo caminho mais fácil. Simplesmente deixaram tudo mais robótico, mais pesado, mais lento, etc.

O correto seria melhorar o posicionamento da defesa, diminuir os espaços, fazer os volantes funcionarem como volantes, laterais marcando bem na linha de fundo, enfim, evoluir a parte tática do jogo. Que sempre foi uma COMPLETA BOMBA.

Talvez essa engine realmente não tinha mais para aonde correr e esse foi o único jeito. Pode ser também. Não retiro isso, até porque o FIFA sobre dos mesmo problemas desde a versão 08 e até hj não conseguiram. Pode ser limitação da engine também. Visto isso, foram e podaram aonde podiam podar para dar ao jogo um ritmo mais pesado, mais obeso.

Só sei que o resultado final é muito esquisito. Muito mesmo.
 
Me atrapalhei todo com o Barça o time corre demais, EA errou de novo na velocidade do jogo, o jogador ser mais duro é bom sim marcelocruz, ou você prefere o 13 que a bola cola no pé, cada um tem sua agilidade e reage de jeito diferente, o que reparei é que o jogador não para logo quando corre pra marcar e passa direto meio estranho isso.

Como toda mudança é mais costume, o grande erro ainda é a velocidade do game, e como estão dizendo que o pes está lento o bicho vai pegar pra EA.

Concordo que tem muito de costume, sempre é assim. Mas certas coisas simplesmente não estão bem. A palavra certa é desbalanceamento. Tá completamente desbalanceado mesmo. Eu acho que acertam para o jogo full eu não lembro de ver esses problemas em vários vídeos que vi.
------------
Faz tempo que você não assiste um clássico de champions (quem reclama dos volantes do fifa)

Achei esse fifa foda, agora é treinar e pegar a 'manha'. Dificultaram bastante o jogo. Achei bom, bem cadenciado.

Elabora melhor, vai ver você tem razão mesmo e estou falando bobagem quanto aos volantes. Mas a meu ver, o papel deles no FIFA é simplesmente bizarro. E sempre foi. Ao menos defensivamente.
 
Faz tempo que você não assiste um clássico de champions (quem reclama dos volantes do fifa)

Achei esse fifa foda, agora é treinar e pegar a 'manha'. Dificultaram bastante o jogo. Achei bom, bem cadenciado.
Inegavelmente o posicionamento está infinitamente melhor.
Agora sempre tem um cara na marcação e aquilo de entrar na cara do goleiro toda hora praticamente não existe mais.
Lógico q se conseguir uma boa jogada vai acontecer, mas no futebol real é assim.
Onde vc vai tem um cara te perseguindo e fechando os espaços ai tem q tentar uma jogada rapida ou lançar por cima da zaga, enfim, concordo com vc.

Amanhã tem mais.... hehehe
 
Rapaz vai ter nego reclamando de gol tomado por causa do jogador parar ou passar da bola, ta acontecendo isso direto, se tu correr muito ele passa da bola e se tu parar ele demora pra voltar a correr, muito estranho isso.
 
Demo testada... para quem tem AMD, aqui ficou a mesma coisa que eu ja vinha reclamando desde o 13, para o jogo ficar fluido, só no modo janela, infelizmente.
 
Opa, opa, vamos com calma galera. Minha opinião e do Marcelo são baseadas em poucas horas de jogo. Ninguem aqui ta se dizendo dono da verdade. Nada impede que com mais algumas horas, mudemos de posição. Vamo com calma moçada.

Smurf, te amo velho. Nâo briga com a gente não. :thatfeel:

marcelocruz disse:
O jogo tá mais amarrado mesmo. Claro que para isso foram pelo caminho mais fácil. Simplesmente deixaram tudo mais robótico, mais pesado, mais lento, etc.

O correto seria melhorar o posicionamento da defesa, diminuir os espaços, fazer os volantes funcionarem como volantes, laterais marcando bem na linha de fundo, enfim, evoluir a parte tática do jogo. Que sempre foi uma COMPLETA BOMBA.
Isso é outra coisa que me incomoda. Desde os ultimos FIFAs que joguei a IA defensiva me parece inócua. Não cerca direito o adversário com a bola, não dá estocadas coerentes na hora certa pra tomar, nem tampouco consegue manter um posicionamento tático coerente (muitas vezes o lateral toma bola nas costas de bobeira, ou deixa o lado aberto demais e deixa o adversário passar). E os volantes também me parecem seguir o mesmo comportamento.

Enfim, meu parâmetro de comparação em matéria de esporte é o NBA 2K12/13, onde a IA se comporta exatamente como deveria. Mas vou jogar mais esse FIFA 14. Quem sabe a coisa melhore.
 
Smurf, te amo velho. Nâo briga com a gente não. :thatfeel:
To brigando não pô! :nooo:
Opinião cada um tem a sua, sem problemas.

Agora dizer que tem problema na cabeça.... :kidding:

Eu aqui querendo jogar mais e o PC desmontado, formatando outro... Demo sai nos consoles quando?
 
Tem animações novas nesse 14, já vi o jogador segurar na placa publicitária para não cair, o jogador engatinhar depois de uma queda para sair rápido, e o som está de novo como era no 11 bem real.
 
Joguei muitas partidas aqui e minhas primeiras impressões são: UMA BOSTA

Seu time não se mexe em campo. Quando vc ataca, ataca em 99% das vezes em 4x2. Seus meias demoram um seculo pra passar.
Você não tem o dominio da bola um segundo sequer quando está carregando ela.
A reação dos jogadores de defesa tbm é mais lenta. O problema é que jogando no Legendary, a CPU tem um tempo de reação MUITO, MUITO rapido.
Quando eles tocam a bola, sempre com uma aproximação absurda dos jogadores, sua zaga sempre da um passinho pro lado ao contrario do passe e depois vai em direção a bola. O problema é que isso abre toda sua defesa, porque o tempo de reação do ataque deles é muito rapida.
Percebi certas caracteristicas nos jogadores tbm. O Jesus Navas por exemplo corre pra caraleo com a bola. Qualquer coisa ele ta correndo pra linha de fundo. E é isso mesmo que ele faz na vida real.


Bom, vou continuar jogando, mas jogar contra a CPU no Legendary é um saco.

PS: Tenho que elogiar os menus. Caraleo, estão soberbos. Não tem um lag sequer. É tudo muito responsivo.
 
Impressão minha, ou inverteram os papéis? demo do FIFA 14 meio robotizada e PES 14 aparenta ser bem mais fluída, curioso.:hmm:
 
Testei aqui e rodou normal em 1080p e em fullscreen. Joguei uma partida apenas, não tenho como opinar ainda... mas me pareceu o mesmo jogo e com cores mais vivas.
 
E os bugs continuam, coitado do Cavani!

[video]http://www.easports.com/media/play/video/170268288[/video]
 
to gostando da demo, depois posto minhas impressoes, achei muito melhor que o FIFA 13.
 
Última edição:
alguem sabe como deixar a camera mais perto dos jogadores, no fifa 13 usava dinamica zoom 20, aqui ainda fica muito longe, de resto adorei muito o jogo, compra certa...
 
E eu sem Internet para poder testar. Maldita GVT. :feelbad:
 
Porra eu to de cara.

Conseguiram piorar o negócio.

Sua zaga continua subindo até a porcaria do meio campo pra marcar.
A reação demorada da defesa fode seu jogo contra a CPU no Legendary. A reação da CPU é absurdamente mais rapida.
Você recebe a bola com um jogador e o tempo entre ele dominar e começar a correr é UM SÉCULO. A mesma jogada com a CPU tem o tempo de 1 nano segundo. A reação dos jogadores da CPU é MUITO, MUITO mais rapida.
Jogadores nanicos e fracos fisicamente continuam monstros pra proteger a bola de um zagueiro de 1,95 e 85 de força. Isso se controlado pela CPU lógico. Se vc corre com a bola com o Cavani, o Busquets vai te alcançar. Se vc corre com o Cavani atrás do David Silva, você não vai alcança-lo.

Controle de bola? Várias vezes pego jogador esquecendo a bola pra trás ao carregá-la. Ta uma BOSTA GIGANTESCA isso. Não sinto um minuto que a posse de bola é minha quando estou carregando. Simplesmente porque colocaram uma animação tosca que sei jogador da um pulinho adiantando a bola

Fizeram um marketing do cacete em cima dos chutes, que pra mim continuam a mesma coisa. Só colocaram umas animações diferentes nos chutes.

CPU no Legendary entra dentro do seu gol como antes, tocando a bola em espaços inimaginaveis. Custa colocar uma CPU que chute de fora da área?


No mais, aguardando a demo do PES. Há grandes chances de eu ficar sem futebol esse ano. Moddingway ta ai e to jogando a temporada 13-14 já.
Muito provavel que meus jogos de esporte sejam Madden NFL e NBA 2k14
 
Porra eu to de cara.

Conseguiram piorar o negócio.

Sua zaga continua subindo até a porcaria do meio campo pra marcar.
A reação demorada da defesa fode seu jogo contra a CPU no Legendary. A reação da CPU é absurdamente mais rapida.
Você recebe a bola com um jogador e o tempo entre ele dominar e começar a correr é UM SÉCULO. A mesma jogada com a CPU tem o tempo de 1 nano segundo. A reação dos jogadores da CPU é MUITO, MUITO mais rapida.
Jogadores nanicos e fracos fisicamente continuam monstros pra proteger a bola de um zagueiro de 1,95 e 85 de força. Isso se controlado pela CPU lógico. Se vc corre com a bola com o Cavani, o Busquets vai te alcançar. Se vc corre com o Cavani atrás do David Silva, você não vai alcança-lo.

Controle de bola? Várias vezes pego jogador esquecendo a bola pra trás ao carregá-la. Ta uma BOSTA GIGANTESCA isso. Não sinto um minuto que a posse de bola é minha quando estou carregando. Simplesmente porque colocaram uma animação tosca que sei jogador da um pulinho adiantando a bola

Fizeram um marketing do cacete em cima dos chutes, que pra mim continuam a mesma coisa. Só colocaram umas animações diferentes nos chutes.

CPU no Legendary entra dentro do seu gol como antes, tocando a bola em espaços inimaginaveis. Custa colocar uma CPU que chute de fora da área?


No mais, aguardando a demo do PES. Há grandes chances de eu ficar sem futebol esse ano. Moddingway ta ai e to jogando a temporada 13-14 já.
Muito provavel que meus jogos de esporte sejam Madden NFL e NBA 2k14

Putz, cara, respeito sua opinião mas vai me desculpar, seu post foi muto "mimimi" dizendo que pra CPU é isso e pro Player é aquilo. Se você tirar 3 segundos pra pensar vai ver que está totalmente enganado, vc realmente acha que os desenvolvedores setam uma velocidade pra CPU e outra pro Player, pense ai durante 3 segundos.

Quanto ao controle de bola, experimente apertar LT ao receber a bola ;) Você vai ver como o seu jogador recebe protegendo do marcador e a partir dai você consegue limpar a jogada.

Bom, se você não percebeu mudança nos chutes, paro meu post por aqui, porque tá evidente demais as mudanças e a forma como o jogador se ajeita pra bater na bola.
 
Putz, cara, respeito sua opinião mas vai me desculpar, seu post foi muto "mimimi" dizendo que pra CPU é isso e pro Player é aquilo. Se você tirar 3 segundos pra pensar vai ver que está totalmente enganado, vc realmente acha que os desenvolvedores setam uma velocidade pra CPU e outra pro Player, pense ai durante 3 segundos.

Quanto ao controle de bola, experimente apertar LT ao receber a bola ;) Você vai ver como o seu jogador recebe protegendo do marcador e a partir dai você consegue limpar a jogada.

Bom, se você não percebeu mudança nos chutes, paro meu post por aqui, porque tá evidente demais as mudanças e a forma como o jogador se ajeita pra bater na bola.

Só tenho uma pergunta pra você, desde que versão você joga Fifa nessa geração?
 
Alguém ja jogou versus ai?

digo isso pq uma coisa é jogar contra IA outra contra player, pra mim só interessa a segunda alternativa.

No dia da demo meu PC pifou, mais alguns dias até testar.
 
Eu joguei no Legendary.
Cara, eu não tenho problema algum com controle da bola. Lógico q o cara ta mais lento, mas é só pensar antes.
Até tirar o zagueiro dando toquinho qd recebe um passe eu fiz ontem com o Aguero.
Controle da zaga está MUITO melhor.
Eu reclamava muito disso no fifa 13. Po, vc tentava fazer uma coisa e o zagueiro caminhão fazia outra.
Agora eu consigo fazer oq penso em fazer, claro q nem sempre dá certo pq acaba tomando drible, ou faz falta etc.
Acontece de passar como caminhão ? Sim, mas depende de como vc vai na bola. Antes até parado ele patinava.
Dei um carrinho ontem tipo o do paulinho pela seleção, aquele carrinho na bola já dando passe.
Essa de "jogador esquecendo a bola pra trás ao carregá-la" aconteceu 2x aqui.

Novamente, o posicionamento do time todo é muito bom !
Tá me ajudando muito no posicionamento.
Jogador com peso bom, ao meu ver, deu uma cadencia melhor e controle da bola tb.
Tá dando tempo pra pensar na jogada. No fifa 13 vc tinha q virar pace abuser pra conseguir ganhar da CPU no Legendary.
 
Alguém ja jogou versus ai?

digo isso pq uma coisa é jogar contra IA outra contra player, pra mim só interessa a segunda alternativa.

No dia da demo meu PC pifou, mais alguns dias até testar.

Pra isso eu creio que o jogo esteja muito bom.

Talvez o pessoal não veja algumas coisas porque continuam jogando no AUTOMATICO. Passei a jogar desde o Fifa 13 no manual e a dinamica do jogo muda completamente. E é em cima disso que falo que a reação da CPU é muito rapida. Sair botonando, fazendo tabela e com passes em sua maioria certos é diferente de ter que segurar mais a bola pra "medir" o passe.
 
Eu joguei no Legendary.
Cara, eu não tenho problema algum com controle da bola. Lógico q o cara ta mais lento, mas é só pensar antes.
Até tirar o zagueiro dando toquinho qd recebe um passe eu fiz ontem com o Aguero.
Controle da zaga está MUITO melhor.
Eu reclamava muito disso no fifa 13. Po, vc tentava fazer uma coisa e o zagueiro caminhão fazia outra.
Agora eu consigo fazer oq penso em fazer, claro q nem sempre dá certo pq acaba tomando drible, ou faz falta etc.
Acontece de passar como caminhão ? Sim, mas depende de como vc vai na bola. Antes até parado ele patinava.
Dei um carrinho ontem tipo o do paulinho pela seleção, aquele carrinho na bola já dando passe.
Essa de "jogador esquecendo a bola pra trás ao carregá-la" aconteceu 2x aqui.

Novamente, o posicionamento do time todo é muito bom !
Tá me ajudando muito no posicionamento.
Jogador com peso bom, ao meu ver, deu uma cadencia melhor e controle da bola tb.
Tá dando tempo pra pensar na jogada. No fifa 13 vc tinha q virar pace abuser pra conseguir ganhar da CPU no Legendary.

Mano, até jogando na varzea não vejo a zaga no meio campo marcando atacante. Como é que o posicionamento pode ser todo bom?
Sai de casa upando um video de um gol que tomei onde minha zaga estava quase no campo adversário marcando a bola.
É ridiculo isso. Volante de marcação pra que?

Mas talvez 99% das coisas que eu fale aqui não sirva pra maioria. Já que a quantidade de pessoas que joga no manual é ínfima.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo