[PREVIEW] FIFA 21

Vendo as Lives do Gaules, percebi muitos crashes no Fifa 21. Ele joga a versão PC. Alguém sabe dizer se o jogo realmente tem este problema no PC ou é algum problema no PC dele? Estava pensando em pegar no Steam caso venha uma promoção bacana neste fim de ano. Embora não deva ter muita gente jogando como nos consoles, da pra brincar um pouco.

Sabem de algo a respeito ?
 
nunca tomei crash aqui jogando fifa
 
Vendo as Lives do Gaules, percebi muitos crashes no Fifa 21. Ele joga a versão PC. Alguém sabe dizer se o jogo realmente tem este problema no PC ou é algum problema no PC dele? Estava pensando em pegar no Steam caso venha uma promoção bacana neste fim de ano. Embora não deva ter muita gente jogando como nos consoles, da pra brincar um pouco.

Sabem de algo a respeito ?

Só na Steam tem isso de jogadores online, fora os que compraram diretamente pela Origin. Claro que é bem menos que nos consoles..

 
" next gen"

 
O problema é quando começa o jogo ...

 
Mano, to com um problema chato demais. Eu n posso dá alt + tab enquanto no menu do jogo q quando volto o controle fica travado puxando pra baixo. Já tentei de tudo, até o x360ce tentei usar mas n dá jeito. To usando o controle do Xbox Series X, q aliás é reconhecido como controle de Xbox One pelo windows. Alguém sabe como resolver?
 
Uns milhões de pessoas que ainda compram essa merda anualmente.

Exatamente e infelizmente.

E pra piorar ainda lançam um jogo capado pra PC, com menos recursos, menor qualidade visual e caro pra danar, contudo, como vc mesmo disse, milhões ainda compram, povo gosta de ser enganado.

Parei no Fifa 19 e parece que continuarei parado sem jogar mais esse Fifa que é mais um "mesmo do mesmo" e piorado.
 
O problema é quando começa o jogo ...



Aí começa o espetáculo (circense).

É o mesmo de sempre, menus, apresentação, entrada dos times, atmosfera... tudo lindo e maravilhoso! Quando a bola rola aí vem o festival de bizarrices.

Cara, é muito triste para quem sempre foi fã e acompanhou a série desde os primórdios, a EA conseguiu acabar com franquias que eu sempre amei (Fifa e Need for Speed). Incrível como ela consegue tal proeza de destruir quase todas as séries que produziu até aqui!
 
Pior que isso parece ser uma tendência em jogos de esporte. Só ver a série NBA2K, que desde o 18 é basicamente o mesmo jogo.
 
Parei no FIFA 17.. e não sinto falta pois e tornou um jogo ridículo.
Por incrível que pareça o PES2020 (não joguei o 2021 mas é apenas um season update) traz uma atmosfera mais parecida com uma partida de verdade...
 
O jogo é tão "bom" que a própria EA dá preferência aos aspectos extra-campo. Jogabilidade que é realmente o que interessa ela fica escondendo...ficam forçando a barra com essas expressões faciais surreais, parecem vilões de filmes, mal encarados, ollhares estranhos...

FIFA 17 foi último "jogável" mesmo. Minha teoria é de que ele ainda pegou aspectos da Ignite, já do 18 em diante são 100% Frostbite. Assim como considero o FIFA 14 next-gen o melhor de todos, pois ainda pegou um pedaço da Impact Engine.
 
Acham (sinceramente) que compensa pagar os 173 reais que está custando o fifa 21 na steam? Sou totalmente viciado na franquia, jogo todos desde o 11 e sigo só me decepcionando... mas é aquela situação de amor e ódio que todo fã conhece bem. Pensando até, que talvez em cerca de 4 meses já esteja disponivel na ea play. O que me diriam nesta infame situação?
 
O jogo não vale o preço que está sendo cobrado, isso é fato, agora dizer que o game é ruim... Se milhões de pessoas compram é porque ele tem lá suas qualidades, e essa maioria tá mais preocupada em se divertir com o game do que ficar caçando pelo em ovo, a jogabilidade não é ruim, na minha opinião quem reclama é porque não tá sabendo jogar.
 
Vou confessar que tava bem pé atras com fifa, mas o jogo ta legal de jogar sim.

se voce jogar na ideia de "simulador de futebol", vc vai se irritar pq tem aqueles passes e chutes que voce sabe que nao deveria ter... se jogar pra curtir o jogo é legal sim, pra mim, pro clubs é muito bom... infelizmente EA nao investe nesse modo :(
 
Vou confessar que tava bem pé atras com fifa, mas o jogo ta legal de jogar sim.

se voce jogar na ideia de "simulador de futebol", vc vai se irritar pq tem aqueles passes e chutes que voce sabe que nao deveria ter... se jogar pra curtir o jogo é legal sim, pra mim, pro clubs é muito bom... infelizmente EA nao investe nesse modo :(
é a mesma coisa do 20... eu joguei as 10 horas de teste do ea play e gostei do jogo... mas tem player pra jogar no pc? não ter crossplay pra mim é uma limitação absurda
 
O jogo não vale o preço que está sendo cobrado, isso é fato, agora dizer que o game é ruim... Se milhões de pessoas compram é porque ele tem lá suas qualidades, e essa maioria tá mais preocupada em se divertir com o game do que ficar caçando pelo em ovo, a jogabilidade não é ruim, na minha opinião quem reclama é porque não tá sabendo jogar.

para quem curte um jogo de futebol mais próximo da realidade, viu a franquia começar a partir do FIFA18 remar ao contrário.. movimentação ridicula, na velocidade da luz, física da bola esquisitissima, milhões de dribles por segundo transformando o jogo num fifa street... eu era fifeiro desde do FIFA08, jogava sempre, era viciado, mas a partir do FIFA18 simplesmente não conseguia mais jogar.. o jogo nunca mais evoluiu, só regrediu dentro das 4 linhas, infelizmente o que dá dinheiro para a EA é o Ultimate Team, então a maior preocupação dela é criar animações bonitinhas quando vc for abrir Packs... fora o Handicap que é ridículo tbm que faz vc ter vontade de quebrar a TV kkkkkkk
 
Concordo com todos que criticam a jogabilidade do FIFA. Piorou e muito nos últimos anos. No entanto, é inegável que sua receita abocanhou muito mais jogadores. Andei pesquisando e encontrei esse infográfico de 2014, ano de comemoração dos 5 anos do Ultimate Team, e os números são assustadores:

fifa-14-fut-infographic.jpg

Em 2014 64% de todos que compraram jogavam o Ultimate Team. Praticamente a cada três pessoas adquirindo o jogo, temos duas jogando o modo criado por eles. Isso sem contar a grana que estão fazendo com essas micro-transações. Ou seja, por mais que esteja claro para nós jogadores que a qualidade da jogabilidade esteja abaixo da esperada, como convencer os diretores que estão seguindo um caminho ruim quando FIFA sequer tem concorrente e seus resultados econômicos não param de subir?

Ter 20k jogados no PC, como a galera postou acima, só explica do porque não investem mais na nossa plataforma. A quantidade de jogadores no PC sequer conseguem manter o comércio entre si e de manter diversos níveis de Ultimate Team. Ter tido pico diário hoje de 27k no PC contra 36k de FM 2020 (lançado ano passado) evidencia o fracasso que é o jogo no PC.
 
Concordo com todos que criticam a jogabilidade do FIFA. Piorou e muito nos últimos anos. No entanto, é inegável que sua receita abocanhou muito mais jogadores. Andei pesquisando e encontrei esse infográfico de 2014, ano de comemoração dos 5 anos do Ultimate Team, e os números são assustadores:

fifa-14-fut-infographic.jpg

Em 2014 64% de todos que compraram jogavam o Ultimate Team. Praticamente a cada três pessoas adquirindo o jogo, temos duas jogando o modo criado por eles. Isso sem contar a grana que estão fazendo com essas micro-transações. Ou seja, por mais que esteja claro para nós jogadores que a qualidade da jogabilidade esteja abaixo da esperada, como convencer os diretores que estão seguindo um caminho ruim quando FIFA sequer tem concorrente e seus resultados econômicos não param de subir?

Ter 20k jogados no PC, como a galera postou acima, só explica do porque não investem mais na nossa plataforma. A quantidade de jogadores no PC sequer conseguem manter o comércio entre si e de manter diversos níveis de Ultimate Team. Ter tido pico diário hoje de 27k no PC contra 36k de FM 2020 (lançado ano passado) evidencia o fracasso que é o jogo no PC.

Pois é, como falei, o Ultimate team é o foco principal da EA pois é a mina de ouro dela.. Mas infelizmente isso fez com que ela esquecesse do jogo em si (jogabilidade) para focar em cartinhas...
 
Concordo com todos que criticam a jogabilidade do FIFA. Piorou e muito nos últimos anos. No entanto, é inegável que sua receita abocanhou muito mais jogadores. Andei pesquisando e encontrei esse infógrafo de 2014, ano de comemoração dos 5 anos do Ultimate Team, e os números são assustadores:

fifa-14-fut-infographic.jpg

Em 2014 64% de todos que compraram jogavam o Ultimate Team. Praticamente a cada três pessoas adquirindo o jogo, temos duas jogando o modo criado por eles. Isso sem contar a grana que estão fazendo com essas micro-transações. Ou seja, por mais que esteja claro para nós jogadores que a qualidade da jogabilidade esteja abaixo da esperada, como convencer os diretores que estão seguindo um caminho ruim quando FIFA sequer tem concorrente e seus resultados econômicos não param de subir?

Ter 20k jogados no PC, como a galera postou acima, só explica do porque não investem mais na nossa plataforma. A quantidade de jogadores no PC sequer conseguem manter o comércio entre si e de manter diversos níveis de Ultimate Team. Ter tido pico diário hoje de 27k no PC contra 36k de FM 2020 (lançado ano passado) evidencia o fracasso que é o jogo no PC.
Ultimate Team é um modo muito bom, para quem tem dinheiro. Quem quiser tentar jogar o modo sem gastar quantias exorbitantes vai logo logo se frustrar e parar por ali. Essa é a maior tristeza de quem gosta do jogo, pois o modo é bom mas é inviável demais.
A única coisa que eu não entendo mesmo é por que não tem crossplay no fifa. Será que é por que o PC da margem para hackers e afins? Implementar o crossplay alavancaria muito a rentabilidade da empresa com o PC. Eu mesmo só não comprei ainda por isso.
Enfim, é uma tristeza o que a EA vem fazendo com seus jogos, principalmente o FIFA. É uma obvia demonstração do que acontece com a falta de concorrência. Já que o PES ta longe de ser um concorrente adequado ao fifa.
 
Ultimate Team é um modo muito bom, para quem tem dinheiro. Quem quiser tentar jogar o modo sem gastar quantias exorbitantes vai logo logo se frustrar e parar por ali. Essa é a maior tristeza de quem gosta do jogo, pois o modo é bom mas é inviável demais.
A única coisa que eu não entendo mesmo é por que não tem crossplay no fifa. Será que é por que o PC da margem para hackers e afins? Implementar o crossplay alavancaria muito a rentabilidade da empresa com o PC. Eu mesmo só não comprei ainda por isso.
Enfim, é uma tristeza o que a EA vem fazendo com seus jogos, principalmente o FIFA. É uma obvia demonstração do que acontece com a falta de concorrência. Já que o PES ta longe de ser um concorrente adequado ao fifa.

Além dos hackers, motivo que tem debandado diversos jogadores de esporte do PC, o FIFA para PC não usa mesma Engine dos consoles, logo são jogos distintos.

Já a prática do Pay to Win, acredito que eles mechem muito mais com o lado emocional do que esportivo. Afinal, estamos falando de futebol, esporte cujos torcedores pagam R$ 300,00 por uma camisa e pagam fortunas para frequentarem estádios. Pagar 2/4k em packs para ter um time de "estrelas" infelizmente para alguns parece ser algo razoável.

E por mais que sejam minorias, parecem ser suficientes para manterem as contas da EA no azul.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só complementando meu primeiro post.

Os baixos números para PC, na minha visão, demonstra vitória, pois evidencia ser o público menos roubado pelos preços e práticas abusivas da EA.

Só lembrar que FIFA 20 teve 10kk de jogadores online. Somos praticamente 3% responsáveis pela franquia.
 
A questão do pay to win é essa mesmo. Mas hoje são minimas pessoas que podem gastar milhares de reais por mês com jogo. Grande parte do problema seriam os streamers, já que o jogo lança e já estão ali com 60k de fifa points (2mil reais) prontos para montar um time foda (não julgando nem condenando, já que é conteúdo a ser criado). Minha ultima tentativa com o ultimate team foi no 20, quando ainda tinha um ps4 e jogava la. Nos packs iniciais de pré-venda eu tirei jogador "bom" que me resultou 95k de coins, montei um time espanhol que julguei ser o suficiente para um early game. Comecei a jogar lá as qualificatorias da weekend league, e na 3ª partida já me deparo com um time cheio de icons, incluindo o Pelé. Parei ali, nunca mais joguei ultimate team.
O fifa tem muitos pontos altos, faltava só dedicação para com eles. Imagina um pró clubs com uma tematica semelhante a do nba2k (tirando o fudido p2w). Seria deslumbrante.
Mas infelizmente temos hoje um cassino que custa 300 reais e não acredito que vá mudar tão cedo.
Felizmente ou infelizmente a comunidade do fifa no pc vem diminuindo, mas não acho que seja um sinal de mudança. As pessoas apenas estão adquirindo consoles para jogar fifa.

(o pior de tudo é que eu cogito comprar)
 
Nunca me aventurei nesse ultimate team, aqui só jogo modo carreira e de vez em quando temporadas online. A gente já paga uma fortuna pra ter o game, e ainda ficar gastando outra fortuna pra jogar outros modos é foda no meu ponto de vista.
 
Hoje da para jogar UT sem gastar nada com dinheiro de verdade.

Basta a pessoa saber fazer TRADE. Porém TRADE no PC não e muito vantajoso já que o mercado do UT no PC e muito fraco.
Mas fazendo pelo console da para fazer muito dinheiro sem gastar nada.

Já foi o tempo de gastar grana com UT somente os streamers gastam dinheiro com UT pq eles ganham para isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo