• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] FIFA 22

No Fifa o cara que tem mais trabalho todo ano é o que inventa o nome das "novas tecnologias" usadas no novo jogo.

Tem que ter uma criatividade da porra pra botar nomes pras mesmas porcarias.
Parece que é o mesmo jogo desde o fifa 14, com atualizao de gráficos. Pior que a galera compra, aí se o cara não comprar, não acha adversário
 
Pagar 200 reais numa atualização de elencos? Tô fora.
Novidade e Fifa na mesma linha é impossível.
 
Os jogadores de FIFA no Pc são uma pequena minoria, um número irrisório pra EA.
Resumindo, vocês podem fazer o boicote e xingar o quanto quiser que a EA não tá nem aí pra vocês :conte:

Pois é, mas meu "irrisório" dinheiro ela não vai ver.
 
Minha sensação jogando FIFA é bem diferente, é uma sensação de uma programação muito bem evoluída e construída para manipular de maneira genial os resultados das partidas sem que consigam provar algo. Embutida de maneira sutil, não genial pois quem joga bastante percebe o que digo, faz a magia do futebol e a disputa do "que vença o melhor" ser uma experiência scriptada onde antes do apito inicial da partida o resultado já está definido.

Essa sensação passa por diversas coincidências jogo após jogo, e também situações que vão na contramão do que deveria ser primordial em um game que é a diversão.

FUT Champions é como um religião, como uma missa de domingo que magistralmente a EA colocou no DNA dos adeptos e consumidores dessa franquia...tudo que gira em torno desse game tem uma única função, alimentar esse modo de jogo.

Micro situações em um jogo como impedimento radicalmente duvidoso em determinada combinação de resultado sem replay, arrancadas e automações que levam a plena vantagem de jogadores com atributos bem abaixo sobre os jogadores que eles levam vantagem no lance, bolas na trave em momentos decisivos (já tive jogo que eu precisava ganhar para uma determinada colocação e foram 5 bolas na trave, as vezes sem goleiro), comandos executados rigorosamente da mesma maneira e na mesma situação de jogo mas com resultados completamente diferentes, um domínio automatizado de um time ao longo de um jogo de maneira incompreensível mesmo sendo um time infinitamente inferior, divididas perdidas de maneira uniforme por todos seus jogadores e por todo o tempo de uma partida, troca de seta com funcionamento completamente despradonizado diante da importância de uma partida te prejudicando, as incríveis micro travadas QUASE que imperceptíveis que ocorrem em determinado momento quando você está prestes a fazer/tomar gol porem simultaneamente a bola vai na trave, ou o goleiro ouro 75 faz um milagre, ou a bola faz uma curva bizarra...tipo uma sensação de um código sendo executado, enfim...são diversas coisas que se juntar cria-se uma baita teoria da conspiração.

Esse vídeo abaixo lembro que era uma partida que eu precisava demais da vitória, era squad battle e o time laranja estava atacando quando a bola nitidamente é colocada para fora pelo atacante, porem foi marcado escanteio e o CPU fez o gol...




Enfim, no meu ponto de vista virou uma franquia que foi bem implantada e disseminada, existem muitos produtores de conteúdo digital específicos apenas desse título. Um ecossistema exclusivo que poderia ser muito, mas muito maior simplesmente promovendo diversão de maneira justa, sem a sensação de jogo ladrão ou o jargão que mais utilizo pelo fato de aliviar um pouco a tensão que é quando grito "jogo lixo". Perder e reconhecer o mérito do adversário, não perder de 1x0 metendo 30 bolas na trave pra um adversário que deu um único chute a gol.

FIFA 11, que foi a primeira versão nextgen para PC pois na época do FIFA 10 a situação era a mesma desse FIFA 22 com a EA não trazendo o nextgen para PC, foi o último da franquia que joguei e me diverti...daí pra frente foi apenas as sensações desse textão aí somente aumentando e evoluindo.

Então essa discussão aí de versão PC capada vem de muito e muito tempo atrás e tenho a convicção de ser apenas uma cortina de fumaça. Uma empresa do tamanho e competência para o lucro como a EA direciona muito bem para onde levar as críticas do jogo. O que vale mesmo, o verdadeiro ouro é sempre muito bem camuflado.

Poderiam pelo menos uma única vez em uma década trazer um jogo apenas justo e preservando o essencial que é a diversão.

Mas esse lero-lero aí é somente uma percepção...
 
Minha sensação jogando FIFA é bem diferente, é uma sensação de uma programação muito bem evoluída e construída para manipular de maneira genial os resultados das partidas sem que consigam provar algo. Embutida de maneira sutil, não genial pois quem joga bastante percebe o que digo, faz a magia do futebol e a disputa do "que vença o melhor" ser uma experiência scriptada onde antes do apito inicial da partida o resultado já está definido.

Essa sensação passa por diversas coincidências jogo após jogo, e também situações que vão na contramão do que deveria ser primordial em um game que é a diversão.

FUT Champions é como um religião, como uma missa de domingo que magistralmente a EA colocou no DNA dos adeptos e consumidores dessa franquia...tudo que gira em torno desse game tem uma única função, alimentar esse modo de jogo.

Micro situações em um jogo como impedimento radicalmente duvidoso em determinada combinação de resultado sem replay, arrancadas e automações que levam a plena vantagem de jogadores com atributos bem abaixo sobre os jogadores que eles levam vantagem no lance, bolas na trave em momentos decisivos (já tive jogo que eu precisava ganhar para uma determinada colocação e foram 5 bolas na trave, as vezes sem goleiro), comandos executados rigorosamente da mesma maneira e na mesma situação de jogo mas com resultados completamente diferentes, um domínio automatizado de um time ao longo de um jogo de maneira incompreensível mesmo sendo um time infinitamente inferior, divididas perdidas de maneira uniforme por todos seus jogadores e por todo o tempo de uma partida, troca de seta com funcionamento completamente despradonizado diante da importância de uma partida te prejudicando, as incríveis micro travadas QUASE que imperceptíveis que ocorrem em determinado momento quando você está prestes a fazer/tomar gol porem simultaneamente a bola vai na trave, ou o goleiro ouro 75 faz um milagre, ou a bola faz uma curva bizarra...tipo uma sensação de um código sendo executado, enfim...são diversas coisas que se juntar cria-se uma baita teoria da conspiração.

Esse vídeo abaixo lembro que era uma partida que eu precisava demais da vitória, era squad battle e o time laranja estava atacando quando a bola nitidamente é colocada para fora pelo atacante, porem foi marcado escanteio e o CPU fez o gol...




Enfim, no meu ponto de vista virou uma franquia que foi bem implantada e disseminada, existem muitos produtores de conteúdo digital específicos apenas desse título. Um ecossistema exclusivo que poderia ser muito, mas muito maior simplesmente promovendo diversão de maneira justa, sem a sensação de jogo ladrão ou o jargão que mais utilizo pelo fato de aliviar um pouco a tensão que é quando grito "jogo lixo". Perder e reconhecer o mérito do adversário, não perder de 1x0 metendo 30 bolas na trave pra um adversário que deu um único chute a gol.

FIFA 11, que foi a primeira versão nextgen para PC pois na época do FIFA 10 a situação era a mesma desse FIFA 22 com a EA não trazendo o nextgen para PC, foi o último da franquia que joguei e me diverti...daí pra frente foi apenas as sensações desse textão aí somente aumentando e evoluindo.

Então essa discussão aí de versão PC capada vem de muito e muito tempo atrás e tenho a convicção de ser apenas uma cortina de fumaça. Uma empresa do tamanho e competência para o lucro como a EA direciona muito bem para onde levar as críticas do jogo. O que vale mesmo, o verdadeiro ouro é sempre muito bem camuflado.

Poderiam pelo menos uma única vez em uma década trazer um jogo apenas justo e preservando o essencial que é a diversão.

Mas esse lero-lero aí é somente uma percepção...

Isso do Script só não vê quem não quer. Eu acho que ele deveria existir nas ligas normais, isso atrai mesmo os jogadores, os meio ruim acabam se prendendo porque perdem, perdem, perdem, aí a máquina começar a ajudar e ele começa a ganhar, ganhar. Assim prende o cara meio ruim, e faz com que ele não desanime também por não ter coins para comprar jogadores de ovr alto. AO mesmo tempo que prende os jogadores médios, que sentem que poderiam ter ganho se tivesse um atacante um pouco melhor, um zagueiro um pouco melhor, aí enchem a EA de dinheiro comprando fifa points. E prende os pró, q são pró, né.
Eu não ligo tanto para o script, só acho que na Weekend League ou nas divisões de cima como terceira em diante, deveriam tirar. Aí se o cara tem um time ruim, paciência.
 
Marcação do 21 é uma coisa tenebrosa de ruim viu, fora q a IA consegue ser pau a pau com a do cyberbug em ser burra. Ando jogando apenas modo carreira modo jogador, e eu vejo muitas bizarrices da IA desse jogo. Os pontas por exemplo, não voltam pra marcar em contra ataque nem por reza braba, e frequentemente os meias tbm simplesmente não voltam, provavelmente essa palhaçada é intencional, já q facilita o gameplay imbecil do FUT essas bizarrices.

Outra bizarrice na IA estúpida do fifa 21: o jogador com a bola na ponta, ele pega a bola e vai quase até o meio campo e volta e dpois volta de novo ao meio campo ou o boneco ta na ponta e corta vai ao centro da grande área e volta pra ponta. Bixo, isso me deixa muito puto quando isso acontece, pq os jogadores só ficam cercando e não dão bote, esse bug acontece tbm com o goleiro; a bola é tocada pro goleiro e ele vai até a lateral do campo e da um chutão pra frente kkkkkkkkkkkkkk.
 
Sacanagem, os PC de hoje já acompanham a next gen
Engine nova para o PC, só no FIFA 23. Infelizmente eles vão dar prioridade aos consoles da nova geração. (PS5 e XBOX X)
 

FIFA 22 pode ser o último jogo completo a preço cheio da franquia pela EA Sports

Segundo vazamentos, a partir de 2022 a série vai se transformar em um Free-to-Play GaaS


O que para muitos era encarado como impossível agora pode se tornar realidade, caso os múltiplos leaks recentes se comprovem como reais.

FIFA é uma franquia da Electronic Arts totalmente voltada ao público casual, sendo uma das únicas que vendem milhões e milhões de cópias todos os anos puramente por seu nome, mas parece que até ela pode adotar do Games-as-a-Service.

Dito isso, nos últimos dias começou a sair vazamentos por vários leakers conhecidos do universo de FIFA e dos jogos de esporte da Electronic Arts em geral, na qual alegam que o título desse ano será o último pago, e que a partir do FIFA 23 (que vai ser lançado em 2022) veremos a franquia virar Free-to-Play.

Como se pode verificar, o Tweet indica como rumor que "FIFA 22 será o último jogo pago da franquia, que ficará F2P depois disso." Além disso, em um Tweet subsequente, a mesma conta novamente se referiu a ele, garantindo que o FIFA 23 não só seja gratuito, mas também tenha Cross-Play.

Logicamente, a esta altura a Electronic Arts ainda não reagiu a esses vazamentos, e de fato parece que se algo assim realmente for confirmado, isso não acontecerá até que FIFA 23 comece a ter seu lançamento próximo, sem surpresas, em 2022.

 
Do jeito que lucram com o FUT, faz total sentido lançar como free to play mesmo.
 
Uma noticia boa, esperro so que nao matem o offline e o modo carreira pelo menos!
Eu acho que vão deixar o offline escanteado, não faria sentido eles investirem tanto no modo carreira. Eles querem ganhar no fut, e vão limitar ainda mais a possibilidade de ganhar pacotes sem gastar dinheiro.
 
Micro situações em um jogo como impedimento radicalmente duvidoso em determinada combinação de resultado sem replay, arrancadas e automações que levam a plena vantagem de jogadores com atributos bem abaixo sobre os jogadores que eles levam vantagem no lance, bolas na trave em momentos decisivos (já tive jogo que eu precisava ganhar para uma determinada colocação e foram 5 bolas na trave, as vezes sem goleiro), comandos executados rigorosamente da mesma maneira e na mesma situação de jogo mas com resultados completamente diferentes, um domínio automatizado de um time ao longo de um jogo de maneira incompreensível mesmo sendo um time infinitamente inferior, divididas perdidas de maneira uniforme por todos seus jogadores e por todo o tempo de uma partida, troca de seta com funcionamento completamente despradonizado diante da importância de uma partida te prejudicando, as incríveis micro travadas QUASE que imperceptíveis que ocorrem em determinado momento quando você está prestes a fazer/tomar gol porem simultaneamente a bola vai na trave, ou o goleiro ouro 75 faz um milagre, ou a bola faz uma curva bizarra...tipo uma sensação de um código sendo executado, enfim...são diversas coisas que se juntar cria-se uma baita teoria da conspiração.
No PES acontece o mesmo

Eu digo que lá, o limite da I.A é a dificuldade "normal", acima disso, é script, ou pura trapaça
Na masterliga o script é 100%, nos amistosos, só se jogar acima da dificuldade normal

Não tem milagre, os caras não conseguem evoluir a maquina, é mais facil trapacear
- devolver a bola, errando passe
- chute pra fora, na trave varias vezes, chute fraco
- faltas perto da area
- maquina rouba a bola como efeito imã, de tão descarado

Agora jogar contra humano, não acontece nada disso
 

FIFA 22 pode ser o último jogo completo a preço cheio da franquia pela EA Sports

Segundo vazamentos, a partir de 2022 a série vai se transformar em um Free-to-Play GaaS


O que para muitos era encarado como impossível agora pode se tornar realidade, caso os múltiplos leaks recentes se comprovem como reais.

FIFA é uma franquia da Electronic Arts totalmente voltada ao público casual, sendo uma das únicas que vendem milhões e milhões de cópias todos os anos puramente por seu nome, mas parece que até ela pode adotar do Games-as-a-Service.

Dito isso, nos últimos dias começou a sair vazamentos por vários leakers conhecidos do universo de FIFA e dos jogos de esporte da Electronic Arts em geral, na qual alegam que o título desse ano será o último pago, e que a partir do FIFA 23 (que vai ser lançado em 2022) veremos a franquia virar Free-to-Play.

Como se pode verificar, o Tweet indica como rumor que "FIFA 22 será o último jogo pago da franquia, que ficará F2P depois disso." Além disso, em um Tweet subsequente, a mesma conta novamente se referiu a ele, garantindo que o FIFA 23 não só seja gratuito, mas também tenha Cross-Play.

Logicamente, a esta altura a Electronic Arts ainda não reagiu a esses vazamentos, e de fato parece que se algo assim realmente for confirmado, isso não acontecerá até que FIFA 23 comece a ter seu lançamento próximo, sem surpresas, em 2022.



O PES já adotava um formato misto. Vendia o jogo "completo" com todos os modos e, pouco tempo depois, disponibilizava uma versão free apenas com o MyClub, onde ela podia lucrar ainda mais com a venda de "cartinhas".

O perigo do FIFA e PES ficarem totalmente free-to-play é justamente de escantearem por completo o modo de jogo offline.
 
O PES já adotava um formato misto. Vendia o jogo "completo" com todos os modos e, pouco tempo depois, disponibilizava uma versão free apenas com o MyClub, onde ela podia lucrar ainda mais com a venda de "cartinhas".

O perigo do FIFA e PES ficarem totalmente free-to-play é justamente de escantearem por completo o modo de jogo offline.
Desculpe lhe desanimar mas a tendência é exatamente essa, ao menos eu enxergo dessa forma e se eu fosse o cara por trás da coisa faria isso.
Hoje estamos vendo o BF saindo apenas focado em multiplayer , COD logo mais irá adotar isso . FUT é uma mina de ouro no FIFA assim como myclub é para PES (proporções extremamente diferentes), por isso não ficaria surpreso com essa decisão.

Não sou vidente, mas posso dizer que esse é o futuro dos games. Jogos free com passes de temporada, lootbox , cosméticos , etc... e muita grana no bolso das empresa.
 
Parece que é o mesmo jogo desde o fifa 14, com atualizao de gráficos. Pior que a galera compra, aí se o cara não comprar, não acha adversário
Fifa mudou bastante no 17, no qual se tornou jogo de luta com elementos de FPS e skin de jogo de futebol.
 
Será que nunca veremos uma terceira empresa ou a Konami voltar a focar nos modos carreira e um bom futebol de gameplay? Acho que teria um bom retorno financeiro se o game fosse bom e jogavel, nao entendo como ninguem quer fazer jogos de futebol!
 
Será que nunca veremos uma terceira empresa ou a Konami voltar a focar nos modos carreira e um bom futebol de gameplay? Acho que teria um bom retorno financeiro se o game fosse bom e jogavel, nao entendo como ninguem quer fazer jogos de futebol!
Acho que não vale a pena financeiramente, a FIFA mesmo só ta ai pelo UT e os trouxas que pagam $$$ nas cartinhas.
Imagina como seria para um 2k entrar nesse mercado, gastar rios de dinheiro em licença e patrocínio, mas não ter retorno.
 
Poderiam ter times e licencas genericas e dai por mods ir fazendo, como o motorport manager faz!
 
interessante, me parece que nao vao largar as tracas o modo carreira, vai melhorar bastante, que bom esta noticia pelo menos, porque o pes acho que afundou de vez este ano!
 
Será que nunca veremos uma terceira empresa ou a Konami voltar a focar nos modos carreira e um bom futebol de gameplay? Acho que teria um bom retorno financeiro se o game fosse bom e jogavel, nao entendo como ninguem quer fazer jogos de futebol!
Uma época atrás (meados 2014/15) surgiu o boato que a 2k faria um game de futebol. Logo a empresa disse ser apenas boato e que até gostaria de entrar no mundo do futebol porém seria algo muito difícil.
Hoje a EA/FIFA tem quase todas as licenças de ligas/clubes e competições, o pouco que restou a Konami/PES tem por "enquanto" e tirar essas licenças da EA é algo muito improvável. Fazer um game com ligas , clubes e nomes genéricos seria literalmente rasgar $$$.

Lembro de uma entrevista do Silvio Santos onde ele dizia que o sonho dele durante anos era transmitir o campeonato brasileiro, porém ele desistiu ao ver sua oferta muito maior que a da globo ser recusada pela CBF.

Acho que deu para entender o porque da 2k e outras empresas não tentarem né!

Só lembrando que hoje o SBT transmite partidas de futebol graças ao Bolsonaro que cortou verba da Globo, por isso tiveram que selecionar no que investir.

Diante dessa falta de concorrência a Konami e EA podem entregar qualquer merda que o povo compra.
 
Podem colocar mil coisas novas, mil licenças, mil modos, mas se continuar com o mesmo gameplay, física e handicap, vai ser uma bosta de qualquer jeito.

Chega de futebol arcade, quero um simulador de verdade, um que as táticas realmente façam sentido, que tenha um ritmo real e não pelada de criança, física de posicionamento do corpo na hora do passe/chute (e não fazer gols de costas pro gol)... Enfim, isso a gente sabe q não mudará mais.
 
Podem colocar mil coisas novas, mil licenças, mil modos, mas se continuar com o mesmo gameplay, física e handicap, vai ser uma bosta de qualquer jeito.

Chega de futebol arcade, quero um simulador de verdade, um que as táticas realmente façam sentido, que tenha um ritmo real e não pelada de criança, física de posicionamento do corpo na hora do passe/chute (e não fazer gols de costas pro gol)... Enfim, isso a gente sabe q não mudará mais.

Agora pensa como dono da empresa... ano após ano o lucro só aumenta, ja ta na casa de BILHOES de dólares, so aumentando... pra eles o jogos é um SUCESSO absoluto, os números não te deixam mentir!!! Infelizmente não tem o que fazer ou reclamar, o povo compra... Povo reclama, reclama e no final ta la passando o cartão de credito pra comprar cartilha de jogador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (não concordo com o estado do game so jogo quando vem pro ea play)
 
Podem colocar mil coisas novas, mil licenças, mil modos, mas se continuar com o mesmo gameplay, física e handicap, vai ser uma bosta de qualquer jeito.

Chega de futebol arcade, quero um simulador de verdade, um que as táticas realmente façam sentido, que tenha um ritmo real e não pelada de criança, física de posicionamento do corpo na hora do passe/chute (e não fazer gols de costas pro gol)... Enfim, isso a gente sabe q não mudará mais.
Eu queria um que dessem mais valor a técnica, passe, esses dias numa live um cara colocava o Nani no ataque no lugar do kaka lendas. Porque oa tributo de passe e técnica não servia para nada, o Nani tem drible e corrida, era mais útil.
Muito ridículo essas coisas, Nani velho melhor que Kaka no auge, mesmo que o OVR mostre o kaka bem melhor, na in game o que mandava era o drible e a velocidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo