• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] FIFA 22

Jogo FIFA desde de 2008. (Antes jogava PES, mas gostei de jogar FIFA em 2005/2006 apesar de pouco ainda)... todos os anos sempre adquiro a versão vigente, mas é claro que não pago full price - geralmente espero uma boa queda de preço.
Fiz exceção esse ano, mas já, já explico.

Antes irei destacar um detalhe e não pra gabar: Sou um jogador de nível bem elevado por assim dizer, tanto que não curto jogar online porque geralmente é muito fácil. (Difícil achar players na qualidade e principalmente superior ao Lendário e Ultimate; e já ganho muito fácil desses tbm).

Então estou em um nível onde quando existe uma mudança mínima, já sinto ela.

Sou jogador de Carreira com clubes de segunda e terceira divisão, Temporadas, Pro Club... até aí acho divertido.
Ultimate Team dispenso... odeio aquele ping e pong com cartinhas quebradas.

Estou comentando isso porque é muito comum a falácia de que o FIFA não muda nada... e isso não é verdade, muda todos os anos.
Inclusive consigo dizer exatamente o que mudou na jogabilidade dos últimos 5 FIFA um por um.

A questão é que as mudanças são várias, mas são sutis e geralmente o jogador mais casual não nota com facilidade justamente por não está familiarizado com a gameplay, mas é super notável para um jogador mais experiente e com prática, no entanto, o fato é que não necessariamente muda para melhor e o 21 me deu uma desanimada... tem poucos aspectos positivos e uns bem ruins na minha concepção. (Não vou aprofundar aqui).

FIFA de fato sempre tem um "Copia e Cola" nos últimos anos em conteúdo e gráfico, sendo algumas melhorias sutis, mas quando o assunto é jogabilidade, sempre há mudanças pontuais.

Porque estou fazendo esse comentário? Onde quero chegar?

O FIFA 22 melhorou muito, mais muito mesmo.... Pra mim, ele conseguiu subir de nível esse ano e não esperava por isso - o que me surpreendeu mais.

Já o considero o melhor dos últimos 5 anos e isso inclusive me fez o comprar em lançamento - o que não fazia há um bom tempo com a série.

Alguns destaques:

* Dribles de corpo ao estilo "Messi" voltaram para os players que sabem fazer e tem reflexo suficiente para tal, mas é ainda mais sensível a habilidade do jogador do que no 19 e 20, o que é bom. (Retiraram no FIFA 21 e forçaram aquele drible bizarro do R1/RB onde qualquer jogador muda a bola do pé esquerdo pro direito e vice-versa - ainda tá no FIFA 22; mas agora tem uma função mais complementar e depende do controle do jogador).
* Adicionaram novas animações; os jogadores estão mais naturais em toques, chutes, carrinhos, cruzamentos, agarrões, quedas no chão e mantiveram a cadencia do 21 ( Pra mim é um dos poucos pontos positivo do 21 - o 18,19 e 20 eram muito acelerados) e você ainda pode deixar mais lento na configuração, o que o torna ainda melhor. Ponto forte desse ano sem dúvida.
* Refizeram as animações dos goleiros; ainda vejo algumas defesas exageradas, mas as animações e a forma como o goleiro lida com a bola melhorou absurdamente...
* Melhorou também a inteligência artificial da dificuldade Lendário e Ultimate, não sei das outras - eles estão dando os últimos toques de forma muito interessante e inteligente e agora conseguem manter uma posse de bola quebrando sua marcação de forma inteligente e cadenciada, principalmente com triangulações por dentro - já fazia um tempo que não precisava jogar com uma certa atenção para espaços entre linhas e quesitos de defesa.
* A física da bola melhorou bastante - a movimentação da mesma parece bem mais real e menos "robótica e previsível", mas os chutes ainda são muito teleguiados - nada que uma mexidinha nas opções de jogabilidade não resolva; mas não vem 100% ideal por padrão.
* Condução da bola está bem melhor e de acordo a habilidade do jogador, inclusive a animação tá feita de acordo a jogadores reais; o que quase não via nos anteriores tirando os mais famosos;
* Disputas áreas continuam equilibradas - isso só veio a melhorar no FIFA 21 e foi um problema de vários FIFAs.
* Nada de correria louca onde um jogador passa acelerado e seus zagueiros não acompanham - Isso depende dos jogadores também obviamente, mas não é algo quebrado e padrão do jogo.

O principal erro ao meu ver é a versão de PC não ter todas as mudanças boas da nova geração (Já tá excelente a versão do PC e consoles old - mas as dos novos consoles tem coisas novas ainda melhor, e não falo de mudanças gráficas e animações, existem mais detalhes que aqui e isso porque já houve várias novidades).

A jogabilidade do FIFA está muito, mais muito boa... próximo a perfeição em vários aspectos; e se você fizer algumas mudanças em sliders, consegue chega lá.

E é engraçado porque em um ano em que o FIFA veio acima do esperado, o PES veio muito mal.... O que é muito ruim e vai aumentar a distância entre ambos ainda mais.


Para quem quiser ver as mudanças direitinho, inclusive mostrando o que tá incluído na velha geração e nova geração, só ver esse link:


Pra quem está acostumado com a série, sentiu que tudo isso trouxe melhoria sensível para a jogabilidade - o principal.
 
Última edição:
Jogo FIFA desde de 2012.... todos os anos sempre adquiro a versão vigente, mas é claro que não pago full price - geralmente espero uma queda boa de preço.
Fiz exceção esse ano, mas já, já chego lá.

Vou falar algo, mas não é pra gabar: Sou um jogador de nível bem elevado, por assim dizer, tanto que não curto jogar online porque geralmente é muito fácil. (Difícil achar players na qualidade e principalmente superior ao Lendário e Ultimate; e já ganho muito fácil desses tbm).
Ultimate Team dispenso... odeio aquele ping e pong com cartinhas quebradas.

Sou jogador de Carreira com clubes de segunda e terceira divisão, Temporadas, Pro Club... até aí acho divertido.

Estou comentando isso porque é muito comum a falácia de que o FIFA não muda nada... e isso não é verdade, muda todos os anos.
Inclusive consigo dizer exatamente o que mudou na jogabilidade dos últimos 5 FIFA um por um.

A questão é que as mudanças são sutis e geralmente o jogador mais casual não nota com facilidade, mas é suficiente para um jogador mais experiente e com prática, no entanto, o fato é que não necessariamente muda para melhor e o 21 me deu uma desanimada boa... tem poucos aspectos positivos e uns bens ruins.

FIFA de fato sempre tem um Copia e Cola nervoso nos últimos anos em conteúdo e gráfico tendo melhorias sutis, mas quando o assunto é jogabilidade, sempre há mudanças.

Porque estou fazendo comentário?

O FIFA 22 melhorou muito, mais muito mesmo....

Já o considero o melhor dos últimos 5 anos e isso inclusive me fez o comprar em lançamento - o que não fazia há um bom tempo.

Alguns destaques:

* Dribles de corpo ao estilo "Messi" voltaram para os players que sabem fazer, mas é ainda mais sensível a habilidade do jogador do que no 19, o que é bom. (Retiraram no FIFA 21 e colocaram aquele drible bizarro do R1/RB que ainda tá no FIFA 22; mas agora tem uma função mais complementar).
* Animações estão mais naturais em toques, chutes, carrinhos , garrões e mantiveram a cadencia do 21 ( Pra mim é um dos poucos pontos positivo do 21 - 18,19 e 20 eram muito acelerado) e você ainda pode deixar mais lento, o que torna melhor. (Ponto forte sem dúvidas)
* Achei que melhorou a inteligência artificial da dificuldade Lendário e Ultimate - eles estão dando os últimos toques de forma muito interessante e agora conseguem manter uma posse de bola quebrando sua marcação de forma inteligente - já fazia um tempo que não precisava jogar com atenção.
* Física da bola melhorou bastante - mas os chutes ainda são muito teleguiados - nada que uma mexidinha nas opções de jogabilidade não resolva.
* Condução da bola está bem melhor e de acordo a habilidade do jogador;
* Disputas áreas continuam equilibradas - isso só veio a melhorar no FIFA 21.
* Nada de correria louca onde um jogador seus zagueiros não acompanham.

a pisada ao meu ver é a versão de PC que não tem todas as mudanças boas (Já tá excelente a versão do PC e consoles old - mas as dos novo tem coisas novas ainda melhor).

A jogabilidade do FIFA está muito, mais muito boa... próximo a perfeição; se você fizer algumas mudanças em sliders chega lá.

E é engraçado porque em um ano em que o FIFA veio acima do esperado, o PES veio muito mal.... O que é muito ruim.
O jogo esta muito bom mesmo não a o que discutir, tem suas falhas tem, mas e um ou o melhor fifa que já joguei desde 98, eu sou das antigas jogo a muito tempo pes e FIFA, e sou jogador offline de carreira, mechendo nos slides que tem na operationsports fica um baita jogo, bela análise amigo!
 
O jogo esta bom, corrigiram goleiros, chutes fora da área voltaram e modo carreira imersivo com as novidades . Aqui já esta trazendo diversão e é o que importa.
 
Algum esquema para pagar menos caro?
 
da vontade, mas jogador de PES não acostuma com FIFA
 
há controversas kkkkkk joguei PES até a versão 2013.
isso ai faz tempo....
2014 mudou de engine e agora morreu

vou assina aquela bagaça, pra testar o demo, mas ja sei o resultado
 
Mais alguém esta com um bug no modo carreira do controle que trava quando vai selecionar algum item ou notícia?? Aqui estou com esse bug no controle do Xbox one, ele seleciona e não navega interface ficando travando entre as opções.
 
Jogo FIFA desde de 2012. (Antes jogava PES, mas gostei de jogar FIFA em 2005/2006).. . todos os anos sempre adquiro a versão vigente, mas é claro que não pago full price - geralmente espero uma boa queda de preço.
Fiz exceção esse ano, mas já, já explico.

Antes irei destacar um detalhe e não pra gabar: Sou um jogador de nível bem elevado por assim dizer, tanto que não curto jogar online porque geralmente é muito fácil. (Difícil achar players na qualidade e principalmente superior ao Lendário e Ultimate; e já ganho muito fácil desses tbm).

Então estou em um nível onde quando existe uma mudança mínima, já sinto ela.

Sou jogador de Carreira com clubes de segunda e terceira divisão, Temporadas, Pro Club... até aí acho divertido.
Ultimate Team dispenso... odeio aquele ping e pong com cartinhas quebradas.

Estou comentando isso porque é muito comum a falácia de que o FIFA não muda nada... e isso não é verdade, muda todos os anos.
Inclusive consigo dizer exatamente o que mudou na jogabilidade dos últimos 5 FIFA um por um.

A questão é que as mudanças são várias, mas são sutis e geralmente o jogador mais casual não nota com facilidade justamente por não está familiarizado com a gameplay, mas é super notável para um jogador mais experiente e com prática, no entanto, o fato é que não necessariamente muda para melhor e o 21 me deu uma desanimada... tem poucos aspectos positivos e uns bem ruins na minha concepção. (Não vou aprofundar aqui).

FIFA de fato sempre tem um "Copia e Cola" nos últimos anos em conteúdo e gráfico, sendo algumas melhorias sutis, mas quando o assunto é jogabilidade, sempre há mudanças pontuais.

Porque estou fazendo esse comentário? Onde quero chegar?

O FIFA 22 melhorou muito, mais muito mesmo.... Pra mim, ele conseguiu subir de nível esse ano e não esperava por isso - o que me surpreendeu mais.

Já o considero o melhor dos últimos 5 anos e isso inclusive me fez o comprar em lançamento - o que não fazia há um bom tempo com a série.

Alguns destaques:

* Dribles de corpo ao estilo "Messi" voltaram para os players que sabem fazer e tem reflexo suficiente para tal, mas é ainda mais sensível a habilidade do jogador do que no 19 e 20, o que é bom. (Retiraram no FIFA 21 e forçaram aquele drible bizarro do R1/RB onde qualquer jogador muda a bola do pé esquerdo pro direito e vice-versa - ainda tá no FIFA 22; mas agora tem uma função mais complementar e depende do controle do jogador).
* Adicionaram novas animações; os jogadores estão mais naturais em toques, chutes, carrinhos, cruzamentos, agarrões, quedas no chão e mantiveram a cadencia do 21 ( Pra mim é um dos poucos pontos positivo do 21 - o 18,19 e 20 eram muito acelerados) e você ainda pode deixar mais lento na configuração, o que o torna ainda melhor. Ponto forte desse ano sem dúvida.
* Refizeram as animações dos goleiros; ainda vejo algumas defesas exageradas, mas as animações e a forma como o goleiro lida com a bola melhorou absurdamente...
* Melhorou também a inteligência artificial da dificuldade Lendário e Ultimate, não sei das outras - eles estão dando os últimos toques de forma muito interessante e inteligente e agora conseguem manter uma posse de bola quebrando sua marcação de forma inteligente cadenciada - já fazia um tempo que não precisava jogar com uma certa atenção para espaços entre linhas e quesitos de defesa.
* A física da bola melhorou bastante - a movimentação da mesma parece bem mais real e menos "robótica", mas os chutes ainda são muito teleguiados - nada que uma mexidinha nas opções de jogabilidade não resolva; mas não vem 100% ideal por padrão.
* Condução da bola está bem melhor e de acordo a habilidade do jogador, inclusive a animação tá feita de acordo a jogadores reais; o que quase não via nos anteriores tirando os mais famosos;
* Disputas áreas continuam equilibradas - isso só veio a melhorar no FIFA 21 e foi um problema de vários FIFAs.
* Nada de correria louca onde um jogador passa acelerado e seus zagueiros não acompanham - Isso depende dos jogadores também obviamente, mas não é algo quebrado e padrão do jogo.

O principal erro ao meu ver é a versão de PC não ter todas as mudanças boas da nova geração (Já tá excelente a versão do PC e consoles old - mas as dos novos consoles tem coisas novas ainda melhor, e não falo de mudanças gráficas e animações, existem mais detalhes que aqui e isso porque já houve várias novidades).

A jogabilidade do FIFA está muito, mais muito boa... próximo a perfeição em vários aspectos; e se você fizer algumas mudanças em sliders, consegue chega lá.

E é engraçado porque em um ano em que o FIFA veio acima do esperado, o PES veio muito mal.... O que é muito ruim e vai aumentar a distância entre ambos ainda mais.


Para quem quiser ver as mudanças direitinho, inclusive mostrando o que tá incluído na velha geração e nova geração, só ver esse link:


Pra quem está acostumado com a série, sentiu que tudo isso trouxe melhoria sensível para a jogabilidade - o principal.
Mas vc tá dizendo da versão console next gen né?
 
Mas vc tá dizendo da versão console next gen né?
Joguei as duas versões.
A Old no PC e a Next Gen no PS5.

O que falei nessa análise já serve para a versão old.

* O da Next Gen teve atualização gráfica. (Melhoraram algumas coisinhas de forma sútil e colocaram uma espécie de "Tress Fx" no cabelo e barba dos jogadores)

* Adicionaram novas cenas tanto em jogo como em alguns modos.

* Existem alguns polimentos de jogabilidade a mais na versão de nova geração que está bacana também.

A versão Old já é bem superior ao FIFA dos últimos 5 anos.
A versão Nex Gen é a Old com algumas coisinhas a mais. (A melhor versão consequentemente).

Basicamente, a diferença de Old e Nova Geração não é tão grande entre si, mas essa versão "Old" desse FIFA para com os outros já tem umas modificações sensíveis.

Vale a pena jogar tanto uma como a outra, o geral e que dá uma sensação de diferença de jogabilidade foi modificado em ambas. Então a versão de PC também tem todas essas mudanças positiva, mas poderiam tranquilamente ter portado a de nova geração, o ponto negativo ao meu ver.

O link que passei aí, tem as diferenças de jogabilidade bem explicada entre a Old e a Next se quiser ver a fundo.
 
Última edição:
* Condução da bola está bem melhor e de acordo a habilidade do jogador, inclusive a animação tá feita de acordo a jogadores reais; o que quase não via nos anteriores tirando os mais famosos;
Isso tem na old gen também? Ou é aquele HyperMotion exclusivo para nova geração?
 
olha sinceramente eu joguei o next gen e o old gen do pc tb e acho que o camarada aí tá loucaço, não tem nada, absolutamente nada parecido na jogabilidade entre um e outro, a old gen é uma vergonha parecida com o 2021, patinação, caranguejos, pernas de taco de golfe (mal encostam na bola e sai um porradaço), pinball, chutalitys e etc

já a next gen é totalmente diferente, tem patinação ainda, mas os jogadores se movem muito melhor com uns mil movimentos a mais, tem jogador tocando 5 vezes na bola por segundo e com as duas pernas enquanto conduz ela igual no oldgen? tem, mas acontece muito mas muito menos assim como as coisas fisicamente impossíveis que na oldgen acontecem a todo o tempo, os goleiros tem uns 60 movimentos a mais e sequer o posicionamento e comportamento deles é igual, no cara a cara nem se fala, o jogador de fato precisa mover a perna pra fazer um passe ou chute forte, a bola é muito mais lenta e com física muito melhor, a IA da cpu é totalmente diferente variando muito mais as jogadas, não dá pra dizer que os dois jogos sequer se parecem em algo
 
Isso tem na old gen também? Ou é aquele HyperMotion exclusivo para nova geração?
Essa melhoria de condução tem na Old Gen também. Na verdade, não destaquei tudo que mudou, só aquilo que chamou minha atenção com mais ênfase.

O Hypermotion na verdade são as três primeiras melhorias do índice juntos e tá explicado certinho no link.
Quando joguei no PS5, senti que ficou muito bom, dá ainda mais naturalidade aos movimentos dos jogadores e melhora o comportamento da IA coletivamente.

A versão old tá uma bosta por não ter isso? Com certeza não porque tem outras novidades de jogabilidade que ajudou na melhoria, mas com certeza é um charme dos consoles da nova geração, algo que agrega bastante.

Off:

Gente, abrem o link que passei que tá tudo explicado nos mínimos detalhes. ( E é dá própria EA).

Por exemplo, esse é o índice sem explicações, o que tem "NG" é aquilo que mudou na nova geração apenas, o que não tem, tá em ambas....
reparem que a maioria das coisas estão na Old Gen tbm, mas lá vocês conseguem ler uma por uma:

9lXKswS.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

olha sinceramente eu joguei o next gen e o old gen do pc tb e acho que o camarada aí tá loucaço, não tem nada, absolutamente nada parecido na jogabilidade entre um e outro, a old gen é uma vergonha parecida com o 2021, patinação, caranguejos, pernas de taco de golfe (mal encostam na bola e sai um porradaço), pinball, chutalitys e etc

já a next gen é totalmente diferente, tem patinação ainda, mas os jogadores se movem muito melhor com uns mil movimentos a mais, tem jogador tocando 5 vezes na bola por segundo e com as duas pernas enquanto conduz ela igual no oldgen? tem, mas acontece muito mas muito menos assim como as coisas fisicamente impossíveis que na oldgen acontecem a todo o tempo, os goleiros tem uns 60 movimentos a mais e sequer o posicionamento e comportamento deles é igual, no cara a cara nem se fala, o jogador de fato precisa mover a perna pra fazer um passe ou chute forte, a bola é muito mais lenta e com física muito melhor, a IA da cpu é totalmente diferente variando muito mais as jogadas, não dá pra dizer que os dois jogos sequer se parecem em algo
Comecei a ler, até dei uma chance, mas aí cheguei aqui:

"parecida com o 2021"

Foi quando parei, já dá pra saber que tu não tem um mínimo de experiência com FIFA e eu que sou "loucaço".

Mas galera, recomendo vocês testarem no EA play de 10 horas, aqui só dei minha opinião mesmo, tirem suas próprias conclusões.

Off: Tinha Gamepass Ultimate por 5 Reais. (Inclui PC).
 
Última edição:
Pra quem tinha esperança em melhorias no ultimate team continua com os mesmos problemas de sempre, ping pong, handicap, delay nos controles, ou seja, uma merda.
 
Pessoal, esse negocio que vcs falam de mexer nos sliders e tals (talvez pra cadenciar mais o jogo?), é só pros jogos offline certo? Pq no online todos ficam com a mesma configuração, correto?
 
Bom, como falei, eu dei uma chance pro Fifa 22 depois de 3 anos longe da franquia e tô realmente curtindo, tá quase acabando minhas 10hrs e só não comprei o jogo ainda pq tô pra pegar um PS5 e aí vai ser foda comprar 2x o mesmo jogo.

Uma coisa que me irritava antigamente e passei uma puta raiva ontem foi o maldito handicap contra a CPU... Seu time fica absurdamente lento e pesado, qualquer passe/chute leva mais tempo que o normal, as reações dos jogadores demoram mais e a CPU começa a acertar uma qtd de passes certos absurdos, vão de tiki taka até seu gol, qdo sinto que os jogadores ficam assim eu já até sei que vou tomar gol...

Outro ponto: Como faz pra aprender a marcar na defesa tática? rs
Sou péssimo.. Não consigo marcar a máquina, uso o A pra ir atrás, mas ele não rouba a bola igual no defesa clássica, preciso sempre apertar o X?? Pq o timing é difícil... Uso sempre o LT para cercar e tentar interceptar o passe... Tô jogando na clássica mas queria aprender a jogar na tática pra fazer temporadas..
 
Bom, como falei, eu dei uma chance pro Fifa 22 depois de 3 anos longe da franquia e tô realmente curtindo, tá quase acabando minhas 10hrs e só não comprei o jogo ainda pq tô pra pegar um PS5 e aí vai ser foda comprar 2x o mesmo jogo.

Uma coisa que me irritava antigamente e passei uma puta raiva ontem foi o maldito handicap contra a CPU... Seu time fica absurdamente lento e pesado, qualquer passe/chute leva mais tempo que o normal, as reações dos jogadores demoram mais e a CPU começa a acertar uma qtd de passes certos absurdos, vão de tiki taka até seu gol, qdo sinto que os jogadores ficam assim eu já até sei que vou tomar gol...

Outro ponto: Como faz pra aprender a marcar na defesa tática? rs
Sou péssimo.. Não consigo marcar a máquina, uso o A pra ir atrás, mas ele não rouba a bola igual no defesa clássica, preciso sempre apertar o X?? Pq o timing é difícil... Uso sempre o LT para cercar e tentar interceptar o passe... Tô jogando na clássica mas queria aprender a jogar na tática pra fazer temporadas..

Na minha opinião, a defesa tática, ou melhor, uma defesa bem sucedida tem dois pilares:

* Marcação de zona - Preencho espaços do campo de forma que o time adversário não consiga ter espaço para conduzir nesses;
* Marcação de linha de passe - Preencho espaços do campo de forma a sempre marcar a linha de passe e cruzamento de quem está com a bola no time adversário.

O "bote" pra roubar a bola no X é meio que a última ação de uma defesa bem sucedida, algo complementar.

Gosto de controlar o volante e fica observando a ação ofensiva do time adversário. (Claro que controlo outros jogadores, mas tenho uma maior utilização desse).
Me aproximo com o meu volante ao jogador adversário com a posse de bola e uso o RB/R1 para puxar o outro jogador do meu time que está mais próximo dele para aplicar os dois pilares acima.
Claro que uso isso com moderação e sempre observando a formação tática do meu time e adversário, senão faço buracos táticos onde o adversário consegue criar as jogadas, então sempre utilizo isso de forma bem equilibrada - Sempre usando um jogador ou dois.

Minha preocupação geralmente nunca está vinculado ao fato do oponente ter a bola, pra mim; ter a bola não significa que é perigoso.... minha preocupação é sempre no sentido da minha formação tática está preenchendo as zonas de riscos em campo.

Então, por exemplo, se um jogador adversário vem criando as jogadas pela ponta, minha única preocupação é garantir que ele não vai ter uma linha passe visível para tocar e infiltrar, e aos poucos vou me aproximando com algum jogador para sufocar ele...

Naturalmente, ele vai precipitar por falta de opção e vai me dá oportunidade de tomar a bola.

Quando chego muito perto dele, é sinal que ele já perdeu ou está provavelmente destinado a perder a bola - a não ser que ele arrume um drible não previsível ao estilo Messi para cima de mim, o que as vezes acontece kkk. Vou usar o X só para desarme limpo e do qual já sei que vai ser efetivo, ou talvez uso até um carrinho bem executado com o B.

Como jogo em dificuldade elevada, sempre estudo os jogadores do outros times antes do jogo começar (1 ou 2 minutos).

Gosto de ver qual o pé bom dos jogadores avançados porque na hora do jogo, já sei qual a possibilidade de levar um drible ou passar mal com algum jogador mais técnico. (Nisso, observo condução e controle também).
Se o cara conduzir ou tentar chutar com o pé ruim durante o jogo, já sei que não terei muitos problemas naquela situação.

Sempre fico de olho no pé do adversário, até mais que no boneco dele. Não deixo ele infiltrar pelo meio e nem triangular - é nessa situação que corro risco de gol, em dificuldade elevadas eles te colocam na roda fácil se você deixar isso acontecer.

Assim que recupero a bola, estabilizo o jogo e já começo uma cadência de toques para paralisar o ímpeto do adversário. Só saio em ataque direto se a CPU me der uma oportunidade de bola infiltrada muito boa ou contra ataque rápido que noto que tem potencial letal.

Dessa forma, quando o adversário recupera a bola, ele está tanto tempo sem a bola que não sabe o que fazer com ela... e assim que ele pega a bola, já marco alto para eles não sentirem o ritmo do jogo. Geralmente, quase não tenho problema com o Handcap. Não deixo a maquina jogar, então é difícil eles criar esse volume de jogo apelativo do final.

O botão A não uso porque ele faz um cercamento automático que não é muito eficiente. Ele cerca, mas como é automático, ele não marcar linha de passe, então é dispensável pra mim.

O botão LT de colocar o corpo eu usava muito para fazer esse cercamento manual, mas com as novas animações do FIFA 22 e dificuldade elevada, comecei a levar alguns dribles por não acertar o timming, então tô fazendo esse cercamento apenas com o analógico mesmo onde consigo manter minha movimentação mais fluida.

Gosto muito de usar as formações táticas avançadas e instruções para jogadores, sempre estudo o outro time de forma tática e as características dos outros jogadores de forma a ajustar minha formação para neutralizar eles.

Parece preciosismo, mas em dificuldade elevada, faz total diferença.

Se você for jogar online, só não posso falar pelo UT porque não jogo lá, geralmente vc não vai precisar nem dá metade disso tudo que te falei para neutralizar os adversários. Antes de você executar isso tudo, já terá tomado a bola (É realmente difícil encontrar outros players com nível parecido as dificuldades altas do CPU FIFA, nem todos cadenciam o jogo e ficando fazendo dribles previsíveis e de fácil desarme).

Uso, em regra, 4-3-3 com volante.

Quando o jogo está mais tranquilo, ou quando liquidei a partida, tiro um volante e puxo um meia avançado... redistribuo o controle defensivo para os dois meias e dou instruções para eles não subirem tanto.

Se eu tiver com muita vontade de segurar um adversário, jogo com 5 jogadores atrás e formação tática total defensiva, mas não gosto de deixar o CPU jogar a vontade, é arriscado.

Ah, gosto de usar o X para ficar agarrando os jogadores adversários. Se tiver um jogador correndo e vc ficar apertando o X sem parar, ele começar a agarrar o jogador pra tentar tomar. Só que não faço isso com a intenção de tomar a bola, até pode acontecer, mas faço mais desestabilizar a condução de bola adversária e piorar a precisão de passes e cruzamentos. Uso muito com os meus laterais para parar ou prejudicar jogadores rápidos. Se ele desestabilizar demais e der muito espaço na bola... vou agarrando e puxando um segundo jogador para tomar a bola dele.

Eu mordo e assopro nessa agarrada do X, senão o juiz dá falta por puxar demais, então é mais pra por pressão na CPU mesmo.

Parece complicado, mas treinando, uma hora fica automático.
 
Última edição:
testei aqui naquele esquema de 10 horas da eaplay noPC e n aguentei 30min.. que porcaria pqp.... ainda continua com movimentos bizarros.. sensação de estar em outra gravidade com os jogadores tbm... mto ruim. Aquele modo volta então dei uma jogada rápida que brincadeira de mal gosto.
 
Ainda continua precisando do R1 para driblar? Larguei os jogos de futebol por causa disso.
Saudade do tempos que era só puxar para o lado no tempo certo que driblava, depois virou impossível driblar assim qualquer jogador saci virando jogo de luta (dar combos) para um simples drible.
 
Bom, como falei, eu dei uma chance pro Fifa 22 depois de 3 anos longe da franquia e tô realmente curtindo, tá quase acabando minhas 10hrs e só não comprei o jogo ainda pq tô pra pegar um PS5 e aí vai ser foda comprar 2x o mesmo jogo.

Uma coisa que me irritava antigamente e passei uma puta raiva ontem foi o maldito handicap contra a CPU... Seu time fica absurdamente lento e pesado, qualquer passe/chute leva mais tempo que o normal, as reações dos jogadores demoram mais e a CPU começa a acertar uma qtd de passes certos absurdos, vão de tiki taka até seu gol, qdo sinto que os jogadores ficam assim eu já até sei que vou tomar gol...

Outro ponto: Como faz pra aprender a marcar na defesa tática? rs
Sou péssimo.. Não consigo marcar a máquina, uso o A pra ir atrás, mas ele não rouba a bola igual no defesa clássica, preciso sempre apertar o X?? Pq o timing é difícil... Uso sempre o LT para cercar e tentar interceptar o passe... Tô jogando na clássica mas queria aprender a jogar na tática pra fazer temporadas..

O segredo da defesa tática ta em marcar segurando L2/LT e ir entrando na linha de passe do adversário.
 
Não sei se é lag, mas a condução dos jogadores tá mais dificil? Sei la, não da pra virar muito o corpo que o cara ja toma a bola! E as vezes demora um cadinho pra tocar a bola depois que vc aperta o botão.
 
Não sei se é lag, mas a condução dos jogadores tá mais dificil? Sei la, não da pra virar muito o corpo que o cara ja toma a bola! E as vezes demora um cadinho pra tocar a bola depois que vc aperta o botão.

Abusa do L2 qndo vc ta conduzindo a bola tbm e ta vendo que o cara ta chegando por trás que o jogador protege a bola.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo