Pra acabar com os cheaters, o que acham:
Poderia rolar uma regra como "até 20% das suas vitórias podem ser por desistência ou perda de conexão do adversário antes da metade da partida".
Ai vamos supor, eu to la na minha 20ª partida, das quais 4 eu ganhei por desistência do adversário, to no limite. Convenhamos, já estamos falando de um número incomum para uma situação real sem nenhum cheater. Dai rola o adversário desiste da partida, toma as punições normais que ele já tomaria, so que eu não ganharia nada com essa partida, nem descontaria contrato, nem contaria no meu histórico, nada nada.
Passadas as partidas, se eu continuo minha vida, chego a 24ª só com aquelas mesmas 4 partidas ganhas pela desistência do adversário ou perda de conexão, aí na 25ª partida isso ocorre de novo. Bem, sendo a minha 25ª partida, eu poderia ter um máximo de 5 partidas ganhas por perda de conexão ou desistência, então estaria ok, seria computado como vitória minha e tudo mais.
Moral da história: os cheaters teriam uma vantagem de apenas 20% de dinheiro e histórico sobre os adversários, sem maiores prejuízos aos que jogam sério e ganham partidas por desistência vez ou outra, porque isso acontece mesmo.
E aí, acham que funcionaria?