fik td escuro

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

shamaniaco

I'm talkin with my eyes
Registrado
e ai galera, eu to com um problema (de novo) hehe, bom, qndo jogo need for speed underground, no meio do jogo sem + nem - o pc entra numa tela escura e fik, ele naum reinicia nem nada só fik td escuro ali parado, algm sabe oq pode ser, driver de placa de video... alguma coisa desse tipo?
e por falar nisso onde q eu axo o driver atualizado pra geforce 6600gt? no site da nvidia naum tem parece, ou eu q me perdi naquele site hehe
valew
 
ta com over sua placa de video??
mas é só no need?? asvezes pode ser mal contato da placa
 
naum naum, meu pc ta inteiro em default, por enquanto é só no need q ta acontecendo isso, to axando estranho pq nem no pc antigo meu acontecia isso
 
algm + sabe oq pode ta acontecendo, e onde axo o driver atualizado dessa placa de video
 
se o seu jogo nao for original(q eh o meu caso) dai eu porcausa disso q tah dando problema...eu tmb tenho esse problema!
q *****, preciso arruma dinhero pra compra jogo original!
=/=/
flwww
 
bom, entaum axo q encontrei o motivo hehe, o meu tbm e falso
 
rafilskiz disse:
se o seu jogo nao for original(q eh o meu caso) dai eu porcausa disso q tah dando problema...eu tmb tenho esse problema!
q *****, preciso arruma dinhero pra compra jogo original!
=/=/
flwww

Acho que não deve ser isso, pois ontem fui jogar o demo do Age of Empires 3 e aconteceu a mesma coisa comigo...do nada apaga o monitor e fica piscando a luz que mostra que o monitor está ligado...não é assim?

Isso deve ter algo a ver com a temperatura...pelo menos eu acho que deve ter, pois a minha VGA estava quase pegando fogo e a CPU estava há uns 60 graus. Só que não sei como resolver esse problema sem gastar muito.
 
cmg acontece desse jeito sim, só q meu cpu fik no maximo em 40º, e aconteceu de novo qndo tava jogando gta san andreas, eu anum sei oq fazer
 
rafaelbach disse:
Acho que não deve ser isso, pois ontem fui jogar o demo do Age of Empires 3 e aconteceu a mesma coisa comigo...do nada apaga o monitor e fica piscando a luz que mostra que o monitor está ligado...não é assim?

Isso deve ter algo a ver com a temperatura...pelo menos eu acho que deve ter, pois a minha VGA estava quase pegando fogo e a CPU estava há uns 60 graus. Só que não sei como resolver esse problema sem gastar muito.

bom, dai eu n sei mesmo, deve ser driver...fonte?
flwww
 
onde tem pra baxar driver atualizados da geforce 6600gt? entrei no site da nvidia e anum entendi nada oq tem q fazer hehe parece q anum tem o driver la.
eu quero baxar o driver pra ver se é esse o problema, temq tentar de td
 
pior q no meu caso tenho certeza q anum é monitor, pq qndo apaga a imagem o som do jogo continua fazendo um barulho de travado msm (dakele tipo qndo trava musica no pc e fik repetindo, parece tiro:) naum sei se da pra entender como é hehe, e é só em jogo q acontece.
 
Palpite

Vou dar um palpite tenta desabilitar isso ve se muda alguma coisa.
 

Attachments

  • monitor.jpg
    monitor.jpg
    45.4 KB · Visitas: 92
EU acho tem que aumentar o contraste ou Brilho do Monitor e fica tudo normal hehe xD
 
no meu ja tem td desabilitado
 
Será que pode ser a minha mobo? Encostei agora no discipador do chipset, e ele está muuuito quente...ainda mais quente que a VGA...mas a VGA também está muuuito quente (e eu não estou jogando)...meu processador está rodando abaixo do valor certo dele, e está a 50 °C.

Isso que estou com a lateral do gabinete aberta...imaginem se estivesse fechada.

PS: Estou querendo vender esse PC e pegar um melhor, mas ele tem que estar rodando legal...por favor colaborem.
 
pow ngm me indicou um site pra baxar o driver atualizado da 6600gt hehe, e aproveitando o topico, pra q é akele conector de força a + na fonte seventeam 420w?
 
e a placa de video com 54º de temperatura ta bom?
 
Ao que parece suas temperaturas estão normais (da VGA e do Processador). Tenho uma 6800GT e temperatura normal dela é quase 70ºC...

Vou te dar algumas sugestões:

- Abra a tampa do gabinete e entre em algum jogo q faça seu PC travar. Quando ele travar, verifique se o HD fica fazendo barulhos repetidos, como zumbidos e estalos. Se for, é o HD.
(Já tive esse problema, o computador ficava com a tela "congelada")

- Tente rodar o computador com apenas 1 pente de memória. Se não funcionar, coloque o outro pente. Teste nos vários slots de memória da placa mãe.

- Se possuir multímetro, verifique as tensões de 12V e 5V ao entrar em um jogo q trava. Mesmo a fonte sendo marca boa, sempre aparecem algumas com defeitos de fábrica.

- Na maioria das placas mãe, existem 2 conectores de energia que devem ser ligados à fonte: Um com 20 ou 24 pinos, o outro com 4. Verifique se o conector de 4 pinos está ligado corretamente na fonte.

- Para verificar problema de aquecimento no Chipset, com o gabinete aberto, coloque um ventilador soprando ar na direção da placa mãe (principalmente no dissipador do chipset). Já adianto que provavelmente não deve ser isso, mas não custa nada tentar.


Se conseguir alguma solução fala o que era aqui pro pessoal.
 
aqui dá essa tela preta também, no GTA SA alternativo :boring: .

antes funcionava com Ctrl+Alt+Del e finalizava o jogo, agora só apertando o botão de Desligar o PC no teclado e apertar R para reiniciar(as vezes nã funciona). Porém as vezes trava o Pc inteiro msm dai só apertando Restart :(

acho que é problema do jogo viu amigo, caso tiver um amigo que tenho o jogo original não custa nada testar ai.
 
Smile=P disse:
le o tópico por favor?? para de floodar cara..

Foi mal cara...
Pô, vc disse: a imagem que fica tudo escuro no jogo...
Entao e te respodi pra vc e ñ conseguiu ainda?
 
Eu tinha um problema parecido, só q travava.
O jogo funcionava por um tempo, e depois travava. As vezes tava usando o computador e dava pau em alguns programas, o internet explorer dava pau quando tinha muito aberto.
O problema era um pente de memória. Antes eu tinha 256mb DDR, agora to com só 128MB, mas não da mais pau. :(
Tem um programa pra DOS pra testar a memória. E ele detectou o erro na RAM.

Mas primeira coisa q eu fazia era formatar. Depois checava a temperatura. Depois passava um Scandisk. Pode ser problema no HD, um bad cluster. Dai tirava as placas q nao usam no jogo, como de rede, modem, capturadora de video, etc, até a de som pra testar. Na BIOS deixe tudo default.

Tem q achar onde q ta o problema.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo