Filmadora até 600 dólares. camcorder+superzoom+dslr

andrelip

Well-Known Member
Registrado
Fala pessoal, estou querendo gravar vídeos em condições de iluminação e cenários mais gerais possíveis. Priorizo a definição de imagem, estabilizadade e cor. Não ligo para bateria (contanto que dure mais de uma hora de filmagem), capacidade (contanto que grave mais de 1 hora em 16gb) e continuidade em arquivo único.

Primeiramente eu sei que falam que se quer vídeo compre uma camcorder, quer fotos compre uma câmera digital, mas acontece que olhando os samples na internet não achei nenhuma camcroder que realmente me agradasse. Olhei as famosinhas HF100, HDC-SD20, HF20, HD300 e nenhuma me agradou. Os vídeos são fluidos e tudo mais, só que parece que a qualidade do AF simplesmente não deixa a imagem definida em nenhuma situação. Isso somado ao codec AVCHD simplesmente doi os meus olhos, não parece HD (muito menos FULL HD), parece que fizeram um resize e aplicaram um asharp do tipo. Tendo isso em mente, fui para o ramo das Superzoom e ai a coisa melhorou bastante, a HX1 tem uma definição simplesmente inesistente em qualquer outra câmera. Fui procurando mais sobre ela e descobri que ela sofre de Rolling Shutter, mas não apenas pela distorção na imagem, ela sofre tearing (tela piscando) quando você faz translação ou rotação. Nunca tinha reparado nisso e agora simplesmente não consigo deixar de reparar, parece que os vídeos são muitos instáveis mesmo depois de aplicar o Deshaker e inclusive já tentei o plugin Rollingshutter pro The Foundry nuke e não ficou bom. A sx1 parece ter um vídeo bem estável e ótima qualidade, porém é bem mais cara e não foca tão bem quanto a HX1. Tenho a opção de ir para a sx20 que usa CDD tendo um vídeo bem mais rápido e livre de RS, porém com qualidade inferior e um AF muito rápido que seria bom e acabou como um agravante pela sua instabilidade e blur quando não encontra o foco.

Desculpem o tamanho do texto, o que vocês recomendariam?

Hx1
YouTube - sony hx1 video test pajarito.mp4
YouTube - Disneyland Paris It's a Small World Celebration 2009 - HD
YouTube - David Cook - "Heroes" - Salem, OR - 9/5/09 - HQ
 
Boa tarde.

Meu irmão tem uma Sx1 (pelas features parece muito com a sx20 só que a sx1 grava em 1080p enquanto a sx20 720p, no entando por ser mais nova deve ter alguma coisa melhor né :) )

Os filmes dela sao bem fluídos, mantem bem o foco, som stereo MT bom e os 20x de zoom sao mt bons :)

A sx1 na BH ta por uns 500 dolares eu acho.

Nao posso comparar pq nunca usei essa hx1, mas comparando com minha panasonic fz28, a sx1 é MT superior;

edit. VI em algum review gringo um cara falando que a imagem 720p da sx20 é uma das melhores que ele já viu dessas digitais
 
Cara a 7D é mto boa! Só q ela só grava arquivos de 12 min, até encher o cartão! Ela filma em 1080p 24, 1080p 30, 720p 60. Todas câmera de fotografia q filmam tem problema de rolling shutter. Recomendo a 7D pra projeto controlados: clipes, publicidade, curtas, filmes de baixo custo!
 
muito obrigado mesmo fera
então para curta esta maquina é boa ...
queria te fazer outra pergunta se for possivel rs
numa curta é necessario oque num set de filmagem e qual é o valor em média que se gasta em questão de valor fincanceiro ?
muito obrigado mesmo
porque sou figurante e assim vou vendo as fimalgem tals .. mas como não sei o nome vou perguntando para os diretores mas a maioria é muito reservados
então por isso estou aqui perguntando
ou seja quanto mais informações eu for absorvendo vai ser melhor
obrigado fera
aguardo respotas atenciosamente
 
fazendo favor nome de camera e quantidade das cameras, refletores tamanho, iluminação, trilho para a camera tripé essas coisas se for possivel responder
pense assim se você fosse um diretor oque vc ia querer no seu set de filmagem
até augardo respostas atenciosamente.
willians casanova
 
Rapaz é dificil dizer uq querer no set de filmagem, td depende do roteiro duq vc ira filmar! Iluminação por exemplo fica a cargo do diretor de fotografia é ele que vai dizer oq precisa pra passar a ideia doq o diretor pediu! Uma coisa posso te garantir...td relacionado a video, principalmente cinematografia é mto caro! Hj praticamente ninguem quer mais filmar em pelicula por ser um custo mto alto de produção, tds estão partindo pra produções digitais por terem um custo x beneficio execelente!
 
entendi

hummm entendi fera legal bastante pertinente oque você falo ... mas no caso que tipo de camera você ia querer tals essas coisas
mas logico numa curta metragem
até aguardo respotas atenciosamente
willians casanova
 
Eu tenho uma 7D e da pra fazer mta coisa com ela cmo falei acima! Curta metragem estão usando mto a Panasonic HVX-200, q usa cartão de memória P2...ou a Sony Ex1 ou Ex3 q tbm usam cartões de memória SXS. Ambas câmeras gravam em 24p q da aquele aspecto de cinema q tds buscam! Mas se for um negócio bem controlado e planejado eu recomendo a Canon 7D por se mais barata e ter qualidade superior, msm assim lembrando câmera de video é uma coisa, câmera de fotografia q filma é outra coisa!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo