Filmadora VHS - Quais modelos comprar?

Kenshinta

Hungry Member
Registrado
Bom dia galere,

Estou a procura de uma filmadora full VHS (VHS-C é mais chato de achar os tapes), a questão é que sou leigo no assunto e estou na dúvida em qual modelo comprar no mercado de usados.

Encontrei bastante modelos da JVC e Panasonic mas não sei o que realmente compensa, a maioria está com problema em bateria (isso é fácil de resolver com um pack diy) e as correias de borracha que não sei aonde acharia isso.

Quaisquer informações seria de grande ajuda, quero muito fazer umas filmagens desse modo nostálgico e as filmadoras não tem um custo absurdo, conversor VHS > DVD já tenho aqui hue

Abraços a todos :melior4:
 
Eu acho que vc tá meio perdido, filmadoras com vhs-c são muito mais abundantes , as full vhs são préhitoricas e somente modelos mais profissionais, e pelo que eu vejo no mercado livre um fita vhs-c é metade do preço de uma vhs, ambas "novas", o problema é que o adaptador pra rodar o vhs-c no num vhs tão pedindo hilários 500 conto, mas quase todas tem saída de vídeo, que pode ligar em qualquer tv nova.
 
Já converti muitas fitas VHS-C da família em arquivo digital/DVD. Pode ser nostálgico mas hoje prefiro muito mais alta definição e qualidade de imagem do que os VHS antigos.

Existem muitos apps e talvez filtros de softs que simulam VHS caso queira fazer um vídeo específico "nostálgico".

Eu tenho um videocassete guardado, e já pensei que um modo de simular o efeito de VHS seria ligar a filmadora HD no video cassete pelo video composto e gravar numa fita. Mesmo a filmadora sendo HD a resolução pelo composto cairia para 480p e o fato de gravar na fita geraria os "efeitos" de VHS. Não seria diferente de um VHS de filme, onde a qualidade imagem original é excelente mas cai devido à limitação da fita VHS comum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS.: vi agora que reviveram o tópico de 2019.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo