Filtragem Anisotrópica (em GeFORCE 4 Ti 4200)...

LAZARUS

know-it-all Member
Registrado
aew pessoal...
vi uma imagem com essa filtragem e sem ela...realmente, com a filtragem ficou bem melhor...
jah conferi, e vi q o driver q estou usando tem essa opção para escolher...
de Padrão, ele tá destivado...mas gostaria de saber qnto vcs recomendam ativar:
- 2x
- 4x
- 8x
pro PC q eu tenho, qual o mais recomendado e tals...
ativando essa filtragem, os FPS diminuem muito? não diminuem? ou diminuem um pouco?

soh isso
valew...
 
eu recomendo 2x, porque, 2x ja é o suficiente pra tirá o serrilhado... :)
 
recomendo 2x a 4x vai ter uma perda pequena de FPS....
so FSAA que acaba com o desempenho da placa,,Falow...
 
FA e AA sao coisas diferentes.....
ativer anisotropico nas geforce faz cair bastante a performance....
AA tbm.....mas nao tanto quanto o FA....
.....
.....
o lance é vc testar aí e ver a melhor combinação possivel....que vai afetar menos nos frames
 
Originally posted by DekerBSB
FA e AA sao coisas diferentes.....
ativer anisotropico nas geforce faz cair bastante a performance....
AA tbm.....mas nao tanto quanto o FA....
.....
.....
o lance é vc testar aí e ver a melhor combinação possivel....que vai afetar menos nos frames
Eu ia dizer a mesma coisa... vc é que vai ter que testar e ver em cada jogo o peso que o AF da... aqui pelo menos no mafia da pra tacar AF em 8x numa boa, agor ano mohaa tem alguns mapas que com AF em 8x e resolução alta a perda começa a aparecer mais. :(
[]´s

Flávio
 
Originally posted by DekerBSB
FA e AA sao coisas diferentes.....
ativer anisotropico nas geforce faz cair bastante a performance....
AA tbm.....mas nao tanto quanto o FA....
.....
.....
o lance é vc testar aí e ver a melhor combinação possivel....que vai afetar menos nos frames
aa nas gf4, a queda de performace diminuiu bastante, quase nula, usando quincunx eh nula, agora aniso, soh recomendo ate 4x, quincunx de anti alias e 4x de aniso, e jogos mto abertos, como bf, eh melhor usar o 2x, c bem q uso 4x, q fica jogavel
 
Originally posted by Fla3DMadness
Eu ia dizer a mesma coisa... vc é que vai ter que testar e ver em cada jogo o peso que o AF da... aqui pelo menos no mafia da pra tacar AF em 8x numa boa, agor ano mohaa tem alguns mapas que com AF em 8x e resolução alta a perda começa a aparecer mais. :(
[]´s

Flávio
me da seu icq, eh sobre o mafia, tenho uma parada seria pra falar, ae o meu eh: 74528476 flw.
 
Originally posted by Demetrius
aa nas gf4, a queda de performace diminuiu bastante, quase nula, usando quincunx eh nula, agora aniso, soh recomendo ate 4x, quincunx de anti alias e 4x de aniso, e jogos mto abertos, como bf, eh melhor usar o 2x, c bem q uso 4x, q fica jogavel
:rolleyes:
hehehehe
ai eh nula sim....
:p
testa ai e depois manda os results pra nois. :rolleyes:
pelo menos as gf 4 dos bench e a que eu vi pessoalmente caida BASTANTE o desempenho em quinquum....BF por exemplo fico injogavem com 4x quinquum
:p
 
Spectrum
mas qual sua placa de video?
 
Originally posted by NaRk
:rolleyes:
hehehehe
ai eh nula sim....
:p
testa ai e depois manda os results pra nois. :rolleyes:
pelo menos as gf 4 dos bench e a que eu vi pessoalmente caida BASTANTE o desempenho em quinquum....BF por exemplo fico injogavem com 4x quinquum
:p
Não sei onde tu viu 4x Quincunx... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: ou é FSAA 2x, 4x e 4xS ou é o Quincunx, não tem 4x Quincunx... :p :p :p
[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Não sei onde tu viu 4x Quincunx... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: ou é FSAA 2x, 4x e 4xS ou é o Quincunx, não tem 4x Quincunx... :p :p :p
[]´s

Flávio
4x ou quincux

:p
mas eh pq BF eh uma merda de jogo mesmo, muito pesado e mal feito, nunca vi coisa tao tosca !!
 
2x deve cair uns 5% a performance, mas não me melhora pporcaria nenhuma a qualidade de imagem quase nada, nem vale a pena

4x O ideal para mapas fechados ou para um jogo bem pesado e tem uma Ti4200 junto com um cpu médio (Inferior a Athlons de 1.5Ghz ou seu equivalente no P4), varia mais faz a performance cair na faixa de 20% na média

8x Perfeito para cenas muito abertas ou jogos não muito pesados
causa quedas de uns 33% na performance, não recomendado para jogos pesados como Battlefield ou MOHAA( diga-se bugados pois a engine dois são extremamente mal feitas e até um amigo meu que tem uma R9700 Pro com XP de 1.8Ghz notou que eles ficam meio lentos por vezes)


Lembrando que isso varia de jogo em jogo pois as GeForces utilizam um filtro anisotrópico com algorítmo adaptativo feito por software( assim como as Radeons a não ser que o delas é feito por hardware , mas o das Gf4 é inferior em eficiência além de variar de outros aspectos), em jogos fechados como Quake3 onde a cenas fechadas e não é necessário usar Fa8x mesmo, ele é reduzido para um Fa inferior como o 4x), por isso as vezes a perda de performance com Fa 8x é de 7%, mas as vezes passa de 40% em alguns casos com médias na faixa dos 33%

O melhor com uma GeForce 4 Ti é combinar Fsaa Quincunx com Fa4x ou 8x se o jogo não for muito pesado

Serrilhado não tem nada a ver com Fa e sim com Fsaa


O Quincunx causa sim queda de performance, porém a queda é pequena, entre 15 a 20%


Tudo que eu disse acima é a 1024
 
vlw black silver
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo