• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fim do sonho de pc gamer?

RafaPinheiro99

New Member
Registrado
Recentemente juntei uns trocados, quase 2 anos para conseguir montar meu primeiro pc gamer. 2020 veio e com todas suas tragédias praticamente destruiu isto. Comprei uma rx 5600 XT na esperança de que fosse surgir preços bons de processadores... agora nem processadores têm mais. Eu tinha em mente o Ryzen 3 3300x ou Ryzen 3 3100 já que eram os mais baratos e considerados de refugo pelos entusiastas (por ser 4/8). Tenho até amanhã para arrepender da compra... Queria sugestão de vocês. Obg.

Ps: Desculpe se não estou criando o tópico no local certo.
 
Pega um placa de video mais simples (1650 SUPER ou RX 580, por exemplo) e investe os 500 reais de diferença em um kit xeon do aliexpress com processador, memoria e placa mãe. Vai dar pra rodar quase tudo no alto em 1080p, exceto algumas exceções, como metro exodus, que vai no medio a 60FPS.
 
Talvez seja até algo fora um pouco da proposta do tópico de duvídas, já que tá mais como um arrependimento. Cara, bem, você comprou uma RX 5600XT, é uma GPU boa, mas você comprou a GPU sem ter o restante? Bem, não acho certo começar pela GPU em um projeto de PC gamer de baixo custo, talvez era muito mais negócio uma placa mãe com bom custo x benefício, 1 pente de RAM de 8GB (futuramente adicionar +8GB e ficar com folga), processador com gráficos integrados, que já dá pra ir usando o PC e também jogar alguns jogos das gerações anteriores, como GTA V, AC: Black Flag, Far Cry 3, se pá até mais recentes como The Witcher 3, que na minha opinião é um jogão, mesmo com gráficos mais modestos e uma fonte mais simples, mas que seja um projeto descente.

Sobre a VGA, você pagou à vista? Está precisando do dinheiro? Pegou alguma promoção? As vezes não é necessário montar um PC só com peças novas, tem o mercado de usados que muitas vezes dá pra encontrar alguma coisa com um preço bacana, se bem que os valores estão bem exorbitantes. Mas ainda as vezes aparece PCs modestos "de escritório", onde trocando a fonte e dando uma otimizada na circulação de ar, dá pra brincar um bocado. Pode ter gargalo? Sim. Mas a pergunta que deixo é, se você está se divertindo, no final é isso que importa, não montando um PC com peças caras, só pra inflar o ego, e passar a maior parte do tempo com stress e tendo que trabalhar mais pela conta que você realizou.

Já que a ideia é algo modesto, porquê não um console? Melhor revenda muitas vezes, além que você pode buscar zerar seus games (se for midia fisíca) e realizar a troca com algum amigo por outro título. Fora os pacotes, que costumam ter muitos jogos. No PC terá que comprar os jogos também, e piratear está cada vez mais complicado.
 
Talvez seja até algo fora um pouco da proposta do tópico de duvídas, já que tá mais como um arrependimento. Cara, bem, você comprou uma RX 5600XT, é uma GPU boa, mas você comprou a GPU sem ter o restante? Bem, não acho certo começar pela GPU em um projeto de PC gamer de baixo custo, talvez era muito mais negócio uma placa mãe com bom custo x benefício, 1 pente de RAM de 8GB (futuramente adicionar +8GB e ficar com folga), processador com gráficos integrados, que já dá pra ir usando o PC e também jogar alguns jogos das gerações anteriores, como GTA V, AC: Black Flag, Far Cry 3, se pá até mais recentes como The Witcher 3, que na minha opinião é um jogão, mesmo com gráficos mais modestos e uma fonte mais simples, mas que seja um projeto descente.

Sobre a VGA, você pagou à vista? Está precisando do dinheiro? Pegou alguma promoção? As vezes não é necessário montar um PC só com peças novas, tem o mercado de usados que muitas vezes dá pra encontrar alguma coisa com um preço bacana, se bem que os valores estão bem exorbitantes. Mas ainda as vezes aparece PCs modestos "de escritório", onde trocando a fonte e dando uma otimizada na circulação de ar, dá pra brincar um bocado. Pode ter gargalo? Sim. Mas a pergunta que deixo é, se você está se divertindo, no final é isso que importa, não montando um PC com peças caras, só pra inflar o ego, e passar a maior parte do tempo com stress e tendo que trabalhar mais pela conta que você realizou.

Já que a ideia é algo modesto, porquê não um console? Melhor revenda muitas vezes, além que você pode buscar zerar seus games (se for midia fisíca) e realizar a troca com algum amigo por outro título. Fora os pacotes, que costumam ter muitos jogos. No PC terá que comprar os jogos também, e piratear está cada vez mais complicado.
Primeiramente obrigado por responder. Sim paguei a vista na placa, foi em uma promoção de 1700... Achei que conseguiria o processador em seguida, o plano era comprar um processador modesto + uma VGA um pouco melhor... Mas desde então não tem mais surgido ofertas de cpu e o dólar continua subindo... :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo