Finais do “eSport” de Excel define quem é o melhor do mundo no software

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
Chegou o fim de ano e, com ele, a oportunidade de conhecermos o melhor “pro player” de Excel do mundo. No dia 11 aconteceram as finais do FMWC, ou a “Copa do Mundo de Modelagem Financeira”. Houveram eliminatórias, na qual restaram oito participantes para a disputa da final.

O torneio contou com quartas, semifinal e final, em transmissões que foram exibidas no Youtube e até na ESPN. A competição acontece da seguinte forma: os competidores recebem um estúdio de caso de um a cinco páginas por rodada. Os estudos contam co problemas do mundo real, junto com questões, que vão de 6 a 15, que variam em complexidade.

Excel-FMWC.jpg


Quanto mais complexo o problema, mais pontos são atribuídos ao resolvê-lo. O site da FMWC oferece alguns exemplos, para quem quiser conferir ou tentar resolver. Há desde casos comuns no dia a dia destes profissionais, até casos mais incomuns, chamados aqui de “estilo livre”.

Mas o mais curioso, para quem assiste a um torneio da FMWC, é que, surpreendentemente, o mesmo clima de um torneio de eSport corriqueiro, seja de LoL, CSGO ou Valorant, está presente por lá. Há locutores, comentários ao vivo e placar, com uma classificação usando, claro, o Excel.



E o FMWC não é a única competição do gênero. Há também o Microsoft Office Specialist World Championship, que conta com todo o pacote Office na competição, como o Excel, Word e Power Point. Este torneio desafia seus “pro players” a serem o “Campeão da Microsoft”.

 
Queria ver um vídeo de alguém planilhando sem usar o mouse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo