• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Final Fantasy VII Remake Intergrade

Única coisa que mexi foi jogar aquela pasta que baixa lá no Nexxus mod (desabilita da resolução dinamica), não mexi mais em nada, meu monitor é 165 e deixei em 120 que é o máximo que o jogo deixa. Rodando lisinho lisinho, acredito que o Gsync/FreeSync ajude muito também.
 


350 Cloroquinas..

:shave:


Resumindo : Coloquem em DX 11, baixe o mod para tirar a resolução dinamica, trave em 60 HZ e sofra com alguns stuttering em lugares abertos.

Sem contar todos os features esperados, que não estão na versão pc.

Sem Ambient occlusion e AA.


Entendo o descontentamento da DF, nesse caso.. Port ta porco mesmo.

Aqui eu liguei o foda-se, e deixei o suttering comer solto, a 80fps +.;.
 
Última edição:
350 Cloroquinas..

:shave:


Resumindo : Coloquem em DX 11, baixe o mod para tirar a resolução dinamica, trave em 60 HZ e sofra com alguns stuttering em lugares abertos.

Sem contar todos os features esperados, que não estão na versão pc.

Sem Ambient occlusion e AA.


Entendo o descontentamento da DF, nesse caso.. Port ta porco mesmo.

Aqui eu liguei o foda-se, e deixei o suttering comer solto, a 80fps +.;.
Ainda perde o HDR.
Square Enix é porca demais pra publicar o jogo desse jeito.
Nem os ícones do Playstation foram removidos do jogo.

Dei um tempo no game pra aguardar algum salvador da pátria resolver esses problemas, já que eu não manjo de programação e nem os devs japoneses da Square.
 
Já tem um mod no site da Nexus que permite criar um arquivo .ini para ligar e desligar um monte de coisas no game. Testei um pouco ontem a noite, mas são muitas configurações e ando meio sem tempo.
 
Tá ruim assim mesmo? Ainda bem que não fui no hype.

Cara... Tá PÉSSIMO out of the box, inaceitável. 3 opções gráficas e a diferença de performance do preset máximo pro mínimo é de menos de 10%. Resolução dinâmica que não dá pra desativar. Motion blur que não dá pra desativar. Sem suporte a ultrawide. Stuttering catastrófico em algumas partes do jogo.

Mas com os fixes que a comunidade ajeitou, especialmente o de rodar em DX11 e o mod pra desativar resolução dinâmica, aí sim tá aceitável. Os gráficos são idênticos aos do PS5 e o framerate tá legal, o que mata é o stuttering, mas botar em DX11 e capar o fps em 60 alivia isso bem. Eu tô curtindo o jogo muito.
 
Já tem um mod no site da Nexus que permite criar um arquivo .ini para ligar e desligar um monte de coisas no game. Testei um pouco ontem a noite, mas são muitas configurações e ando meio sem tempo.
Esse mod desbloqueia o carregamento de arquivos "soltos" pelo jogo sem precisar estar em um .PAK, e isso inclui o .ini com todas as opções inerentes da Unreal Engine 4.

Essa vai ser a solução mesmo. Descobrir o que funciona nesse INI e o que é realmente relevante para o jogo. Vai ser uma bela tarefa.
 
espero que alguém faça uma .ini pra aumentar os gráficos, o jogo é artisticamente bonito, mas tem umas texturas e models que é claramente ps4
 
Pois eu mudei de ideia, tô achando os gráficos muito bonitos, só as texturas é que achei feias, mas são feias no console também e o jogo já tá comendo 90% da minha VRAM, então deixa quieto.

Uma coisa que achei um mérito do port é que no PS5, o modo desempenho é em 1512p, já aqui com uma RTX 2070 eu tô conseguindo 60 fps em 1800p. Se não fosse esses stutterings, seria caso pra elogiar o desempenho no PC.
 
Última edição:
espero que alguém faça uma .ini pra aumentar os gráficos, o jogo é artisticamente bonito, mas tem umas texturas e models que é claramente ps4
Nem com reza se altera gráficos com um .ini

O que vai se conseguir com esse ini é remover o motion blur, alguns ajustes de grain e jitter em sombras e texturas. Fora isso, só se alguém, com muito tempo sobrando, fazer um pacote de texturas em 4K e ver se consegue inserir isso no jogo com alguma alteração no .pak ou algum injetor.
 
Esperei anos pra sair no PC e sai assim...
 
Se PS4 Pro nao levou no max, poucos PCs levarão, eis a verdade, doa a quem doer.
Eahiueha o que?

PC geralmente a gente fala de o quanto você puxar um jogo. Mas eu te ajudo:

Final Fantasy XV Windows Edition Tinha:
Grama melhor.
Hairworks.
Shadowlibs.
VXAO.
Melhores Partículas.
Melhores efeitos de Tesselation.
Texturas em Alta Qualidade.

-

Pessoal com 3090 não 'tanka' o jogo a 60 frames estavéis, tem algo de muito errado nessa engine em uma GPU que é pelo menos 50% mais rápida que um PS5. A diferença do LOW pro HIGH em fps é menos de 6fps.
 
Se PS4 Pro nao levou no max, poucos PCs levarão, eis a verdade, doa a quem doer.
peasants
:peasant:
:br:

1cfgau.jpg
 
Última edição:
Se PS4 Pro nao levou no max, poucos PCs levarão, eis a verdade, doa a quem doer.

Exceto que qualquer PC meia boca roda isso aí no máximo em full hd com folga. E é a versão do PS5.
 
Aqui e essa bagaça roda em 2160p, com "tudo" no máximo (digo "tudo" porque são poucas opções gráficas a se aprimorar) a 120 fps sem esforço. E coloco a RTX3080 limitada a 50% de Power Limit ainda, já que se eu deixar no normal ela fica se esforçando pra entregar mais frames (e o game não deixa) e com isso vira uma turbina de avião.

Mesmo em cenas de transição e em um ou outro momento há uma queda pontual. Mas isso ocorre não por causa do peso do jogo, e sim por causa de port porco da engine mesmo. Outro sinal do port porco é justamente a GPU ferver pra entregar fps infinito mesmo com o limitador do jogo.
Mas mais porco do que tudo isso aí é você simplesmente não conseguir jogar o game com teclado e mouse. Sou canhoto e não posso reconfigurar as teclas direcionais. Porco demais isso. Me força a jogar no joystick do PS5. E por falar nele descobri que tenho o jogo na minha biblioteca da PSN. Deixei em casa baixando e vou jogá-lo só no PS5 mesmo... joystick no PC é a coisa mais devassa que existe.
 
PC não tem screen space reflections :facepalm:

PC

AK3BPWY.jpg


PS4

1piYVrq.png

Então, estamos em 2021 e existe internet. Comparativos em inúmeros canais renomados existe aos montes, e qualquer criança de 5 anos de idade sabe fazer uma busca básica.

0Ah7HGR.jpg


 
Então, estamos em 2021 e existe internet. Comparativos em inúmeros canais renomados existe aos montes, e qualquer criança de 5 anos de idade sabe fazer uma busca básica.

0Ah7HGR.jpg




Uma pergunta, as screenshots que coloquei não apareceram?

Ambas as screenshots foram tiradas por mim exatamente no mesmo lugar e a diferença é gritante.

Existem diferentes tipos de reflexos, esse da screenshot é um cubemap, como poder ser visto os objetos refletidos não estão na imagem.

Screen space reflections somente refletem o que pode ser visto no que está sendo renderizado, ou seja esses objetos precisariam estar vísiveis para serem refletidos.

E como vc mesmo disse, qualquer criança de 5 anos sabe fazer uma pesquisa básica, mas nesse caso claramente uma pesquisa básica não é o suficiente.
 
Uma pergunta, as screenshots que coloquei não apareceram?

Ambas as screenshots foram tiradas por mim exatamente no mesmo lugar e a diferença é gritante.

Existem diferentes tipos de reflexos, esse da screenshot é um cubemap, como poder ser visto os objetos refletidos não estão na imagem.

Screen space reflections somente refletem o que pode ser visto no que está sendo renderizado, ou seja esses objetos precisariam estar vísiveis para serem refletidos.

E como vc mesmo disse, qualquer criança de 5 anos sabe fazer uma pesquisa básica, mas nesse caso claramente uma pesquisa básica não é o suficiente.
Eu não sei de onde você tirou a sua imagem, mas a fonte da minha tá citada aí: um vídeo de um canal renomado.

Já que você tá tão empenhado em querer convencer de que um PS4 apresenta mais qualidade do que PC (?!), encontre algum vídeo comparativo que mostre essa diferença indicada nessa imagem aí (já que uma imagem isolada pode ser é uma montagem ou uma inversão do que é o PS4 e o PC) e mostra pra gente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo