• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Financiamento imobiliário!!

Sim, com filhos incomoda mesmo...porém fiz umas simulações aqui e olha a diferença, digamos que você tem 100k para dar de entrada, e então consiga entrar no MCMV (PRICE) e pegue um APzinho de 200k, terá um subsidio em torno de 12k e os juros serão de 5,25%a.a com parcelas de 500 reais (360x).....agora se você resolve entrar num AP de 70m2 que não sai por menos de 400k, e dando ''apenas'' 100k de entrada, terá parcelas de 2.225,00 (360x) com juros de quase 8%a.a! Acho que a falta destes 1.750,00 mensais me incomodam mais ahah

Simulação:

AP de 200k com entrada de 100k = 360 meses de 500,00 (Pagará em torno de 100k só de juros)
AP de 400k com entrada de 100k = 360 meses de 2.250,00 (Pagará em torno de 510k só de juros)
AP de 400k com entrada de 200k (50% de entrada como o 1°) = 360 meses de 1.500,00 (Pagará em torno de 340k só de juros)

E na minha opinião até no máximo 2 filhos ainda dá para ter nestes APzinhos aí, olha esta decoração que achei num AP de 46m2 pro quarto dos filhos...show de bola...e com a diferença de 1.750,00 mensais pego uns 200 para fazer os 2 pirralhos para fazer academia e lutas que eles chegarão cansados todo dia e não encherão o saco e ainda sobrará 1.500,00 para uma baita viagem de final de semana por mês para curtir com a esposa...
2-49-500x366.jpg
Bom,pra ser justo esses 360 meses geralmente serão menos porque espera-se que a renda melhore, e qualquer um com o mínimo de cérebro vai usar qualquer extra pra amortizar. Mas é impressionante a diferença na parcela e nos juros. E como a foto mostra,hoje em dia o design de interiores tem solução pra tudo.
 
Bom,pra ser justo esses 360 meses geralmente serão menos porque espera-se que a renda melhore, e qualquer um com o mínimo de cérebro vai usar qualquer extra pra amortizar. Mas é impressionante a diferença na parcela e nos juros. E como a foto mostra,hoje em dia o design de interiores tem solução pra tudo.
Você também pode fazer isso no MCMV (E consequentemente a diferença +ou- se manterá), mas aí é que tá a jogada, caso consiga entrar no MCMV com juros de 5,25% vc não precisa aportar mais para amortizar a dívida, pois hoje mesmo ainda tem vários CDB de longo prazo pagando quase 10%a.a, alguns até mais (E a tendência é aumentar)! Ou seja, o juros é tão baixo que compensa deixar rolando a dívida pois você investe o valor e ganha 10% e então paga os 5,25% da dívida, ficando com os 4~4,75% restantes! Além de ficar com uma boa reserva de emergência (Não precisando nunca pegar um empréstimo ou deixar rolar o cartão de crédito, que giram na casa dos 10% ao mês, fazendo mais economia ainda) no final dos 30 anos, dependendo do quanto vc alocar, se bobear vai acabar como se não tivesse pago juros nenhum ou até saia ganhando.

Se vc tiver o dinheiro inteiro então, se tens todos os 200k mas financia pelo MCMV e dá de entrada 100k e financia os outros 100k com 360 parcelas de 500,00, no final pagará no imóvel um valor total de 280 mil.....porém se conseguir manter uma média de 10%a.a nos investimentos os seus 100k restantes em apenas 7 anos já se tornará os tais 180k de diferença, se for em 30 anos então será cerca de 1.700.000,00 (+ de 1 milhão e 700!), mesmo descontando os 15% de IR, cobrirá os 180k gastos e ainda sobrará uns 1 milhão e 200k (Claro que não terá o poder de compra de 1.2kk de hoje, mas enfim)...a não ser que milagrosamente os juros caiam mais ainda aqui no Brasil no futuro, não compensa amortizar....claro que há riscos, mas as chances de dar certo e a diferença do valor resultante creio eu que valem a pena.

Mas isso já não vale se você financiar a casa com juros de +8%a.a, afinal, ficará no zero a zero sem contar que terá algum risco de poder ficar negativo, não fazendo muito sentido.
 
Última edição:
Olha não manjo de consorcio, li muito mas sempre tem aquelas duvidas que nenhum lugar deixam claro, a duvida é se eu der um lance de 50mil e um kra der um lance de 51mil, eu sei que ele vai levar óbvio, mas ai o que acontece, meu lance é cancelado?ou sou obrigado a pagar os 50mil? ou então se eu der o lance e ganhar, os 50mil abatem do valor da divida? ai o que acontece as parcelas ficam menores ou o prazo diminui? dá pra escolher?

O video lá do cabeludo foi uma inspiração para abrir o tópico, mas não era novidade pra mim que aprendi sobre amortização na faculdade em 2007, e meu pai sabia disso nos anos 70.

Na mesma época calculei que em 14 anos colocando um valor na poupança mensalmente(qualquer valor) vc teria ele como rendimento pra sempre.
Claro de lá pra cá mudou muita coisa na poupança e esse prazo foi de 14 pra 32 anos.(valeu dilma e bostonaro)

eu sei iriam falar que ganharia muito mais em ações ,cdb, cdi, enfim, mas poupança é risco zero.
Hj em dia existe muitos investimentos a risco zero, e até aplicar em algo com certo risco é vantajoso, pois baixo risco não quer dizer q vc tem chance de perder tudo, no máximo em um mês ou outro pode ter um rendimento menor ou ficar 1% negativo, mas no longo prazo rende acima da média. Poupança morreu, só uma pessoa que não tem nenhuma noção de investimento aplica nisso. Não é mais um investimento a muitos anos.
 
eu sei iriam falar que ganharia muito mais em ações ,cdb, cdi, enfim, mas poupança é risco zero.

Poupança é risco zero pq rende menos q a inflação. Se gosta de ver sua grana evaporar a longo prazo é só deixar na poupança.
 
mas ai o que acontece, meu lance é cancelado?ou sou obrigado a pagar os 50mil? ou então se eu der o lance e ganhar, os 50mil abatem do valor da divida? ai o que acontece as parcelas ficam menores ou o prazo diminui? dá pra escolher?
sim, seu lance é cancelado... na vdd vc não vai pagar e pegar de volta.. vc vai dar o lance... se for o maior, vc paga... se não for o maior, vc nem vai precisar pagar pra pegar de volta
sim, se seu lance de 50k ganhar, já abate no valor da dívida
as parcelas permanecem iguais, não sei se vc pode escolher em diminuir o valor ou o prazo
 
Essa briga de SAC vs Price depende da parcela. O pessoal usa a simulação padrão dos bancos, daí a SAC fica com parcela mais alta e por consequência vai amortizando mais rápido. Mas se simular com a Price mais alta também amortiza antes. Oq manda é quanto se paga por mês, única coisa que importa. Pagou bastante amortiza rápido, pagou pouco amortiza pouco. E se usar a Price até o talo da renda ela realmente fica mais lenta no início, só que mais rápida no final. Eu hoje acho que essas tabelas não importam mais, pego qual aprovar mais fácil. Pq no final oq importa é minha capacidade de pagar

sobre os juros, quando a selic estava nas alturas na época da Dilma esses juros de 5% eram os mesmos que são hoje. então acho que não muda nada. a não ser por outros motivos como mudança nas regras.
Olá boa tarde, lembro que foi você que comprou pelo MCMV declarando como autonomo (Com a renda calculada sobre os depósitos bancários), correto? Pois então, voltei ao Brasil e estava planejando fazer o mesmo, até criei um MEI já e estava movimentando 1.800,00 (Para pagar juros de 5,25%, tenho uma boa quantia para dar de entrada) porém fui falar com um corretor e ele disse que no meu caso nem iria tentar passar pelo banco, pois era certeza que iria ser recusado, segundo ele eu preciso ter a declaração de renda anual com o valor declarado, Conta Corrente com movimentação de 6 meses+ cheque especial e sem contar que o MÍNIMO para autônomos era de 3.500,00 de renda mensal (Pois a renda é instável por isso deve ser maior)...Você poderia me dizer o valor que declarou para ser aprovado? Pois pelo que vi se eu declarar uns 4k os juros sobem 50% .... E você tinha conta com cheque especial? Obrigado!
 
Olá boa tarde, lembro que foi você que comprou pelo MCMV declarando como autonomo (Com a renda calculada sobre os depósitos bancários), correto? Pois então, voltei ao Brasil e estava planejando fazer o mesmo, até criei um MEI já e estava movimentando 1.800,00 (Para pagar juros de 5,25%, tenho uma boa quantia para dar de entrada) porém fui falar com um corretor e ele disse que no meu caso nem iria tentar passar pelo banco, pois era certeza que iria ser recusado, segundo ele eu preciso ter a declaração de renda anual com o valor declarado, Conta Corrente com movimentação de 6 meses+ cheque especial e sem contar que o MÍNIMO para autônomos era de 3.500,00 de renda mensal (Pois a renda é instável por isso deve ser maior)...Você poderia me dizer o valor que declarou para ser aprovado? Pois pelo que vi se eu declarar uns 4k os juros sobem 50% .... E você tinha conta com cheque especial? Obrigado!
Na época tava com 2200 de renda, hoje o teto da faixa 1,5 deve estar nos 2600. renda de 1800 deve ter mais burocracia por ser baixa renda e recebe muito mais subsídio. Tinha conta no BB mas nem olharam isto. A conta da caixa eu abri na hora de assinar o contrato. Só se mudaram muita coisa pois quando fiz não era essa burocracia toda. Apenas 3 meses do prolabore. Mas eu não era mei e sim micro empresa. Talvez seja essa a diferença. também pode usar o imposto de renda. estamos bem na época de fazer. faz o deste ano que eles aceitam.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo