[TÓPICO DEDICADO] FIRMWARE ALTERNATIVO - Trocando o sistema do fabricante do modem ou roteador por um melhor

Alguém usa um firmware alternativo no Archer C7 v4? No LEDE só vi firmware pra v2, o da v2 funciona pra v4? Se sim, o procedimento de instalação é o mesmo?
 
Alguém usa um firmware alternativo no Archer C7 v4? No LEDE só vi firmware pra v2, o da v2 funciona pra v4? Se sim, o procedimento de instalação é o mesmo?
Não funciona o V2 no V4.
Você consegue instalar a LEDE usando a builds beta:
https://downloads.lede-project.org/...1xx-generic-archer-c7-v4-squashfs-factory.bin
Aviso: As betas não possuem interface web pré instalada, pra instalar você loga no roteador via SSH e dá os seguintes comandos:
opkg update
opkg install luci
 
Chegou ontem pra mim o C60, gostei viu, tem boa abrangência o sinal e boa velocidade.
 

Também estou procurando, e só achei um beta ainda do LEDE

Fui comprar o Archer c7 mas tinha acabado, vou dar uma olhada nesse c60.

Quanto ao linksys 54GS v7, tplink wr740n v4,25 e o tplink wr941nd v5, existe algum firmware alternativo que de uma sobrevida? Preciso de um roteador para um outro imóvel, e esse so será usado esporadicamente para acesso a internet.

Tenho o Archer C60 a uns 5 meses... muito bom, gostei bastante ... possui bom sinal, boa abrangência, 5 antenas ... transmite em 2.4Ghz e 5Ghz ... uso dispositivos de stremming e games em 5Ghz (TV Smart, BOX TV e XBOX 360) ... outros dispositivos que usam Wi Fi em 2.4Ghz ...

Gostei bastante do router... !!
 
Não funciona o V2 no V4.
Você consegue instalar a LEDE usando a builds beta:
https://downloads.lede-project.org/...1xx-generic-archer-c7-v4-squashfs-factory.bin
Aviso: As betas não possuem interface web pré instalada, pra instalar você loga no roteador via SSH e dá os seguintes comandos:
opkg update
opkg install luci

@IcE_WiNd, não esqueça de adicionar ao seu post: não é só instalar o LEDE e rodar os comandos abaixo, pois não adianta vc fazer isso e a parte de internet não está configurada.

Até que não é tão complicado configurar a net por linha de comando, mas dependendo do seu provedor, pode ser um pé no saco.

Pode até ser que der merda como aconteceu comigo com um wr842nd v1, instalei uma versão do openwrt, só que tinha apenas snapshot, configurei a internet bonitinho, mas quem disse que o infeliz permitia instalar a interface web?

Sempre dava erro, acusando algo haver com memória, foi um saco voltar para o firmware de fábrica, mas tudo foi feito por linha de comando.

O conselho que dou é: decidiu instalar versão de teste do LEDE, pesquise, mas pesquise bastante sobre o seu modelo de router na comunidade, pois em caso de problema vc terá noção de como resolver e não brickar o roteador permanentemente!
 
@IcE_WiNd, não esqueça de adicionar ao seu post: não é só instalar o LEDE e rodar os comandos abaixo, pois não adianta vc fazer isso e a parte de internet não está configurada.
Sim, importante observação.
Estou considerando que o roteador dele está recebendo internet pela porta WAN com DHCP habilitado, se for o caso então o procedimento deve dar certo. Recomendo fazer a configuração inicial usando cabo de rede.
Sempre dava erro, acusando algo haver com memória
Pra resolver isso você precisa acessar o arquivo "distfeeds.conf" e comentar a linha:
# src/gz reboot_telephony http://downloads.lede-project.org/snapshots/packages/mips_24kc/telephony
Daí provavelmente você vai conseguir instalar a interface web sem erro de memória.
 
Sim, importante observação.
Estou considerando que o roteador dele está recebendo internet pela porta WAN com DHCP habilitado, se for o caso então o procedimento deve dar certo. Recomendo fazer a configuração inicial usando cabo de rede.

Pra resolver isso você precisa acessar o arquivo "distfeeds.conf" e comentar a linha:
# src/gz reboot_telephony http://downloads.lede-project.org/snapshots/packages/mips_24kc/telephony
Daí provavelmente você vai conseguir instalar a interface web sem erro de memória.

Ai sim, tranquilo se o usuário já estiver recebendo internet direto do router, assim seria tranquilo o processo.

Farei depois esse procedimento no 842nd, ele é um bom router, deixo ele como suporte no caso de problema no principal aqui.
 
Cara, esse Gargoyle solucionou todos os meus problemas de rede wireless! Impressionante! É muito foda! To me sentindo naquelas propagandas toscas de TV que anunciantes dizem que produto x faz isso e muito mais. huhauhauhauh

Se soubesse que era tão simples, já teria feito esse update de firmware há mais tempo.

@wmh

Tanta coisa acontecendo que acabei esquecendo que havia curtido esse post! Legal que era o firmware do fabricante que estava te atrapalhando... Sucesso no novo firmware!
 

@edud2k subiu um LEDE esses tempos no MI-R3G... @DuoLEd e outros amigos aqui do fórum talvez possa te ajudar! Eu ainda uso o OpenWRT e não vi se tem módulo! Estou com acesso remoto no roteador, porém prefiro testar pessoalmente, pois se precisar resetar ele, é complicado, pois ninguém lá no meu pai sabe mexer com isso.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Que foda cara! Maneiro isso aê!

Tenso que esses roteadores da Asus são caros pra caralios aqui no huezil. :feelbad:

SUPER PROMOÇÃO DO ASUS-WRT

Corre que esta em promoção na Kabum, mas ja está acabando.
Muito mais barato do que o mercado livre.

https://www.kabum.com.br/produto/71...-dualcore-rede-gigabit-airadar-grande-alcance

042561_C6-49_F0-45_A4-9_CAB-_C83_E9_C5_BACCF.jpg


Boa tarde.

Poderia por favor compartilhar este script?

Quanto a sua dúvida, será que usando VLANs não resolveria?
https://www.flashrouters.com/blog/2015/04/06/what-is-a-vlan-how-to-setup-vlan-ddwrt/

Daí seria só configurar as regras para elas no DNSMasq (acho).

https://www.htforum.com/forum/threa...o-na-web-seguranca.277960/page-3#post-7963792
 
Última edição:
só pra contribuir
utilizo um Buffalo WZR-HP-AG300H com DD-WRT

acho o QoS dele fantastico... sao duas pessoas assistindo netflix, celulares navegando, até mesmo programas de torrent aberto....
que ainda consigo jogar meus games online sem problema.....
com o firmware original nao.... era uma travadeira que vcs nem imaginam.....

foi o unico firmware alternativo que usei ate hj.... entao nao consigo opinar nos demais....
esse lance do adblock ja imbutido no aparelho eu nao sabia.... vou ver se consigo colocar no meu....
 
Legal o script
Testei o AD Block no router e travou muito, uso o DNS do Norton, mas vou testar o Yandex
Eu uso hoje em dia o google search search, bing seguro e o opendns family shield como configuração global, ou seja, qualquer dispositivo ou usuário visitante na rede vai ter essas definições.
Poderia usar tb o youtube restrito ou moderado direto no roteador, mas configuro direto no tablet, o único que precisa dessa restrição de youtube.

Alguns dispositivos eu seleciono no roteador para usar o DNS livre de restrição.
 
@wmh

Tanta coisa acontecendo que acabei esquecendo que havia curtido esse post! Legal que era o firmware do fabricante que estava te atrapalhando... Sucesso no novo firmware!
 


@edud2k subiu um LEDE esses tempos no MI-R3G... @DuoLEd e outros amigos aqui do fórum talvez possa te ajudar! Eu ainda uso o OpenWRT e não vi se tem módulo! Estou com acesso remoto no roteador, porém prefiro testar pessoalmente, pois se precisar resetar ele, é complicado, pois ninguém lá no meu pai sabe mexer com isso.

eu não uso Vlan, minha conexão aqui é Virtua (NET) então não vou poder ajudar nessa parte.
 
só pra contribuir
utilizo um Buffalo WZR-HP-AG300H com DD-WRT

acho o QoS dele fantastico... sao duas pessoas assistindo netflix, celulares navegando, até mesmo programas de torrent aberto....
que ainda consigo jogar meus games online sem problema.....
com o firmware original nao.... era uma travadeira que vcs nem imaginam.....

foi o unico firmware alternativo que usei ate hj.... entao nao consigo opinar nos demais....
esse lance do adblock ja imbutido no aparelho eu nao sabia.... vou ver se consigo colocar no meu....

Tenho um modelo japonês Buffalo WZR2-G300N será que consigo colocar nele esse DD-WRT ???

Uma pergunta o WDS é via firmware ou hardware ? Pois tenho um Linksys WRT54G bem antigo parado aqui e queria saber sob a função do WDS pois se funcionar via firmware aproveito ele.
 
Tenho um modelo japonês Buffalo WZR2-G300N será que consigo colocar nele esse DD-WRT ???

Uma pergunta o WDS é via firmware ou hardware ? Pois tenho um Linksys WRT54G bem antigo parado aqui e queria saber sob a função do WDS pois se funcionar via firmware aproveito ele.
no site do DD-WRT tem um lista que vc pode verificar se seu router e compativel....
sobre o WDS para ele funcionar, os 2 aparelhos precisam ter o mesmo chipset.... se for chipset diferente nao funciona....
ja apanhei por conta disso ate descobrir...
 
Eu uso hoje em dia o google search search, bing seguro e o opendns family shield como configuração global, ou seja, qualquer dispositivo ou usuário visitante na rede vai ter essas definições.
Poderia usar tb o youtube restrito ou moderado direto no roteador, mas configuro direto no tablet, o único que precisa dessa restrição de youtube.

Alguns dispositivos eu seleciono no roteador para usar o DNS livre de restrição.

Percebi que somente os dispositivos salvos no NO FILTERING que estão ligados via LAN realmente não passam pelo DNS global, os dispositivos que estão na WIFI ficam conflitando entre o global e o NO FILTER, mesmo voce setando para ele usar outro DNS
 
Pessoal, costumo mexer com roteador residências apenas, meu e de amigos, não conheço praticamente nada sobre firmware alternativos, então tenho perguntas para quem puder me ajudar.
Primeiro, tenho 3 roteadores, desses 3, 2 são TP-LINK, um de modelo WDR4300 e outro WR940N/WR941ND e um Linksys Cisco e900. Então gostaria de saber, qual desses 3 devo colocar como roteador principal e quais ficar como WDS, e por fim, qual firmware devo colocar no principal e se existe a necessidade de alterar os firmware dos que ficarem como WDS. Agradeço a atenção e parabenizo pelo post criado para sanar dúvidas e discussão sobre N's tipos de roteadores e firmwares.
 
Li no HM que na developer atual do mi 3g não precisaria mais usar um .bin alguma coisa para atualizar para o padavan... Qual o tutorial mais "recente" para eu colocar no padavan?
 
Li no HM também que pra usar o padavan precisa ter um notebook conectado nele via wifi, se for isso mesmo não vai dar pois não tenho nenhum note aqui em casa...
 
Li no HM que na developer atual do mi 3g não precisaria mais usar um .bin alguma coisa para atualizar para o padavan... Qual o tutorial mais "recente" para eu colocar no padavan?
 
Li no HM também que pra usar o padavan precisa ter um notebook conectado nele via wifi, se for isso mesmo não vai dar pois não tenho nenhum note aqui em casa...
Nunca na vida deve-se atualizar firmware por wifi. Fica a dica.
 
no site do DD-WRT tem um lista que vc pode verificar se seu router e compativel....
sobre o WDS para ele funcionar, os 2 aparelhos precisam ter o mesmo chipset.... se for chipset diferente nao funciona....
ja apanhei por conta disso ate descobrir...

aqui eu uso o Mi Router 3G (mediaTek) e um Cisco E900 (Broadcom) e funciona o WDS no E900 sem problemas, pra mim chipset não tem nada a ver com o não funcionamento não, pode ser outra coisa.
 
aqui eu uso o Mi Router 3G (mediaTek) e um Cisco E900 (Broadcom) e funciona o WDS no E900 sem problemas, pra mim chipset não tem nada a ver com o não funcionamento não, pode ser outra coisa.
Aqui também uso o WDS com um tplink wr941n. Vc usa algum firmware alternativo?
 
estou falando pelo fato de ter tido problemas com isso no passado.... apesar que foram com firmware original e nao customizados ....
 
Pessoal, costumo mexer com roteador residências apenas, meu e de amigos, não conheço praticamente nada sobre firmware alternativos, então tenho perguntas para quem puder me ajudar.
Primeiro, tenho 3 roteadores, desses 3, 2 são TP-LINK, um de modelo WDR4300 e outro WR940N/WR941ND e um Linksys Cisco e900. Então gostaria de saber, qual desses 3 devo colocar como roteador principal e quais ficar como WDS, e por fim, qual firmware devo colocar no principal e se existe a necessidade de alterar os firmware dos que ficarem como WDS. Agradeço a atenção e parabenizo pelo post criado para sanar dúvidas e discussão sobre N's tipos de roteadores e firmwares.

Eu tenho um WR941ND V5, com a firmware original ele era bem bosta, coloquei OpenWRT e ficou excelente, literalmente nunca travou e tem boa velocidade mesmo através de paredes, tá aqui tem quase um ano.
 
Eu tenho um WR941ND V5, com a firmware original ele era bem bosta, coloquei OpenWRT e ficou excelente, literalmente nunca travou e tem boa velocidade mesmo através de paredes, tá aqui tem quase um ano.

Você acha que compensa deixar o Cisco E900 de roteador principal ou WR941ND? Nunca mexi na firmware do WR941ND, do WR4300 mexi várias vezes, mas só foi dinheiro perdido, comprei assim que lançou, então deviam estar testando toda essa questão de dual band quando lançaram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo