• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fisiculturismo [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Po que legal cara(voce ter feito PL, não a lesão lol) é dificil achar alguem que pratique ou ao menos entenda do assunto. Como estava seu treino?

Como disse fiquei um tempo sem treinar e voltarei depois de amanha, minhas metas para até o fim do ano são:
1,2BW supino
1,5BW Agachamento
1,7BW terra

Tenho 1,70 e no momento estou com 70kg, da pra chegar a uns 75-76kg até o fim do ano mantendo BF controlado. Se precisar farei um cutt de umas 7-8 semanas la pra outubro e depois recomeçar o ciclo de bulk. Estou pra fazer 18 anos e pretendo competir só la pra 2015 então não ligarei muito pra manter BF baixo agora, só não vou deixar subir muito pra não estragar a gostusura :seferrou:
 
Po que legal cara(voce ter feito PL, não a lesão lol) é dificil achar alguem que pratique ou ao menos entenda do assunto. Como estava seu treino?

Como disse fiquei um tempo sem treinar e voltarei depois de amanha, minhas metas para até o fim do ano são:
1,2BW supino
1,5BW Agachamento
1,7BW terra

Tenho 1,70 e no momento estou com 70kg, da pra chegar a uns 75-76kg até o fim do ano mantendo BF controlado. Se precisar farei um cutt de umas 7-8 semanas la pra outubro e depois recomeçar o ciclo de bulk. Estou pra fazer 18 anos e pretendo competir só la pra 2015 então não ligarei muito pra manter BF baixo agora, só não vou deixar subir muito pra não estragar a gostusura :seferrou:

A lesão não me permite fazer agachamento pesado mais..infelizmente.
Tenho 1,70 e peso 65kgs atualmente, minha meta são 78kgs.

Eu fazia aquele StrongLifts 5x5.
Pra 5 repetições eu fazia:
Supino 1,3bw
Agachamento ( Meu fraco, pois nunca tinha feito na vida ) 1,5bw
DeadLift ( Esse é o meu melhor, sempre fiz desde a primeira semana de academia) 2x bw, apenas 1 rep.
 
Última edição:
O que são esses 'bw' ao lado dos exercícios? :poker:
 
A creatina é quebrada em creatinina após o exercício físico dos músculos. O seu nível é equilibrado pelos rins, e logo após ela é eliminada pela urina.

Valores de referência: Homens: 0,9 - 1,3 mg/dL

Ta tudo OK! :joia:
:awesome: Valeu cara !
Realmente estava preocupado, mas agora estou tranquilo !
Infelizmente, tanto por parte de pai quanto de mãe o pessoal tem pedra nos rins ou os rins pararam de funcionar !

Tenho medo de acontecer o mesmo, nos últimos meses passei a tomar algo de 2,5 a 4 litros de água no dia "é uma *****, toda hora tem q ir no banheiro"

Bom agora só vou esperar o carnaval passar, ver se a creatina não venceu e voltar a tomar ela !
 
Finalmente um tópico sobre o assunto!

Alguém ai manja de treino de panturrilha? a minha parece que nunca desenvolve...

Galera ajuda ae, tipo fiz o exame de sangue e a creatinina esta subindo, tipo a 4 meses atras estava com 0,82 e agr está 0,93 ! Fui na medica e ela falou q esta normal so q ai eu estou pensando a creatina realmente faria efeito ?

Fiz exame para creatinina essa semana, terça sai o resultado, dai posto aqui...

To usando creatina já fazem uns 6 meses, 5g por dia.

Não deu certo 2x...e não vai dar certo agora. O mauri falou que não iria permitir mais tópicos disso...então é só esperar. :haha:

Se não é pra acrescentar em nada, então é melhor nem postar. :)
 
Última edição:
Finalmente um tópico sobre o assunto!

Alguém ai manja de treino de panturrilha? a minha parece que nunca desenvolve...



Fiz exame para creatinina essa semana, terça sai o resultado, dai posto aqui...

To usando creatina já fazem uns 6 meses, 5g por dia.



Se não é pra acrescentar em nada, então é melhor nem postar. :)

Cara, pra panturrilha, só consigo notar algo quando pego pesado ... tente pegar pesado ...

Bom, já é. Quando estiver com o exame posta ai o resultado do exame.
 
Faço um trabalho extra na panturrilha, por causa da tendiníte(inclusive este é o motivo deu ter entrado na cademia).
Dica: Pegue pesado e faça alongamentos específicos para panturrilha.
 
A lesão não me permite fazer agachamento pesado mais..infelizmente.
Tenho 1,70 e peso 65kgs atualmente, minha meta são 78kgs.

Eu fazia aquele StrongLifts 5x5.
Pra 5 repetições eu fazia:
Supino 1,3bw
Agachamento ( Meu fraco, pois nunca tinha feito na vida ) 1,5bw
DeadLift ( Esse é o meu melhor, sempre fiz desde a primeira semana de academia) 2x bw, apenas 1 rep.


Complicado isso, eu graças a deus não tenho nada de lesão. Chegou a cargas bacanas cara, ainda mais pro 5x5 que é um treino de iniciantes, se seguisse podia evoluir muito bem.

Eu antes de parar de treinar estava com, isto para 3RM
0.9bw no supino
1,3bw agacho
1,6bw terra


Então Guns, BW = Body Weight = Peso do corpo

Voce tem 60kg e faz supino com 90kg, então ta fazendo com 1,5x(1,5BW) o seu peso corporal.


Panturrilha é uma desgraça, a minha só começou a crescer um pouco quando fiz 3x por semana, mas é muito chato.
 
Galera ajuda ae, tipo fiz o exame de sangue e a creatinina esta subindo, tipo a 4 meses atras estava com 0,82 e agr está 0,93 ! Fui na medica e ela falou q esta normal so q ai eu estou pensando a creatina realmente faria efeito ?

Creatinina sobe na medida em que se ganha massa muscular. Pessoas musculosas, independente da alimentação, suplementação, etc, tem creatinina mais alta que a média.

O que são esses 'bw' ao lado dos exercícios? :poker:

agachamento 2x bw = 2x bodyweight

não gosto muito desse tipo de medida. Um cara de 70kg e 1,65m agachanto 2x o peso do corpo é diferente de um cara de 1,90m e 85kg com pernas e troncos longos agachando 2x o peso do corpo.

E antes de qualquer comentário: sim, faz uma **** diferença.
 
Editado por um moderador:
Já falaram, BW= BodyWeight.
Mas acho que em base de saber o quão pesado você agacha, supina, etc, é melhor usar BW.
Um cara de 70kgs levantando 100kg no supino, é muito mais pesado que um cara de 100kgs levantando 100kgs:hmm:
Mesmo com braços maiores ou menores, creio eu.
Mas membros maiores são uma dificuldade em muitos exercicios, é verdade.
Sou ectomorfo, fique com apenas 1,70m, acho que porque comia e dormia muito mal na fase de crescimento, mas tá bom:haha:


Essa lesão ganhei nas forças armadas, em corridas, infelizmente.
 
Já falaram, BW= BodyWeight.
Mas acho que em base de saber o quão pesado você agacha, supina, etc, é melhor usar BW.
Um cara de 70kgs levantando 100kg no supino, é muito mais pesado que um cara de 100kgs levantando 100kgs:hmm:
Mesmo com braços maiores ou menores, creio eu.
Mas membros maiores são uma dificuldade em muitos exercicios, é verdade.
Sou ectomorfo, fique com apenas 1,70m, acho que porque comia e dormia muito mal na fase de crescimento, mas tá bom:haha:


Essa lesão ganhei nas forças armadas, em corridas, infelizmente.

I know that fell bro :thatfeel:

Eu daria um dedo midinho pra ter 1,80m, se a mina coloca salto já fica maior que eu :okay:, isto quando ja não é maior sem salto :damn:.


Acho que não tem como comparar cargas em pessoas com diferença muito grande no peso
 
I know that fell bro :thatfeel:

Eu daria um dedo midinho pra ter 1,80m, se a mina coloca salto já fica maior que eu :okay:, isto quando ja não é maior sem salto :damn:.


Acho que não tem como comparar cargas em pessoas com diferença muito grande no peso

Deixei de me incomodar com a minha altura em relação a altura de mulheres.
Já que não vou crescer mais pra cima, vou pros lados :haha:

Voltei pros treinos split e não consigo mais ver crescimento, progressão, é tudo mais lento, era tão bom o fullbody, quando ficar bom irei retornar.
Só dá prazer mesmo ver o pump na hora, mas é só.
Meu peito cresceu muito enquanto estava fazendo apenas supino bem pesado...do que fazendo os famosos "4x10 supino reto, declinado, inclinado, voador". Isso natural né, sem ser natural tudo muda.
 
Ohhhhh musculação, é tão legal...


até que vem a primeira lesão, melhor ainda quando acontecem lesões nos 2 ombros, mais um dia ainda vou poder pegar pesado.:haha:
 
Isso natural né, sem ser natural tudo muda.

Estava na mesma, estagnado, ganhando 1kg por mês com muito esforço... Mas a coisa começou a mudar essa semana... :if:

Quando fechar os primeiros 15 ou 20 dias eu posto um relato completo de primeiras impressões, se permitirem, é claro...
 
Estava na mesma, estagnado, ganhando 1kg por mês com muito esforço... Mas a coisa começou a mudar essa semana... :if:

Quando fechar os primeiros 15 ou 20 dias eu posto um relato completo de primeiras impressões, se permitirem, é claro...

1kg por mês eu consigo literalmente me cagando! :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Minha alimentação atual:

- Café-da-manhã: 4 scoops de hipercalórico (90g de carbo + 62g de proteína + 24g de gordura) + 3 ovos cozidos;

- Pré-refeição: 3 ovos cozidos;

- Refeição: 3 peitos de frango + 10 colheradas de arroz (branco ou integral. Tô nem aí!);

- Pré-treino: 2 cápsulas de BCAA + 1 ½ batata doce "média";

- Pós-treino: 1 cápsula de BCAA + 2 scoops de Whey (~40g de proteína);

- Antes de dormir: 1 cápsula de BCAA + 2 cápsulas de ZMA.

Estou indo sagradamente todos os dias as 20:30 horas no banheiro. Com vocês é normal ir todos os dias, ou eu que sou cagão mesmo? :bee:
 
Última edição:
1kg por mês eu consigo literalmente me cagando! :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Minha alimentação atual:

- Café-da-manhã: 4 scoops de hipercalórico (90g de carbo + 62g de proteína + 24g de gordura) + 3 ovos cozidos;

- Pré-refeição: 3 ovos cozidos;

- Refeição: 3 peitos de frango + 10 colheradas de arroz (branco ou integral. Tô nem aí!);

- Pré-treino: 2 cápsulas de BCAA + 1 ½ batata doce "média";

- Pós-treino: 1 cápsula de BCAA + 2 scoops de Whey (~40g de proteína);

Estou indo sagradamente todos os dias as 20:30 horas no banheiro. Com vocês é normal ir todos os dias, ou eu que sou cagão mesmo? :bee:


200g de proteína. :lol2:
 
Ohhhhh musculação, é tão legal...


até que vem a primeira lesão, melhor ainda quando acontecem lesões nos 2 ombros, mais um dia ainda vou poder pegar pesado.:haha:
Alguma lesão todo mundo tem uma vez. A questão é saber montar um treino balanceado o suficiente que não só não te lesione a longo prazo como também previna lesões.
 
200g de proteína. :lol2:

Tenho 1,85m e 80kg. Se formos seguir o cálculo de 2,2g por Kg do peso, então eu estaria desperdiçando aproximadamente 30g de proteína "apenas"; TUDO COCÔ! :shit::shit::shit:

Aquele papo de que lactose engrossa a pele, essa porra é séria mesmo ou é mais um dos inúmeros mitos da musculação?

Se engrossasse, era para eu estar como o carinha da foto abaixo:
Coisa.jpg
 
Estava na mesma, estagnado, ganhando 1kg por mês com muito esforço... Mas a coisa começou a mudar essa semana... :if:

Quando fechar os primeiros 15 ou 20 dias eu posto um relato completo de primeiras impressões, se permitirem, é claro...

Vai relatando ai po, sempre acompanho relatos.
Em abril quando eu voltar de ferias vou ajudar a genética também:haha:

1kg por mês eu consigo literalmente me cagando! :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Minha alimentação atual:

- Café-da-manhã: 4 scoops de hipercalórico (90g de carbo + 62g de proteína + 24g de gordura) + 3 ovos cozidos;

- Pré-refeição: 3 ovos cozidos;

- Refeição: 3 peitos de frango + 10 colheradas de arroz (branco ou integral. Tô nem aí!);

- Pré-treino: 2 cápsulas de BCAA + 1 ½ batata doce "média";

- Pós-treino: 1 cápsula de BCAA + 2 scoops de Whey (~40g de proteína);

- Antes de dormir: 1 cápsula de BCAA + 2 cápsulas de ZMA.

Estou indo sagradamente todos os dias as 20:30 horas no banheiro. Com vocês é normal ir todos os dias, ou eu que sou cagão mesmo? :bee:

Ta dando quantas calorias essa dieta? Se eu comer só isso perco peso, pelos meus cálculos :hmm:
Vou umas duas vezes no banheiro por dia.
 
Aquele papo de que lactose engrossa a pele, essa porra é séria mesmo ou é mais um dos inúmeros mitos da musculação?

Mito.

É que nem o velho 'refrigerante dá celulite'. Refrigerante não dá celulite, mas em excesso gera o acúmulo de gordura, o que facilita a vinda das celulites.

Pode tomar a vontade, a lactose é um açúcar de IG bem baixo, o que é ótimo.
 
Mito.

É que nem o velho 'refrigerante dá celulite'. Refrigerante não dá celulite, mas em excesso gera o acúmulo de gordura, o que facilita a vinda das celulites.

Pode tomar a vontade, a lactose é um açúcar de IG bem baixo, o que é ótimo.
A única coisa que quem está controlando o peso tem que tomar cuidado é que, apesar do índice glicêmico baixo, leite (tanto integral quanto desnatado) possui uma resposta de insulina elevada.
 
A respeito dos treinos galera, qual é o grupo muscular que malham ?


Na série A, eu malho, peito, tríceps e ombro.

Na B, costas, bíceps e ombro.

Na C apenas pernas.

Então, tem algum problema em alternar a serie ?
Tipo:
A - peito e bíceps
B - costas e tríceps
C - pernas e ombros
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo