• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fiz a escolha certa???? Backup + desempenho!

Ruroni Kenshin

Well-Known Member
Registrado
Galera.
Li e reli vários tópicos para tomar minha e decisão.

Já certo em comprar 2x1TB WD Caviar Green, para armazenar meus arquivos.
Mas depois de várias opiniões do adrena vi que o Green tem desempenho abaixo dos Caviar Blue.

Como queria armazenas mas também não queria perder em desempenho acabei optando por 3x500GB WD Caviar Blue.
Fiz uma boa escolha?
 
Acho que fez sim, vejo muita gente reclamando dos green, em compensação os blue estão ótimos e são super em conta, mandou bem mesmo! (ao menos na minha opinião)
 
Opa, valeu!

Também espero que tenha feito a compra certa.
 
sem duvida você escolheu certo !

serie green é realmente bem mais lenta (ja usei um 750gb como principal, não aguentei e vendei 3 dias depois...)

não colocando em raid, vantagem óbvia de ser muito mais tranquilo fazer backup...dificilmente 3 hd´s falham ao mesmo tempo....

ou raid 0 2x500gb e 1 para arquivos sem raid....
 
Se fosse eu, optaria por ''mais 500GB'' para armazenamento, ou seja, 2 x 1TB Caviar Green.
A escolha que vc fez, foi pegar ''500GB a menos'' com um pouco mais de performance...
Isso fica a critério pessoal mesmo, pois ambas são boas escolhas :yes:
 
os blue sao mesmo mais rapidos que os verdes. porem eu acho que foi mal negocio. eu nao faria. prefiro espaço doque 10mb/s a mais de leitura em benchmark. tenho 3 green 1tb e 2 samsung F1 1TB tbm, o samsung é pouca coisa melhor, digamo imperceptivel, só em bench mesmo.

aqui esta o bench do WD verde de 1tb, é o de baixo é claro. o de cima vc desconsidera que sao os sdd em raid 0.

 
não se atenha a benchmarks !! são resultados SINTETICOS !

não tem o que discutir , green é bem mais lento que blue, e ponto !

eu até já conversei com um tecnico da propria western digital, que me recomendeu a não usar serie green como principal !
 
Concordo também que também entra o lado pessoal de perder 500gb pra ganhar um pouco de desempenho.
Mas é que também já tenho 2x500Gb Samsung que vou deixar pra backups e ainda tenho mais um externo de 1TB Lacie.

Os 3 WD blues peguei pra fazer como o ostraroxa falou. Acho que vou fazer Raid 0 2xWD e Raid 1 no outro.

E caraca! 5TB de espaço. E eu já jme achava meio maluco com 3,5TB.

os blue sao mesmo mais rapidos que os verdes. porem eu acho que foi mal negocio. eu nao faria. prefiro espaço doque 10mb/s a mais de leitura em benchmark. tenho 3 green 1tb e 2 samsung F1 1TB tbm, o samsung é pouca coisa melhor, digamo imperceptivel, só em bench mesmo.

aqui esta o bench do WD verde de 1tb, é o de baixo é claro. o de cima vc desconsidera que sao os sdd em raid 0.

 
Concordo também que também entra o lado pessoal de perder 500gb pra ganhar um pouco de desempenho.
Mas é que também já tenho 2x500Gb Samsung que vou deixar pra backups e ainda tenho mais um externo de 1TB Lacie.

Os 3 WD blues peguei pra fazer como o ostraroxa falou. Acho que vou fazer Raid 0 2xWD e Raid 1 no outro.

E caraca! 5TB de espaço. E eu já jme achava meio maluco com 3,5TB.

vixe tão lotados ja. vou pegar mais 2tb até final do ano. maldita GVT 20mb.
 
HAuahuahua...
Já, já você chega nos 10TB!

Imagino como deve ser GVT 20MB.... Aqui em casa já tá faltando espaço com a de 15mb.

O negócio é estoca HD.:)
 
Caviar Green, ou você poe 2 em Raid, ou usa como Backup. Caviar Green apanha feio pro Blue, por motivos óbvios.

Eu só tenho 1TB, 1 Blue e um SE. SE ainda consegue ser mais lento que o Green em benchs sintéticos, então só uso pra armazenar mesmo.

Eu já usei meu SE como HD principal, e sabem qual foi o ganho de eu ter trocado pro Blue? NENHUM!!!!!!
Ficou mais rápido em loadings, e mover arquivos de uma partição para outra, mas qualquer outra coisa, que requer acesso aleatório, como um Boot de SO, continuou a mesmíssima coisa.

Meu Blue só é 90% mais rápido que meu SE em benchs sintéticos.

Quer ganho de performance de verdade, compre SSD. Quer armazenar, vai de HD mecânico.
 
Os loadings em games não me incomoda, mas mover arquivos entre partições um pouco mais rápido foi um dos fatores pra eu optar pelo Blue.

E com certeza SSD seria beeeeem melhor. Até pensei, mas o custo/benefício dele ainda acho ridículo.

E no meu caso, ainda prefiro 2x500gb do que 1xtb. Sei lá, se der pau a dor é menor. :huh:

Ah, e eles chegaram aqui em casa, os 3x500GB WD Blue.

Megamamute recomendadíssima.
Pagamento confirmado na sexta-feira no almoço e no sábado já estava aqui.:yes:
Pena que meu Storm Sniper tá vindo por transportadora, senão tinha chegado junto.
 
Ha, uma dúvida!

Posso fazer Raid0 com 2x500GB WD Blue e deixar o outro 500GB WD Blue + 2x500gb samsung sem ser Raid, apenas para Backup?
Esse Raid0 compensa mesmo, ou é melhor deixar todos sem Raid???
 
Ha, uma dúvida!

Posso fazer Raid0 com 2x500GB WD Blue e deixar o outro 500GB WD Blue + 2x500gb samsung sem ser Raid, apenas para Backup?
Esse Raid0 compensa mesmo, ou é melhor deixar todos sem Raid???

Vc monta o RAID 0 do jeito que vc quiser... por ex:
  • Tenho 4 HDs, o HD A, B, C e o D; posso montar um RAID 0 com os HDs A e D e deixar o B e C para backup como também posso montar um RAID 0 com os HDs C e D e deixar o A e B para backup...
  • O RAID 0 compensa sim, pois vc vai ganhar quase o dobro de performance nas partições do RAID, porém o risco de se perder seus arquivos que estão na partição do RAID é muito maior... Por isso o backup é recomendado.

Vc que decide:
RAID 0 = quase o dobro de performance, mas com mais riscos de se perder os arquivos nele contido
Sem RAID 0 = performance mais razoável, porém com menos riscos de se perder os arquivos
 
Hummm... Essa de ter mais riscos de se perder arquivos é meio f...
Pois eu já perderia 1Tb pra fazer Raid0 e mais 1tb pra fazer backups constantes.

Tenho que pensar bem no que será mais vantajoso.
 
Melhor do que isto só mesmo se fosse Caviar Black ou WD Velociraptor.

Muito boa escolha.

Pelo menos a série Blue não fica variando de rotação............ sei lá, posso estar enganado, mas eu acho que alguns HDDs Caviar Green nunca passam dos 5400 RPM.......... :huh:
 
RAID 0 = quase o dobro de performance, mas com mais riscos de se perder os arquivos nele contido
Sem RAID 0 = performance mais razoável, porém com menos riscos de se perder os arquivos

eh a mesma duvida cruel que estou tendo no momento... quero desempenho, e um caviar black seria otimo... porem, raid0 me traria mais desempenho, com o risco maior de perda de dados... li a respeito, e realmente o risco eh maior, nao por corrupcao de dados em si, mas por corrupcao do arquivo de indice (em caso de falta de luz por exemplo)... eu teria q investir num no-break, e num disco de backup... apesar de um unico hd estar custando pouco, fazer raid e ainda ter backup comeca a tornar a brincadeira meio cara...
 
eh a mesma duvida cruel que estou tendo no momento... quero desempenho, e um caviar black seria otimo... porem, raid0 me traria mais desempenho, com o risco maior de perda de dados... li a respeito, e realmente o risco eh maior, nao por corrupcao de dados em si, mas por corrupcao do arquivo de indice (em caso de falta de luz por exemplo)... eu teria q investir num no-break, e num disco de backup... apesar de um unico hd estar custando pouco, fazer raid e ainda ter backup comeca a tornar a brincadeira meio cara...

Exatamente... Por isso eu acho uma opção mais ''pessoal'' vamos dizer. Eu por exemplo não uso RAID 0 nos meus HDs, porém em algumas vezes sinto falta de mais performance.
 
Melhor do que isto só mesmo se fosse Caviar Black ou WD Velociraptor.

Muito boa escolha.

Pelo menos a série Blue não fica variando de rotação............ sei lá, posso estar enganado, mas eu acho que alguns HDDs Caviar Green nunca passam dos 5400 RPM.......... :huh:

Quase optei pelos WD Black, mas como minha mobo é SATA 3GB e não 6GB não compensava a grana.


E realmente o uso de Raid0 é algo pessoal mesmo. Fica a critério da prioridade de cada um.
Eu vou acabar não optando por Raid, porque acho que o desempenho que terei não vai me compensar a raiva de perder arquivos se um dia der zica.

Mas vamos ver.
Tudo pode mudar.
 
Megamamute é bom demais em broder?
Comprei meu WD blue por lá também junto com meu CM 690, mas eles demorarm juntos pra chegar.

Sem dúvidas foi uma bela de uma compra, 3 desses em RAID0 se aproximará em alguns SSDs mais lentos!
 
Megamamute é bom demais em broder?
Comprei meu WD blue por lá também junto com meu CM 690, mas eles demorarm juntos pra chegar.

Sem dúvidas foi uma bela de uma compra, 3 desses em RAID0 se aproximará em alguns SSDs mais lentos!

Valeu!

Que bom que cada vez tenho mais certeza de ter feito a compra certa.

E realmente a MegaMamute é 10!

Neste exato momento vou ver se opto por Raid0 ou não.
Depois posto aqui pra falar qual foi minha decisão e qual meu parecer sobre o aumento de desempenho (não em benchs mas sim no uso diário).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo