• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fiz over na memória DDR 4 3000 Mhz para 3100, posso deixar assim?

Carlos Irving

Banido
Banido
Pessoal, minha memória é essa da assinatura. Fiz na bios e não mexi em latência e mais nada.
Não manjo de over nas memórias. Como eu saberei se a memória está fritando, quente demais?
Existe programas que medem isso ou fazer over nelas de forma segura e automática?

O que eu devo fazer? Esse over de 100 Mhz é notável ou é melhor voltar para 3000 que é normal dela
deixando o profile 1 na bios.
 
Pessoal, minha memória é essa da assinatura. Fiz na bios e não mexi em latência e mais nada.
Não manjo de over nas memórias. Como eu saberei se a memória está fritando, quente demais?
Existe programas que medem isso ou fazer over nelas de forma segura e automática?

O que eu devo fazer? Esse over de 100 Mhz é notável ou é melhor voltar para 3000 que é normal dela
deixando o profile 1 na bios.

DDR4 é bem frio, contanto que vc não empurre 1.47V+ nela, pode ficar tranquilo que está fria, nem precisa de sensor. Pra testar se está estável recomendo 1h de testmem5 com o perfil extreme do anta777, só pesquisar "tm5 extreme anta777" que vc vai achar pra baixar na primeira pg do Google de boa.

Em memória eu faço sempre o maior overclock possível, usa o DRAM Calculator e veja o que vc consegue, vc subir sem mexer manualmente nos timings secundários não é muito produtivo, nos Ryzen eles importam demais, tem um canal que faz esse teste de uma forma bem simples para os mais leigos entenderem, caça nos vídeos dele que vai achar: https://www.youtube.com/channel/UClxgKTFDjv90AQ_MYWiB1PA

Ele demonstra de maneira simples clock baixo vs clock alto vs clock alto com uma atenção extra aos subtimings.
 
100mhz nao da pra notar diferença de desempenho nenhum, as minhas sao de 2666mhz e subi pra 3200 e em jogos nao notei diferença no fps, so vi diferença no benchmark
 
100mhz nao da pra notar diferença de desempenho nenhum, as minhas sao de 2666mhz e subi pra 3200 e em jogos nao notei diferença no fps, so vi diferença no benchmark

Você não notou diferença em outros programas? No carregamento do Windows por ex.?
 
Você não notou diferença em outros programas? No carregamento do Windows por ex.?
Não pq tenho 32GB de ram e SSD, entao overclock nao surtiu diferença pra mim nisso, mas estou deixando em 3200mhz, meu objeito era ter ganho em fps em jogos
 
Não pq tenho 32GB de ram e SSD, entao overclock nao surtiu diferença pra mim nisso, mas estou deixando em 3200mhz, meu objeito era ter ganho em fps em jogos

Vc diminuiu as latências das memórias? Disseram acima que precisa diminuir, mexer nas latências para dar algum efeito.
 
100Mhz não faz diferença alguma nas memórias.
 
Vc diminuiu as latências das memórias? Disseram acima que precisa diminuir, mexer nas latências para dar algum efeito.
vou trabalhar nisso esse fim de semana, pq ao subir o clock, automaticamente sobem as latencias
as minhas memorias sao CL 16-18-18 e com overclock estao em CL-18-19-20. Como eu subi quase 600mhz, acredito q nao irá estabilizar em latencias menores
 
Se tiver sensor de temperatura, usa o HWINFO64 pra verificar se estão numa temperatura segura em stress (abaixo de 70°C).

O HWINFO64 tem outro sensor de erros de hardware (WHEA) bastante util que já entrega de cara se possui alguma instabilidade.

9kQzZ8q.png


No caso, basta deixar a janela desse sensor aberta e executar em paralelo tarefas na memória, tipo, medir a latência (AIDA64) e rodar algum teste de stress de memória (recomendo o TM5).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo