• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

FLAC fake?

WilliamFS

Member
Registrado
Boa noite pessoal, estou com umas músicas em flac aqui e estou na dúvida se é flac mesmo ou alguém converteu a partir de mp3, geralmente eu olho no espectrograma, existe um outro método de verificar isso?

SNSMOMs.jpg


p3ZB59S.jpg


Z3UCnl6.png
 
Convertendo de mp3 o arquivo fica com aqueles tamanhos gigantescos mesmo tendo como origem um mp3 com baixa qualidade? (tipo se ele for 128kbps por exemplo)
Esse da foto parece original, vendo o bitrate e o tamanho pra um arquivo de 1 minuto e meio parece verídico rsrs
No mais, se tem fones hi fi e um ouvido treinado será notável se o arquivo é falso só testando mesmo.
 
Boa noite pessoal, estou com umas músicas em flac aqui e estou na dúvida se é flac mesmo ou alguém converteu a partir de mp3, geralmente eu olho no espectrograma, existe um outro método de verificar isso?

SNSMOMs.jpg


p3ZB59S.jpg


Z3UCnl6.png


Pode ser gravação ruim.
Tenho uns flacs que são fabulosos aqui, e uns que lembra mp3 128k
 
Convertendo de mp3 o arquivo fica com aqueles tamanhos gigantescos mesmo tendo como origem um mp3 com baixa qualidade? (tipo se ele for 128kbps por exemplo)
Esse da foto parece original, vendo o bitrate e o tamanho pra um arquivo de 1 minuto e meio parece verídico rsrs
No mais, se tem fones hi fi e um ouvido treinado será notável se o arquivo é falso só testando mesmo.
Fica gigantesco sim!
Pode ser gravação ruim.
Tenho uns flacs que são fabulosos aqui, e uns que lembra mp3 128k
Então, pesquisei bastante aqui e agora entendo um pouco melhor o espectograma, parece que MP3 320 corta a amostragem em 20khz por canal, então existe grandes chances desse ser falso...
 
Fica gigantesco sim!

Então, pesquisei bastante aqui e agora entendo um pouco melhor o espectograma, parece que MP3 320 corta a amostragem em 20khz por canal, então existe grandes chances desse ser falso...

A frequência de corte é sempre metade do sample rate. Independente se é flac, wav, mp3, ogg...
Esse espectrograma está perfeitamente normal pra uma gravação de 44KHz
 
Então, pesquisei bastante aqui e agora entendo um pouco melhor o espectograma, parece que MP3 320 corta a amostragem em 20khz por canal, então existe grandes chances desse ser falso...
Nem sempre, tenho uns MP3 que fiz e vão até 22kHz por canal, e outros que o spectrograma é quase indistinguível de um FLAC, tudo depende de como você configura o encode (-lowpass do LAME, por exemplo). Aqui segue um exemplo:
01-Disturbed-Indestructible-mp3.png


Mas quanto ao seu arquivo, tenho essa OGS tanto em MP3 quanto em FLAC e posso lhe assegurar que esse seu arquivo é original (bitrate média de 1Mbps, tamanho de ~11MB), o audio desse disco que não é muito legal (não sei se proposital ou não). Segue o SPEK dos três arquivos que possuo (WAV, FLAC, MP3) para você ver que o seu não foi transcodado.

02-Prologue-wav.png

02-Prologue-flac.png

02-Prologue-mp3.png
E respondendo a primeira pergunta: Na base do olho você perceberá que um MP3 tende a eliminar espectros no SPEK, normalmente as cores azul escuro para roxo escuro estarão "faltando" nos gráficos em relação a um FLAC. Use as imagens que coloquei no spoiler e perceberá as diferenças :)

EDIT: Desculpem se desenterrei um tópico antigo, não percebi que a pergunta tinha quase 1 ano xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo