• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fluência no inglês - como conseguir?

Lafs

Member
Registrado
Galera, quero atingir a fluência no inglês (conseguir conversar, entender filmes sem legenda, escutar músicas e entender tudo).

Atualmente estou assim:
- Escuta: entendo uns 75%;
- Fala: diria que consigo falar uns 60% (minha maior deficiência);
- Leitura: entendo uns 85%;
- Escrita: consigo uns 70% (não acho tão importante, porque não vou utilizar muito).

Acredito que eu esteja no nível avançado, mas quero a fluência. Qual curso recomendam?
Pensei no curso do Mairo Vergara (opiniões?) ou fazer Cambly / Italki (porém acho que esses são mais pra não perder o ritmo de quem já tem a fluência, né?)

Tenho disponibilidade de estudar inglês todos os dias, 1h por dia focado, por isso penso que não vale a pena fazer alguma escola de inglês que só tenha aula 2 ou 3 vezes na semana.

Além disso, vou mudar tudo pro inglês: smartphone, filmes e séries, livros...

Fora os cursos que citei, alguém tem outra recomendação? O curso do Mairo Vergara vale realmente a pena?
 
Galera, quero atingir a fluência no inglês (conseguir conversar, entender filmes sem legenda, escutar músicas e entender tudo).

Atualmente estou assim:
- Escuta: entendo uns 75%;
- Fala: diria que consigo falar uns 60% (minha maior deficiência);
- Leitura: entendo uns 85%;
- Escrita: consigo uns 70% (não acho tão importante, porque não vou utilizar muito).

Acredito que eu esteja no nível avançado, mas quero a fluência. Qual curso recomendam?
Pensei no curso do Mairo Vergara (opiniões?) ou fazer Cambly / Italki (porém acho que esses são mais pra não perder o ritmo de quem já tem a fluência, né?)

Tenho disponibilidade de estudar inglês todos os dias, 1h por dia focado, por isso penso que não vale a pena fazer alguma escola de inglês que só tenha aula 2 ou 3 vezes na semana.

Além disso, vou mudar tudo pro inglês: smartphone, filmes e séries, livros...

Fora os cursos que citei, alguém tem outra recomendação? O curso do Mairo Vergara vale realmente a pena?

O curso do Mairo Vergara não vale a pena, basicamente o curso é ficar escutando texto com áudio e jogando as frases no Anki, você mesmo pode fazer isso sem precisar gastar o valor do curso. Acho que o melhor no seu caso seria fazer aulas no Cambly e se possível depois da pandemia buscar um intercâmbio, acredito ser a melhor e mais rápida forma de melhorar seu inglês, no mais procure ler livros em inglês, escutar podcasts, assistir filmes e series e treinar a fala com algum nativo, a fluência vai vir com o tempo.
 
Galera, quero atingir a fluência no inglês (conseguir conversar, entender filmes sem legenda, escutar músicas e entender tudo).

Atualmente estou assim:
- Escuta: entendo uns 75%;
- Fala: diria que consigo falar uns 60% (minha maior deficiência);
- Leitura: entendo uns 85%;
- Escrita: consigo uns 70% (não acho tão importante, porque não vou utilizar muito).

Acredito que eu esteja no nível avançado, mas quero a fluência. Qual curso recomendam?
Pensei no curso do Mairo Vergara (opiniões?) ou fazer Cambly / Italki (porém acho que esses são mais pra não perder o ritmo de quem já tem a fluência, né?)

Tenho disponibilidade de estudar inglês todos os dias, 1h por dia focado, por isso penso que não vale a pena fazer alguma escola de inglês que só tenha aula 2 ou 3 vezes na semana.

Além disso, vou mudar tudo pro inglês: smartphone, filmes e séries, livros...

Fora os cursos que citei, alguém tem outra recomendação? O curso do Mairo Vergara vale realmente a pena?
Não acredito que curso vai melhorar algo mais, agora é forçar o que tu quer, veja filmes sem legenda, leia só livros em inglês, escute podcast em inglês e falar, falar, falar e falar, e aí tu vai notar que nunca vai ser fluente e que está tudo bem, que com o que tu sabe, viveria tranquilamente em qualquer país cuja língua principal é o inglês.
 
Se quiser aprender inglês recomendo procurar por cursos com estrutura de escola mesmo, pois você vai precisar entender as estruturas gramaticais com clareza e após isso aí sim precisaria partir para expandir seu vocabulário. Leitura vai chegar mais fácil, audição e principalmente o diálogo só vem com muita prática, não tem pra onde correr. Crie o hábito de consumir conteúdo com áudio e legendas em inglês, já vai ajudar bastante, e depois comece a tirar a legenda e deixar só o áudio, mas se não tiver a parte gramatical sólida, talvez isso leve bem mais tempo. Legenda em português a meu ver mais atrapalha pois você vai estar traduzindo em tempo real quando o ideal é que o seu cérebro já "pense em inglês".

Agora para atingir fluência são muitos anos de prática e ao meu ver tem que haver imersão completa na lingua (morar em um país que fale o idioma). Pessoas costumam associar fluência ao fato de compreender o que lhes é dito e conseguir se comunicar mas a meu ver fluência é quando você consegue um nível comparável ao de um nativo, o que é muito difícil de se ver mesmo em pessoas que já moram fora.
 
Se você realmente está no nível que descreveu recomendo uma coisa em princípio: imersão.

Mude tudo para o inglês, como você já bem falou. Pratique o raciocínio e a organização das ideias em inglês e leia/assista à tipos diversos de conteúdo em inglês, de modo a avançar o seu repertório em tópicos que exigem maior raciocínio e experiência (filosofia, história, ciência, cotidiano, religião, etc.).

Não subestime a escrita. Línguas são "objetos" integrais; você não pode ser fluente se domina 3/4 das habilidades. Quando você escreve em inglês você também pensa em inglês. Se mais tarde você quiser/precisar de um IELTS ou Cambridge First da vida você vai ter que escrever e muito.

A essa altura eu sinceramente não focaria em nenhum curso, mas buscaria um professor particular para avaliar as suas dificuldades e vícios mais comuns e daí programar uma série de aulas focadas exclusivamente nesses problemas mas ainda dentro do grande escopo da prática do idioma.

Quando puder, faça um intercâmbio.
 
Galera, quero atingir a fluência no inglês (conseguir conversar, entender filmes sem legenda, escutar músicas e entender tudo).

Atualmente estou assim:
- Escuta: entendo uns 75%;
- Fala: diria que consigo falar uns 60% (minha maior deficiência);
- Leitura: entendo uns 85%;
- Escrita: consigo uns 70% (não acho tão importante, porque não vou utilizar muito).

Acredito que eu esteja no nível avançado, mas quero a fluência. Qual curso recomendam?
Pensei no curso do Mairo Vergara (opiniões?) ou fazer Cambly / Italki (porém acho que esses são mais pra não perder o ritmo de quem já tem a fluência, né?)

Tenho disponibilidade de estudar inglês todos os dias, 1h por dia focado, por isso penso que não vale a pena fazer alguma escola de inglês que só tenha aula 2 ou 3 vezes na semana.

Além disso, vou mudar tudo pro inglês: smartphone, filmes e séries, livros...

Fora os cursos que citei, alguém tem outra recomendação? O curso do Mairo Vergara vale realmente a pena?
Como eu aprendi Inglês? E entendendo "padrões"! - YouTube
 
Como falaram, o ideal é imersão. Eu estudei uns 4~5 anos em escola de idiomas, sempre pratiquei com o que dava (filmes, artigos, YouTube), dois anos atrás fiz um intercâmbio para a Inglaterra de um pouco mais de 1 mês, e foi onde realmente eu tive um improvement bem grande e rápido na questão de conversação, cheguei lá bem travado mas entendendo 90% do que era falado, o que ajudou muito, na volta da viagem já estava trocando ideia com umas senhoras no aeroporto sobre a greve na França por exemplo (o ganho de fluência e confiança é ABSURDO), mas infelizmente se não é praticado após o intercâmbio, todo o progresso vai regredindo com o tempo. Hoje raramente consumo algum tipo de conteúdo que não seja em inglês, para manter o cérebro ativo. Conversar aqui no Brasil é difícil, a maioria das pessoas tem um nível baixo de inglês, e eu sinto que se eu pronuncio corretamente as palavras e mantenho um nível "fluente" de conversação (velocidade de fala), as pessoas simplesmente não entendem 100%, então você acaba tendo que se adaptar para um nível mais "baixo", o que vejo como um grande ponto negativo. Eu acho que essas plataformas de conversação são úteis, e bastante... Lingoda, iTalki, Cambly, tem vários canais estrangeiros com pacotes de desconto. O ponto crucial de aprendizado para a fluência, é passar do ponto de receber conteúdo (reading and listening) para produzir conteúdo (writing and speaking), é a única forma de fazer seu cérebro pensar em inglês. Se você produzir 1 texto em inglês, vai ser mais proveitoso do que ler 10 textos.

Good luck mate! :joia:
 
Se você já tem esse nível, imersão é o que falta pra atingir níveis mais avançados. Eu daria mais prioridade pro input primeiro. Esteja confortável em escutar e ler, depois foque no output e em começar a construir frases e dialogos...

Se você tem falta de vocabulário, sentence mining é o melhor jeito de adquirir. Quando estiver consumindo conteúdos e deparar com algo que não sabe: jogue no Anki a frase. Depois treine até grudar na sua cabeça.

Mas como já disseram:
- Assistir coisas em inglês sem legenda/legendas em inglês.
Interessante também se acostumar com os diversos sotaques: americano, britânico, australiano, indiano...
- Ler conteúdos variados - livros, blogs, notícias... etc
- Conversar por escrita ou oralmente
 
Conversando. Nao tem com quem falar? Baixe aplicativos como o Tandem e passe horas conversando com desconhecidos.

Minha esposa faz isso, tanto pra ingles quanto pra alemao, e a melhora dela e nitida.
 
Bom, conclusões até agora: curso do Mairo não vale a pena.

Penso então em fazer o Cambly pra ter a conversação (alguém tem cupom?), quem sabe até contratar um professor de inglês particular.
Ademais, quais canais de youtube vocês recomendam, que tenha legenda em inglês?
 
Bom, conclusões até agora: curso do Mairo não vale a pena.

Penso então em fazer o Cambly pra ter a conversação (alguém tem cupom?), quem sabe até contratar um professor de inglês particular.
Ademais, quais canais de youtube vocês recomendam, que tenha legenda em inglês?

Mais interessante é procurar canais de coisas que você já curte ver, mas em inglês... canais de jogos, filmes, tecnologia... etc
 
Uma dica que eu acho que funciona, pois eu usava quando tinha meus 13-15 anos aprendendo inglês.

Tente "mudar" a sua voz interna pro inglês. Ou seja, mesmo que esteja lendo algo em português, tente ir traduzindo o que você tá lendo na sua cabeça. Da pra fazer isso com conversas, textos, vídeos etc. Desde os meus 15 anos minha voz interna fala em inglês, então meus pensamentos acabam sendo em inglês também.
 
(...) quem sabe até contratar um professor de inglês particular.
É como eu sempre digo, pagando bem...

How much do you think you're going to pay for the hour?
 
Tenho o mesmo problema. Fiz uns anos de cursinho, mas sempre estudei por fora... consigo entender tudo que eu escuto perfeitamente (a não ser que seja um inglês com sotaque MUITO FORTE, como o britânico), me viro pra falar, e sou bem mais ou menos na escrita.
Se não tiver como fazer imersão, recomendo aulas online de conversação (o Cambly por exemplo), você conversa com professores nativos e o assunto é livre... geralmente cada aula é de R$20,00 a R$50,00
 
Comecei a assistir o canal do Joe Rogan (tipo um Flow Podcast em inglês). As palavras que não sei vou jogando no Google Tradutor e depois estudo o histórico.
 
Os cursos vão focar apenas nas palavras mais usadas em situações comuns, então vai chegar um ponto que você não vai mais ter avanço em um curso. A média pra você entender bem uma conversação comum é de 2000 a 3000 palavras mais usadas como vocabulário, porém pra você ser considerado realmente fluente em diversos assuntos, a média já sobe pra uns 8000 a 10000 palavras, e um nativo sabe em média de 12000 a 15000 palavras. Então basicamente, existe uma diferença grotesca entre um cara que conversa de forma razoável e um nativo, e os cursos não vão resolver isso porque em pouco tempo você só vai conseguir chegar no nível razoável que dá a impressão de estar quase fluente, e os cursos vão vender isso.

A solução pra isso é estudar vocabulário saindo do padrão, pesquisar diferentes assuntos que você nem pensa no dia-a-dia, e ir aprendendo os diversos termos, no próprio google translator ao pesquisar uma palavra você vai ver sinônimos em inglês.

Já na parte de escutar não tem muito o que fazer, é vocabulário e escutar muito. Igual no português, as pessoas conectam palavras e o som fica diferente de como está escrito, então mesmo que você saiba perfeitamente o significado de todas as palavras sendo ditas, o cérebro não consegue assimilar o som direito sem você ter escutado diversas vezes e com sotaques ou formas diferentes de falar.

Você já está no caminho certo, se preocupa agora apenas em ter contato com o idioma e esquece os cursos.
 
Os cursos vão focar apenas nas palavras mais usadas em situações comuns, então vai chegar um ponto que você não vai mais ter avanço em um curso. A média pra você entender bem uma conversação comum é de 2000 a 3000 palavras mais usadas como vocabulário, porém pra você ser considerado realmente fluente em diversos assuntos, a média já sobe pra uns 8000 a 10000 palavras, e um nativo sabe em média de 12000 a 15000 palavras. Então basicamente, existe uma diferença grotesca entre um cara que conversa de forma razoável e um nativo, e os cursos não vão resolver isso porque em pouco tempo você só vai conseguir chegar no nível razoável que dá a impressão de estar quase fluente, e os cursos vão vender isso.

A solução pra isso é estudar vocabulário saindo do padrão, pesquisar diferentes assuntos que você nem pensa no dia-a-dia, e ir aprendendo os diversos termos, no próprio google translator ao pesquisar uma palavra você vai ver sinônimos em inglês.

Já na parte de escutar não tem muito o que fazer, é vocabulário e escutar muito. Igual no português, as pessoas conectam palavras e o som fica diferente de como está escrito, então mesmo que você saiba perfeitamente o significado de todas as palavras sendo ditas, o cérebro não consegue assimilar o som direito sem você ter escutado diversas vezes e com sotaques ou formas diferentes de falar.

Você já está no caminho certo, se preocupa agora apenas em ter contato com o idioma e esquece os cursos.
Exatamente, reparei que, apesar de saber muito, algumas palavras menos utilizadas no geral eu tive que pesquisar... bem como alguns sinônimos. Eu até conseguiria comunicar determinada frase, mas escutá-la com outros sinônimos foi difícil.
 
Tenho o mesmo problema. Fiz uns anos de cursinho, mas sempre estudei por fora... consigo entender tudo que eu escuto perfeitamente (a não ser que seja um inglês com sotaque MUITO FORTE, como o britânico), me viro pra falar, e sou bem mais ou menos na escrita.
Se não tiver como fazer imersão, recomendo aulas online de conversação (o Cambly por exemplo), você conversa com professores nativos e o assunto é livre... geralmente cada aula é de R$20,00 a R$50,00
@Freakzoid você trabalha com o Inglês? Digo, meio que usa em alguma coisa particular. Poderia falar a respeito se não fosse incômodo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você já tem esse nível, imersão é o que falta pra atingir níveis mais avançados. Eu daria mais prioridade pro input primeiro. Esteja confortável em escutar e ler, depois foque no output e em começar a construir frases e dialogos...

Se você tem falta de vocabulário, sentence mining é o melhor jeito de adquirir. Quando estiver consumindo conteúdos e deparar com algo que não sabe: jogue no Anki a frase. Depois treine até grudar na sua cabeça.

Mas como já disseram:
- Assistir coisas em inglês sem legenda/legendas em inglês.
Interessante também se acostumar com os diversos sotaques: americano, britânico, australiano, indiano...
- Ler conteúdos variados - livros, blogs, notícias... etc
- Conversar por escrita ou oralmente
@Luxw no seu particular nível você já escreve em inglês coisas como post de blogs, artigos e até mesmo um livro. Você já é capaz disso? Pergunto isso, que senão me engano você trabalha com programação, certo? Então gostaria de um feedback a partir de um pessoa nesse perfil.
 
@Luxw no seu particular nível você já escreve em inglês coisas como post de blogs, artigos e até mesmo um livro. Você já é capaz disso? Pergunto isso, que senão me engano você trabalha com programação, certo? Então gostaria de um feedback a partir de um pessoa nesse perfil.
Sim, não só trabalho com programação mas também já morei nos EUA por 1 ano e no momento estou no Reino Unido. Meu inglês falado é longe de ser perfeito - é difícil formular a frase perfeitamente toda vez na velocidade de uma conversa.
Mas minha escrita é muito boa, eu inclusive fiz uma aula de escrita por 1 semestre enquanto estava nos EUA. Conseguiria escrever blogs, artigos ou livros com certa facilidade.
Mas antes de viver nesses lugares eu já consumia conteúdo em inglês todo dia. Nunca assistia nada dublado, sempre li fóruns e blogs em inglês, jogos todos em inglês.
 
Como já falaram ai, mude tudo para o inglês, celular, filmes e séries com áudio e legenda em inglês e NUNCA fique procurando tradução das coisas, isso atrapalha muito. Como meu ex professor falou uma vez, ao falar inglês vc precisa tbm pensar em inglês, as palavras ou a frase já precisam vir em inglês na sua mente, sem precisar de pensar na tradução antes. E um bom curso é o principal, não esses cursos de internet, procure uma boa escola de idiomas e fale bastante, não tenha vergonha de falar achando que vai errar alguma coisa.
 
Sim, não só trabalho com programação mas também já morei nos EUA por 1 ano e no momento estou no Reino Unido. Meu inglês falado é longe de ser perfeito - é difícil formular a frase perfeitamente toda vez na velocidade de uma conversa.
Mas minha escrita é muito boa, eu inclusive fiz uma aula de escrita por 1 semestre enquanto estava nos EUA. Conseguiria escrever blogs, artigos ou livros com certa facilidade.
Mas antes de viver nesses lugares eu já consumia conteúdo em inglês todo dia. Nunca assistia nada dublado, sempre li fóruns e blogs em inglês, jogos todos em inglês.
@Luxw Você tem blog? E escreve o conteúdo somente em inglês?

@Luxw Como era sua escrita antes de ir para o exterior alguma vez, esse feedback seria muito importante pra mim? Era muito boa também? (Eu estou estudando com afinco, meu reading está bem satisfatório, meu writing ainda indo, desejo ficar muito bom nessas duas skills porém não tenho pretensão de viajar ou trabalhar no exterior. Talvez viajar e trabalhar como freelancer remotamente no máximo.)

@Luxw você domina outros idiomas também? E sua algum deles para propósitos profissionais?
 
Esquema é:
Aprenda a pensar tudo em inglês, isso melhorou tudo pra mim e sempre que posso n consumo nada em português... com o tempo tu vai pegando natural e ficar mais acostumado sem nem perceber.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo